Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Copa do Brasil é cheia de histórias de porcos magros sujando água!

Que o Atlético entre com tudo no jogo desta noite porque a Copa do Brasil é cheia de histórias de porcos magros sujando água. O site Abril.com lembra algumas dessas histórias e dá mais detalhes do jogo:

* A Copa do Brasil sempre revela algumas surpresas. Equipes menos expressivas no cenário nacional já desbancaram alguns grandes, que ficaram manchados por causa do vexame. O ano de 2002 foi épico para alguns pequenos. Naquele ano, algumas zebras reinaram. O Atlético foi eliminado pelo Brasiliense, que perdeu para o Corinthians na final. Mas o maior desastre foi a desclassificação do Palmeiras, que saiu para o Asa de Arapiraca, ainda na segunda fase.

Naquela época o treinador do Verdão era Wanderley Luxemburgo, que hoje comanda o Atlético. Ele pede atenção à sua equipe para não ser novamente surpreendido. “Mata-mata muda tudo, caso contrário você não teria uma equipe da quarta divisão do Espanhol tirando o Real Madrid, você não perderia para o ASA de Arapiraca, como eu já perdi. Agora é uma fase que você não pode errar, porque senão está fora”, observou o treinador.

O tradicional esquema 4-4-2 será mantido. A expectativa era que Luxemburgo voltasse para a formação com três atacantes na última partida, contra o Ituiutaba, já que Diego Tardelli estava de volta após se recuperar de uma lesão. No entanto, o treinador vetou o esquema e postou a equipe no 4-4-2, com Junior no meio-campo e Muriqui indo para o banco. O ataque foi formado por Diego Tardelli e Obina, que prefere a formação com dois atacantes.

“É uma formação que estamos mais acostumados a jogar. Temos mais espaço na frente e a gente não tem aquela preocupação de voltar até o volante. A gente se preocupa mais em fazer os gols. Então acho que o time rende melhor com dois atacantes porque dá mais liberdade para a gente lá na frente”, avaliou Obina, que já marcou 12 gols na temporada.

A Chapecoense não vive um bom no Campeonato Catarinense, mas começa a se reabilitar na competição. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Imbituba, fora de casa, na rodada passada, a equipe pulou para a oitava colocação, mas ainda corre risco de ser rebaixado. Alguns jogadores com problemas de indisciplina foram dispensados e outros atletas chegaram recentemente para reforçar o time.

O goleiro Ricardo, que teve boa atuação no primeiro jogo contra o Atlético, revela a estratégia da Chapecoense: fazer um gol para dificultar a vida do Galo. “Temos que jogar com inteligência. A gente sabe que o Atlético aqui tem uma força muito grande, mas a gente sabe também que se fizer um gol na casa deles, automaticamente aumenta mais a nossa vantagem. Vamos jogar com cautela, buscando sempre o gol”, explicou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO  x CHAPECOENSE-SC

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Alex Lexandrino (SP)

ATLÉTICO: Aranha; Coelho, Werley, Cáceres e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Junior e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Wanderley Luxemburgo

CHAPECOENSE: Ricardo; Felipe, Rodrigo e Morisco; Mazinho, Willian Paulista, Vagner, Luciano Ratinho e Silvio Bido; Neílson e Marquinhos
Técnico: Guilherme Macuglia

* http://www.abril.com.br/noticias/esportes/atletico-mg-encara-chapecoense-so-vitoria-lhe-interessa-545289.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=microblog&utm_campaign=twitter-abril


» Comentar

Comentários:
16
  • Adalberto Pelli disse:

    O Fabiano é atualmente a principal arma do Atletico para destroçar times recuados que vem para o Mineirão tão somente para se defender, como foi o caso da Chapecoense. Fabiano é volante dos bons, moderno, que sabe marcar e chegar na frente para arrematar. Todo grande clube no mundo hoje tem volantes versáteis, tais como Xavi, Ramirez, Pirlo e outros.
    Não quero dizer que o Fabiano é o melhor jogador do Atlético, mas sim que ele é importantíssimo para o esquema do Galo. Ano passado faltou para o Atlético em muitas partidas um “Fabiano” ou melhor um volante versátil. O Serginho fez esse papel em algumas partidas, mas se machucou e ficou de fora na reta final. Tenho certeza de que esse ano teremos o melhor meio campo do Brasil: Zé Luís, Fabiano, Serginho e Mendez. Para cima deles, Galoooooo!!!!

  • “Adversários duros” são Sporting Cristal, Potosi, Santa Cruz, Uberaba… Todos com conquistas sulamericanas e mundiais no currículo!
    – À “Testemunha/simpatizante” que se referiu que depois de um “grande clássico” envolvendo o CEC e o Vélez, lembro-lhe que o time do Zezé Ruela prá ser tetra-campeão da Copa do Brasil, teve que passar por times considerados “pequenos” na 1ª e 2ª fase.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO.

    Foi no Campeonato Brasileiro de 77 ou 79??
    CRUZEIRO 1 x 3 Operário de Várzea Grande.
    De vêz em quando lembro-me daquele jogo, brrr..
    O CRUZEIRO precisa só do empate para passar de fase..

    Sai azar!!!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Falou viu JB;;;? até parece que o Mineirao nunca foi palco de jogos feios do seu Cruzeiro contra uns Operarios, Potossis da vida.. hehehe

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Credo! tem até macumbeiro secando o GALO? rsrsrs

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    J.B Cruz…

    2 x 1 seria mais doloroso…haha….

    Depois de um classico sul americano pela Libertadores ( Cruzeiro x Velez SarsField ), o Mineirão recebe Atlético x Chapecoense………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

  • J.B.CRUZ disse:

    Estou em dúvida?

    O x O ou 2 x 1 ?…..

  • já movi meus “bonequinhos” e hoja começa a caída do engravatado!

  • Clayton "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Creio que a missão do Atlético se tornou um pouco mais difícil, pelo fato do Cruzeiro ter vencido e convencido ontém.

    Aí alguns podem me perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra ?? É que os jogadores do Atlético sabem que seus torcedores imaginavam que o Velez fosse aprontar pra cima do Cruzeiro. Mas como isso não aconteceu, o Atlético já entrará em campo pressionado, sabendo que tem de ganhar por um mínimo de 02 gols de diferença e sabendo também que o seu torcedor não vai aceitar mesmo ter visto o Cruzeiro contrariar suas expectativas na quarta e o seu próprio Atlético também contrariar suas expectativas na quinta-feira.

    Mas falando de forma mais sensata, a lógica é que o Atlético passe tranquilamente pelo Chapecoense. Apesar que vcs sabem que eu torço pelo conrário né ?? rs

  • valcir alves disse:

    galo campeão da copa do brasil bricadeirinha 1° de abril kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    hahahaha…. Dedé de Dora… mais um piadista… o mundo precida de gente assim… para que possamor dar mais risadas…

  • Dedé de Dora disse:

    Será uma zebra daquelas se a Chapcoense for eliminada hoje.

  • Iraq Rodrigues disse:

    É, COpa do Brasil é pule…é urna de eleição. Como disse o amigo aí em cima, Dudu, favorece mais a sorte que a competência.
    Mas, no fundo, no fundo, que tem realmente competência não se baseia em sorte. A competência pode ser coisa de momento, momento de “bobeira” de algum(ns) jogadore(s) adversário(s)…falha de goleiro…engano de juiz, de bandeirinha…isso não se chama sorte, nem azar. É ser competente no momento certo, é jogar “Ligado” durante os 190 minuots (180 para dois jogos e mais 10 minutos de acréscimo). Falha de um não sorte de outro, é incompetência de um. Por exemplo, esse jogo contra a Chapecoense em SC, o time foi competente, marcou um gol e soube evitar tomar um. Hoje cabe ao Galo fazer uns três no Chapecoense e não levar gol.
    E dá-lhe Galo, carajo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Essa Copa do Brasil favorece mais a sorte do que a competência… como o Lucio citou acima, tem logica o Cruzeiro sair pro Santa Cruz? Pro Paulista de Jundiaí? Pro Brasiliense?
    E o Galo sair pro Criciuma (2x)? Santo André? Brasiliense?
    E o Palmeiras entao, sair pro ASA de Arapiraca?
    Do América então piorou… Kaburé?
    Dureza…

  • lúcio vieira disse:

    Chico bom dia! tenho uma triste lembrança da copa do brasil em 97 em que o Cruzeiro so tinha de fazer uma vitória simples para se classificar e perdeu de 1 x 0 para Santa Cruz um time que nem técnico tinha , o que consolou foi que no mesmo semestre ganhou o bi da libertadores
    abraços.