Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogadores do Cruzeiro pedem desculpas pela eliminação

Do site da Gazeta Esportiva:

* Jogadores do Cruzeiro pedem desculpa por fracasso no Mineiro
Do correspondente Pedro Henrique Vieira – Belo Horizonte (MG) 

A gente tem que pedir desculpa por não ter alcançado nosso objetivo. Vou continuar trabalhando, tentando fazer o melhor com a camisa do Cruzeiro para que a gente consiga chegar sempre aos títulos que é o que pede a camisa, o clube e a torcida. É difícil, sei que não é fácil perder um jogo como esse, mas temos que acreditar no grupo para que a gente continue em busca dos nossos objetivos. A gente tem várias competições e não é fácil”, analisou o meia Gilberto.

O atacante Wellington Paulista, que na formação usada pelo técnico Adilson Batista ficou muito isolado no ataque, também mandou um recado para a torcida. “Não era isso que a gente queria. Pedimos desculpas, a gente vai brigar agora pela Libertadores e ser campeão”, observou.

O meia Gilberto ainda jogou para si o fato de ter que explicar a eliminação do Cruzeiro. “As coisas acontecem, vejo várias outras coisas, mas com a experiência a gente tem que assimilar também, é uma vaia aqui, um pedido de jogador ali, e no final quem sobra é o Gilberto para dar explicação. Mas a vida é assim, nos ensina e o importante é que a gente mantenha a cabeça erguida”, afirmou.

Ciente dos próximos compromissos do Cruzeiro, Gilberto disse que agora é focar somente na Copa Libertadores. “A gente tinha alguns objetivos, e um já foi, porque a gente queria ser campeão mineiro. As coisas não aconteceram como a gente queria, agora é trabalhar para que a gente alcance o nosso outro objetivo que é chegar à final da Libertadores”, concluiu.

* http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/04/19/632057.html


» Comentar

Comentários:
37
  • Álvaro disse:

    Não é motivo de “Crise”… Adilson inventa demais é fato… O time precisa de reforços e o Adilson de escalar o mesmo time… Apenas isso.

    Sair para o Ipatinga é vexame sim… Somente pelo tamanho do Cruzeiro, mas há muito tempo futebol deixou de ser apenas “Camisa”…

    Cruzeiro sempre… Mas confesso que estou com saudade da “Verdadeira” torcida do Cruzeiro, aquela que cobrava quando o time não estava rendendo… Com 15 ou 90 minutos de jogo, o time rendia, sempre rendeu com as cobranças… De 2003 em pra cá isso acabou!

    E no mais, fico triste pois não poderei ver a sequencia de três vezes golear o Atlético na final!

    Abraço… Chico parabéns… Melhor Blog do Brasil…

  • Anderson Palestra disse:

    Rodrigo, ao que parece você pegou o assunto no meio do caminho e não se informou direito. Vou repetir para você.
    Ontem no mineirão, das arquibancadas, eu vi que não foi impedimento no gol do Ipatinga, vi também penalty naquela marcação na quina da grande área e não vi penalty do Fábio, a impressão que fiquei foi que ele tocou na bola antes e se chocou com o jogador do Ipatinga, logo, a falta foi no Fábio.

    Essa é minha visão in loco, sem TV, sem repetição de imagem, só o olho nu. Se de fato foi penalty do Fábio, eu na arquibancada estou mais esperto que o árbitro, pois se eu fosse o árbitro e bandeirinha, teria errado só esse lance, os outros dois eu daria o gol e o penalty.
    Explicado isso te falo:

    Eu na arquibancada vi isso e comentei aqui, tenho senso crítico para apontar os erros do meu time e aquilo que o árbitro fez errado, ainda que para desfavorecer o adversário. Claro e óbvio defendo minha paixão clubística, emitindo por vezes juízo de valores deturpados, mas dentre o fanatísmo cego e apaixonado, tento manter pelo menos meio olho aberto.
    Saudações celestes.

  • rodrigo assis disse:

    só o anderson palestra e o juiz não viram penalty naquele lance, pelo menos não foi só o juiz né?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quem deveria mesmo pedir desculpa ( Adilson Batista ), nao o faz. Ao invés disso tenta jogar a culpa em outras coisas.

    Será que cansa, andar de avião, mexer em notebook na concentração, ficar deitado na cama, comendo do bom e do melhor, conversando no celular???

  • Anderson Palestra disse:

    Nelson, o pior é que não vi, devo ver só no pragrama Aqui Esportes de noite. A impressão que tive é que o Fábio chegou antes na bola e o jogador do Ipatinga se choca com ele, portanto, falta no Fábio, mas tenho que olhar isso na TV, na hora não daria o penalty.
    Stefano, cada um com sua “achada” do jogo de ontem. Gilberto jogou muito bem, correu, buscou o gol, etc… O resultado final foi o Ipatinga classificado, logo, foi improdutivo tudo aquilo que ele realizou. Mas peço-te para fazer um comparativo com a belíssima atuação do Bernardo ou do Paulista.

  • Nelson Henrique disse:

    Anderson Palestra,

    Me desculpe pelo que disse no meu 2º comentário. Eu realmente errei com relação ao que você havia dito sobre o 1º penalty. Porém o comentario vale para o 2º penalty. Você já deve ter visto na televisão e mudado de opinião. Foi penalty e muito penalty a falta do Fábio.

  • mauricio jose de souza disse:

    Ao invés de fazer o sócio torcedor. O cruzeiro deveria fazer é o cartão sócio simpatizante. Eu acho que daria mais certo. O marketing já está pronto: faça um sócio simpatizante do cruzeiro e ganhe um sócio simpatizante do mengo.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Audisio,

    Vc disse tudo e mais um pouco. Parabéns !

    Abraços

  • Stefano Venuto disse:

    audisio,
    você sintetizou a derrocada cruzeirense com maestria, parabéns.

  • audisio disse:

    Isso é que dá! Se perde foi o time reserva, se ganha é o titular! Se perde, está cansado, se ganha, tem preparo. O Ipatinga, conforme noticiário, jogou sem 5 titulares a primeira partida e ninguém disse que os reservas do Ipatinga empataram com o Cruzeiro. No segundo jogo, conforme palavras do seu presidente, jogaram sem quatro titulares. Porque só o cruzeiro jogou com os reservas? Isso é uma desculpa porca para esconder uma realidade exposta! O Cruzeiro desde ha muito tempo não tem elenco! É um time de dois jogadores Kleber e Fábio. O resto é mediócre. Estava iludido! O Atlético perdeu Caceres, Obina e Fabiano e ninguém nem mencionou estes nomes. Simplesmente mencionaram que o Atlético empatou! É muito pouco para o sexto melhor time do mundo não ficar em terceiro no quarto campeonato do país. Adilso é e sempre foi fraco. Os jogadores são fracos e a era Perrela sinaliza soluços e engasgos em clara demonstração de que perde folêgo. É o fim de um ciclo no futebol mineiro. 15 anos de hegêmonia se despedem! Numa época de efeito Nostradamus o que acabamos de ver foi o efeito Luxemburgo!
    OBS: Esta arbitragem foi a mais parcial que já ví desde o Serra Dourada! Muito mais que uma vergonha, uma afronta à inteligência, à ética, à honestidade, ao bom senso, à razão. Sinceramente estou estarrecido! Mas como diz o Perrela: “Errar é humano!” Desde que o erro seja sempre, intermitente, recorrente e impreterivelmente a favor do Cruzeiro. Pura coincidência para os que acreditam em Alices e Papai Noel!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Olá Anderson Palestra, boa tarde !

    Entendo e respeito totalmente o seu direito de discordar dos meus comentários.

    Em relação ao cartão Sócio do Futebol, um dos objetivos é sim o de fidelizar o torcedor, o propiciando maior comodidade para ir ao Mineirão nos jogos do Cruzeiro. Mas se vc se lembrar bem, o próprio Perrella quando do lançamento deste cartão, falava no rádio e na televisão, que a receita gerada pelo cartão iria também fazer com que o clube pudesse fazer melhores contratações.

    Então, como na prática mesmo, não vi nenhum grande jogador que a Diretoria tivesse contratado e falado que isso só teria sido possível graças ao cartão Sócio do Futebol e por eu não ter problemas pra comprar ingresso, uma vez que por já ser sócio do clube eu consigo sempre garantir meu ingresso sem fila, eu resolvi sim cancelar meu cartão.

    Agora, eu disse que “eu” resolvi fazer isso por ter os meus motivos. Isso não quer dizer que todos os torcedores deveriam fazer o mesmo.

    Sobre as nossas opiniões sobre determinados jogadores, é assim mesmo. As vezes um gosta de um que o outro odeia e vice-versa.

    Vc me deu um toque falando pra que eu mandasse uns jogadores lá embora… Ahh se eu tivesse esse poder viu meu amigo… rsrs

    Abraços !

  • Stefano Venuto disse:

    Anderson Palestra,
    então vocês deviam colocar o Franck Caldeira no lugar do Roger, porque correr e ser improdutivo é a mesma coisa que não jogar.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Valeu Francisco Barbosa !

    Aprendi com a vida, que o melhor que temos a fazer é aprender com as derrotas, seja em relação ao que for e a reconhecer quando erramos.

    Fazendo uma comparação atípica… Vc já viu aquele tipo de cara, que é casado com uma mulher bonita e gostosa, mas o cara não a trata bem, não sabe ser seu marido e amante ao mesmo tempo, não tem aquela pegada que ela gostaria e ainda por cima a humilha constantemente, achando que é o tal ?? Aí chega uma hora que a mulher cansa, arruma outro homem, mete-lhe um bom par de chifres, acompanhado de um belo pé na bunda e vai seguir a sua vida. Então, o tal sujeito que se sentia “o cara”, em vez ter a humildade em fazer o seu “mea-culpa”, reconhecendo que vacilou mesmo, não deu valor àquela mulher e falar pra si próprio: “Errei, fui burro mesmo e perdi uma grande mulher”; e a partir daí não cometer os mesmos erros com as futuras mulheres; não, o cara prefere a comodidade de ficar se colocando como a vítima da situação, preferindo ficar acusando a mulher de p… v… saf… Um cara que age assim, está fadado a ser um eterno corno mesmo…

    Então é mais ou menos por aí… Esse negócio de transferir responsabilidades, só prejudica a própria pessoa.

    Em tempo, te agradeço pelas considerações a meu respeito.

    A educação, é um patrimônio gratuito, um verdadeiro tesouro ao alcance de todos, mas que infelizmente nem todo mundo quer ter acesso !

    Abraços !

  • Anderson Palestra disse:

    Stefano, acho que você não viu o mesmo jogo que eu mesmo, o Gilberto correu muito, inclusive quando perdia por 3X0, mostrou-se comprometido com o time e com a torcida que estava ali presente. Só falei dele na seleção porque o que o Dunga quer e necessita são laterais esquerdos e o Neymar é atacante. Para de comprar o conversê da imprensa paulista, o Santos só enfrentou porqueira este ano. Você quer o Neymar na seleção? Peça a cabeça do Adriano ou do Nilmar. Um sujeito não pode ir para uma copa do mundo sem ter disputado uma partida sequer pela seleção. Vai que o sujeito borra todo.

  • Anderson Palestra disse:

    Clayton, o objetivo do cartão não é contratar jogadores, mas sim fidelizar o sujeito que vai ao Mineirão. Vejamos, Cruzeiro X América de TO estava eu lá quando encontrei um amigo dos tempos de colégio, ele bravo, xingando mais que o capeta e soltou a seguinte frase “P… paguei R$ 30,00 para ver essa m… Numa boa, eu não pagaria trintão para ver um jogo fraco desse jeito, ainda bem que tenho o cartão.

    Não concordo com a escalação do Adilson de forma nenhuma, acho que deveria ter entrado com o time titular, cansados eles ou não.

    Clayton, me permita discordar de você, eu não tenho o mesmo pensamento da imprensa e nem da maioria da torcida (que por sinal só ecoa o que vem das ondas do rádio) O Wellington Paulista é um jogador acéfalo, que fica mais no chão que minhoca. Acho-o fraquíssimo e não vai ser uns dois gols na Libertadores que mudará meu pensamento, o horroroso Alecsandro, que por aqui passou, joga mais que ele.

    O Fabinho é um motivo de discussão à parte com meus amigos, eu e mais um achamos que ele tem qualidade técnica mas é um preguiçoso de marca maior, não vi uma nem duas vezes ele parado, não correndo atrás da bola e deixando o companheiro em maus lençois. Ele só está em alta e jogando porque o trio titular de volantes do Adilson está incompleto, Paraná, Henrique e Fabrício, este último voltou agora, mas não é titular pela coerência do Adilson (lembra quando o Gil chegou e mesmo assim ele mantia o Thiago Heleno no time?). E o Adilson tá certo, o cara não pode chegar e ser titular imediato, isso desagrada o grupo, ninguém quer ver um sujeito chegando e sentando na janela, como diria Romário.

    Mas acho que você pode dar um toque nesses caras que você conhece. Mande dispensar o Bernardo, Fernandinho, Leandro Lima, Thiago Heleno e Camilo. O Pedro Ken, ainda que entenda toda sua revolta, merece ser melhor explorado. Nos moldes que o Cruzeiro joga, com três volantes de marcação e um meia armador, o Ken não vai jogar nem agora nem no final do ano. Ele está apto a jogar no meio de campo em um time cujos laterais não subam muito ou não subam nada.
    Quanto ao Adilson, acho-o um grande técnico. Cansei de ver comes e dormes como Autuori, Leão, PC Gusmão, Geninho, Roth, Parreira e cia. A vez é dos técnicos novos. O Adilson não ganhou nada ainda, só o RURALITO, mas mostra-se um sujeito trabalhador e isso sim dá gosto de ver.

    Daniel Lanza, se você errar no seu trabalho é seu dever pedir desculpas e assumir que errou sim, talvez com essa atitude não fique desempregado. É melhor assumir a cagada logo de cara, assumindo a responsabilidade e mostrar-se maduro, do que esconder e deixar a bomba estourar lá na frente. Saudações celestes.

  • francisco barbosa disse:

    Clayton Batista Coelho,
    Parabéns pelos comentários do jogo Cruzeiro 1 x 3 Ipatinga além de inteligentes voçê demonstrou EDUCAÇÃO.
    sds.

  • Stefano Venuto disse:

    O tópico que eu postei, foi o mesmo postado na comunidade do galo no ano passado, 16/02/2009, tá vendo como as coisas não mudam?

  • André Souza disse:

    A conversa é sempre a mesma… as meninas sonham com o Valdívla e vem o Pedro Ken…kkkkk
    —-
    Já começaram a conversa de estádio novamente pra abafar a crise…kkkk

  • Stefano Venuto disse:

    Ao vivo na Rádio Alvorada.

    Wanderlei Paiva, juiz de direito e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, do qual o árbitro de futebol Ricardo Marques Ribeiro é estagiário acaba de “entregar” sem querer o presidente da Comissão de arbitragem da FMF, Lincoln Afonso Bicalho.

    Wanderlei afirmou que na sua posse, PEDIU a Lincoln que não escalasse Ricardo para apitar jogos do Cruzeiro.

  • André Souza disse:

    A IFFFHS JÁ DIVULGOU A NOVA LISTA, IPATINGA, 5º MELHOR TIME DO MUNDO… PARABÉNS TIGRE !!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E além do desastre de ontem, não estou vendo comentários sobre as picuinhas do Maluf com o Perrella… um diz que vai contratar e o outro desmente… estão “batendo biela” em plena disputa da Libertadores… a coisa não tá boa mesmo!

  • Stefano Venuto disse:

    Anderson Palestra,
    eu acho que vi outro jogo, porque pra mim no time do cruzeiro ninguém jogou, além do Fábio. E quanto ao Gilberto na seleção, realmente ele tem que ir e deixar o Neymar. Realmente o mineiro não vale nada, por isso o cruzeiro vai tirar a coroa da camisa e colocar um chapéu de palha.
    Agora para os amigos atleticanos, mais um vídeo da turma da comunidade do galo no orkut.
    http://www.youtube.com/watch?v=u4dasWIEa80

  • Daniel Lanza disse:

    Os Perrelas são iguais FHC. Vendem tudo que tem oportunidade.
    Concordo que um time tem que ter renda para bancar os grandes custos e fazer contratações, porém, no Cruzeiro só há saída de jogadores.
    Daqui a pouco criam o site http://www.cruzeirovende.com.br . As negociações ultrapassaram o objetivo principal SER CAMPEÃO!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    É isso mesmo Dudu GALOMAIO…

    Sem falar que, após uma vergonha como foi a de ontém, que só serviu pra desmascarar muita coisa errada que já vem acontecendo no Cruzeiro, penso que o melhor que eu tenho a fazer, é me concentrar nas críticas às coisas erradas do meu time e me penitenciar ( pelo menos por esses dias pós-tragédia… ) aguentando calado e sem retrucar, às gozações dos Atleticanos.

    Pra nós Cruzeirenses sabermos assimilar isso melhor, basta entendermos que isso é coisa de torcedor mesmo. Se fosse o contrário, se fosse o Atlético que não passasse pelo Democrata/GV e o Cruzeiro conseguisse passar pelo Ipatinga, com certeza estaríamos fazendo as mesmas gozações. E assim caminha o futebol…

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Como já disse aqui em outra oportunidade, eu cancelei meu cartão Sócio do Futebol, por entender que a finalidade dele não é de contratar grandes jogadores. Para ir aos jogos, pago meu ingresso e pronto.

    Sou sócio do clube e frequento a Sede Campestre. Tenho uma turma de futebol lá, onde participam algumas pessoas ligadas ao Conselho e à Diretoria do Cruzeiro. E acabei de receber uma ligação de uma “fonte” ligada diretamente ao Cruzeiro, que já me adiantou duas baixas, jogadores que o Adilson não vai querer contar mais: Wellington Paulista e Fabinho. Justamente jogadores que reclamaram via imprensa por serem reservas.

    Ou seja, o Adilson, além de incompetente, não admite ser nem questionado. E vai cortar esses dois jogadores, mais por retaliação, do que propriamente por deficiência técnica.

    O Wellington Paulista, realmente vem deixando a desejar em alguns jogos. Mas também sem uma sequência, sem um mesmo conjunto, fica difícil pra ele, que atua numa posição muito cobrada.

    O Adilson só vai esperar a conclusão da Libertadores. Mas já adiantou que não quer contar com esses jogadores p/ o Campeonato Brasileiro.

    Agora pasmém !!! Essa mesma “fonte”, me disse que o tal do Pedro Ken, está prestigiado com o Adilson e não faz parte da sua lista de cortes.

    Vamos aguardar pra ver se essa minha “fonte” me falou a verdade, ou não.

    Então meus amigos Cruzeirenses, enquanto tivermos o Adilson como técnico, ainda passaremos muitas raivas…

  • MARCIO MATA disse:

    PROFESSOR PARDAL EM AÇÃO. – Confira a charge de hoje – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton,
    pelo visto vc está praticamente sozinho neste barco.
    Enquanto vc quer melhorias para o seu time, outros ainda tentam arrumar “vantagens” pra contar, mesmo depois do vexame de ontem.

    Acho que pelo o menos vc leva uma grande vantagem: não fica enganando a si próprio e com isso obviamente sofre menos. Alguns lunáticos aqui continuam enxergando a tão falada “BRASTEMP”.

    Eu, por exemplo, prefiro esperar as coisas acontecerem. Estamos na final, mas independente de ganhar ou não o campeonato, estou ciente das várias deficiências do meu time.

    Me enganar pra quÊ? Não sou otário!!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Eu ja venho falando há muito tempo, que o Zezé Perrella vem transformando o Cruzeiro em um verdadeiro “BALCÃO DE NEGÓCIOS”, com essas constantes apostas que insisti em fazer com alguns jogadores e agora também com técnico.

    Antigamente, pelo menos o Mineiro a gente levava… Agora, nem isso. Até quando o Perrella vai continuar com essa mesma política ??

  • rodrigo assis disse:

    esse W. Paulista é mediocre

  • Anderson Palestra disse:

    Não fui mal educado com você, só chamei a sua atenção pelo que você escreveu quando do meu comentário, que por sinal, indicava que a arbitragem falhou ontem. Está escrito lá para você ver, releia-o e chegará a conclusão que seu desabafo vai contrário ao que disse.

  • Nelson Henrique disse:

    Anderson Palestra,

    Me desculpe se cometi erros ao interpretar seu texto.
    Irei fazer um curso de interpretação logo, logo.
    Porém não posso recomendar o mesmo a você.
    Não tem curso para se aprender a ter educação.
    Um abraço!
    Não precisar ficar nervoso, um dia você consegue chegar lá. Ok!

  • Daniel Lanza disse:

    Tá fácil assim?
    Se um dia eu tiver uma atuação medíocre aqui no meu trabalho (não acontecerá) irei pedir desculpas para o meu diretor!

  • Anderson Palestra disse:

    Deu gosto de ver o Gilberto lutando ontem em campo.
    Merece de fato a seleção brasileira. Se o Bernardo tivesse 1/100 da vontade do Gilberto ele seria titular no time.
    No mais, não há que se desculpar, ontem a culpa foi do Adilson. Mas mesmo assim, está forte no meu conceito.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    A forma que os jogadores e comissão técnica do Cruzeiro têm, pra de fato se desculparem, é a conquista da LIBERTADORES !

    Se não conseguirem, não existe mais espaços pra DESCULPAS ! Aí, cabeças devem rolar… Principalmente a do “estudioso”…

  • Julio Cesar disse:

    Nunca, principalmente a imprensa, pode concordar com certos “erros” da arbitragem e exigir punição severa. Lembram do penalti sobre o Tcho no maracanã contra o Botafogo?
    O que fez aquele “soprador de latinha” no jogo de ontem, no mineirão junto com o bandeirinha é caso de punição severa. Um ano de suspensão no minimo…..Enquanto isso não acontecer , certos arbitros continuarão prejudicando propositalmente quem eles quiserem…

    – Belo Horizonte

  • Julio Cesar disse:

    Hilario!!! Na choradeira geral cruzeirense, todos estão se referindo ao campeonato mineiro como campeonato rural!!! Mas, outro dia mesmo não era parte da “triplice coroa”???

    – Belo Horizonte

  • PEDRO FRANÇA disse:

    Oh Chico boa tarde, gostaria de saber sobre o comentário do técnico Adilson Batista sobre a imprensa.
    “Hoje (domingo) foi um prato cheio para quem não gosta de mim. Está todo mundo à vontade, feliz.

    Obrigado.

    – BELO HORIZONTE