Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro misto, reserva e principal

Análise do jornalista Marcelo Bechler Machado:

* O Cruzeiro eliminado não foi o misto, foi o principal.

A eliminação do Cruzeiro no campeonato mineiro sugere alguns pontos diferentes a serem observados. Uma coisa é o time misto escalado por Adilson Batista e que só não saiu derrotado no primeiro tempo por três erros graves do trio de arbitragem. Outra é perceber que a equipe eliminada sofrendo três gols no segundo tempo era praticamente a principal.

O time da segunda etapa já tinha Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Diego Renan, Fabinho, Henrique, Gilberto e Wellington Paulista quando sofreu o primeiro gol. Oito jogadores titulares contando que enquanto Fabrício não tem ritmo, Fabinho é quem joga e o mesmo vale para Wellington Paulista – mesmo com Kléber no banco, uma semana após lesão muscular. O segundo gol ipatinguense saiu com Thiago Ribeiro na vaga de Fernandinho. Naquele momento apenas Gil e Pedro Ken não poderiam ser considerados titulares.

Questionar a escalação do técnico cruzeirense não pode justificar a derrota. O time que perdeu era praticamente o mesmo que vai jogar a fase decisiva da Libertadores na semana que vem. Contra o Ipatinga o Cruzeiro mostrou os mesmos problemas de grande parte da temporada: dificuldade de penetração, espaço de sobra nas costas dos laterais e pouca criação do meio.

Durante boa parte de 2010 todo jogo ruim da Raposa foi relevado, ora porque era evidente a falta de motivação, ora porque o time não era o principal, ora porque não é todo dia que o jogo será vistoso. O grande jogo da equipe na temporada foi contra o Vélez no Mineirão. Até aqui é exceção. Não é justo pensar que quando precisar o Cruzeiro vai jogar bem. Precisou ontem e o clube está fora de uma decisão de estadual depois de nove anos.

Acesse: www.blogdemarcelomachado.blogspot.com

http://www.dzai.com.br/marcelobm/blog/marcelobm

Marcelo Bechler.
Produtor/repórter – Jogada de Classe, TV Horizonte.


» Comentar

Comentários:
21
  • audisio disse:

    O Cruzeiro tem dois times um para perder no mineiro e outro para jogar fora.

  • audisio disse:

    Parabéns ao Ipatinga por ser o quinto time do mundo!

  • audisio disse:

    O Sexto time do mundo recebe os meus parabéns por conseguir ser o terceiro em Minas!

  • J.B.CRUZ disse:

    A análise do Sr Marcelo Machado é coerente com o pensamento do técnico Adílson batista..O Cruzeiro Jogou completo na opinião dos dois..

    Conhecimento de futebol dos dois…..ZERO!!!!

  • Bessas disse:

    OPS é o contrário,

    Conforme Nelson Rodrigues 1968 (apud MAIA, CHICO)

    ” Toda arrogância será castigada”

  • Bessas disse:

    Bla,bla,bla,bla……

    Conforme Maia, Chico (apud, Nelson Rodrigues 1968),

    ” Toda arrogância será castigada”

  • Dudu GALOMAIO disse:

    povinho sofrido sim… o atleticano é apaixonado mas é realista… sabe das limitações do seu time…
    alguns lunáticos aqui acham que o time deles é muita coisa, os acontecimentos provam o contrário e mesmo assim continuam se achando… quanta arrogância…

  • danilo disse:

    kkkkkkkkk… esse Marcelo se acha o PVC mesmo. Mas até que ele tem certa razão!

    Puxa, Alvaro, fica triste não… apela não… magoa não…

    Quer dançar, quer dançar, o TIGRÃO vai te pegar!!!

    O Anderson Palestra tá certinho. O time é bom, o elenco é fraquinho, fraquinho!

    Ipatinga = 5° melhor do Mundo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Palestra disse:

    Esse Marcelo entende de futebol o que eu entendo de física nuclear.
    O Cruzeiro possui um time, quase completo, falta-lhe um zagueiro somente e algumas (poucas) boas peças de reposição só no meio. Se o Cruzeiro não colocar esse time para jogar não terá força máxima.
    Fábio, Jonatan, Léo Silva, Renan, Fabrício, Paraná, Henrique, Gilberto, Ribeiro e Kléber. Para entrar: Fabinho, Roger e Eliandro e só.
    O Cruzeiro tem time, mas não tem elenco. Ou algum Cruzeirense discorda? Se o bicho tiver pegando a torcida olha para o banco de reservas e pede quem? Não vale a piada do Pedro Ken.

  • Luciano Nogueira disse:

    OK, então se o rural não vale nada, vamos falar do Luxemburgo! Não foi ele o último a ganhar alguma coisa no Cruzeiro sem ser o rural?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O Dudu alem de sem emoria esta sem argumentos!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Comentario, na minha opiniao, totalmente equivocado.

    Uma coisa é entrar com os 11 totulares desde o inicio da partida, o que nao aconteceu! Outra coisa é misturar titulares com reservas e depois fazer substituições.

    Discordo totalmente desse Marcelo Bechler. Mas claro respeito a opiniao dele.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Quando nos referimos a time misto ( pelo menos eu ), não estamos falando somente do jogo de ontém não. Estamos falando da falta de conjunto, que com tanto rodízio de jogadores, o time não vai ter nunca…

    Falamos times misto ( pelo menos eu ), pra descarregar um pouco nossa raiva com jogadores como Pedro Ken, Fernandinho, Camilo, Leandro Lima, Bernardo, Thiago Heleno, Gil, Soares… Apesar de que, até mesmo esses jogadores medianos, se jogassem juntos numa sequência, poderiam alcançar um conjunto muito melhor do que o amontoado de jogadores que vimos em campo ontém. O problema é que nem isso o Adilson faz. Ou seja, totalmente incoerente…

    O time deveria ter sim os seus 11 titulares, jogasse completo todos os jogos ( salvo em casos de contusões ou suspensões ) seja na Libertadores ou no Campeonato Mineiro. E sem essa de ficar falando que o Cruzeiro é uma equipe, onde todos são titulares… Isso é conversa pra boi dormir. Sem essa de ficar tendo que administrar ego de jogadores, que poderiam se sentir melindradados por estarem na reserva. Afinal, o jogador é muito bem pago pra cumprir seu contrato como um empregado do clube. E até onde eu sei, no Cruzeiro nenhum jogador tem cláusula de titularidade no seu contrato.

    O negócio é ter 11 titulares e pronto ! Aquele jogador que fizer beicinho por tá na reserva, que tente conquistar a titularidade “trabalhando” !

    Mas o “estudioso” Adilson, prefere ficar administrando egos, do que ter em mãos um time de fato !

  • Álvaro disse:

    Povinho sofrido mesmo… 101? 102? é mt tempo de sofrimento!

    Cruzeiro sempre!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mais um sem memória… ô povinho sofrido!!!

  • Klailton Saraiva disse:

    Álvaro, acorda amigo! Será a ressaca?

  • rodrigo assis disse:

    álvaro, fica tranquilo que campeonato mineiro é igual carnaval, todo ano tem, se vc perdeu esse, desanima não, ano que vem tem de novo…

    saudações alvinegras

  • Álvaro disse:

    Qual a vantagem de ser campeão mineiro? Ou chegar na final? Tem premio extra pro campeão? E o Atlético acredita que terá vida fácil contra o Ipatinga? E nem adianta dizer que o Cruzeiro comprou o campeonato, pois se tivesse feito seria o campeão.. A piadinha do de cima foi boa, faz tempo que não vejo alegria do lado de lá!

    Abraço Chico… O Melhor Blog de Esportes do Brasil!

    Cruzeiro sempre…

  • Renato César disse:

    Finalmente alguém para dizer a verdade: “time misto” é “conversa para boi dormir”.

    Mantenho a minha opinião de que não foi time misto coisa alguma. Foi competência do tigre mesmo. Time misto usou foi o Ipatinga na semana passada, quando empatou com o chamado titular celeste (parece que dão este nome é quando o Kléber entra em campo).

    A mídia vem com esta história de estatística, esta conversa fiada de 6º melhor do mundo (que coloca Werder Bremen, Shakhtyor Donetsk e o próprio time celeste entre os 10 melhores times do mundo), mas perder classificação deixando de usar 3 titulares já faz o time que jogou virar misto praticamente reserva.

    Quero saber agora é quanto tempo vão colocar este trio de arbitragem na geladeira. Pelo menos 1 ano afastados eles têm que ficar pelo assalto de ontem.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Eliusmar Ribeiro disse:

    Chico maia!
    Não tendo noticias do glorioso, escrevo-lhe para perguntar-te se é possivel
    esclarecer para o torcedor mineiro por que o Cruzeiro vai entrar no procom?
    Ouvi falar aqui em Itabira que ele comprou o campeonato mas não levou, é verdade?
    Forte abraço e saudações vermelha e branca!

  • rodrigo assis disse:

    sempre a desculpa quando eles perdiam era a arbitragem, dessa vez o professor pardal ta sem justificativas