Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético precisa agir para diminuir o problema da venda de ingressos

O Atlético precisa tomar uma providência para diminuir os transtornos enfrentados por sua torcida nesse problema crônico da venda de ingressos para os jogos do Atlético.

O torcedor Marcelo Sternick escreveu contando algumas situações que teve de enfrentar:

“Fiquei três horas e meia na fila ontem (23) no Sion. Isto, já sabia que iria acontecer e, infelizmente, tudo bem. O pior não é isto, mas o seguinte:
1 – Ter somente um terminal funcionando;
2 – “Velhinhos” que chegam para comprar vários ingressos para seus “netinhos” que ficam, descaradamente, esperando a distribuição dos tkts do lado de fora. Um destes “velhinhos” chegou diversas vezes para comprar, trocando de camisa, como se não fosse reconhecido;
3 – Vários compradores levando um número absurdo e ilimitado de ingressos. Isto nunca deveria acontecer, seja por ser cambista ou não;
4 – A falta de policiamento que fazia com que mauricinhos furassem fila ao pedir que outras pessoas comprassem ingresso. Pior foi quem aceitou. Desrespeito com quem passou horas esperando sua vez, pacientemente, mas que quase provocaram uma enorme confusão.”

Marcelo Sternick


» Comentar

Comentários:
23
  • Márcio Amorim disse:

    Gostaria de acrescentar algo sobre o problema eterno dos cambistas. Li aqui mesmo uma opinião que é, no mínimo, uma temeridade. Alguém sugere que os cambistas sejam “assaltados” do lado de fora do estádio. É, no mínimo, uma temeridade, pois trata-se de uma apologia à violência. Conheço uma pessoas que, no jogo Brasil X Argentina, pelas eliminatórias, esperou, lá fora, calmamente, que começassem a tocar o Hino Nacional e, em seguida, procurou um cambista, “arrolhado” de ingressos e ofereceu-lhe a metade do preço praticado nas bilheterias – já que ele iria ficar com os ingressos na mão e no prejuízo maior. Advinhem se funcionou. Claro! É uma saída menos radical e, nem por isso, menos funcional. Basta ter paciência.

  • Renato Paiva disse:

    O negócio é vender ingresso pela internet, com número limitado por CPF, e o camarada imprime seu tiquete, como acontece com as companhias aéreas. O ingresso teria seu código de barra que seria lido na entrada do estádio.
    As pessoas não compram ingresso pela internet hoje porque há um alto custo (em relação ao preço do bilhete) para entrega do mesmo.

  • rodrigo assis disse:

    Chico gostaria de dar uma sugestão e se possível passe a mesma ao pessoal do Atlético.

    Poderiam vender ingressos na cidade do Galo e também em Sete lagoas. Assim facilitaria e muito para os torcedores de Vespasiano, Lagoa Santa, S.J da Lapa, Confins, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Moraes, Funilândia, Sete Lagoas e Paraopeba.

    Seriam bastante pessoas beneficiadas.

  • mac disse:

    E VERDADE QUE O CHEFE DA QUADRILHA DOS CAMBISTAS NO MINEIRAO E O (TIAO DAS RENDAS) DA ITATIAIA? EU JA VI ELE COM CAMBISTAS NA PORTA DO MINEIRAO. ALGUEM PODE ME RESPONDER ISTO?

    SE FOR E MUITO SERIO.

    E MUITO FACIO ACABAR COM CAMBISTAS E OS TORCEDORES QUEBAR A CARA DOS CAMBISTAS E ROUBAR O IMGRESSOS DELES.

    TENHO CERTEZA QUE VOU SER MODERADO.

    MAIS VOU TENTAR MAIS UMA VEZ POSTAR AQUI.

  • Flavio disse:

    “Exceção” se você estiver falando de exclusão.
    “Excessão” se você quer falar que é um excesso grande.

  • Renato disse:

    Clayton,
    Você está cometendo um equívoco. O João Vitor Xavier sempre foi contra as atitudes não só do Kalil, mas de todos os dirigentes do Atlético, Comissão técnica e até da massa! Parece algo recomendado !Nós atleticanos que acompanhamos tudo, não esquecemos jamais , quando esse repórter tratou a torcida atleticana de cachorrada, num clássico, onde aconteceu confrontos da PM e torcedores do Galo, nas cadeiras superiores. Quem acompanha os comentários desse infeliz percebe o seu ódio e sua ira contra tudo que representa o Atlético.
    O Fato curioso é que esse repórter jamais fez questionamentos sobre a quantidade de problemas do cruzeiro , diretoria , dívidass desse clube, denuncias contra os irmãos perrellas e por ai vai.
    Portanto esse repórter não tem credibilidade nenhum para questionar o Kalil e tudo que respresenta o Atlético.
    Eu não aprovo as atitudes do Kalil como por exemplo: Essa questão dos ingressos! Camisa rosa, Proibição da entrada dos mascotes do Galo com time em campo! Mas um repórter como esse que faz de tudo para desestabilizar o Atlético e sempre defendendo as coisas do outro lado da lagoa, não merece respeito e não tem moral para tal…!

  • Alisson Sol disse:

    Acho que o Frederico disse tudo…

    E olha que assisti o que todos acham que foi a melhor partida do Cruzeiro no ano enquanto estava no Brasil. Mesmo assim, o ingresso foi R$55,00, comprado por um irmão, que também levou-me, e portanto é impossível calcular o custo da gasolina no transporte. Tirando o jogo e a companhia, tudo o mais foi irritante. A entrada no portão 1: irritante. O lugar que consegui: seria bom, não fosse o fato do senhor à minha frente achar que levantar a cada jogada iria influenciar na partida. O barulho: irritante, especialmente com aquelas buzininhas distribuídas de graça. Os outros torcedores que me desculpem, mas parecia que estavam assistindo outra partida, pois os comentários nada condiziam com a partida que estava ocorrendo. O segundo gol eu não vi no estádio, pois o infeliz à minha frente levantou mais uma vez e eu já havia perdido a paciência de levantar e sentar toda hora…

    Por comparação, um pay-per-view na casa de familiares: R$75,00. Conforto total, companhia agradável, etc. O jogo é que não foi muito bom…

  • Stefano Venuto disse:

    Como a massa atleticana é infinita, esse problema de venda de ingressos sempre vai ocorrer, o time é que tem que corresponder a essa expectativa e prestígio da torcida.

  • Frederico Dantas disse:

    É por essas e outras que adoro meu sofá.

  • Poliana disse:

    E limitar ingressos tem um outro lado a se pensar também
    Nem todos são cambistas.
    Já vi pessoas designadas a comprar para outros pq trabalham ..pessoas comprando para o pessoal do interior
    Motoqueiro onde trabalho comprou uns 20 ingressos
    Comprou para os amigos.. para o pessoal aqui da empresa..para o irmão..sobrinho ai vai

  • ildazio de oliveira disse:

    chico maia boa tarde eu queria fazer um comentario que talvez nao tenha na da a ver mas com e democracia vou comentar eu queria parabenisar a presidente do flamengo futebol clube pelas suas atitudes ainda mais vindo de uma mulher mostrou que e de punho forte e fez uma verdadeira varredura no clube coisa que muitos nao teve coragem o exemplo mais recente foi a eliminaçao do cruzeiro no mineiro o perrela deveria ter mandado o adilson embora no vestiario mas nao teve peito ele adilson e um mala sem alça achando que e o bonzao e o dono da verdade ; chico as vezes pagamos por erros que cometemos no passado veja voçe o zico todo santo dia e convidado para assumir um cargo no flamengo o reinaldo foi o melhor centroavante que vi jogar idolo no atletico nao e convidado para nada no atletico disse que so torçe mas em casa torço para que um dia possa contribuir com algo para o atletico pois se trata de uma boa pessoa fico por aqui um abraço ildazio

    – belo horizonte b. engenho nogueira

  • Poliana disse:

    Sempre nos grandes jogos os problemas são os mesmos
    Aqui ou qualquer outro lugar
    Se não limita o cambista compra… se limita o cambista compra também…ingenuidade pensar que eles não tem as tretas deles

    Cambista existe em todos grandes eventos….é uma erva daninha
    Acredito que essa confusão toda foi ocasionada pela venda casada..a demora foi mto maior que em outras ocasiões.
    E as criticas não cabe só ao Kalil
    O povo esta mto oportunista…sem educação…e a policia podia sim ter um pouco mais de boa vontade.

    Eu já vi cada coisa na fila revoltante

  • Taquinho Almeida disse:

    Depois de tantos anos de ATLETICANO FEROZ, depois de tantas vitorias assistidas e títulos vencidos, eis que a emoção bate
    forte, é a razão de torcer, vibrar, assistir, comentar… a VITÓRIA FINAL. .. Já bem cedo me coloco à disposição do meu GALO , SEMPRE FORTE e VINGADOR, para gritar, torcer e ter um final feliz. Vamos la
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOO SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE
    abraços a todos do blog e que sejamos vitoriosos

  • Alisson Sol disse:

    Cristhiano,

    Gramaticalmente, você está corretíssimo. Mas é preciso não esquentar a cabeça com erros de grafia, e preocupar-se mais com a mensagem. Pequenos erros, em especial com palavras como exceção, às vezes ocorrem. Já ocorreram até boas discussões sobre a Língua Portuguesa no passado, como no caso do “intermedeia“.

    O Brasil, que consegue imitar quase todas as coisas ruins da Europa, precisa evitar o erro de pré-julgar pessoas por pequenos erros de grafia e/ou pronúncia. E as línguas evoluem, gerando fatos como, por exemplo, o de que hoje o Inglês do Reino Unido tem palavras escritas e pronunciadas de maneira diferente do Inglês Americano (“Colour” x “Color”) e palavras escritas de maneira diferente mas pronunciadas do mesmo modo (“Theatre” x “Theater”; “Centre” x “Center”).

    Vamos esperar que a reforma ortográfica simplifique e deixe a Língua Portuguesa uniforme (o tanto quanto possível) no mundo inteiro.

  • Bruno Silva disse:

    Somente uma observação caro Clayton, pelo menos na opinião sobre este Cosme Rímoli, nos concordamos…
    O que estes caras de Rio e SP, tem que entender, é que com excessão do São Paulo, os clubes mais organizados do Brasil estão em MG e no RS.

    Voltando aos ingressos, é inadmíssivel, um clube tem uma torcida igual a do Galo, não tenha até hoje um programa de fidelização. Esta é uma das restrições que tenho com relação a administração do Kalil. Deixando claro porém, que ele tem toda minha confiança, juntamente com o Luxa. Pois não podemos negar, o nosso Galo está de volta.

  • cristhiano bezerra disse:

    http://www.ingressofacil.com.br

    Estava disponível a venda de ingressos há tempos, sem fila.
    A Massa tem que ter atividade, né?
    Só que brasileiro adora uma fila…

  • Bruno Silva disse:

    Bom, caros atleticanos e “Clayton”,

    Não podemos negar que esta atitude do Kalil foi realmente lamentável. Uma das piores de sua gestão. Embora seja disparado o melhor dirigente do futebol mineiro, deveria rever esta posiçao caso o Galo passe pelo excelente time do Santos.
    Não adiante o Kalil vim a imprensa dizer que não tem culpa da torcida ser gde demais, ser a maior de Minas, pois isto não ameniza em nada, e disto todo mundo sabe.
    Foi um erro imperdoável, assim como a rídicula proibição de visitas ao melhor CT do Brasil. Espero que o comando do Galo primeiramente, venha publicamente dar uma explicação, e depois reveja esta posição.

    Qto ao comentário do Clayton, bom, quem nos tem feito rir cada dia mais é o seu presidente com o seu passarinho de estimação, o Pardílson.
    Além se ultrapassado e decadente, o nanico agora dá uma de vidente, pois só ele já via o Time-perrela nas finais.
    No mais, apesar das horas de espera, quarta e domingo lá estou eu, entrando pelo portão 12.
    Quem ficou pelo caminho que fique em casa vendo o vôlei. E aliás, morreram na praia mais uma vez…

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Prezado André, boa noite !

    Com todo respeito que lhe devo, permita-me discordar de vc…

    No caso de pessoas que trabalham com caravanas, organizam torcidas de outras cidades, clubes organizados têm uma pessoa pra contato, onde o organizador da caravana, se for cadastrado com o clube, consegue sim reservar um número maior de ingressos. Agora, se o seu clube não disponibiliza esse serviço, aí vc teria que reclamar é com o seu clube…

    Se vc recebeu meu comentário como uma intenção de tumutuar alguma coisa, vc se equivocou. Eu falei, o que muito Atleticano lúcido tem falado, inclusive nas entrevistas no rádio e TV. Eu comentei aqui, o que muito Atleticano gostaria de comentar, mas só não o faz, pra não dar mais motivo ainda pra nós Cruzeirenses zombarmos do Kalil.

    Sobre confusão na venda de ingressos, isso não é um privilégio só de vcs não. Com o Cruzeiro é a mesma coisa todo ano. A diferença é que o Cruzeiro respeita o seu torcedor e limita a compra de ingressos em no máximo 03, por pessoa. E isso não quer dizer que as caravanas de outras cidades não consigam garantir seus ingressos. Para isso, elas são cadastradas no clube e reservam previamente um número X de ingressos. E aqueles que não são cadastrados, têm que se virar mesmo pra conseguir comprar.

    Sem falar que, as caravanas devem representar algo em torno de 10% no máximo, do público no Estádio. Então, o mais lógico é mesmo abrir a venda ilimitada, mesmo sabendo dos cambistas ?? Ou conter a venda em respeito à maior parte da torcida que comparece aos jogos ??

    Só a nossa rivalidade que não permite que vc perceba isso.

    E sobre eu dar pitaco em tópico sobre o Atlético, não sei se vc sabe, mas isso é coisa de torcedor mesmo meu amigo. Ou vc acha que os Atleticanos também não detonam o Perrella nós tópicos sobre o Cruzeiro ?? Acompanhe mais o Blog que vc comprovará isso.

    Um abraço e bom fim de semana

  • felipe disse:

    Vou comentar sobre a noticia abaixo sobre o barcelona que o chico falou que nao usou reservas …

    O Barcelona recebeu o Xerez e venceu fácil por 3 a 1, mesmo deixando Pique, Bojan e Messi no banco no início do jogo. ( fonte ESPN brasil )

    Pep Guardiola resolveu poupar alguns dos seus jogadores porque o Barcelona tem confronto importantíssimo na quarta-feira ….

    Ele poupou jogares sim…
    Nao gostei do que o adilson fez , tb nao ligo para mineiro , se ele ganhasse esse mineiro iam falar mesmo assim que ele nao ganhou nada no cruzeiro certo ?? entao tanto faz …
    So nao entendo o pq q a imprensa mineira querem derrubar o cara , é uma coisa incrivel a pressao que estao fazendo, nunca vi nada parecido.

    Espero que publique meu comentario
    ate mais

  • Bessas disse:

    Fiquei 6 horas e 11 minutos na fila,acho normal. Acha vista que na copa do Mundo na Africa do sul os nossos amigos sul-afrianos tiveram que dormir na fila. O que não é correto é o camarada comprar mais de 3 ingressos, tinha que ter um limite. 3 ingressos já é o bastante. Só isso, o resto é dor de cutuvelo de Cruzeirense. Fazer o que o mineirão so cabem 64,800, é logico que muita gente vai sobrar de fora. E outra pra quem não quer fila e nem cambista, existe a venda online também. Abraço a todos.

  • André disse:

    O Comentário do amigo alí de cima INIBE qualquer presença de interioranos em jogos no mineirão.
    Quer dizer que quem leva uma excursão tem de comprar ingressos 15 ou 20 vezes na fila do cruzeiro??? Balela é o que ele está falando, tenho amigos cruzeirenses tmb e sempre alguem compra os ingressos por lá.
    Se quer criticar o Kalil e o Galo, lembre-se que no final do Veron tinha MAIS DE 50% dos ingressos “comprometidos” e na “HORA DO FILÉ”o que foi para a torcida foi uma mixaria!!!!!!!!!1 vai tumultuar na torcida azul, porque vejo que está sentando no proprio rabo pra falar do meu Galo.!

  • André disse:

    Uma pessoa comprar nr. ilimitado de ingressos é até aceitavél; eu por ex, levarei uma excursão de 50 pessoas, imaginou se alguem tivesse que pegar a fila inumeras vezes para comprar meus ingressos? DEtale: eu ODEIO o FLamengo, mas na decisão do brasileiro, pessoas de Teofilo Otoni (minha cidade) conseguiram daki comprar ingressos para a decisão e organizar uma excursão, algo que a diretoria do Galo não tem competencia organizar, doa a quem doer.

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Até agora, na imprensa esportiva mineira, só vi o João Vitor Xavier falar com veemência, de mais um desmando do Kalil…

    Segundo apurado pela Itatiaia e confirmado pelo Domênico ( Assessor de Imprensa do Atlético ), a ordem de ter venda livre de ingressos, partiu do próprio Kalil, que alegou não se importar com os cambistas, dizendo que queria era vender ingressos. E falando ainda que cambista, é coisa pra polícia correr atrás.

    Ora, todos sabemos que nesses dois importantes jogos que o Atlético fará ( Santos e Ipatinga ) a venda da totalidade dos ingressos já estaria praticamente garantida. Então, o mais prudente e em respeito ao torcedor Atleticano, não seria limitar em no máximo 3 ou 5 ingressos por pessoa ??

    Mas não… Mostraram que não estão nem aí… Na hora do “filé”, o torcedor que se lasque… Aquele torcedor que roeu o osso, estava lá apoiando o seu time nos jogos anteriores, que não tinham todo esse apelo que esses jogos de agora têm, que se dane ! Alguns nem devem conseguir ir a esses jogos.

    Uma vergonha ! Uma total falta de respeito com o seu torcedor !

    Será que os baba-ovo do Kalil, que sempre falam por aqui “Kalil é Rei”, também vão defendê-lo desta vez ??

    Nos grandes jogos do meu Cruzeiro, com expectativa de casa cheia, o máximo que consigo comprar, são 03 ingressos. E mesmo assim ainda sempre tem cambista.

    O problema de combater cambista, não é do Atlético mesmo não. Mas isso não quer dizer que deveriam favorecê-los né ?? Cadê o compromisso com o seu torcedor ??

    O pato novo deve fazer essas coisas pra aparecer mesmo, só pode. Pra mostrar que é ele quem manda ( como ele mesmo fala ).

    Todos sabem que o maior patrimônio de um clube é a sua torcida. E eu reconheço que nesse caso, o Atlético tem sim um grande patrimônio. Mas não entendo o porque de uma atitude dessa, justamente de um presidente que adora fazer média c/ a sua torcida. Balela !!! Na hora do filé mesmo, o pato novo mostra que tá se lixando pra sua torcida.

    Ahhhh, mas eu ia me esquecendo… Ele é dono do Atlético né ??

    É por essas e outras que eu adoro esse Kalil viu… rsrs