Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Se até a Claudinha achou, então foi!

Não houve dúvida quanto à marcação do pênalti que originou o empate do Atlético no primeiro tempo contra o Ipatinga. O bom goleiro Douglas, do Ipatinga, reconheceu, no intervalo, que cometeu a penalidade. Até a cruzeirense radical, Claudinha, esposa do Pico, achou que foi. E quando essa gente desconfiada, de Conceição do Mato Dentro não tem dúvida, é porque foi mesmo. Fica a curiosidade: e se o árbitro fosse da Federação Mineira de Futebol?

Certamente haveria contestações e quem dissesse que se tratava de mais um “esquema” a favor de um grande da Capital.

A vez do Gilson

Vanderlei Luxemburgo só surpreendeu a quem não o conhece bem. Entrou no sistema 4-4-2, sabendo que o Ipatinga partiria com tudo, para inverter a vantagem. Com isso segurou duas das principais armas ofensivas do time do Gilson Kleina, que são os laterais Luizinho e Donizete. Além disso, contrariou a expectativa do Gilson Kleina, que imaginou que ele fosse repetir o 3-5-2 usado contra o Democrata-GV e Sport, em situações semelhantes.

Regulamento

Luxemburgo jogou com o regulamento, já que a finalíssima só será no próximo domingo, no Mineirão. Aí será a vez do técnico do Ipatinga ir para o “tudo ou nada”. Será outro grande jogo, como este de hoje, já que o Ipatinga tem mostrado que não tem medo de grande, em casa ou fora.

Incapacidade

Dói ver uma final de Campeonato Mineiro com menos de 12 mil pessoas no estádio. Absurdo imposto pela incapacidade da Federação Mineira de Futebol e omissão de Atlético e Cruzeiro, que poderiam se antecipar na solução de problemas como esse. Trabalhei nas festividades de inauguração do Ipatingão, quando o estádio tinha capacidade para 25 mil pagantes. Tudo bem que normas de segurança limitaram o número de torcedores em todos os estádios brasileiros, mas aceitar o máximo em menos de 12 mil é falta de compromisso da nossa cartolagem.


» Comentar

Comentários:
24
  • Marcio Rindho Hathoa disse:

    O juiz que bloqueou as contas do time ¨rico¨ da Enseada chama-se Sebastião BOLELLI.
    Por acaso existe alguma relação com artilheiro BOZELLI? Aquele que fez o segundo gol do Estudiantes???? Vão traumatizar o Sé Roela deste jeito.

  • rodrigo assis disse:

    Atlético ta certinho em campo, isso que importa, ta jogando pro gasto…

    Já o Ipatinga, o galo deixou eles escolherem o juiz, qual será a desculpa agora?

    E o Márcio Rezende é só mais um na folha de pagamento do Perrela, ele e o Itair

  • Kleuber Silva disse:

    O Márcio Rezende de Freitas está queimando o filme da Globo. Comenta lances errados constantemente e ontem cometeu a grande gafe de dizer que não foi pênalti do Douglas no Correa, mesmo depois do goleiro do Ipatinga assumir a penalidade. Por isso coloco a televisão no mute e ouço a Itatiaia.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Falou Renato Mello… é dureza ver esse bando de “larápios” enquanto árbitros comentando jogos.

    Saudações Alvinegras!!!

  • O goleiro falou na REDE GLOBO q foi penalt … q fez o penalt apesar de eu,um Atleticano não ter visto penalt no lance!

  • Renato Mello disse:

    Dudu Galomaio, ONDE assino?
    M.R. de Freitas: da “tchurminha” do Wright,Aragão, e afins… não serve pra dar pitaco nem em jogo de fraldinha do GALO.
    RIDÍCULO esse sujeito.
    Abraço,
    Renato Mello 😉

  • Poliana disse:

    O goleiro Douglas disse que foi pênalti sim…
    E se não estamos enfrentando o cruzeiro é pq ele não teve competência para chegar a final
    E todos vivem do passado de alguma forma… ou os erros contra o cruzeiros não são lembrados?
    O passado é sempre lembrando dependendo da conveniência do momento
    Gaaloooooooooooooo

  • Luiz Renato disse:

    Não reconhecer pênalti claríssimo do goleiro do Ipatinga hoje é triste, muito triste. Não merece nem comentário…

  • Hernando disse:

    Em Minas só o Galo é páreo para o Ipatinga, já o cruzeirinho já virou fregues da filial, deram sorte por ter saído antes, mas a vergonha mesmo foi sair tomando banho de bola da filial, ah! essa foi a maior, agoram assistam e comentem sobre o maior de Minas, Galo dá ibope !!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Procurem no google uma lista de remédios eficazes contra epicondilite (dor-de-cotovelo para leigos)… huahuahua

  • Bessas disse:

    Rodrigo,

    Pois é enquanto isso na enseada das Garças….

    Por decisão da Justiça, através do mecanismo de penhora online, o Cruzeiro teve todas as suas contas bloqueadas para penhora de valores da execução de ação ganha pelo Goytacaz, referente ao caso Jussiê. O despacho da penhora foi do juiz Sebastião Bolelli, da 2ª Vara Cível de Campos.Depois de derrotas em todos os recursos e usar de várias medidas protelatórias, o time mineiro finalmente terá de pagar ao alvi-anil campista. A dívida corrigida estaria hoje em R$ 6 milhões. O despacho de Bolelli, para cumprir a sentença de execução, buscou este valor em todas as contas bancárias do Cruzeiro.

    Fonte:http://goytacazfutebolclube.blogspot.com/2010/04/goytacaz-penhora-r900-mil-do-cruzeiro.html

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Falta do que fazer no domingo???
    Então assista o seu rival na final, vencer fora de casa, invente lances do jogo sempre contra o rival e, além de passar todo o domingo preocupado com o rival, à noite procure um blog e tente provocar os torcedores do time que está na decisão… afinal, é so que lhe resta.
    Grande dica, não acha???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dudú GALOMAIO disse:

    hahaha… mais um lunático piadista apareceu. Rodrigo, procure saber o tel do Márcio Rezende e marque aquele cervejinha… vcs poderão se entender muito bem e até tornar-se grandes amigos, quem sabe?
    Já imaginou? Vc e ele assistindo um jogo do Galo, secando e dando opiniões sempre contra o Galo? seria legal, não acha??? rsrsrs

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Boa noite a todos!
    Eu estava em jogo Atlético X Cruzeiro de 1994 no Mineirão. Neste jogo o “boçal”, chamado de juiz, Márcio Resende de Freitas anulou 3 gols do Galo e o Cruzeiro venceu por 3×1. Acontece que 2 dos 3 gols que ele anulou foram legais. Em um dos lances, no gol do centro-avante Gaúcho, amigo do Renato Gaúcho, ele alegou impedimento. No dia seguinte, ele foi convidado a participar do MGTV 2ª edição. Lá, o entrevistador questionou: “Márcio, vc alegou impedimento, mas o Gaúcho veio de trás…” Na explicação, ele todo sem jeito saiu pela tangente: “É… realmente, mas vc pode ver que o atleta Renato Gaúcho empurra o Célio Lúcio do Cruzeiro…”.
    Acontece que ambos se empurravam dentro da área. Ele teria que marcar uma falta pro Cruzeiro e um pênalti pro Galo então. Resultado, depois de “roubar” literalmente o Galo, foi considerado persona non grata ao Atlético e impedido de apitar os jogos do alvinegro. 2 anos depois, pediu arrego e novamente em um Atlético X Cruzeiro, anula um gol legítimo do lateral direito Paulo Roberto Costa e dá um gol impedido do zagueiro Rogério para o Cruzeiro. Novamente impedido de apitar jogos do Galo. Anos mais tarde, depois de um novo perdão, deixa de marcar um pênalti a favor do Galo contra o Corínthians no Morumbi, na final do Brasileirão 99, quando o lateral corintiano Índio dá uma “cortada” de vôlei na bola dentro da área.
    Aí vem esse cidadão de conduta super questionável como árbitro e desmente o próprio goleiro do Ipatinga, tentando criar polêmica no lance do pênalti. O que será que o Atlético-MG fez para esse cidadão?

    Parabéns para o goleiro Douglas pela honestidade.
    Nota “zero” para esse otário Márcio Rezende.

  • Bessas disse:

    Stefano,

    Pois é. Será que o Itair Machado Vai a Federação Paulista de Futebol reclamar ????? e pra domingo ele vai querer arbitro de outro país???

  • lúcio vieira disse:

    Quanto ao penalti não ha o que discuti foi claríssimo o que não entendi foi o que o goleiro foi fazer quase na linha da grande área.

  • Sávio disse:

    Acho que finalmente o Ricardinho estreiou no Galo, gostei muito dos passes e da movimentação dele, mesmo não tendo velocidade ele consegue se diferenciar com passes precisos e lançamentos mortais. Gostei do time, vamos ver contra a mulecada da Vila.

  • Bessas disse:

    A melhor do domingo??

    A cara de tacho do MÁRCIO RESENDE DE FREITAS Com a confissão de penalty do goleiro do Ipatinga sobre o Corrêa.
    Márcio Resende de Freitas TOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMa!!!

  • Luiz Renato disse:

    Márcio Resende de Freitas foi ridículo hoje ao negar pênalti clamoroso para o Atlético. O ex Juiz deveria ser demitido sumariamente pela Globo, pois foi um erro grave que um comentarista de arbitragem não poderia cometer.

    Por fim gostaria que me explicassem por que mais ingressos não foram vendidos hoje. Será que no Ipatingão também é a Polícia Militar que se mete a ser a responsável por determinar a carga máxima de ingressos sem nenhum motivo justificável?

    Até quando as “autoridades” esportivas mineiras, que deveriam ter passado anos em colégios e faculdades para estabelecer a real capacidade de um estádio, deixarão que policiais que devem apenas obedecer ordens se ponham a impor regras que apenas um técnico teria capacidade para impor?

    Morro de vergonha destes incompetentes em MG…

  • Silvio Torres disse:

    Nossa imprensa esportiva me deu arrepios hoje. Primeiro na Globo Márcio Resende de Freitas, essa sumidade, contratria a evidência de todas as imagens para negar um pênalti claríssimo do goleiro Douglas (a revelação do campeonato) no Corrêa. Depois, a besta do Júnior Brasil diz várias vezes na Itatiaia que o Atlético já é o campeão. Se ele ouvisse os palavrões que a torcida aqui de casa disse prá ele…

  • denerclaudio disse:

    Só o márco resende falou que não foi pênalti, também esperar o que de um comentarista azul, que já tirou titulo brasileiro do inter e deu pro corintians, tirou titulo do santos e deu pro botafogo.
    Ele quebrou a cara quando o goleiro do icatinga disse que foi pênalti realmente.
    Agora é só lenvantar a taça no domingo.
    Tardelli craque do jogo.
    Correa é a cara do dunga, até no jeito estranho de tocar na bola, deve colocar o pé na fôrma, é esforçado e creio que vai evoluir ainda mais.
    Dois gols contra é de tirar o sono.
    Muriqui fez 2, mas não pode perder tantos.
    O titulo é do galo em 2010.

  • Stefano Venuto disse:

    Itair armou o circo e saiu como palhaço, jogo muito bem apitado, sem aquele monte de cartões amarelos, que os juízes mineiros contumam dar. O goleiro do Ipatinga disse que foi penalti, ninguém tem o direito de falar que não foi e o idiota do Marcio Rezende, apitador meia boca, foi o único que disse que não foi. Ele que deu o jogo tantas vezes na sua vida profissional, teve que se engasgar com a ética do goleiro Douglas.

  • Rodrigo disse:

    Muito bom jogo. O bom time do Ipatinga valorizou a vitória do Galo.
    – O Aranha. Ótimo. Muita confiança e está crescendo. Tomara que se firme de vez no gol do Galo.
    – Werley. Firme, mas tem um sério problema em bola alta.
    – Campos. Seguro, mas tá “saindo jogando” em excesso. Uma hora o caldo entorna.
    – Carlos Alberto. Fraco. Tá no esporte errado.
    – Leandro. Hororroso. Pior do time. Não acerta nada.
    – Correia. Fez grande partida. Cansou no final, devido à falta de ritmo.
    – Zé Luiz. Firme. Bom jogo.
    – Fabiano. Fraco. Apesar dos gols que andou marcando, não gosto do futebol dele.
    – Ricardinho. Tomara que a torcida do Galo pare de pegar no pé do cara. Joga muito.
    – Diego Tardelli. Ótimo, marcou, armou, deu passe e fez gol. Seu melhor jogo esse ano.
    – Muriqui. Fez dois gols hoje, portanto, não dá pra falar mal do cara, mas perde gol demais.
    No final das contas, o resultado foi bom, mas poderia ter sido muito melhor.
    Bora Galo!!!

  • gagas disse:

    A aplicação tatica do galo hoje fez a diferença na partida , luxemburgo é luxemburgo, que venha as meninas da Vila