Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Prazer danado fazer parte dessa história

Hoje é aniversário do SUPER NOTÍCIA, o maior fenônemo da imprensa brasileira, recordista em vendas de jornais em Minas e no Brasil, com média de 302 mil exemplares/dia.

Participo há quase cinco anos dessa história e sou muito grato aos leitores, companheiros de trabalho e a algumas pessoas que me deram essa oportunidade, em especial ao grande responsável por tudo, Vitório Medioli, criador e comandante da Sempre Editora, ao jornalista Teodomiro Braga, uma cabeça pensante à frente do nosso tempo, Lúcia Castro, nossa editora-chefe, e aos colegas de trabalho de O TEMPO, co-responsáveis pelo sucesso que atinge a todos nós.

E nessa figura brilhante como gente e profissional, Duke, a minha homenagem a tudo e a todos.

capa_30042010225225


» Comentar

Comentários:
12
  • Ricardo Divino disse:

    Olá,

    Triste e vergonhoso é ver gente com camiseta de imprensa e credencial da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) comandando cambistas. Um desses (que não se identificou quando perguntei o nome) estava com a camiseta de uma certa Rádio Cultura PR direcionando cerca de cinco cambistas. Pelo que eu percebi, esse “cronista esportivo” era a ponte entre os cambistas e alguém que estava dentro do campo. Deu vergonha de ser jornalista, Chico. Estou preparando um email para a AMCE e espero que a Associação tome alguma providência, o que eu acho muito difícil.

    Abraços

  • Gilmar disse:

    Parabéns para “Toda a Equipe”, pelo excelente trabalho!
    Todos os envolvidos, direta e indiretamente, são a razão e a causa do estrondoso sucesso. Do mais simples funcionário ao presidente, e com a união e a energia de todos, é que sustentam, mantém e administram tamanha Realização! – Sucesso Internacional!

  • Na sua coluna de hoje, no O GLOBO, o Renato Maurício Prado fala de uma suposta pressão que está sendo feita pela CBF na Conmebol para beneficiar o Corinthians na partida da quarta, ainda por causa do racha na eleição do Clube dos 13.

    O assunto anda circulando com força na imprensa. No Linha de Passe, da ESPN Brasil, na última segunda feira, o Juca Kfouri disse que acreditava na classificação corintiana, pois o time estaria muito forte nos bastidores do poder, o que conta muito. Em seguida, ele foi questionado pelo PVC se isso seria indício de armação. Juca respondeu apenas que Andrés Sanchez está muito bem visto na CBF, onde será o chefe da delegação na Copa do Mundo da África do Sul.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Bom dia a todos!
    Parabéns Super Notícia!
    Parabéns, Chico Maia!

    Relembrando: há até uns 10 anos atrás, podíamos traçar o perfil dos leitores de jornal(na minha opinião, claro!).
    O Estado de Minas era o jornal da alta classe, dos empresários, executivos, etc… devido ao seu conteúdo extenso, mais voltado para política, cultura e também pelo seu cu$to maior.
    A segunda opção era o extinto “Diário da Tarde”, o preferido da classe C, que destacava, dentre outras coisas, as páginas esportivas e policiais.

    Eis que surge o SUPER Notícia, com o preço atraente de R$ 0,50. Esse jornal, eu me lembro que foi SUPER criticado no início, por aqueles ditos INTELECTUAIS”, que reclamavam das notícias reduzidas e a ênfase dada pelo jornal às ocorrências policiais.
    Acontece que as tais ocorrências, infelizmente fazem parte do nosso cotidiano e portanto, seria até hipocrisia ignorá-las. Esse jornal caiu no gosto do povo.
    Lembro-me que eu chegava na faculdade, depois de um exaustivo dia de trabalho e normalmente portava um SUPER que havia comprado durante o dia e ainda não havia lido. Quando a aula estava muito “chata”, dava um “perdido” e ia ao pátio da universidade dar uma “folheada” no referido jornal. Os mesmos que me criticavam no início ( dizendo que eu tinha que ler Diário do Comércio e outros), tempos após apareciam para “serrar” meu jornal…
    Devido a minha profissão, tenho que observar as estratégias de marketing e o empreendedorismo das empresas e neste caso o SUPER é um exemplo a ser seguido. O mesmo proporcionou uma revolução no quesito informação. Por todos os lados vemos alguém o SUPER nas mãos: Cobradores de ônibus, camelôs, trabalhadores do comércio, flanelinhas (os legítimos… rs).
    Apesar de achar que as capas não são muito imparciais com relação ao futebol (afinal de contas, todos sabem qual o time do coração do Sr. Vitório Medioli né?), reafirmo aqui minha preferÊncia por esse jornal, pelo pioneirismo no ato de levar informação com agilidade (por possibilitar uma rápida leitura dos fatos) e custo acessível.

    Saudações!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Parabéns ao Super.

  • Daniel Oliveira Silva disse:

    Nossa!!! Quanta saudade do querido Willy, tenho 31 anos e era embalado pela suas narraçôes que sofria e me alegrava com os gols de Renaldo, Negrine, Valdir, Marques e Guilherme, entre outros, sei que o descanso é merecido mas bem que ele poderia voltar para narrar o galo campeão com o gol do magnífico Marques. Ole marques…
    Obrigado pelo espaço

    – Belo Horizonte

  • gladsto disse:

    olá chico,

    Sou seu admirador, mas quero dizer-lhe que este projeto não tem nada haver com a Copa. A prefeitura tá pegando uma carona com os investidores privados, quero dizer também para turma dos contra que é um projeto que vai produzir milhares de empregos, renda e desenvolvimento com preservação de 50% da área, todos sabem do déficit habitacional no brasil, mas hipócritas acham que não devemos mais construir, talvez quem sabe seria melhor deixar esta região se tornar a maior favela do Brasil?Outra coisa esta propriedade tem donos que tem seus direitos de propriedade assegurados na constituição, portando podem vender para quem quizer. Um grande abraço, fica no futebol que a gente se encontra lé!!!

    – bh

  • simao disse:

    por favor gete de boa fe o futeboll clube da mulemba esta a procura de patrosinio quem quer patrosinar e so mandar uma mensagem no clubedamulemba@hotmail.com

    – luanda

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Parabéns ao Super Notícias !

    Parabéns a todos que fizeram deste Jornal Mineiro, um recordista de vendas Nacional !

    Simples, prático, objetivo e barato !!!

    Na relação custo-benefício, é o que mais nos agrada.

  • J.B.CRUZ disse:

    SUPER NOTÍCIA é leitura diária obrigatória..
    Parabéns a Vitório Medioli, grande comandante e em especial aos colunistas:Chico Maia,Mario Marra,Domingos sávio Baião, Humorista Mário Brito, chargista Duke, boleiros, Reinaldo Cantagalo e em especial CELESTINO RAPOSO o Papa Canecos das ALTEROSAS…

  • Luiz Fernando disse:

    Parabéns ao Jornal Super, informativo barato e de linguagem alcance popular, em especial, destaco o noticiário esportivo, pois acredito ser uma das matérias que mais contribuem para a venda deste jornal.
    Apenas por formalidade, se fizerem uma pesquisa junto aos 302 mil leitores diários, 80 % deles compram o jornal diariamente com o objetivo maior de ler primeiramente a parte de esportes.
    Eu sou um destes, especialmente nos dias dos sensatos comentários do Chico Maia, também gosto do Mário Marra e das sensacionais charges do Duke……Parabéns Super Notícias……..Parabéns Chco Maia…..

    Lá em Conceição do Mato Dentro, minha terra natal, cidade amada pelo Chico, onde ele é merecidamente, cidadão honorário, o jornal Super Notícias, é campeão de vendas, mesmo ele estando disponível na banca somente às 10:00 hs da manha, todos os dias os concecionenses ficam de plantão no horário do onibus da Viação Serro chegar de BH, pois é a hora do Super chegar!!!

  • Job Rodrigues disse:

    Chico, boa noite.

    Gosto muito dos seus comentários no Super Notícias e fui incentivado pelo meu amigo Gleyson Batista do Bairro Água Branca em Contagem.
    Chico, eu acho que apartir do momento que o Alexandre Kalil pegou a administração do Galo nós viramos sérios canditatos aos títulos, pois ele é uma pessoa muito séria no que faz.
    Sou fam dele pois ele é honesto e muito autêntico no que fala e faz.

    – Belo Horizonte