Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América empolgado com a estreia, que terá o junior na preliminar

Já em ritmo de Série B, o técnico Mauro Fernandes ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores no coletivo realizado na tarde de quarta-feira, Mineirão, último antes da estreia do América no Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, nesta sexta-feira. 

“Estou muito confiante na equipe. A estreia é motivo de muita expectativa, mas o time está pronto”, disse o técnico, que falou muito com os jogadores durante o treinamento, para corrigir o posicionamento dos atletas em campo.

TORCIDA

Antes do coletivo no Mineirão, o técnico Mauro Fernandes foi entrevistado no programa da Band/Minas, “Minas Esportes”, ao vivo, pelos jornalistas Dimara Oliveira, Flávio Carvalho e Serginho. O treinador mostrou ser um profundo conhecedor da Série B, prevendo uma competição bastante equilibrada. “Temos equipes fortes como América, Ipatinga, Portuguesa, Bragantino, Coritiba, Bahia, entre outras, que darão muito trabalho. Por isso estamos montamos um grupo jovem, para suportar uma competição longa, com dois jogos por semana e viagens constantes”.

Mauro prometeu um time melhor do que na reta final do Campeonato Mineiro, quando não se classificou para as semifinais pelos erros da arbitragem no jogos contra o Atlético, e aproveitou para convocar o torcedor americano. “O lugar do torcedor nesta sexta-feira é na cadeira do Mineirão. Fizemos uma boa preparação, o time está muito empenhado e precisamos também do torcedor. Nosso projeto é fazer uma boa pontuação nestes primeiros sete jogos, antes da parada da Copa. Quem conseguir pontuar bem no começo, vai se manter entre os primeiros até o final”, prevê o treinador.

JOGADORES NA EXPECTATIVA

Após o coletivo desta quarta-feira, quando a equipe americana voltou ao Mineirão quase um mês depois de sua desclassificação no Campeonato Mineiro, os jogadores falaram sobre a expectativa da estreia conta o Bragantino.

 “O grupo está preparado. Estamos bem fisicamente, prontos para fazermos uma excelente competição”, considera o lateral Danilo, que na última terça-feira recebeu o troféu de revelação do Campeonato Mineiro.   

 O volante Neto Maranhão, um dos reforços para a disputa da Série B, espera um Bragantino fechado, respeitando o time mineiro. “O fator casa sempre pesa principalmente em uma estreia”.  No último Campeonato Paulista, Neto Maranhão defendeu o Monte Azul e está acostumado a enfrentar equipes paulistas. “A expectativa é a melhor possível. Sabemos da importância de estrear com uma vitória, o que dará mais tranquilidade ao time no decorrer da competição”.

Outra novidade americana, o atacante Thiago Silvy, pode formar dupla no ataque com Laécio na estreia. “Quero começar com o pé direito. Senti que o time está preparado e tem atletas de grande capacidade”, disse o jogador, que fez sucesso entre as jornalistas presentes no Mineirão com seu cabelo estilo “moicano”. 

PRELIMINAR

A equipe júnior do América decide nesta sexta-feira, às 18h30, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o título da Copa Integração Cidade de Belo Horizonte. O jogo será na preliminar dos profissionais e vai repetir a final do ano passado, quando Coelho sagrou-se campeão nos pênaltis.

Fonte: assessoria de comunicação do América


» Comentar

Comentários:
9
  • Tomáz Almeida disse:

    Os frustrados rapo-galistas têm que entrar nas notícias do Coelho, pois a inveja mata! Não somos pequenos, somos gigante adormecido. Quando galgarmos de vez a série A, a onda verde vai crescer e assim vamos estar no topo.
    Tomáz.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Falar o que dos torcerdores do cruzeiro. Ter como comandante um presidente que tem o maior desejo pessoal de ver o América morto hahahahhh.
    Será por que?? Porque tanta raiva. Contra argumentos não tem briga. Basta procurar na decada de 90(a decada que mais ganharam títulos) quem teve mais vitórias.
    Acho que a raiva deve ser por aí. Nos juniores, apesar da derrota de 3 X 2 para os meninos gatos(no sentido da idade viu) cruzeirenses no primeiro turno, temos um histórico de muitas, mas muitas mais vitórias sendo que ano passado foram 2 goleadas sobre o time cruzeirense.
    Mudando um pouco, gostaria de parabenizar o time atleticano, pelo ótimo futebol apresentado contra o time paulista, o que mostra que para jogar contra o atlético, tem que ter raça, senão o time dança mesmo.
    Portanto parabens ao ATLÉTICO GOIANIENESE pela classificação a copa do brasil, coisa que seu xará mineiro não teve competência.(alias sempre treme, acho que por influência do seu comandante Kalil que diz que o time se borra em grandes jogos hahahahahah).
    Sexta, vamos com tudo para cima do Bragantino.
    Saudações alvi verdes.
    Aos torcedores da duplinha fuleira, falem mal,mas falem do América.
    Estamos voltando…… O medo é livre hahahahahahahahahahahahaha

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Aquela antiga frase usada pelos Americanos…

    “Vcs vão ver o América é no ano que vem…”

    Agora foi adaptada e atualizada pelos Atleticanos…

    “Vcs vão ver o Atlético é no ano que vem…”

    Êita ano que nunca chega sô… rsrs

  • Mário César disse:

    Aqueles que não apreciam notícias do América, não as acompanhe. Simples. Deixe de ser frustado e vá chorar em outro lugar…

    Iniciaremos a série B já com um título da molecada! [2]

    Excelente comentário João.

    PARABÉNS CHICO, pela isenção e pela abrangência do seu blog.
    Futebol mineiro não se resume a atlético e cruzeiro. Se todos pensassem como você, estaríamos ano que vem com 4 times mineiros na sére A, o que reforçaria mais o futebol mineiro, os impactos chegariam ao interior.

    Infelizmente vejo isso distante devido ao pensamento pequeno e mediocre da maioria.

    Um grande abraço e a admiração sempre será a mesma.

  • amanhã é dia de mineirão e estaremos lá…a torcida Americana não será apenas os 500 do campeonato mineiro pois sabemos que não terá arbiros da fmf pra atrapalhar nossa vida. vamos com tudo pra cima do Braga!

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Espero que o América não só inicie bem a Série B, amanhã, como também a termine melhor ainda em dezembro, com o acesso à Série A. Estaremos lá, como sempre e com certeza. Coisa chata é atleticano e cruzeirenses terem motivos de sobra para se agredirem e entrar no noticiário do Coelhão, para agredir quem está humildemente no seu canto. Aqueles, talvez, incomodados pela necessidade recente de terem sido obrigados a contar com a ajuda de ratos para chegar à final. Os outros, não entendo bem o porquê. Pode ser complexo por causa de algumas derrotas no passado, tipo Sul-Minas, mas não são tantas assim. sei lá! Ambos – tanto Atlético quanto Cruzeiro – são maiores do que estas picuinhas de torcedores sem assunto. Acho até que têm e muito. Há a comemoração do mineiro, a Copa do Brasil, a Libertadores, o Ipatinga, carrasco, o Estudiantes, o ranking. Podiam esquecer o América, pelo menos até o final do ano. Em tempo: estou cansado de conclamar torcedores americanos – mesmo que sejam poucos – a comparecer aos jogos. Já desisti. Vou, e pronto! Vamos chegar cedo para ver os bicampeões mineiro de juniores. Ah! Em tempo II, na semifinal do último, foi uma lavada de 6 X 3 contra os vices e o outro terminou em quarto. Será isto que incomoda? Não creio!

  • João disse:

    Aqueles que não apreciam notícias do América, não as acompanhe. Simples. Deixe de ser frustado e vá chorar em outro lugar…

    Iniciaremos a série B já com um título da molecada!

  • Stefano Venuto disse:

    Uma coisa ruim do Galo ter saído da Copa do Brasil, é voltar a ter notícia do terceiro mundo do futebol ( leia-se America), e aguentar a ironia chula do Fidel Perrela Castro.

  • Anderson Palestra disse:

    Vai lutar para não voltar para a série C.