Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom começo para os nossos clubes na Série A e ruim para os da B

 

Na sexta feira o América desperdiçou muitas oportunidades e perdeu dois pontos no 0 x 0 com Bragantino. Sábado, todos esperávamos muito mais do Ipatinga, que não foi nem a sombra do time vice-campeão mineiro, na derrota de 3 x 0 para o Paraná, em Curitiba.

Hoje o Atlético começou dando a impressão que golearia o Vasco, que está com um time fraco. Mas depois de fazer 2 x 0 se acomodou, administrando o resto do primeiro tempo. Voltou mal demais para a segunda etapa, levou um gol e andou apertado para ficar nos 2 x 1. A defesa voltou a mostrar deficiência séria nas bolas cruzadas na área. Aranha inseguro, saindo mal do gol, batendo cabeça com os zagueiros.

O Cruzeiro foi muito bem em Porto Alegre, e a boa novidade foi a reestreia do Fábio Santos, nessa vitória sobre o Internacional. Os dois times estavam na mesma situação, de ter cuidados especiais, já que ambos têm compromissos pela Libertadores da América no meio da semana. O Cruzeiro mostrou que está com melhores peças de reposição e se impôs na casa do adversário. Kléber fez diferença novamente, não só pelos gols, mas pela vontade demonstrada durante todo o jogo.

Exemplo

Que as autoridades do nosso futebol se inspirem na organização dos alemães e ingleses, que premiaram seus campeões sábado e ontem. Jogadores e treinadores receberam suas taças e medalhas sem serem importunados. As imagens da TV mostraram quem realmente precisa ser mostrado e não “papagaios de pirata”, que invadem os gramados para aparecer nas fotos no Brasil.

 

Pausa

Depois da sexta rodada o Brasileiro dá uma parada por causa da Copa do Mundo. Boa oportunidade para os times se acertarem, contratando e recuperando jogadores machucados. Os favoritos ao título estão sempre nos grandes centros, e vejo o Santos como o candidato dos paulistas; o Botafogo, o melhor dos cariocas. De Minas e Rio Grande do Sul, acredito nos quatro.

 

Difícil

Este é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, onde os candidatos ao título são muitos. Com essa fórmula de disputa todo jogo é decisivo. Entendo que Atlético e Cruzeiro estão mais fortes que no ano passado. O Cruzeiro começou melhor, vencendo fora de casa um concorrente direto ao título, num dos clássicos mais tradicionais do país.

 

Terça-feira

Dunga convoca a seleção que vai para a África do Sul e dentro do seu discurso habitual dificilmente apresentará alguma surpresa. A expectativa nacional é que chame a dupla empolgante do Santos, Paulo Henrique Ganso e Neymar, que poderiam ser muito úteis, como opções para o meio e ataque. Mas o treinador tem dito que vai levar os jogadores que foram chamados anteriormente por ele.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
23
  • Samuel Cesar disse:

    favoritos ao brasileirão:

    santos
    Galo
    cruzeiro
    grêmio

    com corinthians correndo atras,
    lembrando que o Galo vai contar com varios outros jogadores serginho, lima, edson medez, obina e aquele novo atacante vindo do camp. paulista como artilheiro da competição, tbm o time da globo (leia-se flamengo, vão perder vagner love e adriano no meio do ano, por isso não incluir.No mas, é uma pena o Jonilson, um kra humilde, e que ajudou o Galo ano passado, ñ ter contrato renovado.

  • Zulleijo disse:

    E o Tonhão sumiu hein?

    Deve estar ocupado preparando um novo “dossiê do Tonhão”.

    Aguarde Perrelas.

    He he he !!!!

  • Zulleijo disse:

    Concordo com J.B Cruz…

    Para que o Cruzeiro permaneça na lista candidatos ao título vai depender da janela de negociações que vem por ai.

    Para que o Galo permaneça na lista de candidatos ao título também vai depender da janela de negociações.

    No caso do CRuzeiro desde que os Perrelas não vendam peças importantes e no caso do Galo que o Kalil contrate peças importantes.

    Conhecendo a realidade dos dois clubes…. nem Cruzeiro e nem Atlético vão levantar a taça de campeão nesse ano!

    Lamentável!!!

  • Daniel OLiveira Silva disse:

    Alguem confirma a possivel vinda dos dois jogadores do Inter para o galo.

  • J.B.CRUZ disse:

    RESULTADOS NORMAIS:
    Agora, na minha opinião favoritos aos títulos sempre O CRUZEIRO estará entre os quatro melhores do BRASIL: A príncipio poderíamos apontar: CRUZEIRO, SANTOS, FLAMENGO e GRÊMIO, qualquer um pode ser Campeão..Com uma ressalva, se não venderem nenhum jogador na ¨janela¨para a Europa no meio do ano…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Na hora de elogiar, a imprensa no geral nao se manifesta. Mas no jogo entre Cruzeiro e Internacional, deve-se parabenizar o juiz e o bandeira, por dois lances dificeis, os quais foram bem assinalados:

    Penalti corretamente marcado. O juiz estava muito bem colocado no lance.
    Gol corretamente anulado do Internacional, apos intervençao do bandeira!

    Nao fizeram ( trio de arbitros ), mais que a obrigação, porem quando erram todos caem em cima.

  • Dudu_congonhas disse:

    O primeiro tempo do Galo foi de encher os olhos. Ja o segundo foi osso de assistir. O time precisa de peças de reposição a altura dos que estao jogando. O Galo tinha que focar na permanencia do Correa, grande jogador. E é muito bom ver o Ricardinho jogando bem. Eu confesso que ja tinha perdido as esperanças.

    Rodrigo Assis, o Jonilson nao renovou mesmo nao, dizem estar indo pro Goias do Leao. Ja o Ricardo, dizem que fez um bom campeonato paulista. Mas é uma aposta. Como diria nosso grande jornalista deste blog, vamos aguardar.

  • Alisson Sol disse:

    Vendo apenas os lances do jogo do Cruzeiro…

    A penalidade contra o Internacional, para mim, não existiu. Mas há juiz que acha que o jogador deve jogar sem os braços, ou com camisa de força. Este negócio de toda bola na mão virar penalidade já está mais ridículo do que dar amarelo para jogador que falece dentro da área.
    Por favor Fábio, compre um quadro negro, e escreva repetidas vezes (estilo Bart Simpson): Bola na pequena área é do goleiro!. Umas 500 vezes antes de cada partida deve ser o suficiente…

    Vendo a tentativa de dança dos jogadores do Inter após o gol, cheguei à conclusão de que há algo pior do que ver tais dancinhas após um gols: é ver tais tentativas quando não houve ensaio…

  • rodrigo assis disse:

    alguém tem informações sobre esse atacante que o galo ta trazendo (ricardo bueno), ou se o jonilson já saiu mesmo ou renova?

  • Luiz Antonio disse:

    Chico essa primeira rodada deu pra perceber que o Cruzeiro não é tão dependente de X ou Y jogador(talves o Fábio?), mesmo sendo motivo de críticas um dos ponto forte do time é a qualidade dos volantes. Já o Atletico se o Tardelli for convocado(pouco provável), ou negociado(muito provável) vai penar muito.

  • Fabricio Melo disse:

    Os dois Kléberes do Inter jogaram muito mal ontem. Não sei se seriam soluções para o Galo. São mais dois em fim de carreira que chegariam para aumentar a média de idade do time do Galo.

  • Daniel OLiveira Silva disse:

    Após a primeira rodada do brasileiro, ficou claro que o GALO precisa de reforços em algumas posições para a titularidade em outras para compor o grupo.
    Ouvi dizer que lá pelas bandas do Beira Rio vão vir dois um pode até ser reforça que seria o Cleber que atua pela lateral, e o outro o horrivel Cleber Pereira. Vamos ver hein galo a era de contratações eradas acabou

  • aDALTON disse:

    Caro Chico,

    Suas observações são muito pertinentes quanto ao Atlético; precisa de um zagueiro mais alto e um goleiro que saia bem do gol, além de mais um médio-volante pegador e um atacante, sem falar de um lateral-direito; veja que todo segundo tempo o time cai muito de produção…são jogadores veteranos, que nos passam a idéia de cansaçõ nos segundos-tempos das partidas; o Muriqui não tem nem cacoete de artilheiro e o Obina contundido.. Se o Tardelli for convocado ou se contundir ou sair por cartões a coisa fica difícil.

  • aDALTON disse:

    Alberto, além de sua brilhante constatação, observe a tabela do Brasileiro e verá que times, como o Atlético só pegam pedreiras na reta final, o que convenhamos dificulta muito…pois é a hora da verdade e quem tem jogos mais fáceis, tem muito mais chance de ser campeão ou ir para a Libertadores; lembre-se de 2009, quando o Galo só pegou times difiíceis nas últimass 5 rodadas.

  • rodrigo assis disse:

    até agora não acredito que desperdicei 2 horas de minha vida assistindo a “tão prometida pelada de estréia do américa”, jogo fraquissimo. Como eu disse antes, ficam falando que foram assaltados contra o galo para desviar o foco do time medíocre que possuem… Se não contratarem um técnico, vão naufragar com certeza. Thiago Silvy é péssimo.

    Já o galo também decepcionou, aquele time do vasco é horrível, era jogo pra 4×0 com o pé nas costas, podem colocar o muriqui pra treinar finalização o dia inteiro

  • Zulleijo disse:

    É isso ai Galo, os portuga já ficaram pra trás! Tenhor certeza que o campeão esse ano vai fazer mais ou menos 76 pontos.

    Vamos Galo que só faltam 73 pontos pro título!!!

    Que venha aquele time novato da Estado Palista.

    Vai pra cima deles Galooooo!

  • danilo disse:

    Mais uma grande partida de Diego Tardelli e de Kleber… no entanto, o badalado, baladeiro e que só treina quando quer Adriano, deverá ser o 4° atacante de Dunga. Eita coerência!!!

  • Alberto Aguiar disse:

    Chico, será coincidência? A tabela do Brasileirão colocou os times que disputam a Libertadores, para jogar entre sí e assim poderem jogar com times reservas.
    Acho que o TJD deveria dar um “puxão de orelhas” nos meninos da Vila. Realmente jogam o fino da bola, mas fora do campo de jogo é desrespeito puro. Já tiveram bate-bocas com Corinthians, São Paulo e Atlético. Se continuarem assim, correrão riscos lá no sul diante da inflamada torcida do Grêmio.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Séries A e B, não são como Campeonato Mineiro… E logo na primeira rodada, alguns times já sentiram isso…

    O América só empatou em casa. O Ipatinga tomou de 3 do Paraná Clube.

    Não vi o jogo do Atlético, mas imaginava-se que iria golear o já fraco e ainda desfalcado Vasco. Pelo visto, fez 2 x 1 e saiu de bom tamanho…

    O Cruzeiro pegou um Inter todo desconfigurado e conseguiu um ótimo resultado. Ganhou de um concorrente direto e dentro da casa dele. Em outros tempos, vimos o Cruzeiro desperdiçando pontos bobos que faziam muita falta no final. Então, Cruzeiro mesclado e Inter quase todo reserva, o time soube se impor se trouxe os três priomeiros e valiosos pontos. Perder pontos que são obrigação ganhar, é que fazem falta na reta final. E do Inter, mesmo na casa deles, pelas circunstâncias o Cruzeiro tinha mesmo a obrigação de ganhar.

    Mas esse Campeonato vai revelar muitas outras verdades ainda… Quem viver, verá…

    Abraços e boa semana a todos !

  • denerclaudio disse:

    América: rumo a série C, mostrou que tem um time ruim e fica só chorando a eliminação do mineiro, coisas de timinho.

    Ipatinga: rumo a série C, só ganhou da matriz e mais nada.

    Galo: 3 pontos preciosos, o jairo campos tem que parar de sair jogando, pois toda vez ele erra proporciona contra-ataques.
    Tá na hora de testar o goleiro marcelo, aranha novamente saindo mal do gol e entregando.
    Muriqui: precisa treinar finalizações, mas é um jogador muito esforçado, de boas arrancadas.

    No mais, o resto não me interessa…

  • André Souza disse:

    Agora é só esperar o Dunga chamar o Tardelli e boa !

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    O Kleber realmente joga um futebol acima da média. Se tivesse “cabeça” estaria com certeza na seleção…

    Bom jogo do Cruzeiro! Tambem gostei do titulo do Chelsea!!!

    Zerooooooooooo

  • Alisson Sol disse:

    Que as autoridades do nosso futebol se inspirem na organização dos alemães e ingleses, que premiaram seus campeões sábado e ontem. Jogadores e treinadores receberam suas taças e medalhas sem serem importunados. As imagens da TV mostraram quem realmente precisa ser mostrado e não “papagaios de pirata”, que invadem os gramados para aparecer nas fotos no Brasil.

    Mas isto ocorre porque a imprensa filtra as fotos. Sabem que, se não mostrarem os “papagaios de pirata”, diminuem o incentivo para que outros façam isto. Você precisa de ver o campo depois do jogo do Hull City com o Liverpool… E olha que o Hull City, do Giovanni (ex-Cruzeiro), já estava rebaixado.

    Fiquei não apenas feliz com o título do Chelsea, mas também com classificação para a Liga dos Campeões do Tottenham. O Gomes está pegando muito, mas infelizmente perdeu a vez na seleção brasileira há tempos. Uma pena, pois creio que o Júlio César é um bom goleiro apenas atrás de uma excelente defesa.