Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma sexta da melhor qualidade

Muitos leitores do blog estranharam o meu sumiço na sexta feira. Até eu!

Fui à cidade de Papagaio, uma das que mais gosto na vida, apesar de estar frequentando pouco há muitos anos. Era só para almoçar com os amigos fraternos, Mário Reis e Renato Filgueiras. O primeiro é prefeito pela terceira vez, um dos bons políticos que conheço; o segundo um dos maiores exportadores de pedra ardósia do país. Ambos amigos de quando tínhamos vinte e poucos anos. Pois o almoço se arrastou tarde e noite adentro, outras pessoas a quem eu não via há tempos foram chegando e a sexta virou festa. Um dos meus melhores dias desse ano!

Papagaio aguarda o tão sonhado asfaltamento da estrada que liga a cidade à vizinha Pitangui.

Assim, facilitará a vida de grande parte dos motoristas de Minas Gerais, especialmente de Belo Horizonte, pois ligará Sete Lagoas, no Centro do estado, a Divinópolis e rodovia Fernão Dias, no Oeste. Além de encurtar o caminho, vai evitar que todos que fazem este trecho sejam obrigados a passar por BH.

Quem, das bandas de Divinópolis e adjacências, for para o Aeroporto de Confins, passará por Sete Lagoas e não mais pela Capital do estado. E Papagaio será o ponto de encontro de todo mundo.

 

 


» Comentar

Comentários:
3
  • os laterais do América na verdade são alas. ala não deve jogar no esquema 4-3-3. Será que o nosso treinador precisa de aulas sobre esquema tático? sobre Dudu, trocamos ele por Moisés. Nem Jesus Cristo cosnegue explicar isto, deixar o Moisés ir embora e deixar o Dudu e como capitão ainda. Muito pro meu colesterol!

  • João disse:

    Na sexta, o coelhão ficou num empate sem graça com o Coritiba. Jogo nervoso, muito faltoso, com o América pecando na marcação ao cometer muitas faltas. Roubava muitas bolas, mas não acertava uma sequência de passes. O L. Ferreira errava todos, e exigir isso do Dudu não é possível (jogou bem, mas ele é só marcação e desarme).
    Mesmo com um a mais em campo, não reverteu essa vantagem em vitória. MF foi ousado, suas mudanças táticas agradaram, mas os jogadores não correspondiam em campo. Ao mudar o esquema 3-5-2 para 4-3-3, esperava-se que os laterais fossem até a linha de fundo pra jogadas e cruzamentos. Os laterais no América não estão habituados à essa postura, pois com 3 zagueiros eles jogam como meias que afunilam, embolando o meio campo (se bem que necessário, pois carece-se de um meia de criação). Sem volantes que avançam e com o pouco eficiente Irênio (muito obrigado pelos serviços prestados, mas não dá mais Irênio), a criação sofria e os atacantes ficavam isolados… Mesmo com trÊs atacantes viu-se poucas finalizações e o Fábio Jr. era obrigado a jogar recuado para buscar jogadas.
    Espero que o MF possa rever esses problemas e trabalhar bem com o time para o sábado contra o Figueirense, que está invicto com duas vitórias.
    Estaremos lá a torcer! Vamo Coelhão!

  • J.B.CRUZ disse:

    CHICO: Atualmente as cidades do interior tem sôbre as Capitais a maior das vantagens para um viver feliz…TRANQUILIDADE!!!!