Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só o América não pisou na bola nessa rodada

O Cruzeiro foi outra vergonha, no primeiro tempo, nessa segunda rodada do Brasileiro, passando este aperto para empatar com o Avaí em 2 x 2 em pleno Mineirão.

E dessa vez não dá para culpar o técnico Adilson Batista, já que ele escalou o que tinha de melhor. Só ficaram de fora o Fábio, Jonathan e Kléber, vetados pelo departamento médico.

Com direito a mais uma expulsão do Leonardo Silva, que prejudicou de novo o time. Foi assim contra o Nacional de Montevidéu, contra o Intertnacional e essa.

Excelente zagueiro, mas que precisa de uma conversa porque deve estar passando por algum problema, pois isso não é normal da parte dele.

Na Série B a segunda rodada mostrou que a tendência é que o equilibrio prevaleça, e o América conseguiu um bom resultado ao empatar em Joinville com o Coritiba. O Ipatinga é que foi mal ao perder de virada por 2 x 1 para o Bahia.

 


» Comentar

Comentários:
24
  • o América joga a série B somente fora de casa em 2010. se ficarmos na série B pro ano que vem, é lucro. É a realidade Chico! Nossa nova e linda casa está em construção! Mineirão é campo neutro até pro estádio lotado, pra nós que não curtimos ir ao Mineirão, ficamos praticamente como visittantes, até a nossa torcida fica no espaço da torcida adversária! VOLTA INDEPENDÊNCIA!!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    É notório vendo o time americano jogar que o problema do Coelhão não é o nosso ataque e sim o meio de campo, onde não temos uma armador a altura. Irênio há muito tempo está deixando a desejar e não é a solução para o time. O nosso outro armador, Luciano, já está em briga com a torcida, porque está a 5 anos no Coelhão e até hoje não conseguiu se firmar.
    Quem seria o jogador que poderia ser aproveitado? Ulisses seria a opção??? Não está tendo oportunidades e ainda acho que está precisando pegar um pouco de experiência, coisa que na série B não sei se ele conseguirá, porque são jogos pesados e que exigem uma certa personalidade, coisa que ele ainda não mostrou. O que fazermos então. Sabemos que vários times estão tendo problemas com armadores. Atlético, Cruzeiro, Corinthians, Vasco estão improprovisando jogadores na posição. Porque o América não pode fazer isso?
    Temos o Danilo que já é um jogador mais experiente, apesar da pouca idade. Tem uma boa visão de jogo, joga pra frente, tem um bom chute, bate faltas muito bem e poderia com um pouco de paciência ser o nosso camisa 10.
    Temos o Marcos Rocha que é um bom ala, mas com problemas defensivos. Basta armar o time com algum dos volantes fazendo a proteção para a sua subida. O time está bem incorpado, faltando apenas um pequeno detalhe no nosso meio de campo que ultimamente só joga para os lados e erra muitos, mas muitos passes.
    Numa estatística feita pela internet, Leandro Ferreira com 128 passes errados em 2 jogos e Dudu são os campeões em erros de passe.
    Temos que ser usados. Ficar insistindo com o Irênio e Luciano não vai nos levar a lugar nenhum.
    Danilo é diferenciado e pode se transformar num grande jogador para o meio de campo. É claro que ele vai passar por altos e baixos, mas com 19 anos ele corre 1000 vezes mais que o Irênio e pode ser a nossa solução.
    Não custa nada fazer um teste. Ele já jogou no meio de campo e se saiu muito bem. Sabe chegar no ataque, tem um bom drible e parte sempre para o gol.

    Olhando pelo lado de jogar fora de casa o resultado pode ser considerado bom porque ganhamos um ponto, mas se o Coelhão continuar jogando esse futebol do primeiro tempo não iremos a nenhum lugar.
    Resultados dos mineiros: Galo entrou de sapato alto, se tivesse entrado em campo com objetivos de jogar poderia ter conseguido um bom resultado, Cruzeiro podria ter tido um resultado melhor pois teve chances e o Ipatinga precisa se explicar.(sapato alto?).
    Jogo de sábado é fundamental para as pretensões do Coelho, que se ganhar, tem tudo para beliscar uma vitória em natal contra o xara de lá e deslanchar na classificação.
    Eu acredito no Coelhão.

  • Aldemário Filho disse:

    Minas Gerais, o segundo mais populoso estado do Brasil, o terceiro mais rico em termos absolutos, que tem sim disparidades imensas, mas que aos poucos estão sendo solucionadas. Só uma coisa não avança no estado,o futebol, que pela grandeza de Minas é de uma mediocridade extrema.

  • Alisson Sol disse:

    Dudu: tanto se escreve como se lê rápido demais na Internet, e erros de interpretação certamente acontecem. Ao final, pode todo mundo ter interpretado um pouco errado, e um pouco certo.

    Ninguém discute que o primeiro tempo foi vergonho. Aliás, a melhor piada que recebi houve foi-me enviada por um amigo atleticano:
    Os jogadores do Cruzeiro entraram em um avião que ia fazer escala. Eram dois trechos de 45 minutos. No primeiro trecho, o avião caiu. Ao chegar ao céu/inferno (a escolha), os jogadores cercam o piloto e perguntam o que aconteceu. O piloto responde:
    _ Eu entrei meio sonolento no vôo, e batemos numa montanha. Mas você vão ver minha dedicação dobrada no “segundo tempo”…

  • J.B.CRUZ disse:

    Não há desculpas para quem leva de 4…
    Esta do CRUZEIRO concordo com o CHICO…Menosprezou o adversário..Mas para mim depois da derrota para o Ipatinga no campeonato mineiro, adílson batista ainda é técnico estagiário..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá, boa tarde a todos !

    Dada as circunstâncias de ontém, sem Fábio, Jonathan, Kleber e perdendo o Leonardo Silva ( mais uma vez infantilmente… ) logo aos 18 minutos do primeiro tempo, até que o empate para o Cruzeiro não foi totalmente ruim. Respeito a opnião do Chico Maia, mas não concordo que tenha sido uma vergonha.

    Claro que, um time que quer ser Campeão Brasileiro, não pode em hipótese alguma, perder pontos pra times pequenos, que geralmente brigam pra não cair ou no máximo p/ conseguir uma vaga na Sul-Americana. São justamente esses “pontos bobos” que fazem falta na reta final… Que o diga o próprio Cruzeiro do ano passado…

    Sobre o América, por mais que queiramos vê-lo na 1ª divisão, não vejo no elenco deste ano, qualidade para o acesso.

    Sobre o Atlético, jogou contra o Grêmio Prudente com o time titular e completo. Uma derrota lá por 1 x 0, 2 x 1 ou 3 x 2, já seria um resultado péssimo. Mas uma derrota de 4 x 0 para um time emergente, é realmente terrível…

    Se foi vergonha ou não dos dois de MG, cada um tem a sua opinião. Agora, que os dois fizeram feio, isso fizeram viu…

  • Adolfo disse:

    Não tenho procuração para defender o Blogueiro, mas acho que o pessoal tá exagerando um pouco nos comentários. Chico foi claro : “o Cruzeiro foi outra vergonha, NO PRIMEIRO TEMPO…” É louvável a determinação da equipe na etapa final, que notícias dão conta de que ocorreu devido a bronca do treinador no intervalo. Mas certo é que poderia ter saído com um placar pior na primeira parte do jogo (um jogador do Havaí perdeu um gol praticamente sem goleiro), fruto de um futebol apático, sem motivação. Voltou melhor e merecia a vitória, fato. Mas o primeiro tempo foi sim vergonhoso, razão das vaias de seus torcedores.
    Quanto ao Galo, sem dúvida nenhuma, a pior partida do ano. E o pior é que, juntando-se ao segundo tempo contra o Vasco, o futebol apresentado pelo time mostra queda vertiginosa. Fez bons jogos, na seqüência – Sport – Ipatinga – Santos – Ipatinga. Não esteve bem no jogo de volta na Vila e fez um primeiro tempo animador contra o time carioca. Caiu muito no segundo. Demonstra cansaço físico e desgaste técnico. O Jairo Campos, que surgiu muito bem com um futebol simples e eficiente, caiu de produção, e quer mostrar habilidade maior do que possui. O Fabiano não se encontra em campo, e concordando com o Stafano em comentário anterior, não pode atuar junto com o Correa. As laterais são um problema desde o mineiro, e falta um armador no meio. Contudo, vejo que o treinador, que tal qual a maioria deles quando perde fica excessivamente arredio e azedo nas entrevistas pós jogo, percebe que há necessidade de qualificação do elenco. Ele já dizia isso no andamento do mineiro. Postura diferente do treinador passado, que tentava passar a imagem de que o elenco não era o melhor, mas que conseguiria chegar “nas cabeças” com o grupo de possuía. Acabou degolado.
    Por fim, é bom lembrar que, embora seja importantíssimo conseguir pontos até a parada para a copa, teremos praticamente outro campeonato após o mundial, onde boa parte das equipes apresentará mudanças.
    Votos de paz a todos.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    é Alisson… então o problema aqui creio que seja interpretação de texto mesmo… não sei se sou eu ou são ou outros…
    eu li o Chico “descendo a lenha” no Galo, que nao valorizou um time que acabara de chegar as semi-finais do Paulistao, um time considerado cigano por estar ha pouco tempo em uma nova cidade e que “só nao fez mais gols porque nao quis”… se isso é “desculpar o time derrotado” então eu nao estou entendendo mais nada…

    acho que já passou da hora de alguns aceitarem as derrotas…
    na segunda passada tinha gente aqui zoando o Galo por “só ter ganhado de 2×1 do Vasco” e agora empatar com o Avaí em casa, depois de quase perder o jogo é um resultado normal???
    Santa cara-de-pau;;;

  • Márcio Luiz disse:

    Concordo com o Chico! Afinal, ele está falando do “quarto melhor time do mundo” que obrou um quilo certo pra empatar com o todo-poderoso Havaí em pleno Mineirão.
    Uma vergonha mesmo. Time “amarelão”!

  • Dudu_congonhas disse:

    Nao vejo desta forma. O América jogou grande parte do jogo com um jogador a mais. E o time é muito limitado para uma competição tao longa. Definitivamente o Mineiro não é parametro.
    Quanto ao Galo, derrota vexatória. Poderia ter saído com uma goleada histórica.

  • Alisson Sol disse:

    O Nelson já está de mal-humor, na segunda-feira de manhã… Já expliquei várias vezes porque “pedi” a moderação em certo post: ao invés de comentarem futebol, alguns pichadores de blog começaram a atacar outros que fizeram comentários relevantes, mas com dados errados. Todos sobreviveram, a vida continuou, mas a amargura ficou… Lembrar que eu fico quase sozinho entre os cruzeirenses, defendendo o direito do Tonhão repetir seus comentários, quando são relacionados a futebol, ninguém lembra…

    Stefano: jamais duvidei da sua informação. Nem importava muito se fossem muitos funcionários ganhando bem, mas dessem retorno. Mas as ações de marketing to Cruzeiro ao invés de aproximarem a torcida do clube, afastam! Veja o seguinte: no começo do ano, o tal Diretor de Marketing afirmou que não podia mudar as cores do banco laranja na camisa do clube, pois o banco não teria liberado alterar suas cores! A venda da camisa manchada é um fracasso, pois toda a torcida está boicotando o produto (por mais que nos bombardeiem com mensagens de promoções!). Iam lançar a quarta camisa camisa amarela e, se fossem espertos, deixavam o “laranja sobre amarelo”, só de pirraça. Mudam a cor, para um tom de azul, e dizem que o banco autorizou! A cara nem cora….

  • Stefano Venuto disse:

    O que eu estou vendo no azulim, é que nem os jogadores acreditam mais em seu técnico, e isso é o fundo do poço. O Leonardo Silva não é ruim, mas também não é essa coisa, estava se safando por fazer alguns gols, principalmente contra o maior de MG.
    Caro Alisson Sol, andei apurando e as minhas fontes me revelaram, essa: Antônio Claret, diretor de marketing do cruzeiro, receberia 80 mil reais por mês de salários e realmente conta com 36 funcionários. Só para constar: 80 mil por mês, nem o Júlio Casáres no São Paulo, nem o Duda Mendonça no Bahia, nem o Luiz Paulo Rosemberg no Corinthians recebem.

  • Nelson Henrique disse:

    pena que nem todas as pessoas sejam como o Chico Maia que não tenta censusar os comentarios, mesmo nãp tendo a devida capacidade para isto!

  • lucio vieira disse:

    Chico bom dia! concordo em partes com seu comentário pois campeonato brasileiro é obrigação ganhar em casa e se não ganha é um resultado ruim e quando você diz que foi uma ” vergonha ” da a entender que o cruzeiro perdeu de goleada dentro de casa.

  • Alisson Sol disse:

    Dudu: Acho que o que estão apontando é que houve uma diferença muito grande entre este post e o sobre a derrota do Atlético-MG no sábado, onde se caracterizou o adversário como genérico, se afirmou que a população da cidade o rejeita, etc. Criticou-se o time que ganhou devido a fatores “extra-campo”, e desculpou-se o time derrotado.

    Enquanto América-MG e Cruzeiro empataram, apenas o Cruzeiro é comentado neste post, e o Adílson é citado até como “não culpado desta vez”. O Adílson pode até não ser bom em aceitar críticas, mas parte disto vem também do fato de que algumas críticas a ele são repetidas e sem motivação, ofuscando as críticas construtivas. Imagine entrar em uma reunião e alguém começar dizendo que você “não é culpado desta vez”. Você vai ouvir esta pessoa como um “crítico objetivo”?

    O Chico libera todos os posts que você leu (talvez exceto um ou outro que não tem o e-mail cadastrado). Se ele já leu e liberou, ou não apagou, está aceitando e aprendendo com as críticas (o que muito jornalista e técnico/jogador de futebol está precisando fazer…). Os mais realistas que o rei não impediram a república!

  • Daniel Paiva disse:

    Homenagem em meu blog ao primeiro heróis das copas, visitem
    http://www.chargebrasil.com.br

  • Dudú GALOMAIO disse:

    ÔÔÔ… menos pessoal…

    acho que a internet representa uma revolução em nossas vidas, no que tange a informação e entretenimento…

    quando visitamos o blog de alguém, primeiramente devemos entender que o que o “blogueiro” escreve ou posta aquilo que é de sua própria vontade, não estando o mesmo “obrigado” a nos agradar…

    sinceramente fico curioso por entender por qual motivo se acham na condição de censurar/pautar os posts aqui apenas por sua paixão clubística… a meu modo de ver seria muita pretensão…

    Sobre o desempenho dos mineiros: o Galo foi um desastre, o Ipatinga está afundando de novo, o Cruzeiro fez feio também ao “suar” pra empatar com Avaí em casa (com o time praticamente completo)…
    já o América foi o menos pior, mas eu vi o 2º tempo da partida em Joinville e foi de “dar calo nas vistas”…
    tomara que tudo melhore com o passar das rodadas…

  • João disse:

    Repetindo comentário já feito, porém em lugar mais apropriado agora:

    Na sexta, o coelhão ficou num empate sem graça com o Coritiba. Jogo nervoso, muito faltoso, com o América pecando na marcação ao cometer muitas faltas. Roubava muitas bolas, mas não acertava uma sequência de passes. O L. Ferreira errava todos, e exigir isso do Dudu não é possível (jogou bem, mas ele é só marcação e desarme).
    Mesmo com um a mais em campo, não reverteu essa vantagem em vitória. MF foi ousado, suas mudanças táticas agradaram, mas os jogadores não correspondiam em campo. Ao mudar o esquema 3-5-2 para 4-3-3, esperava-se que os laterais fossem até a linha de fundo pra jogadas e cruzamentos. Os laterais no América não estão habituados à essa postura, pois com 3 zagueiros eles jogam como meias que afunilam, embolando o meio campo (se bem que necessário, pois carece-se de um meia de criação). Sem volantes que avançam e com o pouco eficiente Irênio (muito obrigado pelos serviços prestados, mas não dá mais Irênio), a criação sofria e os atacantes ficavam isolados… Mesmo com trÊs atacantes viu-se poucas finalizações e o Fábio Jr. era obrigado a jogar recuado para buscar jogadas.
    Espero que o MF possa rever esses problemas e trabalhar bem com o time para o sábado contra o Figueirense, que está invicto com duas vitórias.
    Estaremos lá a torcer! Vamo Coelhão!

  • Adriano disse:

    Impressionante como são as coisas, o cruzeiro hoje foi prejudicado de uma maneira vergonhosa e nem uma linha a respeito disso, as vezes da vergonha ver alguns comentários dos jornalistas mineiros.

  • lauro disse:

    Depois dos últimos lançamentos de camisas oficiais de clube ser chamado Rayo-vac , as amarelinhas é um grande elogio.

  • denerclaudio disse:

    Rayo-vac , as amarelinhas.

  • Paulo Henrique disse:

    Se ruim ou ladrão eu não sei…mas que ele arrebentou com o Ceará não resta dúvida.

  • Maria Alice disse:

    A vergonha está em quarto lugar e o SEM VERGONHA ESTÁ EM DÉCIMO PRIMEIRO?

  • Paulo Henrique disse:

    Chico, vc se esqueceu de uma grande vergonha mineira na rodada: o trio de arbitragem comandado por Ricardo Marques.

    Operaram o Ceará na Vila Belmiro!