Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mourinho critica jogadores naturalizados e desvaloriza Copa

Concordo com o técnico português, porém, também entendo que deveria haver limites na farra de jogadores que se naturalizam e ganham passaporte europeu para formarem verdadeiras legiões estrangeiras em alguns clubes, como o dele atual, a Inter de Milão, que não tem jogadores nascidos na Itália.

O assunto é bom e quem sabe essa polêmica levantada por ele, às vésperas da Copa, leve a dona Fifa a debater oficialmente o tema:

A notícia está no site Abril.com 

* Sempre polêmico em suas declarações, o técnico José Mourinho, da Internazionale (Itália), às vésperas da final da Copa dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, desvalorizou nesta terça-feira a Copa do Mundo e criticou duramente a naturalização de brasileiros para as seleções do torneio. Somente Portugal, seu país natal, possui três atletas oriundos do território verde-amarelo: o zagueiro/volante Pepe, o meio-campista Deco e o atacante Liedson.

“Os países não podem comprar jogadores, não são como uma equipe, mas alguns tentam ser. Agora dão passaporte para brasileiros e os colocam para atuar”, alfinetou o treinador português, que comandou o atual meia do Chelsea no início do processo de naturalização do jogador em 2003, no Porto.

Apesar de unir os melhores jogadores do planeta em apenas uma competição, a Copa do Mundo não atrai Mourinho. “A final da Champions, que iremos disputar, é muito mais importante que a final do Mundial, pois os clubes são melhores que as seleções”, opinou o comandante da Internazionale.

Motivado pela presença de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção, Deco estreou com a camisa portuguesa justamente contra o Brasil, em um amistoso disputado no dia 29 de março de 2003. Em campo, o jogador revelado pelo Corinthians assinalou o gol da vitória lusa por 2 a 1.

Após a presença do meia na equipe de Portugal, Pepe e Liedson também adquiriram a cidadania lusa e garantiram seus lugares no grupo do país que irá à Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro do Real Madrid estreou pela seleção em novembro de 2007, ao entrar durante o amistoso contra a Finlândia.

Por outro lado, o goleador do Sporting fez seu primeiro jogo pela equipe na reta final das Eliminatórias para o Mundial no Continente Negro. O gol anotado contra a Dinamarca, nos minutos finais do duelo realizado em 5 de setembro de 2009, manteve os lusitanos vivos na disputa por um lugar na Copa.

Os três brasileiros serão titulares da equipe de Carlos Queiroz no torneio e terão pela frente justamente sua pátria de nascimento na fase de grupos. Portugal debutará no torneio diante da Costa do Marfim, em 15 de junho. Cinco dias depois, os europeus terão pela frente a Coreia do Norte, antes de encerrarem a participação na chave G contra o time pentacampeão do mundo.

* http://www.abril.com.br/noticias/esportes/mourinho-critica-jogadores-naturalizados-desvaloriza-copa-1060254.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=microblog&utm_campaign=twitter-abril


» Comentar

Comentários:
30
  • zefernando disse:

    Eu costumo dizer que “se não conseguimos ir lá com o que temos, então é melhor não ir”. Deixemo-nos de tretas e vamos chamar os bois pelos nomes. Toda a gente sabe que os jogadores de futebol são, na sua grande maioria e no que respeita á profissão, pessoas de poucos princípios e que a única coisa que os move é o dinheiro. Se procurar-mos muito bem talvez encontremos uma meia dúzia deles com esse dom. Princípios! E nesse capítulo os jogadores brasileiros ganham a toda a concorrência e com larga margem. Eu reconheço a qualidade no futebol jogado por muitos dos jogadores brasileiros que actuam por esse mundo fora, nas mais conceituadas equipas. Sou BENFIQUISTA e é um regalo ver jogar o David Luís, o Luisão (já não precisa disso), o Ramirez e outros, mas nunca lhes perdoava se algum dia, qualquer um deles “se atirasse a uma selecção” que não fosse a do seu país. Deixou de fazer sentido a existência de selecções nacionais. Isso é uma grande falácia (argumento inconsistente, sem fundamento, inválido e incapaz de provar eficazmente o que alega), pura mentira que na maior parte dos casos apenas serve para promoção pessoal de alguns dirigentes, o caso do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que eu nem pronuncio o nome dele porque é pessoa que eu não respeito, estava a contar com um lugar na FIFA mas saiu-lhe o tiro pela culatra. Na FIFA, já estão demasiados incompetentes! E também de alguns jogadores como o Deco que o facto de ter um passaporte português, lhe deu o estauto de jogador da Europa Comunitária e o valor dele subiu de forma considerável. E quem realmente lucrou com isso? O clube que ele representava, o manager e ele mesmo! Ele gostava tanto de Portugal que logo que conseguiu o que queria, representar a selecção, saiu deste país e nunca mais voltou! O mesmo se passou com o Pepe, logo que se apanhou seguro foi jogar para Espanha e o Liedson só não faz o mesmo porque já tem mais de trinta anos e mais ninguém o quer. GRANDE PATRIOTISMO!
    Eu não simpatizo muito com os métodos nem com a forma de ser do Mourinho mas devido ao que ele afirmou sobre este assunto, subiu muitos pontos na minha consideração. Talvez outros devessem seguir o exemplo! Ser frontais e directos e não uma cambada de hipócritas sem princípios.
    Desde 2003 que não vejo nem apoio a Selecção Portuguesa de Futebol, pelo simples facto de que ela não existe. O que existe é uma selecção, que quanto muito deve ser chamada de Selecção Luso-Brasileira de Futebol. Esta, tal como outras, é uma selecção de desvirtuados! É assim que eu defino qualquer selecção de futebol de qualquer país que incluí no seu grupo jogadores “comprados/vendidos” por uma porcaria de um passaporte. Eu tenho princípios, ao contrário da maior parte dos jogadores de futebol.
    Se eu gostava de estar, juntamente com os amigos, frente ao TV a apoiar a minha selecção, enquanto bebia uma cerveja bem fresca, a saltar e a gritar aos golos???
    É claro que gostava!!! Mas, mais uma vez, não o vou fazer! Por uma questão de princípio. Eu tenho princípios e não abdico deles.

    José Fernando Gonçalves

  • Tainara disse:

    eu nao sei que bobisa ficar escrevendo sobre a copa

  • Nuno disse:

    Eu sou a favor de as seleções não incluirem jogadores naturalizados, mesmo que isso signifique que a minha seleção de Portugal fique sem os craques Brasileiros. Infelizmente com ou sem craques Brasileiros esta copa vai ser uma desgraça para Portugal, em 23 jogadores apenas 4 sabem que a bola é redonda, são eles: CR9, Deco, Bruno Alves e Liedson. O treinador , se é que se pode chamar de treinador, Queiróz é uma vergonha para Portugal!!!!!

  • Márcio disse:

    Se quiser, pode trocar deveria por deveriam. Eu me referi a “pelo menos um”. Se dois ou três, daquele nível, convocados para o meio, saíssem, o Ganso jogaria por eles. Não riam, por favor! É verdade!

  • Márcio disse:

    Eu só gostaria que muitos josués, elanos e outros “bichos” já tivessem optado por defender outras seleções que não a nossa. Abririam, assim, espaço para “patos”, “gansos” e mais uma legião de “cobras” que estão de fora. Dizer que uma final entre dois clubes é mais interessante do que uma final de Copa do Mundo é uma insanidade. Se tem o Brasil na final, serão, por baixo, 200 milhões de torcedores. A decisão a que ele se refere não movimentaria, por exemplo, nem uma parte de torcida do tamanho da do Flamengo. Por falar em Ganso, só não serve para a seledunga. Joga. E muito. Aliás, demais. Alguns convocados, pelo menos um, para o meio, deveria simular diarréia e abrir espaço para o garoto.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Ahhhh…

    Só sei que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO, rindo atôa aí né ?? Tá certo… rsrs

    Só fui ver seu comentário agora.

    Vou pedir permissão ao nobre colega ALISSON SOL, pra fazer das palavras dele, as minhas… rsrs

    Abraços

  • atletico nunca usou o cai-cai? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….já fazia isto desde a época em que o Coelhão o sapecava nas décadas de 20 e 30. Para não perder o costume fez o cai-cai no Serra Dourada contra os Rubronegros. Pesquise e saberá se estou mentindo!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Realmente JB… infelizmente nosso GRANDE e AMADO clube esteve nas mão de muitos incompetentes nos últimos anos.
    Por esse lado, vcs tiveram melhor sorte. Se lembra que no início da de década de 80 o Cruzeiro era considerado um clube quebrado? Até mesmo o “cafezinho” para a imprensa havia sido suspenso pelo então comandante Felício Brandi. Só que se tornou a partir daí um clube bem administrado e deu a volta por cima.
    Do contrário, o Galo ficou na mão de gente incompetente e pagou pela ciumeira que postos de direção nos grandes clubes de futebol causam, o mesmo acontecendo atualmente com o Vasco no Rio.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO. Impressionante a sua narrativa sôbre alguns grandes títulos do CRUZEIRO..Até minúcias como o gol de Roberto Gaúcho contra o Grêmio na copa Brasil de 93..Você tem uma ótima redação e um tirocínio fantástico para romancear até as conquistas do adversário, pena que só lembrou o lado negativo..ALISSON SOL, resumiu sua narrativa muito bem e com uma frase sua:LÓGICO QUE A SORTE AJUDA QUEM TEM COMPETÊNCIA…
    E O CRUZEIRO ALÉM DE COMPETÊNCIA É UM TIME DE SORTE..
    Quanto ao galo…..Na minha opinião há vinte anos, só diretorias imcompetentes…Vida que segue..

  • audisio disse:

    Que eu me lembro o Atlético nunca usou o expediente do cai cai!

  • Alisson Sol disse:

    Dudu: a frase principal do seu tratado é “Lógico que a sorte ajuda quem tem competência“.

    Só usando um dos seus exemplos: o Cruzeiro não estava com o ônibus passando perto do Mineirão em 2000, entrou e chamaram o time para disputar uma final de Copa do Brasil. É um caminho longo, onde às vezes se dá azar, e às vezes se dá sorte.

    O jogo do “cai cai” foi pela SuperCopa em 1995 (veja vídeo). Você queria mesmo que o Cruzeiro continuasse com 7 jogadores?
    Acha também que o Atlético-MG deveria ter continuado o jogo contra o Flamengo pela Libertadores em 1981?

  • William disse:

    Mais que chatice, se o cara é cidadão do pais é cidadao do pais ora bolas.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Amigo Clayton, respondo-lhe:
    O Cruzeiro é sim um grande clube (acho ridículo aqueles que tentam chamar o Galo de “time pequeno”) e também um clube vencedor.
    Acontece que NÃO HÁ COMO NEGAR que nas últimas décadas seu time levantou “canecos” de forma quase milagrosa, sem querer desmerecer, estou sendo sincero e me apegando aos fatos.
    Vamos a uma breve restrospectiva, dos PRINCIPAIS FATOS:
    1993 – 1ª Copa do Brasil ganha pelo Cruzeiro. 0x0 em Porto Alegre, sufoco do Grêmio durante os 90 minutos (2 bolas na trave). Em BH, 2×1 pro Cruzeiro, com Roberto Gáúcho marcando um gol quase do meio-campo, a bola deslizou no barro e entrou por entre as pernas do bom goleiro Eduardo Heuser (um dos maiores perús da história do Mineirão). Resultado: Cruzeiro campeão.
    1995 – Cruzeiro x São Paulo (não me lembro qual torneio). Cruzeiro perde por 0x1 no Mineirão e promove o cai-cai pra nao ser goleado homericamente. Em São Paulo consegue devolver o placar num único ataque durante toda a partida, com um gol do craque “Dinei”. Ganhou nos pênaltis.
    1996 – 2ª Copa do Brasil. Cruzeiro toma sufoco no Mineirão e consegue segurar um empate com a máquina Palmeiras. No Parque Antártica, depois de uns 30 ataques perigosos do Palmeiras, o volante Amaral, em grande fase, dá uma furada sensacional FURADA dentro da área e a bola sobra limpa pro Roberto Gaúcho marcar. No final, o excelente goleito Velloso solta uma bola fácil nos pés do Marcelo Ramos, dentro da pequena área, e o incrível aconteceu.
    1997 – Cruzeiro praticamente eliminado da Libertadores. Só um milagre o levaria à 2ª fase. E o milagre aconteceu. Neste jogo decisivo que citei contra o Grêmio, o time gaúcho jogou sem Rivarola e Arce na seleção paraguaia, sem Paulo Nunes, Emerson e Jardel na seleção brasileira e Luis Carlos Goiano contundido. Todo desmontado. Contra o Colo-Colo, jogo 0x0 e o goleiro chileno vai “fazer graça” fora da área, perde a bola e Cleisson cruza pro Marcelo Ramos fazer o gol. Esse mesmo goleiro, cisma de defender com o pé uma cobrança de falta do Ricardinho e entrega a bola pro Cleisson diminuir e levar pro penaltis em Santiago. Na final, sufoco em Lima contra o fraco Sporting Cristal e um gol “chorado” do Elivelton de PÉ DIREITO, pressionado por 2 adversário chuta de qualquer maneira, o goleiro “cai mal” na bola e acaba de empurrá-la pro seu próprio gol, a mesma nem chega a tocar o fundo das redes. Detalhe é que durante toda a competição a torcida brigava com o time, chegando até “as vias de fato” com o lateral Vitor, em um treino na Toca I. Somente Dida e Palhinha eram poupados pela má produção do time. Prova da fragilidade deste time é que o mesmo quase foi rebaixado no Brasileirão, salvo por um gol do zagueiro João Carlos contra o Corínthians.
    2000 – 3ª Copa do Brasil. Cruzeiro perdendo o título por 1×0 para o São Paulo. Fábio Júnior empata faltando 15 minutos. Aos 44 do 2ºt o volante Axel resolve recuar a bola e manda um “tijolo” pro zagueiro Rogério Pinheiro, que não consegue dominar o foguete, é obrigado a fazer falta em Geovanni e acaba expulso. Geovanni chuta sem sequer olhar pra onde estava o gol e o mesmo Axel, que provocara tudo isso “desvia” a bola com o biquinho da chuteira e engana Rogério Ceni, isso aos 45 do 2ºtempo.

    Lógico que a sorte ajuda quem tem competência. Não digo que o Cruzeiro nunca ganharia esses títulos, mas a forma como ele ganhou é que merece comentários. Se o Galo tivesse pelo o menos 10% dessa sorte acho que teríamos muito mais títulos.

    Há outros títulos inquestionáveis do seu time. o Cruzeiro de 2003, por exemplo, foi muito superior aos demais e sobrou no futebol brasileiro em 2003. A única equipe que poderia combatê-lo à época seria o Santos, mas este perdeu Diego e Renato durante a janela de transferências, se vc recordar, aí o Cruzeiro não teve mais barreiras.

    E lembro muita coisa sobre futebol desde o final dos anos 80, quando comecei a acompanhar, ainda moleque. Sei não só sobre o Cruzeiro como sobre vários outros times. Mas, meu arquivo de memórias se torna ainda mais eficiente quando o assunto é o GAALOOOO… 🙂

  • MARCIO MATA disse:

    Eliminado na Libertores, duvido que o Adilson fique.
    O Palmeiras tá sem treinador, já tem especulação sobre a contratação do técnico cruzeirense.

    MARCIO MATA

  • Stefano Venuto disse:

    MARCIO MATA,
    vou dar uma de profeta. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Kleber dá uma cotovelada no Richarlysson, concretizando seu plano de volta ao Palmeiras. Aos 10 minutos Adilson tira o Gilberto e coloca o Roger Flores. 12 minutos cruzeiro toma o primeiro gol, penalti de Leonardo Silva em Fernandão. Adilson Batista dá uma banana para a pequena torcida do cruzeiro que foi ao jogo. Aos 25 minutos do segundo cruzeiro toma segundo gol e fecha a tampa do caixão. Na coletiva Adilson discute com reporter da Itatiaia, responde perguntas com a má vontade de sempre, e finaliza dizendo que o cruzeiro perdeu a classificação no mineirão. Irritado Zezé Perrela, depois de divulgar a planta do estádio Marião, anuncia a saída de Kleber e divulga o ranking de torcidas Datafolha e diz que Adilson fica.

  • Stefano Venuto disse:

    Alisson Sol,
    comentei de acordo com o que foi postado pelo Chico Maia, arrogância: “qualidade ou caráter de quem, por suposta superioridade moral, social, intelectual ou de comportamento, assume atitude prepotente ou de desprezo com relação aos outros”.
    Se você falou acredito, então acho o Mourinho só chato mesmo.

  • mauricio jose de souza disse:

    Isto de jogador se naturalizar é a força do dinheiro, porque antes de tudo eles só pensam em dinheiro e valorização profissional. Vou dar um exemplo, se uma Arábia da vida quiser comprar a seleção brasileira, para disputar uma copa do mundo, quase todos os jogadores com raras excessões irão pra lá. Os brasileiro não são nada patriotas, isso é fato.
    Me lembro de 94 a seleção dos EUA era toda composta na sua maioria por descendentes de latinos americanos.
    Outra coisa, perguntem para qualquer torcedor do Brasil:
    Se a seleção brasileira jogar contra o seu time de coração, para quem voce torce?
    Voces vão ver que a seleção vai ficar sem torcedor.

  • MARCIO MATA disse:

    São brasileiros buscando seu espaço em outras seleções.

    Meu palpite para hoje:

    O Cruzeiro faz os 2×0 e depois pensar nas penalidades.

    MARCIO MAT.A

  • Alisson Sol disse:

    Caro Stefano: você seguiu o link e escutou o Mourinho falando, ou você está comentando em cima da tradução errada que alguns noticiários brasileiros estão divulgando?

    Talvez a palavra arrogância tenha mudado de sentido recentemente no português do Brasil, ou esteja na moda com um sentido diferente daquele dos dicionários. Não estou entendo o uso recente desta palavra neste blog, e peco sua ajuda para me esclarecer. Arrogância era (no meu tempo) utilizado para “…conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de que não saiba ou sentir-se ao mesmo nível do seu próximo“. Será que isto aí está errado? Qual o sentido em que você utilizou a palavra arrogância?

    Em momento algum o Mourinho criticou jogadores, e jamais desvalorizou a Copa do Mundo. Preconceituso então nem vejo como ele possa ser julgado. O que ele disse (de novo, não acredite em mim: ouça da boca dele nos vídeos da Internet) é que ele, se treinar Portugal será em um futuro distante (para dar estabilidade ao técnico atual). Disse também que acha a Copa dos Campeões mais difícil do que a Copa do Mundo, pois os times podem contratar o que há de melhor e treinam juntos por mais tempo. Será que ele não tem direito a ter a opinião dele?. De passagem, citou que há também seleções ficando boas para a Copa do Mundo “naturalizando jogadores brasileiros”. Melhor elogio ao futebol brasileiro, acho impossível!

    O que estou achando estranho é como se comenta com tanta certeza em cima de uma tradução errada do que o sujeito falou, e daí se emite opinião sobre a pessoa, sem se pesquisar exatamente o que ele falou. Pior ainda é quando se acha em dois minutos vídeos na Internet com a declaração da pessoa, e pode-se “ouvir da fonte”, ao invés de uma tradução duvidosa.

  • Stefano Venuto disse:

    Achei essas declarações do Mourinho de uma arrogância e preconceitos sem tamanho. Porém concordo que muito dos times europeus são melhores, que a maioria das seleções, que vão participar da Copa. Acho esse cara um mala, pode até ser bom técnico, mas o que seria ele sem os estrangeiros? Para mim tem um ar de xenofobia nisso aí. Queria ver essa cara dirigir um time brasileiro, com a imprensa mineira em cima, com Carlos Alberto na lateral direita e Aranha enlouquecendo o torcedor.

  • Alisson Sol disse:

    Chico: para analisar estas declarações do Mourinho, as pessoas precisavam ter um pouco mais do contexto. Ele não dá tais declarações sem motivo. É preciso lembrar o começo da temporada, onde a Inter era considerada um time de “aposentados”, trazendo jogadores como o Eto’o, trocado com o Barcelona pelo Ibrahimović, o holandês Sneijder sendo liberado pelo Real Madrid, e outros exemplos (Quaresma retornando do Chelsea, Thiago Mota e Milito vindos do Genoa, etc.). Ninguém lembra agora que Mourinho montou praticamente um time inteiro com o que muitos da imprensa e torcida chamavam de “restos” de outros grandes clubes da Europa. Agora, que o time ganhou a Copa da Itália, o Campeonato Italiano, e está na final da Liga dos Campeões, ao invés de dar o braço a torcer, começaram a criticá-lo pelo fato de que que muitas vezes o time entra em campo sem um italiano, e até divulgar esta informação errada de que não há italianos no time da Inter (o Materazzi deve ser Francês, como o Zidane!). Lembre-se que a imprensa esportiva italiana é pior do que a brasileira, a análise deles antes da última Copa do Mundo era de que o time não passava da fase de grupos! Mourinho sentiu-se desrespeitado na Itália porque, ao contrário do que ocorria na Inglaterra, ele não podia andar na rua no começo da temporada, em parte devido à animosidade dos torcedores, e em parte devido à insegurança do país. Descobriram até planos de ataques à casa dele.

    A declaração do Mourinho, foi feita justamente porque vieram novamente com esta crítica sobre os estrangeiros na Inter, e sempre há o questionamento de porque ele não trabalha como técnico de uma seleção, pois era bastante cotado para assumir a Inglaterra quando veio o Capello. Mas Mourinho já afirmou que seleção ele só treina a de Portugal (pode até um dia mudar de opinião, mas já viu algum técnico brasileiro dizer isto?). E lembrou agora que, em um clube, ele tem a obrigação de contratar os melhores jogadores. E citou que seleções não podem comprar jogadores, embora algumas estejam dando passaportes a brasileiros (e é sabido que ele admira muito o futebol brasileiro e reconhece que o país forma os melhores jogadores). A entrevista de Mourinho é um exemplo para os técnicos brasileiros.

  • Bruno Silva disse:

    Ora ora JB Cruza até que enfim, elogiou alguma coisa do Galo.

    Qto ao José Mourinho, nunca vi um cara tão mascarado. Sua arrogâcia chega ao extremo. Nem o AB chega perto.

  • melhores jogadores de futebol do mundo são os sulamericanos e africanos…….sem mais…..cada um tem livre árbitrio para trabalhar para o país que o acolhe com dignidade e respeito!

  • J.B.CRUZ disse:

    Alguém assistiu os 2 jogos entre Barcelona e inter?/
    Para segurar o Messi, fez duas linhas de quatro, tanto em milão como em Barcelona…No campo do time catalão foi uma vergonha, jogou na retranca o tempo todo..Aqui no Brasil temos técnicos melhores que ele..
    Ex: Vanderlei Luxemburgo ( o maior de todos)…

  • gui disse:

    tb naum concordo ko esse negocio de naturalizacao…mas portugal a mts anos sofria ko o reinado de Pauleta no ataque, q era fraquissimo, acho q o Liedson eh indispensavel p portugal q naum tem outro p lugar…
    …eh interessante casos como o do C.Vieri q jogou na italia e seu irmao M.Vieri joga na LE da Australia mas eh caso de dupla cidadania msm, pq apesar de italianos passaram parte da vida na australia.
    Acho caso do Amauri p ex se ele jogasse pela Italia seria errado pois ele se nauralizou pq a mulher dele e neta de italiano e ele naum tem nada de vinculo afetivo ko o pais, ate pq ele ficou ate a ultima hora esperando a convocao do brasil.
    Como o imoral nem sempre eh ilegal, prefiro valorizar kras como giggs, weah, msm sabendo das limitacoes de suas selecoes naum se seduziram pelo dinheiro e titulos das grandes selecoes.
    saudacoes alvinegras

  • Junior Ferreira disse:

    Boa Noite Chico Maia,sou Atleticano e Radialista da Global FM em Joao Monlevade,acompanho seu trabalho desde criança na Band MG gostaria se possivel estamos procurando uma emissora em MG que não seje a Itatiaia que esta levando equipe para transmissao ao vivo da copa do mundo que esta revedendo as retransmissoes.
    Desde já agradeço a oportunidade.E sucesso no seu trabalho.

    Atenciosamente
    Junior Ferreira
    Global FM 106,9
    http://www.global106.com.br

    – Joao Monlevade

  • Julio Cesar disse:

    Poisé: eu sou neto de Portugues e o processo pra uma dupla nacionalidade me lembra o livro de Kafka!!! Penso acabaria preso por minhas ideias, sei lá….mas, um jogador de futebol estrangeiro…..ah….ele faz golos..bah!!!!!!

  • Julio Cesar disse:

    Daniel é um bom jogador???!!! Nos seus bons tempos vc diria: ex jogador em atividade…….

  • Dilton disse:

    Chico o programa Minas Esporte ,depois que vc, saiu, nunca mais assistir, tentei aos quinze dias atrás, mas não aguentei,é muito cruzerense,e quando fala do Galo, é puro deboche.

    – Bhte