Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Palmeiras quer Felipão ou Adilson Batista no lugar do Antônio Carlos

Adilson Batista ganhou moral na véspera da decisão de amanhã com o São Paulo. Notícia da Abril.com:

* Palmeiras põe Felipão e Adílson Batista entre opções para lugar de Antônio Carlos

Clube alviverde já começou a procurar substituto para técnico demitido e também pensa em Jorginho e Celso Roth, segunda informação veiculada pela rádio “Jovem Pan”

 

Após toda confusão que culminou com a saída do técnico Antônio Carlos do Palmeiras, nesta terça-feira, alguns nomes já começam a ser especulados. De acordo com a rádio “Jovem Pan”, Adílson Batista, Jorginho e Luiz Felipe Scolari seriam os nomes mais fortes dentro do clube neste momento.

Adílson Batista é atualmente técnico do Cruzeiro, mas está bastante pressionado depois de perder por, em casa, por 2 a 0, para o São Paulo, a partida de ida das quartas-de-final da Libertadores. Caso a classificação do São Paulo se confirme, nesta quarta-feira, Adilson deve ser demitido do comando do Cruzeiro.
 

Jorginho, que atualmente comanda a Ponte Preta, dirigiu o Palmeiras de forma interina durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Como a diretoria queria um técnico mais experiente, Jorginho saiu e entregou o time na liderança para Muricy Ramalho após uma vitória por 3 a 0 contra o Corinthians.

Apesar das outras opções, o grande sonho do presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, é Felipão, que deixará o Bunyodkor, do Uzbequistão, em junho para comentar a Copa do Mundo por uma emissora de TV sul-africana. Após o mundial, o treinador campeão do mundo em 2002 estará livre para negociar.
 

Celso Roth era outra opção do Palmeiras para o lugar de Antônio Carlos. Ele, no entanto, acertou com o Vasco nesta quarta-feira e diminuiu as opções alviverdes. Roth passou pelo Palmeiras em 2001, chegou a liderar o Brasileiro, mas acabou se tornando mais uma vítima da torcida do Palmeiras, que queria um time jogando bonito, e saiu do clube sem conseguir classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.

 

* http://www.abril.com.br/noticias/esportes/palmeiras-poe-felipao-adilson-batista-principais-opcoes-lugar-antonio-carlos-560819.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=microblog&utm_campaign=twitter-abril


» Comentar

Comentários:
25
  • Renato Lage disse:

    Chico Maia Mande O Adilson Dias Batista Vai No Palmeiras

  • audisio disse:

    Estou falando do Claudio Caçapa!

  • mauricio jose de souza disse:

    Uma coisa que tem que ser pensada:

    coloquem os nomes que já passaram pelo Galo no cruzeiro e vão ver se eles terão uma minima chance de ganhar alguma coisa. Isto é uma amostra de como o Galo era administrado.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    HAHA… Alisson vive em C.A.M. bridge… rsrsrs

  • Alisson Sol disse:

    Almir: é a Cambridge da Inglaterra. A daí é Cambridge porque os peregrinos imigraram daqui. A daqui é Cambridge porque tem a “bridge” sobre o rio… (que ironia!)

  • o adilson devia era pegar o boné mesmo! não respeitam ele aqui!

  • lauro disse:

    Caros atleticanos vocês ja demitiram o Adilson, a contrataram vários técnicos para o lugar dele, ja destituiram nosso presidente, estão sem time para torcer ? ou resolveram torcer para algum time que ganha títulos ?

  • kiko disse:

    Tem gente falando em NEY FRANCO ele é tão bom que caiu com coritiba pra serie B!!!!
    Façam me o favor se o adilson sair FELIPÂO JÀ!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    Renato Paiva: Minha análise é um pouco diferente, depois de ter acompanhado bem de perto o Felipão no Chelsea. As escorregadas do Felipão no Inglês divertiam a imprensa, mas não foram exatamente o motivo da saída dele. O treinador brasileiro é, com raras exceções, um distribuidor de camisas. Entrega as camisas, faz o discurso motivacional que você citou, e faz umas gracinhas à beira do gramado. Tem um preparador físico e vários outros observadores “amigos” na sua comissão técnica, que literalmente ficam vigiando as fofocas da turma de jogadores. O jogador não entrou para a panelinha do “professor”, é encostado (motivo das muitas recentes brigas entre técnicos e jogadores no Brasil).

    O que acontece quando o treinador brasileiro chega à Europa é que descobre que sua comissão técnica vai ser menor, pois há vários profissionais em áreas técnicas do clube. Descobre que há jogadores com os quais não dá para brigar. Não há como encostar um Kaká, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, Ballack, Zidane, etc. Eles é que vendem camisas e ingressos, e sustentam o clube. Descobre que jogador europeu quer instruções específicas para cada jogo, e não “instruções genéricas” para qualquer jogo.

    O que aconteceu com o Felipão no Chelsea é que na seleção ele não precisava de preparador físico: os jogadores chegavam preparados pelos clubes. O Felipão colocou como condição para ir para o Chelsea que levassem sua comissão técnica. Tanta era a vontade do clube ter o Felipão que concordaram. Ao chegar, ele revelou que é… um bom técnico brasileiro. Os jogadores chegaram a ir reclamar à direção do clube que o preparador físico não os dava treinamentos suficientes. Em clima frio isto é um perigo. O time começou ganhando, enquanto os adversários estavam distraídos, mas depois viram que o time jogava sempre do mesmo jeito, independente do adversário. O resultado foi que logo aprenderam a marcar o Chelsea, os gols não saiam e, como sempre, sai o técnico. Basicamente a mesma estória do Luxemburgo no Real Madrid.

    No Brasil estes técnicos de nome se impõe às vezes meramente por medo dos outros técnicos, que são ainda muito piores que eles…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Segundo o Neto ( Ex-jogador e hoje comentarista da BAND ), o Felipão já está acertado com o Palmeiras e se apresenta no próximo dia 03/06/10. E além do Felipão, o Palmeiras fechou também com o Antônio Lopes, pra ser se não me engano, tipo um coodenador técnico do clube.

    Agora, se é mais um tiro no escuro do Neto, nos próximos dias saberemos…

  • Anderson Palestra disse:

    Renato, brilhante a sua conclusão. É só lembrar do Felipão no Cruzeiro. Para entusiasmar o time (esporro) no intervalo e o time voltar querendo empatar ou virar era batata (mais empatar do que virar) ele fazia isso muito bem. Ganhou lá uma Sul Minas, um RURALZÃO melhorado, mas não foi muito bem. O legado que ele deixou foi um time desnorteado, sem o famoso toque de bola do Cruzeiro.
    Não o queria no Cruzeiro.

  • Renato Paiva disse:

    Não sei se os colegas concordam comigo, mas andei analisando o Felipão.
    Depois da Copa de 2002, ele só teve uma boa passagem pela Seleção de Portugal. Pra mim, a explicação é muito simples. O Felipão é um técnico que trabalha quase 100% com motivação. Não vejo nele competência pra realizar trabalhos técnicos ou táticos. O negócio dele é só motivação. E motivar pessoas numa língua que não seja a pátria, ou que você tenha domínio, é muito complicado! Como “sacudir” um monte de usbequist….@#$, ou ingleses sem dominar sua língua! Sinceramente, o Felipão só consegue montar a família Scolari em locais onde se fala o português. Sugiro que vá pra Angola! kkk

  • J.B.CRUZ disse:

    O Adílson já era para estar fora do CRUZEIRO, desde a derrota para o Ipatinga..O Audisio na brincadeira deu excelente sugestão..Ney franco..

  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado Chico Maia,

    Não entendo uma pessoa que vive no meio deste esporte com destaque que você tem, gostar do trabalho do Celso Roth, esse cara já dirigiu quese todos os times da prateleira de cima do futebol brasileiro, e só ganhou um campeonato Gaucho pelo Gremio, e vamos ser sincero, ganhar Capeonato Gaucho com Gremio e Internacional, e mineiro com Atlético e Cruzeiro não é grande feito para nenhum técnico, e ele foi demitido de todos os times que passou, TODOS, por deficiência tecnica e pressão das torcidas, não saiu desses grandes nenhuma vez sem ser demitido, eu não consigo entender o que que sesses dirigentes tem na cabeça, e comentaristas que vivem no esporte elogiar o seu trabalho………..um técnico com esse currículo pra mim não servia nem pra 4ª divisão……

  • Anderson Palestra disse:

    Vocês atleticanos estão de brincadeira, além de sugerirem um monte de porqueira como técnico ainda sugerem a contratação da base do Atlético. CREDO!
    Bom, o Adilson não caiu e nem vai cair, mas, caso aconteça algo, só o Audísio deu uma sugestão boa, Ney Franco, só.

  • mauricio jose de souza disse:

    Ô Marcio Luiz,

    faltou, chiquinho, eduardo genro dele (marcelo), entre outros. Um abraço

  • Márcio Luiz disse:

    Pois eu acho que o Marcelo Oliveira seria o nome ideal para substituir o Azedílson Batista. E aí ele levaria com ele o Tchô, o Genalvo, o Marcos Rocha, o Edson, o Eduardo, o Sheeeesslon…

  • mauricio jose de souza disse:

    Ô Audisio,
    tem também o Procópio, o Palhinha, o Nelinho, o Carlos Alberto Silva e o Eduardo Amorim. Só nome de quem conhece e é cruzeireiro.

  • audisio disse:

    Ha muito o futebol mineiro não prestigia os seus locais. Se for mesmo alterar sua comissão técnica o Cruzeiro poderia dar chance para novas caras como Leonardo Condé ou mesmo o Marcelo Oliveira? O próprio Ney Franco que vem desenvolvendo um bom trabalho no Coritiba. Até mesmo o Gilson Cleina, vice campeão mineiro pelo Ipatinga.

  • valcir alves disse:

    leva o adilson que a torcida do cruzeiro paga a metade do salario dele ele ainda leva predo ken, gerrom,tiago eleno, e cia.

  • Stefano Venuto disse:

    O Felipão já está a disposição, Adilson quarta estará livre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Esner disse:

    Chico,
    Esse “DEVE”, é informação segura ou é sua vontade de ver o algoz do seu time fora do Cruzeiro ?

  • rodrigo assis disse:

    o palmeiras naquela quebradeira vai muito trazer felipão.

    Tenho certeza que vão de novo trazer o velho e barato jorginho

  • Anderson Palestra disse:

    *duas boas notícias

  • Anderson Palestra disse:

    Independente do resultado o Adilson deve ficar.
    Imagina pegar aquela bomba chamada Palmeiras.

    Contudo, se o Adilson sair pelo menos tenho duas notícias, Leão está empregado e o Roth assinou com o Vasco. Só o Tite me preocupa.