Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só uma certeza em São Paulo: será um jogão!

Lembro-me de uma situação também muito difícil para o Cruzeiro, que faz a torcida ter esperanças hoje no Morumbi contra o São Paulo. Foi em 1997 pelas quartas de final da Libertadores da América, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Venceu por 2 x 1, depois passou pelo Colo-Colo e foi campeão em cima do Sporting Cristal. O time do Grêmio era bom demais e estava acostumado a golear todo mundo no Olímpico. A diferença fundamental é que o Cruzeiro venceu no Mineirão por 2 x 0, e os gaúchos tiveram que ir ao ataque desde o primeiro minuto. O time da época tinha Dida, Vitor, Gelson Baresi, Gotardo e Nonato, Fabinho, Ricardinho, Donizete Oliveira e Elivelton, Palhinha e Marcelo Ramos.   

* Esta e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no Super Notícias, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
31
  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Prezado Fabrício Melo, boa noite !

    O que pra vc parece “bobagens”, o que nós Cruzeirenses falamos, defendo nosso time e nossa paixão por ele, é extamente o que nós Cruzeirenses achamos, quando “alguns” ( respeito as exceções ) Atleticanos soltam suas pérolas, tentando falar algo contra o Cruzeiro, que pra nós também é visto como “bobagens”.

    E vc tá mais do que certo em se referir que vivemos num regime de DEMOCRACIA, Graças a Deus ! Então, cada torcedor defende o seu time da forma que melhor acha e responde da forma que lhe convém. Então, DEMOCRACIA é isto ! Saber emitir nossa opinião. Saber colocar nossa discordância. Mas sempre respeitando a opinião um do outro. O fato de as vezes eu ser obrigado a discordar de algumas afirmações que alguns Atleticanos fazem, sobre o Cruzeiro, não quer dizer que eu não respeite o direito de expressão da opinião deles.

    Essa nossa paixão pelo time que a gente ama, é uma coisa tão forte, que qualquer um que fale algo tentando macular a imagem do nosso time, qualquer comentário depreciativo ao nosso time, pra nós torcedores, é como se tivesse mexido com um filho da gente… rsrs A gente não consegue “ouvir” calado mesmo… rsrs E isso vale pra qualquer torcedor, seja de qual time for.

    Então, não precisa ficar bravinho, achando que não vale a pena entrar em Blog’s pra debates, pelo fato de as vezes ser interpelado por algum outro torcedor. Ou vc é o tipo de pessoa que está aberta pra receber só elogios ?? A partir do momento em que expressamos nossa opinião num Blog, numa rede social, ou seja lá onde for, temos que saber que estaremos sujeitos aos elogios e às críticas.

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO, boa noite !

    Uai… Foi só o Marcio Mata falar que na sua outra foto, tava parecendo que vc estava de blusinha baby-loock, que vc trocou de roupa ?? rsrs

    Mas diz aí… É só o braço que tá forte mesmo e a barriga meio estufadinha, ou essa outra aí também é apertadinha assim mesmo ?? rsrs

    Ahhh… E não vale esperar o resultado do jogo de hoje pra responder me zoando não viu ?? rsrs

    Abraços

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai Dudu me fala outro sem ser o de 1971? rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… gente boa… o Rei da incoerência…

    enumera um punhado de títulos insignificantes do Cruzeiro, para logo em seguida escrever: ” Por que o único do Atlético em 1971,”…
    Assim não dá né Emílio??? rsrsrsrs

  • Anderson Palestra disse:

    Provavelmente sim, já que a possibilidade do time de Vespasiano ganhar algo que preste é nula.
    Nessa hora o Vovó Mafalda adora tirar uma lasquinha.

  • Klailton Saraiva disse:

    Arruma a mala ê, arruma a mala ê…

  • Fabricio Melo disse:

    Tá vendo como falam bobagens e temos que aceitar. Nos ganhamos títulos sim depois de 71. Sé um cego não viu!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    => BI CAMPEAO SUPERCOPA ( 1991-1992 ). SÓ DISPUTAVA QUEM JÁ TINHA SIDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES. Finais contra River Plate e Racing.
    => BI CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES ( 1976-1997 )
    => CAMPEÃO BRASIELEIRO ( 2003 )
    => CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL ( 1996 ), FRENTE AO SANTOS DE PELÉ
    => BI CAMPEÃO DA COPA SUL – MINAS
    => CAMPEÃO DA RECOPA
    => TETRA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL ( 1993-1996-2000-2003 ), FINAIS CONTRA GREMIO, SAO PAULO, PALMEIRAS E FLAMENGO.
    => E POR AI VAI…

    Realmente só posso comentar: A INVEJA É UMA MERDA!!!

    Comecem a questionar os títulos acima!!! Por que o único do Patético em 1971, foi frente ao Botafogo-RJ, o qual não almejava nada no campeonato!!!

    Fui……..

    Rumo ao TRI!!!!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Caros colegas galistas, gostaria que vocês enumerassem as desculpas para os 2 últimos títulos do CRUZEIRO(2.008 e 2.009) em cima do galo com duas acachapantes goleadas de 5 X0…Ou o galo é azarado ou tem tendências para a segundona..

  • Fabricio Melo disse:

    Amigos, é por isso que demoro a participar de Blogs. As pessoas deturpam e não sabem interpretar o que escrevemos. Eu não desmerecí e disse pra quem sabe ler: as vitórias vem com um misto de sorte e competência. Gostei muito da análise do meu amigo cruzeirense, principalmente quando ele diz: O Cruzeiro ganha títulos nem sempre jogando bem. E ainda completou: o Galo não sabe jogar defendendo e o Cruzeiro não sabe jogar atacando, ou seja, o Galo não aguenta pressão e o Cruzeiro sabe explorar os erros do adversário. Por isso que um é fraco em mata-mata e o outro obtém mais sucesso. Por favor, leiam com atenção! Vocês deturpam e não aceitam o que os atleticanos escrevem e só vocês tem a verdade e podem falar o que quiserem do galo. Vivemos numa Democracia ou não podemos falar do Cruzeiro?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Gente de Deus !!!

    Vamos raciocinar mais um pouquinho…

    No futebol, quando há um vencedor e um derrotado, alguém teve que “acertar” e alguém “errou” em algum lance não é mesmo ?? Senão, todos os jogos terminariam empatados em 0 x 0…

    Márcio Luiz, que culpa tem o Cruzeiro se o Velloso “errou” naquela bola ?? O importante foi que o time estava ligado e tinha um atacante nosso na cara dele pra empurrar a pepita pra dentro… Oportunismo e competência do Marcelo Ramos e falha do Velloso.

    Fabrício, Dudu e demais… Que culpa tem o Cruzeiro de vida ruim de outros times ? Da mesma forma que já enfrentamos times com alguns desfalques, também já tivemos que encarar os mesmo times com o Cruzeiro também com um ou vários desfalques.

    O que é difícil, quase impossível na maioria de vcs Atleticanos, é reconhecer algum grande jogo do Cruzeiro ou alguma grande conquista, de forma “incontestável”…. Tem sempre um “mas”… Um “se”… Os adversários são desqualificados, estão desfalcados, o juiz roubou a nosso favor…

    Quando eu vejo alguma conquista do Atlético, mas que seja legítima, como essa última do Campeonato Mineiro 2010, eu não vejo nenhum problema em reconhecer, enaltecer e até parabenizar o seu time pela conquista. Ou mesmo depois de um jogo, como foi Atlético x Santos aqui no Mineirão, digno de elogios.

    Olha como são as coisas… Vcs contestam nossas “conquistas”, “vitórias” e as vezes com a nossa réplica, a tréplica vem mais acirrada ainda… rsrs

    Se questionam nossas CONQUISTAS, azaram, desprezam… Imgine então o que vcs não fariam se o Cruzeiro algum dias já tivesse sentido o gostinho amargo da 2ª divisão hein ?? rsrs Deus me livre… rsrs

  • Anderson Palestra disse:

    Fico impressionado com a capacidade dos atleticanso de desmerecerem os campeonatos do Cruzeiro. Para com isso. Em 1998 não tinhamos Dida no gol, fatalmente ganharíamos aquela Copa do Brasil. O Palmeiras, pela ótica dos atleticanos não foi merecedor daquele título, já que o PC Borges falhou. Aí eu pergunto, e o que o Cruzeiro passou para chegar àquelas finais? O jogo válido segundo vocês foi só a finalíssima. O Cruzeiro não teve méritos nenhum, foi tudo acaso, sorte, fase pós fase.

    O Estudiantes não é merecedor da Libertadores 2009, foi a falha e avenida do Magrão pela esquerda foi quem ganhou a Libertadores para eles. AH, PARA COM ISSO.

    Futebol não é exato, há seres humanos envolvidos, falhas sempre aconteceram e acontecerão e não será um ou outro fato isolado que tornará o título menos ou mais importante.

    Que visão simplória, rude, retrógrada e deturpada a dos atleticanos que assim se manifestaram nesse tópico.

  • Fabricio Melo disse:

    O inverso a que me referí é que o Cruzeiro ganha títulos nem sempre jogando bem.

  • Fabricio Melo disse:

    Clayton, sem querer desmerecer os feitos do Cruzeiro, mas o Chico esqueceu de mencionar que na época o Grêmio jogou sem 8 titulares. Vejam os frangos que os goleiros levaram em decisões do Cruzeiro. Veloso do Palmeiras soltou a bola nos pés do Marcelo Ramos. O goleiro do Sporting Cristal frangou no chute mascado do Elivelton. O gol do Roberto Gaucho num chute de longa distancia e rasteirinho que o goleiro do Grêmio aceitou. Mas futebol é isto, um misto de sorte e competência. Tenho um amigo cruzeirense que não se cansa de me dizer que: o Galo perde títulos jogando bem e o Cruzeiro, as vezes, o inverso. Te confesso que como atleticano eu preferiria que não fosse assim. O importante é o que fica para a história, como a Seleção de 94 do Parreiras.

  • audisio disse:

    Falo do Claudio Caçapa!

  • audisio disse:

    Quando chegou era o salvador da pátria, estremeceu a imprensa mineira com sua contratação e abalou geral e foi considerada a solução da zaga celeste! Os cruzeirenses comemoraram!
    E agora José? Sai na surdina e ninguém toca no assunto. Ninguém critica a péssima contratação. Nem o Emmanuel Carneiro, com seu saco de maldades, mencionou nada!

  • Márcio Luiz disse:

    Dudu, é isso aí! O Chico Maia “se esqueceu” de falar sobre a estranha convocação do Paulo Nunes que, na época, carregava o time do Grêmio nas costas. E aí o Grêmio ficou órfão.

    E toda vez que ele cita o jogo contra o Parmêra em Sampa/1996, ele também omite a falha ridícula do Veloso “dando” a bola mastigada p/ o Marcelo Ramos marcar. Sem falar da maior furada da carreira do Amaral no primeiro gol, fazendo corta-luz p/ o Fábio Júnior.

    Portanto, se acontecer uns dois incidentes desses hoje a noite o cuzeiro tem chances, mas na bola sejamos realistas…
    E sobre ganhar com competência, sem dúvida o time montado pelo Luxa em 2003 era incontestável. Esse sim, fez jus a tudo que ganhou.
    E tenho dito. Rs

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    SÓ UMA CERTEZA: TEM CRUZEIRO ELIMINADO HOJE NA LIBERTADORES

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Bom dia Dudu GALOMAIO…

    Meu amigo, por acaso exisitiria algum título, um único título que seja do Cruzeiro, que vc seria capaz de falar: “É… O Cruzeiro ganhou porque foi o melhor, mais competente e mereceu”… ??

    Hein ?? rsrs Porque pelo que vejo, nas suas opiniões, nunca é o Cruzeiro quem conquista, mas sim, os outros times que entregam de lambuja né ?? rsrs Nunca é o Cruzeiro quem vence, mas sim o outro time que era uma baba… rsrs Ah pááááára sô !! rs

    E que lembrança essa sua hein ?? rsrs Sinal que acompanha mesmo o Cruzeiro… Legal… rsrs

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Desculpe a lembrança:
    sobre essa classificação “HERÓICA” citada pelo Chico, faltou lembrar um fato muito importante: O Grêmio, SALVO ENGANO, perdeu Rivarola e Arce pra seleção paraguaia; Emerson, Paulo Nunes e Jardel pra seleção brasileira e Luis Carlos Goiano contundido, ou seja, foi forçado a usar um time “misto” diante das circusntâncias…

  • Junior Gam disse:

    O Cruzeiro não fica sem tomar gol, time que precisa de buscar o resultado, é complicado e vai fazer a diferença.
    Não acredito que consiga seguir adiante na competição.

  • Anderson Palestra disse:

    É Bruno, isso até pode ocorrer. É certo também que o Cruzeiro já não ganha um título há 07 anos. Agora, mais comum e rotineiro do que disputarmos uma grande competição é ver seguidamente, sem falhas, o Atlético ser eliminado na Copa do Brasil, mais comum ainda é não vê-lo em uma disputa internacional. Isso sim é mais repetido que os episódios do Chaves no SBT.

    Confessa,vai. É claro que você vai assistir ao jogo e torcer fervorosamente contra o Cruzeiro. Você sabe que os atleticanos estão com a faca e o queijo na mão para zoarem os cruzeirenses, mas se o inverso acontecer…

    Só para não ser injusto com os atleticanos, teve um mata-mata que foi sofrido e pode entrar para o rol dos jogos memoráveis. O Reinaldo machucado fazendo gol no Flamengo no Maracanã

  • Bruno Silva disse:

    Também tenho uma boa suguestão aos cruzeirenses de um bom vídeo:
    “A espera de um milagre”, com Tom Hanks, ou qualquer clássico episódio dos “Três Patetas”, desta vez estrelado pelo Pardílson, Zezé Perrela, e Antônio Claret.

    Amanha não vou ver o jogo, todo ano é a mesma coisa: Eliminação, choradeira, detonação do Adílson, Perrela anunciando estádio…
    E claro um gde foguetório para comemorarmos!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Emilio Melo Figueiredo, boa noite !

    Meu amigo, que vídeo hein cara ?? Bela iniciativa a sua de colocá-lo aqui no Blog. Parabéns !

    Até eu que estava meio desconfiado, fui contagiado… Agora, EU ACREDITO !!! rsrs

    Tomara que esse vídeo tenha chegado ao conhecimento do Adilson e dos jogadores do Cruzeiro. Acho que motivação melhor que esta, eles não poderiam ter pra um jogo decisivo como este.

    De uma coisa eu tenho certeza, se infelizmente o Cruzeiro não conseguir passar pelo São Paulo, não será por falta da entrega total dos jogadores !!!

    Pra cima deles Cruzeiro !

    A imagem do Cruzeiro resplandece !!!

    Emilio, mais uma vez, PARABÉNS !!!

    Abraços

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Cruzeiro sempre!!!

    Nós temos historia!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Vi no site do Superesportes uma foto do Charles e do Boiadeiro.
    Jesus, como o Charles era ruim de bola, credo in cruz. Esse me matou de raiva por um tempo, já o Boiadeiro jogava o fino da bola. Não só ele, como Douglas, o esforçado Ademir, Luiz Fernando Flores, Betinho, Gomes, Balu, Robson, Edson, Careca, Hamilton, Roberto Gaúcho, Paulo Roberto (traidor) Beiçudo, Adilson, Nonato, Geraldão, P. C. Borges (que também me matou de raiva algumas vezes) Heriberto, enfim, muitos que colaboraram com a história do Cruzeiro

  • J.B.CRUZ disse:

    EMÍLIO: Rever estes lances que está na história do CRUZEIRO, é um lenitivo para as almas celeste que já estão ansiosas para o grande compromisso contra o São Paulo..Mais uma vez o orgulho de ser CRUZEIRO, aflorou em nossos corações..
    AVANTE!!! CRUZEIRO O MAIOR DAS AMÉRICAS…..
    OBRIGADO, EMÍLIO, durmo feliz esta noite e bons sonhos azuis..

  • Anderson Palestra disse:

    Putz, como é bom o mata-mata, são esses jogos que nos proporcionam essa sensação. Nada contra os pontos corridos, inclusive, sou a favor dos mesmos no brasileirão, mas pelo menos na Copa do Brasil, os clubes participantes da Libertadores poderiam voltar a jogá-la. Seria muito mais emocionante.

  • Anderson Palestra disse:

    Excelente vídeo. Poderia ficar um tantinho só melhor se tivesse colocado o jogo do cai-cai e o triunfo sobre a máquina Palmeiras de 1996.

    Muito emocionante e sem querer parecer provocador e sem que os atleticanos achem que o Cruzeirense pensa mais no Galo do que no próprio Cruzeiro, busquei na memória algum triunfo do outro lado da Lagoa e não achei. Claro, houve a volta à série A, deve ter sido importantíssimo, mas não houve dor como no mata-mata.

    O Cruzeiro possui muitos títulos, mas o mais emblemático, no meu ponto de vista, foi a Copa do Brasil de 2000, na hora do gol eu berrei tanto, mais tanto que faltou oxigênio no pulmão e consequentemente no cérebro, cai em cima de um monte de gente na arquibancada. Voltei a ter essa sensação no gol do Fabrício em La Bombonera, perdi o ar e capotei para trás, rasguei as costas esse dia.

    Possível é, mas será difícil e caso a vitória venha e a classificação eu tenho a certeza que não nos segurarão.
    AVANTE!

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Anderson Palestra, J.B Cruz, Clayton…

    Eu acredito..Vejam o vídeo abaixo:

    Cruzeiro sempre!!! Nós somos o alto nível de Minas Gerais. Nós já conquistamos a América!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=EPFLhu0nwwQ&feature=player_embedded#

  • Anderson Palestra disse:

    Lembro-me de outra, contra o próprio SP. O jogo do cai-cai. Se os jogadores não teivessem terminado a partida ia ser goleada. Com o resultado magro fomos para SP e lá fomos campeões.
    Saudações celestes e que consigamos lograr êxito nesta difícil empreitada.