Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vieram, viram e gostaram!

Os quatro integrantes da comissão da Fifa de vistoria aos estádios do Brasil’2014 vieram com a maior discrição possível a Belo Horizonte. Não deram entrevistas, mas comentaram com autoridades brasileiras, no Rio de Janeiro, que ficaram muito bem impressionados com tudo o que viram.

A começar pelo tratamento que tiveram. Recebidos em Confins por membros do Comitê Organizador do Estado, foram levados de carro até a Cidade Administrativa para encontro com o governador Antônio Anastasia. Depois das boas vindas oficiais, subiram as escadarias do quatro andar do Palácio Tiradentes para tomar o helicóptero do governo que os levaria ao Mineirão. Antes, um voo panorâmico sobre a Pampulha e a vista privilegiada das obras que já estão sendo executadas na cobertura do estádio.

Desceram, percorreram as instalações, receberam, em inglês, todas as explicações da equipe de arquitetos comandada pelo mestre Gustavo Pena e degustaram os nossos tradicionais café e pão de queijo. Retomaram o helicóptero e sobrevoaram dessa vez os estádios de apoio preparados pelo governo de Minas: Independência e Arena do Jacaré (Sete Lagoas). Surpresa total para eles, pois, das 12 cidades sedes, só Belo Horizonte está tendo este cuidado.

 

Estratégia

Depois, os homens da Fifa foram deixados novamente no Aeroporto de Confins, onde se despediram das autoridades mineiras rasgando elogios a tudo que viram e à forma como foram recebidos.

A recepção a eles foi estrategicamente calculada e o efeito foi o melhor possível. O trabalho que os responsáveis pela Copa em Minas veem fazendo torna nossa Capital cada dia mais candidata a sede da abertura do Mundial.

 

Saideiras

O gramado do Mineirão ainda será palco de muitos eventos antes das máquinas começarem a trabalhar nas obras do novo estádio. Depois do último jogo, haverá Show do Skank, dia 19 de junho; o “Jogo dos Sonhos”, entre torcedores sorteados pelos jornalistas João Vitor Xavier e Eduardo Costa, e um grande feirão de veículos e eletrodomésticos.

Depois, só em 2013. 

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
11
  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Noticias da Arena do Jacaré:

    http://www.setelagoas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6152&catid=6152

    Vamos mexer Democrata! Vamos mexer Sete Lagoas!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Maroca…

    Aliás, quem é Maroca???

    Rsrs..

  • Renato Paiva disse:

    Só não devem ter gostado do entorno da Arena…

  • Paulo Henrique disse:

    É isso aí Emílio!

    Tomara que o Maroca deixe isso acontecer!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    2010 é o ano da Arena do Jacaré!!!

  • Flávio, tudo ok !

    Me refiro a abertura da copa. A final já será no Rio, se a abertura for lá também, acho uma puxação de saco tremenda . Que a abertura seja em BH, porto Alegre, Brasília ou até mesmo São Paulo. O Rio já vai sediar olimpíada, sedia todos os eventos de porte do país, como Rio 92 e etc. Tá na hora de descentralizar.

  • são 12 sedes e você tá reclamando?

  • Chico,

    Mesmo sabendo que dificilmente BH sediará o jogo de abertura da Copa, fico satisfeito com o empenho que o governo estadual está fazendo para adequar nossa capital para o evento.
    Agora, a abertura e final acontecendo no Rio, é de uma burrice tremenda, pois temos no Brasil várias cidades que poderiam fazer a abertura, entre elas a própria BH.
    Está passando da hora de mudar essa mentalidade provinciana de que todo evento de porte no Brasil deva ser realizado no Rio. É uma bela cidade, gosto muito de lá, mas a descentralização é o melhor caminho para o pleno desenvolvimento do país, e se a abertura da copa vier para Minas, ficarei muito feliz. Se não vier, paciência, mas pelo menos um jogo de semi-final e da seleção já seria interessante.

  • os geraldinos é mais um diário Americano, renovado pelo “grande” Americano JP Saraiva!
    no twitter:

    geral_america

  • para aqueles que dão rolé na comunidade do Coelhão e não sabem quem é o grande zagueiro Yuji Nakazawa, da Seleção Japonesa, revelado aqui na base do Coelhão. É mais um dos jogadores revelados na Toca do Coelho e representará o Coelhão na Africa do Sul, assim como o titularíssimo Gilberto Silva. Deem uma pescoçada no link:

    http://tinyurl.com/2b57ntr

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Chico Maia, boa noite !

    Na sua opinião, vc acha que BH tá forte candidata para a abertura da Copa de 2014 ??

    Ou vc acha que tanto a abertura, quanto o encerramento, vão acabar ficando com o Rio de Janeiro mesmo ??

    No último Congresso da ABAV, em Outubro/09, lá no RIOCENTRO, fiquei sabendo que, o que corre nos bastidores, é que a abertura e o encerramento seriam no Maracanã. Mesmo antes de saberem se o Brasil seria o eleito pela Fifa, os cariocas falavam que seria tipo um jogo de cartas marcadas… Vamos aguardar… rsrs

    Ah Chico… E por falar em ABAV… Vc tá sabendo do 2º Salão do Turismo da ABAV/MG, que será realizado no Hotel Ouro Minas, no dia 28/05 ?? Tô te perguntando, porque sei da sua ligação também com o Turismo e já te vi em alguns Eventos do trade. Se por acaso vc for neste Evento, gostaria de ter a honra da sua visita no Stand da Rede de Hotéis que eu represento pra MG.

    Abraços