Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zezé Perrella previne a torcida e interesse de europeus por Tardelli aumentou

Na minha coluna do Super de amanhã, nas bancas:

 

Mexidas I

 

Zezé Perrella deu entrevista à Dimara Oliveira, na Band, ontem, e preveniu a torcida azul: “não esperem contratações dessas de ir buscar no aeroporto”. Não há dinheiro para trazer estrelas de primeira grandeza. E mais: se aparecer proposta boa, vende. As bolas da vez continuam sendo Kléber e Jonathan, com Thiago Ribeiro entrando na fila.

 

Mexidas II

 

Voltaram os rumores de que o Diego Tardelli pode ser vendido a qualquer momento. Agora o país mais especulado como destino é a Inglaterra.

Dessa vez, acho que a massa do Galo pode colocar as barbas de molho.


» Comentar

Comentários:
60
  • J.B.CRUZ: Vc disse “No CRUZEIRO, fraco é só o técnico..”, porém, esqueceu-se que o Adilson Batista não entrou em campo em nenhuma elliminação da Libertadores, inclusive da perda (ou seria “doação”?) do título pro Estudiantes, ô fanfarrão…

  • Pedro Victor disse:

    eu queria dizer ao “querido” zeze perrela q se ele continuar com essa administraçao no cruzeiro, por mim ele num fica no cargo nem mais segundo pq o time q mantem os msmo jogadores e nao ganha nada. E o pior continua falando q é um dos melhores times do brasil.
    pelo amor de deus é revoltante ver q o time do outro lado da pampulha q nao ganhava nada a mto tempo, ganhar ate o nosso mineiro.
    e mais revoltante ainda é o adilson batista q faz o q faz e ainda zeze perrela o mantem no cargo e diz q ele so sai se qzer. Ai eu vejo cada vez mais q ai tem coisa pq um tecnico nao ia asseitar um time desse jeito sem cobrar reforços.
    e a ultima qstao a venda do fabio, se o cruzeiro esporte clube vender o fabio eu garanto q zeze perrela “vai pedir pra sair” do cruzeiro pq essa torcida e foda e num vai aguentar mais uma perda dessa. Ja foi ramirez, marcelo moreno,kerlon,alex,david,gerson magrao e mtos mais mtos outros msmos.
    entao seu zeze perrela num tratra de melhorar pro c ve se a torcida num vai te derrubar do seu cargo.
    ate mais e abraços.

  • J.B.CRUZ disse:

    No CRUZEIRO, fraco é só o técnico..

  • H. ALMEIDA disse:

    prezados

    A cada dia que passa o zeze está gaguejando mais, quem não deve não teme e não treme.Mesmo com todo a benevolencia dos programas ao vivo que ele participou nos ultimos dias ficou claro o seu destempero e nervosismo ao responder as perguntas mais leves, mesmo pq não seriam Dimaras,Ramons e xavieres e lhe apertar. como atleticano que sou quero mais é que elas continuem acreditando e confiando na familia trapo.
    a ultima coisa que resta para a famíla perrela e a imunidade parlamentar e se não der em zeze? e se a sua elição naufragar ?
    começaram a surgir mais e mais processos e indiciamentos e aí? vai correr pra onde?pra toquinha 1 ou pro cercadinho da toquinha 2?
    se gritar pega ladrão…. não fica um meu irmão…!!!
    saudozo bezerra deve tá cantando lá de cima!!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Valeu Marcelo de Andrade!!!

    Continue por dentro das notícias do Cruzeiro. Quem sabe de contador, o promovemos para assessor de imprensa!!!

    Saudações

  • Márcio Luiz disse:

    Ô Chico!
    Onde foi parar aquele Mané lá de Montes Claros que afirmava que vc estava comendo barrigada no caso do Diego Souza, pois ele já estava contratado pelo Galo e vc não estava sabendo,e que o Kalil só estava esperando o “elimination” das marias pra divulgar a notícia no Twitter e blá, blá, blá…?
    Sumiu? Desapareceu? Escafedeu-se???
    Um abraço.

  • Stefano Venuto disse:

    Alisson Sol,
    concordo com vc, o povo arcar com dívida de dirigente incompetente ou desonesto é duro. O problema é que o Brasil deve ser o único país do mundo, que tem uma bancada do futebol. O próprio Zezé Perrela é um dos que foi eleito com a alegação de defender interesses dos clubes de futebol, e só defendeu o salário como deputado, deve ser o mais faltoso da câmara. Se sobrar uma vaga de advogado aí na Terra da Rainha, liga aí que eu estou doido para raspar fora dessa loucura.

  • Gil disse:

    Tem um blog que analisa as contas dos clubes.Mas a última análise é sobre o balanço de 2008.Se alguém quiser acessar:

    http://esportesefinancas.blogspot.com/search/label/Clube%20Atl%C3%A9tico%20Mineiro

  • Anderson Palestra disse:

    Valeu Clauber e Alysson. Ao que parece são os mais entendidos de números. Eu, como leigo, para não dizer analfabeto matemático, não entendo lhufas, mas o que é estranho é o fato do Cruzeiro pintar um custo anual muito maior do que acredito ser, no afã de justificar que o clube anda mal das pernas.
    Saudações celestes.

  • Alisson Sol disse:

    Agradeço ao pessoal que postou a versão nova da análise da dívida dos clubes brasileiros. Numa incrível coincidência, saiu pouco depois do meu post anterior, e eu até havia pesquisado para ver se havia nova versão. Isto é que interatividade…

    Discordo de que no Brasil clubes de futebol possam “morrer pelo caixa”. Em qualquer outro lugar do mundo, os clubes de futebol Brasileiro já estariam fechados. Nenhum outro governo rolaria a dívida de qualquer entidade do jeito que o governo brasileiro aceita rolar a dívida dos clubes de futebol. O Manchester United tem empréstimos bancários de centenas de milhões de euros. Mas o governo da Inglaterra fechou um clube de futebol que lhe devia 65 mil libras. É claro que não há um mesmo valor para todos: o Manchester United até poderia dever 65 mil libras por um tempo, mas um clube dever mais do que arrecada um ano é claro sinal de insolvência. Não fechar, é jogar a despesa para a sociedade.

    É bom ver novamente o Tonhão postando sua opinião. Só é preciso não misturar as coisas: até quando o comentário mostrava a opinião sobre o programa de TV, ia muito bem. Quando novamente copiou e colou o trecho sobre questionamentos da oposição do Cruzeiro, vindos de uma matéria de 2005 ficou repetitivo. Tanta água já rolou desde então…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Tonhão,

    Vc tem tempo pra acompanhar o seu time ?? rs

    Se o tal programa já não tem credibilidade, por que vc até hoje assiste ?? Ainda mais num dia em que estava lá o Presidente do Cruzeiro, que vc tanto odeia…

    Suas “bombas” as vezes são até interessantes, quando vc não tenta inflamá-las… Mas acho estranho um torcedor que se diz Atleticano, acompanhar bem mais o Cruzeiro, cobrar bem mais da Diretoria do Cruzeiro, do que do seu próprio time…

    Vc é realmente Atleticano ?? rsrs

  • Zulleijo disse:

    Acho que o JB Cruz é o Perrela em pessoa.

    Nunca vi defender tão veementemente um cartola assim!

    Dizer que o Cruzeiro tem 26 titulares é piada!

    Qual o camisa 10 do cruzeiro?

    Se não me engano, o Cruzeiro nos últimos anos foi o Clube que mais vendeu jogadores ao exterior!

    E ainda figurar entre os mais endividados?

    Como diria J. B. Cruz….”doença pega”!

  • helio cruz disse:

    o problema maior do cruzeiro nem tanto é a analise do balanço. o problema é que no balanço divulgado pelo cruzeiro. o prejuizo é de + ou – 45 milhoes nos dois ultimos anos. só no ano de 2009 foram o time arrecadou cerca de 120 milhoes e gastou cerca 145 milhoes. tendo prejuizo em torno de 25 milhoes que somado ao prejuizo de 2008 chega a 45 milhoes nos dois ultimos anos.

  • LOBATO disse:

    Atleticanos

    Não vamos ficar preocupados com as contas das meninas, deixem elas pra lá. Elas acham que são melhores em tudo que não devem nada e a cada ano que vejo elas estão afundando cada vez mais!!
    Gritavam pra todo mundo que a Toca era o melhor CT do mundo e hoje é apenas o 4º do Brasil ai falam que a gente torce até para oCT.
    Tipica coisa de cru-cru!!

  • clauber disse:

    Boa tarde a todos. Quando se fala em análise de balanço do Cruzeiro Esporte Clube, vê se varias análise, umas coerentes e outras equivocadas. dando uma olhada rápida e ligeira no capital circulante liquido, percebemos que está horrivel, ou seja o circulante ou seja o dinheiro em mão ja nao paga as dividas correspondente. se hoje chegar todos os credores que o cruzeiro deve no curto prazo, vai faltar grana …. Tem varias contas que estão meio esquisista mas tem notas explicativa que durante os proximos dias vamos tentar destrinchar. é verdade que apenas esse indice nao mostra todo contexto mas é só o inicio. pois como todos sabemos as empresas nascem e morrem pelo caixa.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    JB… acorda meu caro!
    Seu presidente sempre conversou fiado a respeito das contas do Cruzeiro. A questão com a qual você devia se preocupar não é o Cruzeiro dever menos que o Atlético porque isso todo mundo já sabia, afinal o Galo ficou muitos anos nas mãos de gente desonesta e incompetente. Agora, o que fica muito feio é um clube que sempre afirmou categoricamente ser o clube “mais em dia” do país dever mais de uma centena de milhões assim, quase que da “noite pro dia”…
    Se você não entendeu podemos ajudar.
    Ninguém disse que o Perrella mentiu sobre a 13ª colocação nessa “tabela de devedores” mas sim ele foi questionado por omitir fatos e transformar a situação a seu favor, como na denúncia de se utilizar do “valor do plantel” e colocá-lo como patrimônio, sendo o cálculo desse valor totalmente subjetivo…

  • J.B.CRUZ disse:

    ZEZÉ disse que o CRUZEIRO nâo está entre os 10 clubes mais endividados do BRASIL. Ele está certo, CRUZEIRO está 13o. (décimo terceiro) e comparando dívidas, vê-se que a diferença entre galo e CRUZEIRO chega-se a kilômetros em números matemáticos..

    CRUZEIRO: 131.578.000,00 (Milhôes).

    GALO: 283.334.000,00 (Milhôes)..

    Ô gente, ¨doença pega¨…..

  • Stefano Venuto disse:

    rodrigo assis
    pelo que fiquei sabendo ex-seleção brasileira e futebol espanhol e italiano.

  • Luciano Nogueira disse:

    Na verdade, a chegada do Kalil bagunçou a vida dos Perrella. Enquanto Ziza e companhia contratavam mixiricas e catanhas, tava fácil ficar por cima. Pois ano passado sem um tostão de patrocínio o Galo investiu mais em contratações. E este ano nem se fala. Aí começam a sair as informações, filho recebendo cinquenta mil de salário para não aparecer no clube, despesas de viagem de campanha e festas políticas pagas pelo caixa azul, etc.
    Enquanto os torcedores estiverem satisfeitos com isso, nós atleticanos estaremos mais ainda. Vender seis jogadores para o exterior e dizer que não tem dinheiro para contratar ninguém é brincadeira…

  • rodrigo assis disse:

    Venuto

    espero que esse peixe grande que vem para o galo não seja um ex jogador em atividade….vc já ta sabendo algum nome ai?

  • Romulo Perdigão Dias disse:

    O kalil vai achar essa oferta uma piada. Seis milhoes de libras 13,5 milhoes de reais. O tardelli hoje está avaliado no minimo por 10 milhoes de euros.
    Tenho certeza que o kalil nem conversa com esse valor.

    Mas que segurar tardelli mais do que no final do ano vai ser muito dificil.

    abs,

  • Tonhão disse:

    Bom dia galera!
    Covardia, hipocrisia, inescrupulosidade…São esses os termos que adequados para as atitudes tomadas dos participantes do programa jogada de classe, ontem na presença do presidente do cruzeiro, Zezé perrella.
    Como é do conhecimento de todos, as denúncias contra os irmãos perrellas foram feitas pelo jornalista Alexandre Simões e publicada pelo mesmo no jornal Estado de Minas. Portanto, não foi uma denuncia anônima como diz o Zezé perrella.
    Outra inverdade dita pelo perrella foi sobre as investigações nas contas dele e do seu irmão Alvimar. Pois é sabido que os perrellas entraram com uma liminar bloqueando as investigações e a quebra dos sigilos bancários deles, perrellas!

    Vamos a Covardia, hipocrisia e inescrupulosidade:

    Ramon salgado:
    Fez elogios ao Zezé perrella… Usou outras pessoas para enaltecê-lo
    De uma irresponsável, concordou com as atitudes Zezé referente às brigas, atritos e bate bocas com o Kalil. Isso é no mínimo fazer apologia a violência!

    Paulo Azeredo:
    Ficou calado durante todo o programa. Quando teve a palavra, fez questão de divulgar um e-mail de um torcedor enaltecendo o Zezé pela “4ª posição no ranking dos melhores times do mundo” (kkk…)
    Certamente deixou de divulgar muitas perguntas sobre as denuncias, destino do dinheiro das vendas milionárias de vários jogadores, disnatia perrellas etc…

    Piquitito
    Calado como sempre. Principalmente quando se trata de irmãos perrellas!

    Orlando Augusto
    Como âncora do programa, Teve a oportunidade de dar chance aos telespectadores azuis de fazerem perguntas… Ao presidente perrella sobre as denuncias, destino do dinheiro das vendas milionárias de vários jogadores, disnatia perrellas etc…
    No final do programa rasgou elogios ao Zezé perrella e confirmou sua amizade e desejo de continuidade dele no clube!

    Zezé perrella disse no programa que saiu uma matéria na revista Exame, falando da lista dos 10 clubes endividados no Brasil e o cruzeiro não consta na lista. Ora, será que ele acha que ninguém faz pesquisa? Que somos todos burros? Essa matéria saiu recentemente e está atualizada:

    qua, 19/05/10
    por sgrmarcos |
    categoria Opinião
    1 – Vasco da Gama 377.854.000
    2 – Flamengo 333.328.000
    3 – Fluminense 320.721.000
    4 – Atlético-MG 283.334.000
    5 – Botafogo 265.424.000
    6 – Corinthians 255.164.000
    7 – Palmeiras 197.229.000
    8 – Internacional 176.906.000
    9 – Santos 175.565.000
    10 – Portuguesa 155.598.000
    11 – Grêmio 154.638.000
    12 – São Paulo 148.380.000
    13 – Cruzeiro 131.578.000
    14 – Vitória 91.313.000
    15 – Coritiba 52.994.000
    16 – Náutico 49.857.000
    17 – Atlético-PR 37.028.000
    18 – Paraná 27.303.000
    19 – Figueirense 10.940.000
    20 – São Caetano 3.137.000
    21 – Barueri 539.000
    Fonte: Consultoria Casual Auditores Independentes.
    Zezé disse que o PROMOTOR do caso é atleticano e que em seu gabinete, há um Galo de Prata! Disse que o responsável pela 1ª denúncia foi o ex candidato à presidencia do Atlético César Medeiros!

    O povo de bem do estado de Minas Gerais, certamente perdeu a credibilidade deste programa e devido às irresponsáveis atitudes de seus participantes! É justamente por causa desse tipo de gente que o futebol mineiro é uma bagunça, onde ninguém respeita ninguém! Existem denuncias pra todos os lados! Quem sofre com tudo isso é o pobre torcedor que apenas fica sabendo das coisas boas que passam no clube e DESCONHECE os FATOS ruins do clube como: Dívidas, ações trabalhistas, calotes, penhoras de imóveis etc.
    Vale ressaltar que quando se trata de Clube Atlético Mineiro, As coisas do GALO vão pra TV, internet, sites, revistas de grande circulação, programas esportivos (Bastidores, alterosa esporte, jogada de classe, Minas esporte, globo esportes, giro esportivo etc.) capa de jornal, anúncio em botequim… Enfim, em toda mídia nacional!

    Só para refrescar a memória de todos, a matéria de denúncias do conselheiro Azul

    OPOSIÇÃO QUESTIONA CONTAS DO CRUZEIRO

    O conselheiro Fernando Torquetti Júnior contesta a afirmação corrente de que o Cruzeiro está com as contas equilibradas e afirma que o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões. O conselheiro acusa a atual diretoria de maquiar o balanço, de contratar parentes e de usufruir do patrimônio cruzeirense.
    “O Cruzeiro hoje é um time endividado, diferentemente do que é divulgado pela imprensa. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões e existe na diretoria um cabide de empregos muito grande, algumas famílias dominam vários empregos, com salários astronômicos, de R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 18 mil”, afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Itatiaia.
    “O balanço do Cruzeiro embute dívida de R$ 60 milhões, muito bem detalhada pelo doutor Norival Rezende, presidente do Conselho Nacional de Contabilidade. Ele mostra onde o Cruzeiro conseguiu esconder essa dívida. Ele pegou os direitos federativos dos jogadores, em torno de R$ 57 milhões, e inseriu esse valor no balanço, o que é proibido”, detalhou Torquetti.
    O restante da dívida seria constituída por ações na Justiça. “A sede da rua Timbiras, aquele edifício magnífico, de sete andares, pelo menos três vazios, está penhorada pelo estado de Minas Gerais. Nós temos hoje, em sentença julgada no Tribunal de Justiça, R$ 26 milhões, valor base. Se você reajustá-lo, vai para R$ 40 milhões. Então o Cruzeiro deve hoje em torno de R$ 100 milhões”, completou Torquetti.
    Ele contesta até a maneira como o clube se defende. “Nessas ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 55 advogados. Você imagina o valor dos honorários. Essa administração que fala que não deve ninguém, que é competente, poderia explicar porque tem tantos advogados à disposição”, concluiu.

    CARROS IMPORTADOS

    Outro questionamento do candidato diz respeito à frota de carros do clube. “Eu sou candidato de oposição para saber para onde vai o dinheiro. O Cruzeiro tem hoje 11 carros, quatro deles importados, à disposição da diretoria. Esses carros estão com os impostos, o seguro, a gasolina e as multas, pagos pelo o Cruzeiro. O Cruzeiro precisa de uma frota dessa, mais de R$ 500 mil em carros?”, indagou Torquetti.
    O conselheiro acusou ainda o vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, de fazer mau uso do carro. “Por que o vice-presidente de futebol tem um Toyota Corolla que foi dado perda total, no dia 5 de setembro, um domingo, às 22h? E dirigido por um rapaz de 22 anos, chamado Fábio Elias, nós temos o boletim de ocorrência. Como que um carro do Cruzeiro estava na mão de um rapaz de 22 anos, às 22h de um domingo?”, questionou.
    Torquetti diz que virou candidato à presidência por discordar do último balanço das contas do Cruzeiro, e da maneira com que ele foi submetido ao Conselho Deliberativo. O candidato definiu a contabilidade do clube como “uma caixa preta a que ninguém tem acesso”.
    “Nos anos anteriores, sempre os conselheiros receberam com três meses de antecedência o balanço, você podia verificar o que estava acontecendo. Este ano, o balanço não foi entregue com antecedência. Foi entregue para algumas pessoas, no finalzinho da assembléia. Quando a assembléia estava vazia, fizeram a aprovação do balanço”, contou.

    O desportista mineiro, em especial o verdadeiro torcedor cruzeirense quer saber como ficou essas sérias denúncias do conselheiro Fernando Torquetti?
    Porque a imprensa mineira nunca levou ao conhecimento dos cruzeirenses essas denúncias?
    Porque essa imprensa nunca entrevistou este conselheiro como fizeram com o Atlético, entrevistando: dirigentes, ex-presidentes, conselheiros, Promotores de justiça, empresários de jogadores, etc.?

    Os Perrelas têm que dar satisfação à Polícia Federal, seus simpatizantes, ao Ministério Público e à Receita Federal.
    Deixa o Atlético fora desse mar de lama. O Atlético hoje está somente nas páginas esportivas !
    A última manchete confirma o CT do Galo como o melhor do Brasil!

  • audisio disse:

    O Kalil é muito esperto! êle sabe que preservando o Diego Tardelli, além de dar uma chance técnica ao clube de alcançar seus objetivos esportivos e valorizar mais e mais a marca do Atlético, o jogador estará no fim do ano com um valor astronomico pois Tardelli já demonstrou estar na categoria raríssima dos craques. Como seu pai, aprendeu a segurar os craques e conseguir o justo valor por eles!

  • Renato Paiva disse:

    Por essa esmola, tem que segurar o Tardelli. Esses ingleses tão de brincadeira!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ok Dudu GALOMAIO,

    Valeu pelas dicas ! Vou dar uma olhada lá sim e depois te falo.

    Abraços

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    “Bomba do Jaeci:

    Nova contratação do Cruzeiro: Marcelo de Andrade ( Contabilidade )…

  • Rafael disse:

    Análise das dívidas dos clubes no Brasil neste link, como eu disse há algum tempo atrás o clube saneado não parece tão saneado assim…

  • joão paulo disse:

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2010/05/26/as-dividas-dos-clubes-brasileiros-e-como-se-dividem-%E2%80%93-versao-2010/

    ATLETICO MINEIRO

    Metade das dívidas do Atlético Mineiro tem origem em compromissos pendentes há vários exercícios, que em 2007, foram integrados a Timemania, com o benefício de pagamento em longo prazo. A outra metade do montante da dívida do clube está praticamente concentrada em compromissos junto a instituições financeiras (empréstimos e financiamentos), mais

    precisamente 41% do montante da dívida ao final de 2009. O total da dívida do Atlético/MG, cresceu 22% de 2007 para 2008 e 10% de 2008 para 2009. O que aparentemente é favorável, no entanto, há que se considerar o constante crescimento dos empréstimos e financiamentos (entre 14% e 16% a cada ano), o que denuncia a necessidade de melhoria quanto à geração de caixa em suas atividades para financiamento das mesmas, em maiores proporções, através de recursos próprios.

    CRUZEIRO

    Com 84% de suas dívidas concentradas na esfera fiscal, o Cruzeiro se beneficia dos longos prazos concedidos pelas modalidade de parcelamentos existentes, para melhor administrar seus recursos. Mesmo sendo um dos clubes com o menor volume de dívidas registradas em 2009, há um fator de alerta quanto aos empréstimos obtidos junto a instituições financeiras. Esta rubrica cresceu em todos os períodos analisados e se, comparados os anos de 2006 e 2009, primeiro e último dentro do horizonte de análise, verificamos crescimento acentuado, de R$ 5 milhões para R$ 26 milhões.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, já lhe enviei o convite.
    Só um detalhe: vc não escalou o seu time ou se o fez, não salvou a escalação.

  • Stefano Venuto disse:

    Tenho informações de dentro do Galo, Tardelli não sai por enquanto, fica até o final do brasileiro, qualquer venda vai ser nesse sentido. E outra, vem jogador “peixe grande” no Galo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, bom dia!
    Será que poderemos falar deste assunto aqui??? rsrsrs

    Agora que tens seu time criado, inscreva-se em ligas que quiser participar, sendo que em 2 automaticamente vc já estará participando: Liga Nacional e Cruzeiro.
    Agora, o mais legal é entrar na liga ChicoMaiaBlog. Vou lhe enviar o convite ou vc mesmo poderá entrar, procurando em ligas e digitando o nome da liga…

    abraço!

  • Alisson Sol disse:

    Anderson Palestra,

    Avaliei, apenas numa “revisão de alto nível”, o balanço publicado do Cruzeiro. Ruim a situação não é. O problema, como já apontei das outras vezes, é que isto é o mesmo que eu avaliar se você está b, apenas em financeiramente, a partir de dados que você mesmo forneceu. Você pode me informar que ano passado recebeu 100milhões, e teve despesas de 50milhões, com lucro de 50milhões. Resultado: é um milionário! O problema é que você pode ter recebido 100milhões adiantando um lançamento futuro (como clubes fazem com a Globo), ou ter feito uma ação que não vai se repetir (como vender um jogador, o que é mais ou menos como ganhar na loteria), ou mesmo ter recebido dinheiro ao tomar um empréstimo. Os detalhes ficam obscuros no balanço, e só mesmo tendo acesso aos documentos internos do clube para saber mesmo o que está acontecendo.

    Veja o que aconteceu no Vasco da Gama recentemente, quando entrou uma nova administração: revisaram o balanço, e descobriram o que é, no mínimo um “artifício contábil” (quem não estiver com boa vontade, pode chamar de fraude).

    O problema dos clubes de futebol brasileiros é que eles devem principalmente à sociedade. Em outros países, a dívida é geralmente bancária, ou com algum “Mecenas”. Já foi feita há alguns anos uma análise da dívidas dos clubes e fica claro que os clubes vão se mantendo “em pé” simplesmente não pagando imposto, e não cumprindo inúmeros “acordos” de redução e revisão de dívidas que fazem com o governo, em vários níveis. Ao final, à época o autor da análise chegou ao total de mais de 1 bilhão de reais de dívidas fiscais reconhecidas pelos clubes brasileiros. E o governo não fecha nenhum… sequer para exemplo.

  • danilo disse:

    Mas pelo o que eu li, ouvi e vi, o que os ingleses ofereceram ao Galo pelo Tardelli é menos que o Benfica pagou pelo Eder Luis. Se for verdade e por 100% dos direitos do Tardelli, é brincadeira de mau gosto!!!

  • Ramon Mazzano disse:

    Emílio,

    Em 2003 os caras que jogaram aqui foi muito mais por causa do Luxemburgo no comando, do que propriamente investimento da Diretoria. Tanto que o custo daquele time para o Cruzeiro foi baixíssimo em relação ao retorno que ele deu. Agradeço todos os dias o fato do Luxa ter treinado o Cruzeiro em 2003.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ta passando da hora de renovar. O Perrella consegue segurar os bons jogadores. Basta apostar na base e parar de insistir em: Elicarlos, Pedro Ken, Gil, Fernandinho…

    Parece que investiu pesado em 2003 para dar uma satisfação à torcida. Depois disso…

    Nada mais…

  • Dudu_congonhas disse:

    Alguém viu o nome do Neto Berola? Sosthenes José Santos Salles. kkkkkk brincadeiras a parte, dizem ser um bom jogador.

  • Dudu_congonhas disse:

    Acho que agora ele vai embora. So nao acredito muito nos valores pois no inicio do ano o Kalil disse que recusou uma proposta de 9M de euros do futebol frances. Chegou a época das especulações galera. Se seguissemos o calendário europeu (a Argentina segue) nao corriamos o risco de começar um ano com um time e terminar a temporada com outro. Infelizmente, quem manda é a Globo e disso ela nao abre mao.

  • Renan Rodrigues disse:

    Misturar futebol com política, ou seja, condicionar o voto a atuação do dirigente esportivo, é o fim da picada. Depois reclamam dos políticos…
    Diego vai, vem outro. O clube precisa arrecadar.
    A casa tá caindo! Tem vulcão na Europa? Minas também. A “cratera” é grande.

  • Bruno Silva disse:

    Mesmo porque temos motivos de sobra para continuarmos otmistas. Não serei arrogante, mesmo pq esta característica pertence a um pequeno clube da capital mineira. Mas temos o melhor dirigente do Brasil, o melhor técnico, o melhor Centro de treinamento. Basta agora a difícil tarefa de chegar a ser o melhor time… Mas que mesmo com a saída do Tardelli, o caminho está certo, isto não se pode negar.

  • Bruno Silva disse:

    Eu particularmente já estava desconfiando da saída do Tardelli. Vejam só: Obina, Reinaldo, Daniel Carvalho, Muriqui, Neto Berola e o destaque do camp. paulista, que me esqueci o nome. É muito atacante. O Kalil já sabia que seria difícil segurar o Diego. Porém dos nomes que estão a disposição nenhum é tão bom qto ele. Se confirmar a saída, que o Kalil busque alguem a altura.

    Embora, caso se confirme, a venda do Tardelli magoaria profundamente a torcida, porém temos que entender que isto é normal, e o Atlético mesmo sem o Tardelli provavelmente conseguirá sendo o melhor time de MG. Só espero que o Kalil veja se realmente vale a pena…

  • André Corrêa disse:

    Desde 1995, eu quis dizer.

  • André Corrêa disse:

    Um dia todas as putarias da família Perrela irão aparecer. Essa imprensa vendida de MG maquia e esconde a real situação do Cruzeiro, e ainda fica em apuros quando estouram notícias vindas de fora, tal como foi o caso Jussiê com o Goytacaz.

    O clube da Toca tá apertado, cheio de problemas, com a corda no pescoço mesmo! Na contramão disso, pesquisem o quanto o patrimônio perrelista cresceu desde 1195. Será que essa grana toda veio da venda de lingüiça? Ou o Ministério Público teria mesmo alguma razão quanto às suas suspeitas?

    Não dou mais dois, três anos pro Cruzeiro entrar no rumo daquilo que foi a vida do Galo durante muitos anos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Na minha opinião o CRUZEIRO não precisa de reforços, tem 26 titulares..
    Agora, Adílson Batista não tem ¨punch¨ para ser técnico do CRUZEIRO, já foram dadas todas as oportunidades possíveis a ele..Não acredito nele mais como técnico..
    Quanto a venda do tardelli, acho o valor oferecido bom, é melhor vender logo senão o jogador começa a relaxar, ficar com raiva de não fazer o pé de meia e cair de produção..O galo não tem sorte em vendas de jogadores é só ver o histórico de vendas do clube..Remeber, Eder Luiz que o kalil falou que valia dez milhões o Renanzinho 5 milhões e os dois foram repassados quase de graça a outros clubes..

  • clauber disse:

    Gente, nao vamos criar uma crise no galo caso venha a vender o tardelli. Ta certo que o cara é craque, mas futebol profissional é assim mesmo. Gostaria que ele ficasse por aqui, trouxessem mais um jogador para dividir com ele, mas a coisa nao é simples. vamos aguardar.

  • Renato disse:

    Lembrando, que apenas 50% dos direitos federativos do jogador Diego Tardelli pertencem ao Atlético.
    Quem além de Diego Tardelli é craque nesse time do Galo???

    Negociar Tardelli só depois do Campeonato Brasileiro 2010.

  • Fernado disse:

    helio cruz, incrivel como 23 passa para 43 milhoes …
    E toda imprensa publicou a notica , o balanço esta no site do cruzeiro tb …
    O do atletico-MG nao consegui achar …
    mais o de 2008 foi um prejuizo de 36 milhões.

    ate mais

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Nelson Henrique e Dudu GALOMAIO…

    Enfim entrei lá no Cartola FC e criei o meu time, o: “Só Boleiro BH”…

    Com apenas C$ 100,00 consegui fazer um timinho bem meia-boca, com um Técnico que eu nunca ouvi falar… rsrs

    Mas e agora ?? O que eu faço ?? Tenho que entrar em alguma liga ?? Campeonato ?? Sei lá o que… rsrs

    Se possível, me respondam também por e-mail: claytonhoteis@oi.com.br

    Abraços

  • Vicente Paulo disse:

    Guardada as devidas proporções…”Quanto é mesmo que ofereceram para o Marinho no final da série B e o Atlético não quis vender???”, coitado do rapaz poderia ter ganhado uma grana e o Galo também, hoje figurando no elenco do Vila Nova…”Futebol está além da paixão, é comércio e é dos bão”, kkk, boa frase. Tardeli um idolo da massa que vai ser vendido com certeza, porém, 5 milhões de euros é piada…ou então aquele papo que ofereceram 9 milhões no ano passado é mentira…Sugestão: 30 milhões de Libras já da pra ficar menos enfurecido com sua venda…Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Gostaria de perguntar a todos que aqui acompanham e ao Chico. Como a imprensa e a própria torcida engole esse papo do Perrela, senão vejamos:
    O Cruzeiro arrecada:
    5 milhoes com o RURAL
    15 milhoes no Brasileirão
    12 milhoes Ricardo Eletro e BMG
    12 milhoes anuais com o Sócio do Futebol, levando-se em conta uma média de R$ 60,00 por mês e com 17 mil sócios que é divulgado
    TOTAL 44 milhões

    Não estou contando aqui o que o clube recebe da Reebok, que pode ser fixo ou variável com porcentagem em venda de camisa, não conto com as rendas astronômicas da Libertadores, não conto com as vendas escusas de jogadores e não conto com o que o clube recebe de suas sedes sociais, não conto com a grana que recebe de empréstimo da marca para variáveis objetos, não conto com a renda do brasileirão e não conto com as cotas que o Cruzeiro recebe a cada fase que passou na Libertadores.

    Gastos, segundo informações que rodaram o noticiário esportivo nos últimos dias, a folha salaria do Cruzeiro é de:

    1,5 milhão por mês, que dá um total anual de 18 milhões
    2 milhões, segundo o Perrela arrotou, de gastos com a categoria de base
    Vou colocar meio milhão por mês em manutenção das tocas, sedes, clubes sociais e salários de funcionários, total anual 6 milhoes
    TOTAL 26 milhoes.

    Já informo, não sou da área, não sei ler balanço, balancete, balancinho, balangandã ou qualquer coisa que o valha, mas na minha fraca, para não dizer NULA intimidade com a matemática o Cruzeiro teria que ter mais dinheiro em caixa.

    Não adianta me falar que há os gastos na aquisição de jogadores, pois na hora de comprar o Cruzeiro adquire por 1,5 milhão o Alagoano (lavagem de dinheiro) e depois (caso ele tivesse estourado) na venda, se tornaria só 40% do passe pertencente ao Cruzeiro os outros 60% seriam da EMS Sigma Farma (Golpe dos Perrelas).

    O Alysson Sol já se manifestou, com mais intimidade com números, que sei lá o que que tá certo, que a empresa tem que dar prejuízo, etc… coisa que, volto a dizer, não entendo lhufas.

    Mas pera lá minha gente, não tem ninguém na imprensa, mais chegada no números e com acesso à contratos, que possa colocar a faca na garganta do Perrela não? Não adianta só engolir. Eu queria uma única vez me sentar com o Perrela e questionar isso a ele, só uma vez, seria o suficiente para avançar em sua garganta.

    Saudações celestes.

  • Gil disse:

    esse valor é em libras (R$2,68)da 16.080.000 reais o do tardelli.Mas se o Luxa bater o pé ele não sai.

    Chico,quando sai e onde eu posso achar o balanço financeiro do atlético?
    coloca o link aí!

  • Os dirigentes do futebol mineiro são arcaicos e conservadores, estão a anos luz de distância dos dirigentes paulistas e gaúchos, estados onde se pratica futebol competitivo no Brasil. Por essas e outras Minas Gerais ganhou até hoje apenas 2 títulos brasileiros, muito pouco para um Estado dos mais ricos do Brasil.

  • Anderson Palestra disse:

    O futuro do Cruzeiro pode ser negro. O Perrela já dá pistas ao tentar contratar esse atacante do Palmeiras, pois temos Kléber, Ribeiro, Paulista e Eliandro, não precisamos de mais atacante, ou seja, vai vender alguém do ataque.
    Precisamos é de zagueiro e lateral para a reserva. Ele não vai contratar ninguém.
    O time do Cruzeiro é bom, mas tem poucos reservas, Fabinho, Roger, Paulista e Eliandro, o resto pode mandar para o espaço.

    Ao Hélio Cruz. Quando você vende um carro você não valoriza por demais os atributos do mesmo? No futebol também é assim, o Kalil falou que teve proposta de 9 milhoes, mentira, se tivesse tinha vendido, é muita grana, mas ele tá certo, tem que valorizar o que é dele.

    Infelizmente já vejo o Cruzeiro na Sulamericana do ano que vem se vender e não contratar. Quanto ao Atlético, eu não acho que vai conseguir algo no Brasileirão.

    Só SP e Inter tem dinheiro e gastam outros tantos, ainda que coloquem os jogadores na reserva, para mim já tem vaga na Libertadores do ano que vem.

    Olha o SP, trouxe Cléber Santana, Fernandinho, Marcelinho Paraíba e se dá ao luxo do colocá-los na reserva.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    kkk Fala sério Nelson Henrique…

    Esse Pedro Ken não joga nem na minha pelada… rsrs

    Vou entrar agora nesse negócio de “Cartola FC” que nem sei como fuça… rs Se eu criar meu time lá, te aviso depois.

    Abraços

  • Nelson Henrique disse:

    Clayton,
    aproveite a oportunidade e crie seu time no cartola fc; Lá você poderá comprar o Pedro Ken, Fernandinho e outos. O Pedro Ken se não me engano custa R$ 0,99. rsrsrsr

  • Sérgio Emílio Machado Vinseiro disse:

    Oi Chico,
    Mais uma Copa do Mundo,heim meu velho!
    Te desejo uma boa viagem e que nos mande matérias quentes da África do Sul.Gosto muito do formato de suas reportagens,aliando o futebol com costumes e cultura do local.
    Um grande abraço,
    Sérgio Vinseiro.

    – Sete Lagoas-MG

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É por essas e outras que sou obrigado a reconhecer que um dos menos culpados pelo Cruzeiro não ter conquistado nada nos últimos anos, é o Adilson Batista viu…

    Como brigar por um grande título, com uma base montada com jogadores de medianos para medíocres ??

    Se formos avaliar friamente, o Adilson Batista tem feito é milagre com esse tal “plantel” do Cruzeiro viu…

    A poeira pela desclassificação na LIBERTADORES já está baixando e não existe nenhuma perspectiva de grande contratação…

    Já estou até imaginando as mesmas desculpas do Perrella no fim do ano…

    Perrella, se o Sr. quer REFORÇAR e muito o Cruzeiro, tenho uma dica a lhe dar, que não haverá nenhum ônus para o clube e o retorno será maravilhoso: “MANDE EMBORA O PEDRO KEN” !!!

    A saída desta “maçã-podre”, seria recebida pela torcida como um enorme REFORÇO pro time no restante da temporada !!!

  • Alexandre disse:

    Como o Kalil disse, o Atlético é como qualquer outro clube: compra e vende.
    Agora, nesses valores que estão sendo ventilados, não entra nem na sala pra negociar.
    O Tardelli é no mínimo, na pechincha, R$30M.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    É… Pelo andar da carruagem, além de não contratar ninguém que seja relevante mesmo, o Perrella deve é se desfazer de alguns bons jogadores…

    É Perrella, vc terá a resposta desta sua inércia é nas urnas… Pode esperar… Vc e seu filho, se forem candidatos a alguma coisa, serão ridicularizados depois com o resultado… Quem viver, verá !!!

  • helio cruz disse:

    agora com relaçao ao diego tardele, acho estranho porque disseram que no ano passado o kalil recusou proposta de 9 milhoes de euros. Venderia agora por menos?

  • helio cruz disse:

    o perrela so nao vendeu ninguem esse ano porque nao apareceu comprador. o prejuizo no balanço é de 45 milhoes so que a imprensa nao da essas noticias, porque tudo dos perrelas é escondido. A nao ser o chico maia que publicou aqui, mas nos outros meios de comunicaçao o Perrela apresenta um comunicado a imprensa, diga-se passagem bem mentiroso, e fica por isso mesmo.