Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A330 que levará a Seleção para a Copa tem mensagens de torcedores

AVIAOTAMA seleção viaja hoje para a África do Sul. Nos velhos tempos da saudosa Varig, quando ela era uma das mais fortes companhias aéreas do mundo, os aviões dela transportavam o time. Hoje é a TAM, que felizmente não deixou a peteca cair e desenvolve ações de marketing bem interessantes com a seleção.

Semana passada o presidente da empresa veio a Belo Horizonte, para uma palestra na Associação Comercial. Líbano Barroso, que para nosso orgulho, é mineiro, de Sabinópolis, uma cidade ótima, que fica entre o Serro e Diamantina.

Em Minas o gerente regional é o gente boa Terci Rodrigues, que enviou-me detalhes sobre o avião que levará a seleção hoje para o país da Copa:

 

* “O avião que seguirá com a Seleção Brasileira para a Copa de 2010 acaba de ser totalmente pintado com mensagens de torcedores para os jogadores. A ação da nossa companhia, patrocinadora e transportadora oficial da Seleção Brasileira, contou com a participação de mais de mil internautas que enviaram seus recados para o site Paixão por Torcer (www.tam.com.br/paixaoportorcer).

 

Agora, com o Airbus 330 na malha, a companhia aérea colocará uma imagem da aeronave no site para que os torcedores possam localizar suas frases no avião. “Essa foi a maneira que encontramos para levar não apenas os jogadores, mas toda a nação brasileira para a África do Sul”, diz Manoela Amaro, diretora de Marketing.

 

Além das mensagens pintadas na aeronave, mais de 1.500 vídeos de incentivo preparados por torcedores foram enviados para o Paixão por Torcer. Os melhores já foram selecionados e uma edição especial está sendo preparada por nós para que a Seleção assista minutos antes do embarque, na semana que vem.

 

Paixão por Torcer

Em junho de 2009, colocamos no ar o website promocional Paixão por Torcer, que tem como objetivo promover ainda mais a paixão do brasileiro pelo futebol e abrigar todas as ações da companhia relativas aos patrocínios à Seleção e à série A do Campeonato Brasileiro.

 

O site, que faz a contagem regressiva para o início da Copa, traz notícias sobre iniciativas relacionadas ao futebol e um espaço para as reportagens produzidas pela equipe TAM Nas Nuvens, responsável pelo conteúdo de bordo das aeronaves na TV e na revista. O Paixão por Torcer também oferece uma galeria com fotos dos eventos realizados pela nossa companhia antes e durante os jogos.

 

Há ainda a seção “Downloads”, na qual os usuários podem baixar papéis de parede e descansos de tela. A opção “Games” apresenta um jogo virtual interativo por meio do qual os internautas podem brincar de futebol de botão escolhendo o time e desafiando o computador. Em breve, também entram no ar um aplicativo com toda a agenda de jogos da Copa e bolão.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa TAM


» Comentar

Comentários:
23
  • Se fosse pintar uma frase num ônibus (aliás, Van – mais precisamente uma besta!) de determinado clube radicado em MG, certamente estaria gravado: “Tri – patetas”). KKKKKKKKKKKKKK…

  • Mário César disse:

    BOA VIAGEM, BRASIL…Seremos campeões!!! [2]

  • J.B.CRUZ disse:

    BOA VIAGEM, BRASIL…Seremos campeões!!!

  • Alisson Sol disse:

    Dudu: é “amistoso”…

    Será que só se pode fazer amistoso contra o poderoso Rapid Viena (era poderoso em 1999 também?) ou o Werden Bremen (só foi ganhar um título nacional em 1961) ou a Seleção de Luxemburgo? E se enviarmos um jornalista do Jornal Estado de Minas com a delegação, ao voltar ele pode dar ao Cruzeiro uma taça de “Campeões do Verāo Americano”, e isto passar a ser “conquista internacional”?

    O time estará provavelmente ganhando por uma partida mais do que por todo o Rural. O escudo do time já está lá na página do New England Revolution (http://www.revolutionsoccer.net. O mercado americano é onde todo mundo quer entrar. O Manchester United faz tais amistosos. O Barcelona faz. O Chelsea faz. E o Atlético-MG provavelmente só não fez porque nâo foi convidado, mas tenho certeza de que se for convidado, ano que vem estará lá.

    Não sei o que a Rebook vai fazer, pois a camisa laranja é que não vai poder vender lá. Mas eu, se estivesse na direção do clube, mandava o time acampar nos EUA a Copa Inteira, e jogava até contra juvenil de escola secundária. Os jogadores tem de ser pagos mesmo. Pagar para não trabalharem, isto é que é ridículo.

  • Paulo Henrique disse:

    Segundo o ranking IFFHS, em 1950 o Rapid Viena estava entre as 5 maiores potências do segundo quadrante cartografo-geográfico da Europa Oriental Adjacente. Logo, a derrota de goleada por 3×0 é atenuada, por uma multpicação por fração menor que 1, conforme um fator multiplicador específico, calculado conforme a soma da ordem sequencial do jogo durante a excursão dos mais o coeficiente de Gini dos fatores climáticos diários, e divididos pelas horas de voô do Brasil à Áustria, vezes o número de gols marcados após o tempo excedente entre os acréscimos do árbitro e o tempo em que ele efetivamente encerrou o jogo.

    Como naquela época não havia placas eletrônicas para indicar os acréscimos, há controvérsias sobre os valores reais dos índices, o que acarretou no impedimento suspensivo de uso dos pontos do Torneio do Gelo para mensuração do ranking IFFHS.

    Paralelamente, o departamento de marketing do Cruzeiro apresentou requerimento para que os amistosos no Haiti e na Terra do Tio Sam sejam reconhecidos para efeito de pontuação no ranking. Afinal de contas, ganhar de um time do Haiti é um feito comparável a uma vitória contra o Barcelona.

    Fonte: IFFHSpedia

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alisson, o seu time enfrentou há poucos dias a seleção da África do Sul, pelo torneio Aécio Neves (e ficou com o vice… rs)
    embora a Af Sul seja uma seleção sem expressão, acho que valeu pela festa e tal… mas esses adversários dos EUA vc há de convir que são pra lá de horrorosos… ou não???

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… seu lero-lero… com essa desculpa da faculdade aí… pode admitir que não iria ao campo mesmo… rsrsrs

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Boa Alisson Sol…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    E o Cruzeiro rumo ao BI Campeonato Brasileiro!!!

    Hoje, PFC 4 ( já que tenho prova na faculdade e não mpoderei ir ao campo ), Cruzeiro x Botafogo!!! Brahma gelada e um tira gosto que ainda vou definir!!!

    Saudações celestes!!!

  • Alisson Sol disse:

    Emilio: nem seja tão direto…

    Chegou-se a considerar mudar o hino:
    Existe um grande time na cidade.
    Vencedor do Torneio de Verão…

    Mas depois iam dizer que o Cruzeiro enfrentou adversários ridículos…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Voce é chato hein Dudu..rsrs!!! Pitz!!..brincadeira…

    Deixa o pessoal bater uma bolinha la nos EUA!!!

    Aliás o Atletico deveria fazer o mesmo. Só assim para disputar uma partida ( mesmo que amistosa ), fora do Brasil!!!

    Me fala ai o ultimo jogo fora do Brasil??? No Uruguai?? Cruzeiro 4 x 2 Atletico?? haha

    Saudações!!!

    E lá vcai a nossa seleção..como bem colocou o Marcelo de Andrade!!! Cheia de volantes!!! Bom, que eles não conduzam a seleção numa marcha ré!!!

    Rumo ao HEXA!!!!

  • trapos disse:

    ALISSON

    Assim como a 90% dos simpatizantes não entende nada de futebol.

    Querer comparar um amistoso com o Haiti com uma conquista Internacional. tsc tsc…

    Por isso que o Presidente anda passando o dedo de cuspe em suas bocas e vcs não falam nada.

  • Nelson Henrique disse:

    Rodrigo Assis,
    Bom mesmo é o Deportivo Italia. Não é brincadeira não.
    Foi no dia 22/02/1967, que o time da Enseada das Garças disputou a sua primeira partida fora do Brasil. Isto mesmo só a partir de 1967.
    E tornou-se o todo poderoso e internacional time das estrelas.
    Veja o que o Sidney Garambone escreveu sobre os simpatizantes.
    Devem ser os ares do “exterior”

    CRUZEIRENSE – Apesar do futebol, hoje, ser esporte de massa, diluído em todas as classes sociais, o Cruzeiro pertence àquela estirpe dos outrora times de elite. Acham o atleticano sem requinte, consideram o campeonato mineiro algo menor e nutrem uma aura internacional por causa das conquistas extra-Minas. Aliás, antes mesmo do São Paulo adotar esta internacionalização, o Cruzeiro já se sentia o mais globalizado dos brasileiros. Consideram-se vitrine perfeita para futuros craques, vide Ronaldinho e Fred. Mas são muito seletos. Se o time está mal, não lotam o Mineirão apoiando. E se está bem, pensam duas vezes antes de abandonar a TV a cabo. Os mais antigos creditam à Tostão, Dirceu Lopes e Palhinha o amor pelo futebol refinado. Os mais novos acreditam que foi em Belô que Luxemburgo realmente mostrou seu valor. Para terminar, dizem-se pioneiros nos centros de treinamento de grande excelência. Não à toa a Seleção cansou de se concentrar na Toca da Raposa antes da Granja Comary.”

    Sidney Garambone, Jornalista, 40, é editor-chefe do Globo Esporte e debatedor do Arena Sportv. Tem mestrado, escreveu três livros e acha que futebol é cultura. – http://globoesporte.globo.com

  • rodrigo assis disse:

    procurem saber quem era o rapid viena na década de 50, e não hj

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Engraçado, quando interessa, 3×0 vira goleada homérica né? rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alisson, menos meu camarada… bem menos…
    O fato de ser amistoso, pode até tirar a importância de uma partida, mas não é motivo para se “ridicularizar” uma equipe…
    Agora, convenhamos, os times com os quais o Cruzeiro irá disputar os amistosos são, por assim dizer, inqualificáveis…
    Não consigo assim, a curto prazo, “parametrizar” outras equipes para poder fazer comparações…
    Pela lógica, e ainda se a mesma estivesse sempre presente no futebol, seriam jogos pro seu time usar jogadores reservas para observação e ainda assim construir goleadas históricas…
    Interessante seu critério de comparação, com um certo menosprezo às principais equipes européias da década de 50… muito curioso e perspicaz… rsrsrs

  • Alisson Sol disse:

    Dudu,

    O que seria um “amistoso” não-ridículo?

    Se o Cruzeiro fizesse uns amistosos na Europa, perdesse alguns jogos de goleada (tipo perder de 3×0 para o “poderoso” Rapid Viena), ganhasse um título da imprensa mineira e colocasse no hino, seria ridículo?

  • MARCIO MATA disse:

    AMÉRICA BATE XARÁ DE NATAL
    ————————————————————
    CRUZEIRO PRONTO PARA RECEBER O BOTAFOGO

    Confira as duas charges de hoje.

    http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges

    MARCIO MATA.

  • cristiano f. gomes disse:

    Chico, o material que segue abaixo estava do fórum de uma torcida do Cruzeiro. A oposição dispara contra administração Perrela, era o combustível que nós Cruzeirenses necessitavamos para acabar com essa “ditadura”. Espero que você leve ao conhecimento dos demais Cruzeirenses. Você foi o primeiro a falar do prejuizo no balanço. Mesmo sendo atleticano..rsrsrs eu o respeito e espero que você verifique a informação e PUBLIQUE. Você não está na lista de “cala a boca do Perrela”. A hora é agora.

    OPOSIÇÃO QUESTIONA CONTAS DO CRUZEIRO

    O conselheiro Fernando Torquetti Júnior contesta a afirmação corrente de que o Cruzeiro está com as contas equilibradas e afirma que o clube tem uma dívida de aproximadamente R$ 100 milhões.

    O conselheiro acusa a atual diretoria de maquiar o balanço, de contratar parentes e de usufruir do patrimônio cruzeirense.
    “
    O Cruzeiro hoje é um time endividado, diferentemente do que é divulgado pela imprensa. O Cruzeiro tem uma dívida de mais de R$ 100 milhões e existe na diretoria um cabide de empregos muito grande, algumas famílias dominam vários empregos, com salários astronômicos, de R$ 5 mil, R$ 7 mil, R$ 18 mil”, afirmou o candidato, em entrevista à Rádio Itatiaia.
    “
    O balanço do Cruzeiro embute dívida de R$ 60 milhões, muito bem detalhada pelo doutor Norival Rezende, presidente do Conselho Nacional de Contabilidade. Ele mostra onde o Cruzeiro conseguiu esconder essa dívida. Ele pegou os direitos federativos dos jogadores, em torno de R$ 57 milhões, e inseriu esse valor no balanço, o que é proibido”, detalhou Torquetti.
    O restante da dívida seria constituída por ações na Justiça. “A sede da rua Timbiras, aquele edifício magnífico, de sete andares, pelo menos três vazios, está penhorada pelo estado de Minas Gerais. Nós temos hoje, em sentença julgada no Tribunal de Justiça, R$ 26 milhões, valor base. Se você reajustá-lo, vai para R$ 40 milhões. Então o Cruzeiro deve hoje em torno de R$ 100 milhões”, completou Torquetti.
    Ele contesta até a maneira como o clube se defende. “Nessas ações no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Cruzeiro tem 55 advogados. Você imagina o valor dos honorários. Essa administração que fala que não deve ninguém, que é competente, poderia explicar porque tem tantos advogados à disposição”, concluiu.

    CARROS IMPORTADOS

    Outro questionamento do candidato diz respeito à frota de carros do clube. “Eu sou candidato de oposição para saber para onde vai o dinheiro. O Cruzeiro tem hoje 11 carros, quatro deles importados, à disposição da diretoria. Esses carros estão com os impostos, o seguro, a gasolina e as multas, pagos pelo o Cruzeiro. O Cruzeiro precisa de uma frota dessa, mais de R$ 500 mil em carros?”, indagou Torquetti.

    O conselheiro acusou ainda , Zezé Perrella, de fazer mau uso do carro. “Por que o presidente de futebol tem um Toyota Corolla que foi dado perda total, no dia 5 de setembro, um domingo, às 22h? E dirigido por um rapaz de 22 anos, chamado Fábio Elias, nós temos o boletim de ocorrência. Como que um carro do Cruzeiro estava na mão de um rapaz de 22 anos, às 22h de um domingo?”, questionou.

    Torquetti diz que virou candidato à presidência por discordar do último balanço das contas do Cruzeiro, e da maneira com que ele foi submetido ao Conselho Deliberativo. O candidato definiu a contabilidade do clube como “uma caixa preta a que ninguém tem acesso”.
    “
    Nos anos anteriores, sempre os conselheiros receberam com três meses de antecedência o balanço, você podia verificar o que estava acontecendo. Este ano, o balanço não foi entregue com antecedência. Foi entregue para algumas pessoas, no finalzinho da assembléia. Quando a assembléia estava vazia, fizeram a aprovação do balanço”, contou.

    O desportista mineiro, em especial o verdadeiro torcedor cruzeirense quer saber como ficou essas sérias denúncias do conselheiro Fernando Torquetti?

    Porque a imprensa mineira nunca levou ao conhecimento dos cruzeirenses essas denúncias?
    Porque essa imprensa nunca entrevistou este conselheiro como fizeram com o Atlético, entrevistando: dirigentes, ex-presidentes, conselheiros, Promotores de justiça, empresários de jogadores, etc.?

    – belo horizonte

  • Mário César disse:

    TAM cheio de volantes.

    Que já trouxeram:

    – 1 copa américa
    – 1 copa das confederações
    – 1 eliminatórias
    – vitórias épicas como o cacete nos hermanos em rosário com messi e cia;
    – que seguram o piano para craques como julio cesar, kaka, robinho e a melhor dupla de zaga do mundo desfilarem suas virtudes.

    E viva os volantes! Que a muito tempo deixou de ser sinônimo de destruição e sim segurança, típico de todo time vencedor.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Até que ponto pode chegar o ser humano???
    É uma pergunta das mais intrigantes e com certeza, a resposta é muito vaga…
    Estou vendo colegas leitores tentando valorizar os amistosos ridículos que o Cruzeiro irá fazer em breve. Como pode uma coisa dessas???:)

    E admiro também a questão humanitária da coisa. “Jamais na história desse país” uma nação foi tão defendida como o Haiti. rsrsrsrs

    Se o coração desses colegas for tão grande e nobre como aparenta ser, me sinto orgulhoso de existirem pessoas assim.

    O mundo ainda tem saída… rsrsrs

  • AGUIMAR NETO disse:

    Balbi representa 2B Duracell Racing em “corrida do século”

    Depois de onze anos longe dos EUA, Mundial de Motocross retorna ao país e reúne os principais pilotos do planeta. Balbi representa o Brasil

    Depois de onze anos, o Campeonato Mundial de Motocross finalmente retorna aos EUA, no que vem sendo chamada de “a corrida do século”. O motódromo de Glen Helen irá receber a prova neste fim de semana (29 e 30 de maio) e Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, será o representante brasileiro.

    O retorno do Mundial de Motocross aos EUA marca muito mais do que o retorno da principal competição do planeta a um dos países que mais entusiastas tem do esporte. Depois de muitos anos, os pilotos do Mundial irão enfrentar os maiores nomes do AMA Motocross, em uma corrida que promete ser a mais disputada dos últimos tempos.

    Na MX1, além de Antonio Cairoli, Maximilian Nagl e David Philipaerts, três primeiros colocados do mundial, estão confirmados Mike Alessi e Ben Townley, que correm no AMA Motocross. Na MX2, Marvin Musquin, Ken Roczen e Jeffrey Herrlings se unem a Tommy Searle, Max Anstie e Martin Davalos.

    O mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, será o único representante brasileiro na competição. Acostumado a provas internacionais, o piloto se mostra muito animado com a chance de competir em uma prova que, segundo ele, terá o maior nível técnico dos últimos anos.

    “Realmente, esta prova será uma corrida histórica e é um orgulho pra mim estar aqui. Estou feliz porque, diferentemente do Brasil, vou correr sem pressão e pra me divertir e costumo render bem assim. Além disso, é muito bom voltar a correr em uma pista de Motocross de verdade porque as pistas do Brasil estão em um nível muito baixo”, comentou o piloto.

    Balbi, que competiu em Cachoeiro do Itapemirim no último fim de semana e sofreu uma queda quando liderava a MX1, ainda está se recuperando de uma contusão na perna, mas não acredita que isso irá prejudicar o seu desempenho.

    “Felizmente as dores vem melhorando bastante e acho que amanhã já devo conseguir treinar. Estou me recuperando da contusão mas estou muito motivado e feliz de voltar a competir aqui”, disse.

    A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Mart Plus, Duracell, Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.

    FOTOS, VÍDEOS, RELEASES, SITES E LINKS:

    Fotos em alta na sala de imprensa: http://www.racingpress.com.br/index.php?primario=sala_imprensa&secundario=sala_fotos&id=46

    Fotos em baixa no link: http://www.ytools.com.br/galerias/index.php?galeria=20100420101427 (aqui qualquer uma que você escolher eu te envio em alta)

    Os vídeos estão no site da equipe o link é: http://www.2bracing.com.br

    Twitter 2B Duracell: http://www.twitter.com/2bduracell – Agente: http://www.ysports.com.br – Assessoria de Imprensa: http://www.racingpress.com.br – http://www.oxvideos.com.br
    Twitter Balbi: http://www.twitter.com/balbi3 – Web Loja: http://www.balbisports.com.br – Site Oficial: http://www.balbi3.com.br – Blog Balbi: http://www.balbi.blogspot.com

    Sobre a Duracell

    Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

    A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

    A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138

    – BH

  • Jemima Pompeu disse:

    Meu nome é Jemima, moro na capital de São Paulo e sou gêmea bivitelina. Criei um blog com o propósito principal de reunir histórias de gêmeos – ou contadas por eles próprios ou por seus familiares. Vale ressaltar que todos os textos são postados com os devidos créditos. Se puder divulgar entre seus contatos, fico imensamente grata e estou a disposição para retribuir, obviamente. Caso queira fazer uma matéria sobre o tema, será um prazer contar minha história, inclusive o motivo pelo qual criei este blog.

    Qualquer dúvida, disponha!
    Abs, Jemima Pompeu
    http://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
    E-mail:jemimapompeu@gmail.com
    Twitter: @vizinhosdeutero

    – São Paulo