Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América e a dupla razão do Marcio Amorim

O americano Marcio Amorim reclama, com razão, que o dia passou e eu não escrevi nada sobre a grande vitória do América ontem sobre o xará, em Natal.

Foi espetacular, pois além de encostar o time nas primeiras quatro posições tão almejadas, dá moral aos jogadores que passam a acreditar que podem vencer dentro e fora de casa.

Mas o Marcio reclama também que a torcida precisa comparecer mais aos jogos do time no Mineirão e faz um apelo para que as pessoas se mobilizem neste sentido.

Quanto à demora em escrever, confesso que estes dias que antecedem a minha viagem para a África do Sul estão ficando cada vez menores. É coisa demais para resolver, para poder viajar tranquilo.

Quanto aos demais assuntos que envolvem o Coelho, publico, na íntegra o e-mail que recebi do Marcio Amorim:

“Caro Chico!

          Até agora, nada sobre a vitória do América no seu blog? Que é isso?

          Escrevi, antes do jogo, no seu blog, que gostaria imensamente de ver um camisa 10, tipo Irênio, que pudesse substituí-lo, quando ele se machucasse ou mesmo durante o jogo, quando o “peso dos anos” se fizesse sentir. E disse que considerava o Dudu Araxá um bom jogador, mas que não passava de um outro Dudu, ou seja, um “cão-de-guarda” que não tem a característica de chegar próximo aos atacantes. E não deu outra. Fábio Júnior isolado lá na frente. Sozinho, mesmo nos bons tempos, nunca teve nem terá a característica de puxar contra-ataques. Hoje, quando lhe falta a arrancada, que nunca teve, está sendo chamado a fazer o que não pode. Enquanto esse armador não vem ou enquanto ele não é descoberto, lá dentro do Lanna Drumond, o MF bem que poderia colocar o Zé Rodolpho na ala e o Rodrigo na armação. Será que ele ainda não viu isto? Gostou da cornetagem?

          Ajude um amigo e o América: incite (você que tem aceitação e sabe disso) a torcida americana a comparecer. Não dispensamos a ajuda de atleticanos e cruzeirenses que gostam de bom futebol. Tenho vários amigos, torcedores de outros clubes, que sempre prestigiaram o Coelhão. Já que não há como lutar contra horários ridículos impostos pela tv, então, o jeito é ir para o sacrifício, sábado às 21 horas. Mesmo sabendo que, no último sábado, o jogo foi às 16 horas e ninguém (só 2.000?) prestigiou. O América está saindo da longa letargia em que o enfiaram por incompetência e a torcida continua dormindo “de pijamas”. Abraços.”


» Comentar

Comentários:
6
  • Considerando que a instituição América é de Minas Gerais e não um clube particular, como bom mineiro que sou vou continuar “torcendo” pro Coelhão estar na primeira divisão do brasileirão em 2011! Força, América!
    – Ressalto que sou MG acima de tudo (só desprezo o clube “introduzido” em MG, o tal de “Camaleão de pêlo”!). Aliás, que que é CUzeiro?

  • Mário César disse:

    uma ressalva: A Torcida Americana DISPENSA SIM a presença da duplinha rosa em nossos jogos. [2]

  • pedro disse:

    uma ressalva: A Torcida Americana DISPENSA SIM a presença da duplinha rosa em nossos jogos.

  • J.B.CRUZ disse:

    O América está muito bem…Já o Ipatinga!!

  • Anderson Palestra disse:

    Tava esperando o Melequinha disputar a série B para não cair para a série C, mas pelo jeito vai bem, pode até pegar uma “Sulamericana”, jamais uma primeira divisão.

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    Claro que a primeira reclamação é em tom de brincadeira, pois eu o considero um cronista que atende a todas as torcidas de maneira uniforme. Entendo, também, que o compromisso com a Copa do Mundo deve tornar os dias menores, à medida que o tempo passa. Mas deve valer a pena o corre-corre.
    Quanto à segunda, é difícil entender como que uma torcida que cresce nos bons momentos esteja esperando melhores resultados para começar a apoiar. Torcedor tem de dar o seu apoio de forma incondicional e irrestrita, porque esta caminhada é longa. Concorda? Mas valeu demais. Você é lido por todo mundo e sei que haverá repercussão positiva mesmo entre os adversários do rural. Fora do rural, as rusgas devem desaparecer e a união deve imperar. Espero que a turma acorde e compareça, mesmo sendo naqueles horários horríveis. Obrigado e boa sorte na África do Sul! Vamos precisar de muita. No papel, levamos um timeco.