Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Papelão do Galo, agora em casa!

Um começo de Brasileiro impressionante para o Atlético: duas goleadas de quatro para times da prateleira de baixo e agora derrota em casa, diante da sua torcida, que apoiou o time enquanto acreditava em pelo menos um empate. Só vaiou, e gritou “time sem vergonha” depois que o Fred marcou o terceiro gol dos cariocas.

O Fluminense levou um gol logo de cara e passou a mandar no jogo, apesar de terminar o primeiro tempo perdendo. As bolas cruzadas na área do Atlético levavam perigo, mas não entravam.

 

Previsão na mosca

 

Na volta dos times para o segundo tempo, o técnico Murici Ramalho disse em entrevista: “é só continuarmos jogando do jeito que estamos, porque é questão de tempo, para empatar e virar o jogo”. Não deu outra. Com um vacilo do Werley e outro do goleiro Marcelo, lá estava a virada prevista pelo técnico do Fluminense.

Enquanto isso o professor Ricardo Júdice dizia na Itatiaia: “com essa virada o Atlético foi da vice liderança para o 11º lugar”.

 

Outro time

 

O Atlético está montando um outro time durante o Campeonato e isso é complicado. O meio campo foi o ponto fraco. A volta do zagueiro Lima foi fraca, o goleiro Marcelo continua não inspirando confiança, e até Diego Tradelli, errou um gol inacreditável, que seria o empate quando o time perdia de 2 x 1, já nos minutos finais.

 

Ascensão

 

A goleada de 4 x 0 do América sobre o Ipatinga confirmou a ótima fase do time, agora entre os quatro primeiros da Série B, com 11 pontos, dois a menos que o líder, Bahia. Três vitórias consecutivas e dois empates.

 

A lamentar

 

Uma pena que apenas 1.257 pagantes foram ao Mineirão ver o show de bola dado pelo América. Outra lamentação é a ida do Danilo para o Santos. Era inevitável, mas pelo menos os R$ 2 milhões da multa rescisória vão ajudar o clube manter as suas contas em dia, e o jogador só deixará o Coelho depois do último jogo antes da Copa.

 

Finalmente

 

A prefeitura de Sete Lagoas derrubou o muro, que vinha sendo chamado de “corredor polonês”, em frente às bilheterias e principal entrada do público na Arena do Jacaré. Hoje começam as obras do entorno do estádio, voltadas ao acesso dos torcedores.

 

Julho

 

Dentro da Arena as obras estão 90% concluídas, com um gramado impecável. A previsão é que seja liberada na primeira quinzena de julho para os jogos do Atlético, Cruzeiro, América e o dono da casa, Democrata Jacaré.

 

Visita azul

 

Terça feira, Zezé Perrella e seus principais diretores e membros da comissão técnica serão recebidos pela diretoria do Democrata para uma visita à Arena do Jacaré.

 

Pés no cimento

 

Mais três grandes nomes do nosso futebol vão gravar seus pés na “calçada da fama” do Mineirão, nessa bela promoção da Ademg: o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o grande meio campista do América dos anos 1970, Juca Show, e Marques, o atacante atleticano que encerrou a carreira este mês.

 

Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
51
  • Maurício Resende disse:

    O Márcio (vide comentário acima) tem inteira razão. O América jogou às 21 h de sábado, e o Caderno de Esportes do Estado de Minas, de domingo, sequer mencionou o resultado do jogo, nem destinou uma linha sequer a respeito do América. É ou não é de estarrecer até mesmo os que não são americanos ?

  • Renato disse:

    Por que vc excluiu minha última postagem Chico Maia?

    Com a saída de correia, Zé Luiz é único volante de marcação no meio campo do Galo.
    Houve um erro de avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo ao escalar Lima e Werley,que nunca atuaram juntos.

  • Renato disse:

    Por que vc excluiu minha postagem , Chico Maia?????
    Falta de respeito com o seu fã e leitor.

  • Márcio disse:

    Caro Chico Maia!
    O jornal O Tempo, em que você trabalha, não tem ninguém disponível para fazer a cobertura do Coelhão? Estamos vivendo um bom momento, precisando de divulgação e, abrindo o jornal do domingo, nada de notícias do “passeio verde”; abrimos o de segunda e só fala da “desgraça” em que o Ipatinga se meteu, com a colaboração do América. O que é isso? E vem o Teodomiro Braga, pessoa de destaque no jornal, dizer que é americano? Onde ele se encontra, que não vê isso, para pedir um pouco mais de respeito ao Coelhão? Vou repensar na hora de renovar a assinatura. Aquele concorrente d’O Tempo nem se fala. Simplesmente ignora a existência do América. Enquanto ficamos sabendo até o cardápio diário de jogadores dos “outros”, não temos notícia nem do time que pode entrar em campo amanhã. Dureza!

    Posso dar um palpite para os colegas acima? O Aranha é um injustiçado. Fez defesas incríveis nos jogos contra o América (nos três jogos) e isso foi decisivo para o Atlético ganhar o campeonato. Estou falando desses jogos, pois foram aqueles a que assisti. Não pensem que estou falando de brincadeira. Acho isto mesmo!

  • Mauro (Cons.Lafaiete) disse:

    Gente, peraí…

    O Luxemburgo falou o tempo todo que queria o maior número de pontos antes da copa, porque depois chegam ou retornam ao time o que deve mudar a cara da equipe.

    Edson Mendez, Obina, Cáceres e Daniel Carvalho sim senhor. Ele vem pra ser “ressuscitado”, como já fizemos com muitos outros.

    Para mim, a grande perda foi de volantes. O Zé Luiz precisa de outro jogador ao seu lado. Ontem foi doloroso ver onome de Rafael Jataí como única opção para a posição. Com todo respeito ao garoto.

    O Serginho para mim é uma incógnita. Depois de duas graves contusões não colocaria muita fé nele não.

    Precisamos de bons volantes e dois laterais confiáveis. O goleiro é o Carini mesmo. Este ano não dá mais pra fazer experiências. O cara é de seleção e o aranha no banco. ponto.

    Não dá pra fazer milagre no futebol atual. O Luxemburgo disse para quem quisesse ouvir: “vim com projeto para o time do ano que vem, mas esse ano já seremos candidatos ao título”. Ou seja, não escondeu de ninguem que o ano que vem é que o time estará pronto.

    Abraços

  • Luciano Nogueira disse:

    As estórias das derrotas do Atlético tem se prepetido: meio de campo que não marca e falhas do Werley e dos goleiros. Acho que não está complicado corrigir isso, basta que o técnico enxergue. Precisamos de um zagueiro alto para jogar com o Campos e de um volante marcador. Sem falar em um goleiro que inspire confiança. Mas o time só contrata atacantes…

  • Jorge Pacheco disse:

    Oh Chico Maia, Fluminense é TIME DA PRATELEIRA DE BAIXO? Para com isso, o Galo perdeu a partida por sua própria incompetência pra um time do mesmo nível.

    • Chico Maia disse:

      LEIA DE NOVO, por favor: “Um começo de Brasileiro impressionante para o Atlético: duas goleadas de quatro para times da prateleira de baixo e agora derrota em casa, diante da sua torcida, que apoiou o time enquanto acreditava em pelo menos um empate. Só vaiou, e gritou “time sem vergonha” depois que o Fred marcou o terceiro gol dos cariocas…”
      Abraço,
      Chico Maia

  • mauricio souza disse:

    ô Gilmar,
    o Lima já tem know how sobre 2ª divisão. Só uma pergunta se ele fosse essa brastemp, ele teria voltado. Me lembro para ir embora ele não pensou duas vezes; Um abraço

  • João disse:

    Coelhão dando espetáculo e honrando Minas no brasileirão!

    Juca finalmente teve algum reconhecimento! Não o vi jogar, mas pelas histórias que já ouvi e alguns vídeos, o sujeito era fora de série. Ele, Pedro Omar, Jair Bala… Ídolos eternos…

    A torcida americana tem que parar com esse chilique de não querer asistir jogo no Mineirão… Se essas partidas estivessem acontecendo no Indepa, era no mínimo o dobro de público…

  • Gilmar Coimbra disse:

    O Mauricio Souza aqui acima, resumiu bem a a coisa: mais da metade do time são de jogadores que não rendem o que podem ou não conseguem fazer melhor do que já fazem!!!

    Pode ser que esse time do Galo vá melhor durante o campeonato, mas como já somos “BASTANTE” escolado quanto a isso, “SE” não for feito “nada” no momento, a SEGUNDA DIVISÃO é para aonde o Galo “poderá” chegar…………….aliás, VOLTAR!!!

    Abram os “Zóios” gente!!!

  • francisco barbosa disse:

    Joguei a toalha.

  • Renato disse:

    Erro de avaliação do técnico Vanderley, ao escalar dois sagueiros, que nunca atuaram juntos.
    Marcelo não é goleiro para tima grande como o Atlético.Alias, Vanderley errou em tirar Aranha do time,porque o mesmo vinha jogando bem e não teve culpa na derrota para o Grêmio prudente.
    Por que deixaram o volante Correia ir embora??????Com a saída de correia, Zé Luiz é único volante de marcação no meio campo do Galo.Isso ficou claro na jogo de ontem com a entra de Junior apara ocupar o lugar que era de Correia.E no segundo tempo Vanderley não tinha opção para substituir Junior.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Enquanto Kalil e Perrela discutiam as suas inúteis rivalidades, os torcedores azuis e alvi negros eram despistados.

    2 times, até então, fracos.

  • rodrigo assis disse:

    CARINI TITULAR JÁ

    o atlético precisava de uns três reforços e só, mas ao invés disso, estão desmanchando o time para montar outro duvidoso

  • mauricio souza disse:

    Resumo do time do Galo:
    Marcelo é um Eduardo piorado;
    Lima, um Werley piorado;
    Werley, um Riuler piorado;
    Genrão, um Gutemberg piorado;
    Coelho, um Jorge Lucas piorado;
    Wanderley Luxemburgo, há esse aí, é um ex-treinador em atividade.

  • franck disse:

    Ola Chico, concordo que montar um time ja dentro da competição é complicado, aliás, quase sempre concordo com sua opinião, e as que nao concordo respeito muito pois sei de sua seriedade e profissionalismo, pois acompanho seu trabalho desde que entendi o que é futebol, nao que vc esteje velho rsrsrs, mas comentando o jogo do Atlético, eu particulamente gostei do que o Lima apresentou pelo tempo que ele vinha sem jogar, infelismente o Werley acende e apaga, num mesmo jogo ele acerta e erra de mais, ou seja, não traz segurança pra equipe, e principalmente para o goleiro, alias o Marcelo dos 3 que jogaram ate aqui pra mim é o melhor, contra o vitória, ele foi homem e assumiu a responsábilidade que na minha opinião era do cabeça de bagre que recuou uma bola no peito do goleiro, deixando ele sem reação, ja o segundo do Fluminense, era uma bola denfençavel sim, mas tambem sem querer defende-lo, tudo que vai pra cima da defeza do Galo passa, eles deixam cruzar deixam cabecear, ai fica dificil, mas isso é um circulo vicioso, que inclui o meio campo, que nao consegue segurar nenhuma jogada, e vive armando contra-ataque para o adversário, esses caras erram passes de mais, por enquando vou livrar o Zé Luiz que ta tendo de correr sozinho, porque o genro do homem, depois que fez uns golzinhos no campeonato mineiro, em cima de times de pouquissima expressão diga-se de passagem, achou que era craque e agora só anda dentro de campo, mas ontem vi um ponto positivo que foi a entrada do João Pedro, que entrou com personalidade, arriscou pelo menos uns chutes de fora da área e o time buscou o empate, e quero destacar tambem, o Ricardinho, que apesar de lento em alguns momentos, ele é realmente inteligente com a bola nos pés, faz uma tabela como niguem, recebe a bola e devolve como no toque que deu para o Coelho cruzar para o 1º gol do Galo, alias o único, mas ai ja entra outro setor, nosso ataque que conta com bom jogadores, mas a bola nao chega redonda, e em outros lances está faltando atitude e ousadia da parte deles, gostei da entrada do Ricardo Bueno, mostrou tambem que tem personalidade e acho que ele ainda vai nos dar muitas alegrias, mas para nosso time buscar pelo menos uma vaga na libertadores vamos ter que trabalhar muito ainda, e pedi ao nosso treinador, pra nao dar cadeira cativa a quem não quer correr em campo, mesmo que seja genro ou ele simpatise pelo rapaz, agora faço meu pedido ao Kalil, Karine e Aranha ganham muito pra ficar no bando, libera eles e até o Fabiano se ele continuar igual uma moça, e traz o Afonso Alves, ele com certeza vai ser artilheiro aqui, e fazer o que nao teve oportunidade no inínio da carreira, obrigado vamos Galo.

  • Dudu_congonhas disse:

    Partida sofrível. Nao deu pra entender a saida do Jr e entrada do Macedo. Invençao total do treinador. Outra coisa, a praga do gol continua. O Marcelo é muito fraco.
    Fica dificil com a atuacao de hj esperar coisa boa quinta conta o gremio.
    abraços

  • Junior Gam disse:

    Para fazer o que esse Luxemburgo tá fazendo não precisa gastar um milhão…Zeti, Galo, Lori Sandri, etc…, fizeram melhor.
    Acreditava em pelo menos um empate ontem, agora amigos, é outra chicotada no lombo na quinta, e no domingo, quem sabe, não tomar gol de ex-jogadores do Galo que estão no Atletico de Goias.

  • REnato disse:

    Fora Werley- Fabiano – fooooorrrrrrrrraaaaaaaaaaaa

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Atletico = time fraco. Idem está o Cruzeiro!

    Democrata = a boa notícia será se o Cruzeiro mantiver o projeto sócio do futebol para os jogos em Sete Lagoas.

    América = esta fazendo um bom trabalho. Se no Mineirao não vão 2.000 pessoas, imagina em Sete Lagoas?!

    Fábio = merecido!!! Merece até jogar na Europa e sair da barca furada do Sr. Adilson Batista!!!

  • lauro disse:

    Gente o Ct do atletico hoje é o melhor e o do cruzeiro o terceiro , bom para minas……….

  • Renan Rodrigues disse:

    Caro Alisson, este Ranking existe, você viu, mas não adianta só o CT, tem que ter elenco bom. O CAP é o 2º conforme a pesquisa, hospedou a seleção antes de ir à África do Sul, no entanto, tomou de 4 do Inter.
    Falar em mordomias, você viu as exigências do Maradona na África do Sul: exigiu a mudança dos vasos sanitários, pois não gostou dos modelos existentes no hotel. Pediu para aumentar as variedades de games e das saladas durante as refeições. E outras “cositas mas”… É o futebol moderno!

  • Alisson Sol disse:

    Apesar de achar que estes final de semana foi atípico, concordo com o que o Márcio já escreveu: o “Campeonato Rural” de nada serve. Pode ser renomeado “Ilusão Rural”… Antes de mais nada, é preciso também reconhecer mais um bom trabalho do PC Gusmão, um técnico que nunca tem os reforços dados a alguns outros. O Fluminense, creio que recebeu uma injeção de ânimo com o Muricy, mas dura pouco.

    O que ganha jogos é simplesmente um time de bons jogadores bem treinados e focados na partida. Claro que, para isto, é preciso um bom centro de treinamento. Mas fossemos olhar apenas o recente ranking dos centros de treinamento, os resultados do final de semana seriam:
    Atlético-MG 3.538 x 2.297 Fluminense
    Ceará 1.705 x 3.465 Cruzeiro

    Eu ainda não encontrei o livro com os critérios deste ranking de CTs. Mas vi em um vídeo da Sportv que o Cruzeiro perdeu pontos por ter uma sala de lazer considerada pequena. E para que estes jogadores precisam de “sala de lazer em centro de treinamento”? Não estão lá para se concentrar no próximo jogo, assistir jogos anteriores dos adversários, receber palestrar motivadoras, ou fazer treinamento físico? Ou é preciso ter 22 mesas de baralho e sinuca? Vários outros critérios parecem corretos, mas estou achando que há muita perfumaria nos CTs hoje em dia, e distrações que fazem o pessoal pensar em tudo, menos no jogo. Tivesse o Cruzeiro olhado os últimos jogos do Ceará…

  • a massa não faz protestos na praça 7 mais..sera por que? quem financiava os protestos agora é presidente ne?

  • Tiago disse:

    Chico, você não acha que é melhor o Aranha de titular?
    Acho que ele fez por merecer confiança.
    Já temos Carini e Renan no banco.
    Acredito que esse contrato com o goleiro Marcelo foi uma fria.
    Investimento perdido.
    Aranha ou Carini de titulares já!

  • Alex Meneses disse:

    Chico, o Werley esta jogando muito mau, mais uma vez ele saltou da altura de uma Gillet. O goleiro acabou de mostrar q é mais um mediano para fraco…o Galo ta precisando dar um sacudida…ACORDA KALIL…Vamos GALO….

  • J.B.CRUZ disse:

    CALÇADA DA FAMA:
    FÁBIO E JUCA SHOW—MERECIDO.
    MARQUES, HUMMM??

  • Márcio disse:

    Chico!
    Eu de novo. Sobre “os outros”.
    Esses campeonatos rurais de “cartas marcadas”, em que elegem Fabiano o craque do torneio, criam, nos torcedores mais fanáticos, aquela impressão de que “desta vez vamos”. No Brasileiro, a coisa fica diferente. Quem não renovar vai ter problemas. Aliás, já estão aparecendo. Ainda estamos no início e a paralisação para a Copa do Mundo vem a calhar.

  • Márcio disse:

    Chico,
    Se o pessoal da Vila Belmiro viu o jogo América 4 X 0 Ipatinga, para conhecer melhor o Danilo, já deve estar à procura de grana para levar também o Rodrigo. Joga fácil e muito. Dono de um chute potente e certeiro. Já estou me acostumando e isto; já estou me cansando de tanto falar que não há como segurar ninguém com um público de 1.257 torcedores, ao preço de 20,00. Fazendo as contas, não dá para pagar a conta de luz de um centro de treinamento. Quanto ao Juca Show, quem não o viu jogando só tem que lamentar. Homenagens merecidíssimas, as três. Deu gosto ver o time do MF. Como o caminho é longo… vamos aguardar e torcer muito. Quem ainda está se omitindo, apareça!

  • helio cruz disse:

    na verda esses 05 mese de luxemburgo, ainda nao fez nada no galo, pelo contrario, o time esta pior. pode ser que melhore, mas eu nao acredito.

  • lauro disse:

    Para finalizar o goleiro marcelo que o luxemburgo disse que so fica atras de Marcos e Rogerio Ceni falhou no segundo gol.

  • lauro disse:

    Com relação ao Cruzeiro se não arrumar o time vai no máximo brigar para não cair.
    Ja o atletico esta longe do ” projeto do luxemburgo ” mas gostaria de saber como o luxemburgo vai desviar o foco da derrota de hoje pois contra o Santos não falou do jogo e sim do falatorio dos meninos da vila, contra o Vitória o destaque foi a ” dura do luxa ” e qual é a desculpa de hoje?
    Meu comentário não é do trabalho técnico pois da qualidade ninguem tem dúvida mas acho interessante o teatro que ele cria com informação, imprensa , torcida ele brinca com todos que estão em volta e todos ou os que querem caem neste teatro.

  • lauro disse:

    Caros colegas hoje fiz algo diferente, sempre fui viciado em itatiaia mas hoje comecei e estou terminando ouvir toda a resenha de futebol pela rádio globo, muito interessante , sugiro a turma que é viciada em algum orgão de informação que busque variar tenho certeza que você terão mais embasamentos para formar suas opiniões pessoais.

  • clauber disse:

    É realmente nao tem mais o que falar. Sinceramente tentei acreditar mas tem coisa errada no galo. Não temos mais meio campo, em 20 dias todos os jogadores foram embora. Em 18 meses (tempo da gestao kallil) nao subimos com nenhum jogador da base. Nem um cabeça de area. estamos orfaos.

    Espero que apos a copa o time volte outro mesmo. Precisaremos de muito trabalho. O que poderei fazer é torcer e muito.

    Outra coisa, impressa favor vamos parar de cubrir o sol com a peneira o time do galo ta mal. Itatiaia vamos parar de ficar abrindo o som proximo do luxa para escuta lo gritando igual louco e depois dizer que ele ta bravo e ta mexendo no timo.

    No mais o flu foi melhor e ganhou o jogo. Paranbens massa por ter vaiado os jogadores que precisam de vaia. Se o luxa nao entender o recado vamos vaia lo entao.

  • denerclaudio disse:

    Não posso nem beber uma gelada escondido em um acampamento que lá vem o galo dar mais um vexame.
    Não vi o jogo mas pelos noticiarios eu decreto que o brasileirão acabou para o galo.
    Se conseguir sobreviver e não cair para a segundona em 2011 teremos que colocar as mão pra o céu.
    Pela escalação do time júnior com ricardinho no meio de campo, para mim um grande erro do luxa, deixou o time muito vulnerável pois ambos não sabem marcar, atacam bem, mas o meio de campo formado com os dois juntos fica muito leve e sem pegada.
    E o goleiro? Só pode ser praga de lavadeira.
    Lima, um dos que ajudaram o galo a cair para a segundona em 2005, vem agora com salvador da pátria?
    A zaga do galo é muito baixa vai continuar levando gols de cabeça o campeonato todo.
    Aliás de uns 15 anos pra cá tem sido fatal todas as jogadas de bola aérea ser perigo de gol contra o galo.

  • helio cruz disse:

    eu nao entendo como o planejamento do luxemburgo esta totalmente equivocado, como desmancha todo o elenco antes de chegar outros jogadores?

  • J.B.CRUZ disse:

    Já disse que desde a desclassificação para o Ipatinga no campeonato mineiro que o Adílson não tem condições de dirigir o CRUZEIRO..Fica a advertência a ZEZÉ PERRELLA: Manda logo o técnico embora, antes que seja tarde demais!!Dá para se notar que o Adílson perdeu o ¨pulso¨com os jogadores, não o respeitam mais..

  • Basilio disse:

    Quando o Tardelli e o Muriquí desinteressam pela partida, o Galo perde. O Werley é um jogador esforçado, mas suas falhas são capitais. Quase todos os gols de bola parada, principalmente de escanteios, é em cima dele.
    O Fabiano já provou que é jogador pra campeonato mineiro.
    O Leandro não fede nem cheira, tá apenas ganhando o seu.
    O Lima não tem culpa, tava a muito tempo parado e foi lançado numa fogueira.
    Gosto muito dessa diretoria, mas continua o mesmo defeito de sempre: querer formar time durante o Brasileirão. Os jogadores que estão sendo lançados, sob pressão, já demonstraram que não servem pra time grande e inexperientes, dificilmente vão dar certo.
    O Galo nunca deu sorte com o Fred e covenhamos, ele em forma é craque!
    Gostei da atuação do Ricardinho, mas uma Andorinha só não faz verão!
    Enfim, o Galo precisa urgente: de mais um volante pra atuar ao lado do Zé Luiz. De dois laterais e de um atacante de área, porque Tardelli e Muriquí, voltam ao meio campo trazendo consigo a marcação adversária. Esse joguinho de toques tipo futsal tá em desuso e necessitamos de jogadas pelas pontas.

  • 30/05/2010 20h10 – Atualizado em 30/05/2010 20h25

    Zico é o novo executivo de futebol do Flamengo
    Galinho confirma volta ao clube para comandar todas as divisões. Exigência de não ser remunerado pelo clube foi viabilizada por patrocinadores
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Rio de Janeiro

    imprimir

    zico, entrevista (Foto: Agência Globo)Zico acertou neste domingo sua volta ao Flamengo. Após uma reunião de três horas de duração com a presidente Patrícia Amorim no Centro de Futebol do CFZ, ele confirmou via seu twitter oficial que vai assumir a direção executiva de futebol, incluindo as divisões de base.

    – É verdade. A Patrícia me procurou e estou voltando, mas por enquanto não vou comentar nada. Só na terça-feira. Espero colocar o Flamengo no lugar onde ele merece. Trabalhar pela conclusão do CT e formar um time forte – disse ele ao GLOBOESPORTE.COM.

    Uma das exigências de Zico era não ser remunerado pelo clube, o que foi viabilizado com patrocinadores como a Olympikus e o BMG. Ele fica até o término da gestão da Patricia Amorim. O anuncio oficial deve ser na terça-feira.

    Vice-presidente de futebol, Hélio Ferraz comemorou o acerto.

    – É um motivo de orgulho para qualquer rubro-negro. Mas prefiro me pronunciar somente após a presidente, até por questão de hierarquia – disse.

  • Jaime Rodrigues do Couto Júnior disse:

    Concordo com o Alexandre em algumas partes esse time do Galo ta ridiculo… não tenho nenhum prazer em assistir a jogos do Galo, ultimo ano em que me emocionei de verdade com o Galo na Serie A foi em 1999… não tem graça ver esse time, Goleiro ta em falta no Galo, laterais acho que estamos bem sim, quem viveu Thiago Feltri alguem tranquilamente o Leandro, Júnior faz altos e baixos, Ricardinho subiu de produção sim, mais continuo achando muito lento para o ataque do Galo, pra que investir em Daniel “bola” Carvalho… por que na imagem da TV ele ta com pelo menos 100 kg… e deixa o Correia ir embora… ah sei não viu, não to com fé no Galo esse ano… contratações fracas… não da chance a base, e contrata jogadores novos sem nada na carreira para valorizar essa contratação.

    Estou decepcionado, lembro de Atletico 3×2 Santos e penso, o que mudo no time… qual é a peça chave do time, quem é o capitão de verdade, quem é o cara de responsabilidade no campo… acredito que não tem ninguem no time para isso.

    Já tenho na cabeça a proxima entrevista (coletiva) do Luxa, o time ta em construção, estamos em uma crescente, vamos brigar por isso e aquilo, e não sei mais o que… Gosto de quem tem a cara da verdade… fala que ta fraco o time, não promete o que não pode cumprir, o Galo vai ficar no meio da tabela novamente, e vamos escutar a mesma ladainha de sempre… tenho pena dos meus sobrinhos que estão aprendendo a ser atleticanos… vão crescer e sofrer como todos nos, não tem mais “tesão” em ver jogo do Galo… a unica emoção que o atleticano tem é os lances de ataque do time adversario…

    Queria saber se em algum ano um time decente do Atletico perderia de 4×0 pro PRUDENTE… tomaria um chocolate do VITORIA… e seria esculachado no mineirão pelo “TODO PODEROS FLU”…

    Espero por dias melhores, so não sei quantos anos mais vou esperar… ta começando a ficar foda!!!

    Grande abraço Chico sempre estou aqui acompanhando seu trabalho, gosto muito de seus comentarios, parabéns pelo trabalho, e sorte na carreira.

    PS: Gostaria de uma resposta sobr eo comentario se possivel!

  • André Souza disse:

    Depois do jogo contra o Vitória eu vim aqui e disse apenas FORA WERLEY… vou manter a escrita… não aguento mais.. sério mesmo

  • Andre Pelli disse:

    Prezado Chico,

    O time do Galo piorou muito, principalmente no meio-campo.

    Jogadores foram liberados sem que a reposição tivesse chegado.

    Estão sendo contratados jogadores desconhecidos em detrimento da prata da casa.

    Os jogadores conhecidos que estão chegando, em sua maioria, estão com o prazo de validade vencido.

    O Obina está fazendo muita falta, o Muriqui é fraco.

    NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NÃO DÃO UMA CHANCE PRO RENAN RIBEIRO NO GOL.

    O Marcelo é H O R R O R O S O ! ! !

    Um amigo baiano me falou que ele faz defesas milagrosas e comete falhas grotescas… Resumiu o cara.

    O Aranha é o menos ruim. O Carini, se amarrarem uma cordinha nele pra ele não ficar jogando na marca do pênalti e tomar gols por cobertura é regular. Queria muito ver o Renan Ribeiro tendo uma chance.

    O Sheslon é muito melhor que o Diego Macedo, porque não é testado?

    O João Pedro entrou bem no jogo, porque não entrou ele no lugar do Júnior, ao invés de improvisar um lateral no meio-campo?

    O Luxemburgo parece estar meio perdido… Deus nos ajude, amém!

  • Alexandre disse:

    Mas é claro que ia perder. Olha o time horroroso que o Galo colocou em campo:

    Marcelo; Leandro; Lima; Werley; Coelho; Zé Luis; Jr. Penta; Fabiano; Ricardinho; Dom Diego; Muriqui

    Daí só salva Lima, Coelho, Zé Luis, Ricardinho, Tardelli. Só.
    Quem vai fazer a transição do meio pro ataque? Não tem!
    São todos lentos e pouco habeis.
    Não acredito nesse título. É birutice! Mas acredito na Liberta.

    Temo ficar igual meu primo de 33 anos, que nunca confia no Galo.
    Na verdade, ele nem leva o Galo a sério. Ele disse que o Galo sempre foi assim desde que ele foi menino.

    Tenho 25 e tô ficando descrente nesse time.

  • Chico,

    Todos esses anos de sofrimento torcendo para o galo me ensinaram muito. Sempre acreditei que somente quando tivéssemos um bom centro de treinamento, salários em dia e uma divisão de base forte poderíamos aspirar títulos nacionais e até internacionais. A diretoria atual já realizou as duas primeiras metas, falta agora a mais importante, pois o Galo só foi respeitado e verdadeiramente forte quando a prata da casa era base do time. Se isso voltar a acontecer, com a estrutura administrativa atual, não só estaremos entre os primeiros, mas ganharemos muitos títulos.
    Se isso não acontecer o sofrimento se prolongará por muito tempo, pois o time não tem compromisso com a torcida, esse Luxemburgo é quase um ex tecnico em atividade e infelizmente empresas poderosas só investem pesado nos times do eixo, vide Parmalat no Palmeiras.
    O futuro é sombrio para o pobre futebol mineiro já que o Cruzeiro depois da estagnação entrou na fase da decadência e o Galo insistindo em reforços duvidosos em detrimento da prata da casa, cava a cada dia um buraco mais fundo. Triste futebol mineiro, que em 40 edições de campeonatos brasileiros só conseguiu 2 títulos.

  • Lima disse:

    Infelizmente, virou filme repitido, o Galo tomar um gol de falha do Werley e mais um de frando do goleiro. Passou da hora desses problemas serem resolvidos, tchau Werley e goleiro JÁ. O galo nesse momento está merecendo a alcunha de “TIME SEM VERGONHA” !!!!

  • Marcos - DF disse:

    Sinto dizer, Luxemburgo não é mais o mesmo. As novas contratações são medíocres, o nível dos reforços é baixo. Quando Aranha começa a ganhar confiança é sacado do time, entra Marcelo que, em três jogos, falha em dois. Este lateral direito é sofrível, mole e péssimo na marcação. O Werley deve ser protegido de alguém, será que não percebem que ele não sabe cabecear? Para que serve um zagueiro que não sai do chão? Leandro, coitado, não defende nem apoia, lateral sem pulmão está morto no futebol. O meio é lento, a maioria dos rebotes é do time adversário, o Ricardinho cresceu, mas não tem ninguém no meio que corre e ocupa os espaços vazios. Daniel Carvalho tem sete anos que tenta se explicar e não consegue, não é a solução como camisa 10. Muriqui cai cai é outro, irregular e péssimo definidor, o Berola é do mesmo nível. Este Ricardo Bueno foi dispensado pelo Grêmio, converse com os gaúchos e saibam que cabeça de bagre é este. Só temos o Tardelli, que pelo andar da carruagem vai embora em agosto. Aonde vamos parar? Não temos plantel para seguirmos em frente. Kalil venha a público e explique estes equívocos na montagem do time. Afinal, no clube tem ou não hierarquia?

  • Paulo Henrique disse:

    Chico, concordo com quase tudo, menos com a análise do Lima, que para mim mesmo sem ritmo foi muito melhor que o Werley.

    Marcelo e Werley falharam de novo, mas hoje quem foi infeliz demais foi o Luxa. Demorou demais para mudar o meio-campo, totalmente dominado pelo fluminense.

  • Guilherme Pinto Nazar disse:

    Chico tá na cara q a lógica no Galo hj é a lógica dos negócios, não oque é melhor para o time. Desmontou-se um time inteiro que estava entrosadinho para entrar os jogadores indicados pelo Luxa, cujo fundo BMG tem interesse financeiro, e q não tem algumas vezes tanta qualidade assim. O time esta todo desarrumado e no meio do campeonato. um absurdo dispensar 3 volantes de 1 so vz e acabar com a defesa. sei nao, temo até pelo rebaixamento

    – Rio de Janeiro