Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América joga muito mas perde o jogo e a cabeça

Foi um grande jogo, com domínio absoluto do América, que perdeu três chances de ouro e aos 42 do segundo tempo levou um gol de contra-ataque.

Uma pena, pois o time ia bem até este 1 x 0. Perdeu a cabeça e perdeu a sua defesa para o jogo contra o Villa de Goiás, sábado, na saideira americana do Mineirão.

Mas o Coelho não pode se abater com essa derrota, pois o time está bem e continua numa posição digna na classificação.

Os detalhes do jogo estão nessa notícia do Superesportes:20100601214028216341o

 * América luta até o fim, mas perde no Canindé e está fora do G-4

Coelho teve três jogadores expulsos e sofreu gol aos 41 do segundo tempo: 1 a 0 

Foi um duelo digno de disputa da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Muito movimentado desde o início, o jogo entre Portuguesa e América, no Canindé, foi aberto e recheado de oportunidades para os dois lados.

Em partida de cinco expulsões (duas para a Portuguesa e três para o América), a casa do Coelho só caiu aos 41 do segundo tempo. O goleiro Andrey foi o grande destaque da Lusa, fazendo defesas milagrosas e evitando o triunfo alviverde.

Com a derrota, o América caiu para a 5ª posição e perdeu uma invencibilidade de nove meses fora de casa. O Coelho perdeu os zagueiros Micão e Preto e os volantes Dudu e Micão para o duelo deste sábado, contra o Vila Nova, no Mineirão.

O jogo

O jogo foi quente desde o início. A Lusa foi para cima nos primeiros minutos e chegou a mandar uma bola na trave. Aos dez minutos, em falta pela direita, o atacante Kempes desviou de cabeça o cruzamento e quase marcou. A bola passou à direita do gol de Flávio.

Aos 14 minutos, o goleiro da Lusa, Andrey, ex-Cruzeiro, assustou a torcida paulista. Em bola recuada, o goleiro ficou sozinho com Luciano, mas conseguiu driblar o jogador do Coelho e sair jogando. A dona da casa seguiu em cima do América e, aos 18, assustou novamente. Paulo Sérgio cruzou pela direita na cabeça de Kempes, que subiu na cara do gol, mas não conseguiu converter.

Aos 23, o América respondeu com boa jogada de Fábio Junior, mas conclusão equivocada. A essa altura, o Coelho já equilibrava as forças com a Lusa. Aos 24, a Portuguesa quase abriu o placar. Luiz Carlos, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Malaquías, subiu mais alto que a zaga americana, na cobrança de escanteio, e cabeceou rente à trave.

O América teve grande chance de marcar aos 38 minutos. Thiago Silvy penetrou na área e tentou driblar o goleiro Andrey, que conseguiu deslocar a bola dos pés do atacante. Na sobra, Marcos Vinícius chutou forte para o gol, mas a bola desviou na zaga paulista.

Aos 43, Silvy teve a grande chance de abrir o placar do jogo em favor do América. Ele aproveitou erro da zaga da Portugusa e saiu sozinho na entrada da pequena área, ajeitou de cabeça, mas chutou cruzado para fora, cara a cara com o goleiro.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo já foi movimentado, o segundo foi violento e nervoso. Cinco expulsões e doze amarelos agitaram o jogo, que continuou aberto e com grandes chances para ambos os lados.

Aos 15 minutos, Athirson perdeu uma grande chance para a Portuguesa. Fabrício fez boa jogada pela esquerda e tocou para o camisa 10 da Lusa, na marca do pênalti. O veterano, sozinho, chutou a bola por cima do gol de Flávio.

Aos 17 minutos, a primeira expulsão do jogo. Ademir Sopa fez falta dura em Luciano e levou o segundo amarelo. A partir daí, o América foi só pressão. Com várias chances de marcar, o Coelho esbarrou na excelente atuação do goleiro Andrey.

O América não conseguiu aproveitar a superioridade numérica em campo e acabou tendo Leandro Ferreira expulso aos 29. Aos 31, a Portuguesa ficou com nove em campo. Henrique, que tinha acabado de entrar em campo, levou o vermelho direto, depois de jogada violenta com o cotovelo em Preto.

Aos 41, a Portuguesa marcou o gol da vitória. Em jogada pela esquerda, a zaga americana não conseguiu evitar o cruzamento rasteiro, que passou por cinco jogadores do Coelho. A bola sobrou para Paulo Sérgio tocar entre Flávio e a trave, e marcar o gol da vitória.

As expulsões de Dudu, aos 44, e Micão, aos 46, fecharam o caixão do América. (UAI)

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2010/06/01/noticia_america_mg,156254/america-luta-ate-o-fim-mas-perde-no-caninde-e-esta-fora-do-g-4.shtml


» Comentar

Comentários:
10
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    O que leva alguem que não é americano postar mensagens imbecis aqui no blog. Porque não postam mensagens dos seus timinhos. Alias eles estão muto bem classificados para disputar talvez uma sulamericana, máximo que conseguirão com esses times mediocres que estão este ano.
    Atlético tomando goleadas de time que mudam de nome por qualquer coisa, do fortíssimo vitória, Fluminense, o cruzeiro fazendo maravilhas com Avai, ceará…
    Agora falando em coisa séria, o Coelhão está no caminho certo. Aproveitamento de 66% e podendo chegar no g4 na parada da copa. Se mantivermos esse percentual, estaremos com certeza na série A. Sabado é matarmos o villa e entrarmos definitamente nas melhores posições.
    Givanildo nos deu 2 títulos, mas a vez é do Mauro Fernandes que fará um grande trabalho com o nosso time.

  • henrique disse:

    o que e america mineiro

  • Flávio Paiva disse:

    Que bom que o Mauro Fernandes é i gual ao Pc gusmão,pois o PC subiu com o Ceará ano passado para a série A.

    O time ta bem com Mauro Fernandes.OS caras perdem gol atras de gol,e o pessoal credita a derrota ao treinador,é duro.

    No jogo contra o Curitiba,o cara chegou a colocar quatro atacantes,depois que empatou,tirou um,mas mesmo assim,estava com três atacantes.Onde que ta a retranca nisso?

    O unico erro dele ontem,foi inventar um zagueiro na lateral.

    Espero que Givanildo passe longe de Belo HOrioznte,

  • Ramon Mazzano disse:

    América perdeu??

    Ô trem bão sô!

  • rodrigo assis disse:

    a volta do givanildo seria muito bom pro américa, minha opinião

    esse MF é como o roth, o PC gusmão, cavalo paraguaio, arranca bem, depois fica pra trás

  • J.B.CRUZ disse:

    O AMÉRICA com Mauro Fernandes vai dar certo..

  • André Corrêa disse:

    Pois é. É um jogo desse aí que faz toda a diferença na hora de separar aquelas equipes que vão chegar e as que ficarão pelo caminho.

    Flávio Azevedo, não se acometa da síndrome da mulher de malandro: Givanildo enfiou o pé na bunda do América na primeira oportunidade que teve. Agora vocês querem correr atrás dele de novo? Tenham mais amor-próprio. O Coelho precisa disso.

  • não é por nada não, mas o nosso treinador tem pensamento de quinta divisão. prometo não comentar o óbvio mais. Dudu não, Dudu não. tá na hora de aproveitar e trazer de volta o Givanildo. não interessa como ele foi embora, na minha opinião interessa que ele sempre deu retorno aos times que ele dirige. VOLTA GIVANILDO!!! vamos aproveitar o período que podemos treinar o novo elenco.

    VOLTA GIVANILDO!!!

    minha humilde opinião.

  • Márcio disse:

    Chico!
    Acho que hoje foi uma daquelas derrotas que devem ser creditadas ao técnico. Espero que o espírito de “professor pardal” não esteja fazendo escola. Anuncia que fará a coisa certa o tempo todo com a entrada de um ótimo ala, de ofício, o Zé Rodolpho, no lugar do Rodrigo e, na hora H, vem com a invenção de um Marcos Vinicius. Faltou coragem. Devia, como também no jogo de Curitiba, contra dez, ter tido a vontade de ganhar. Optou por defender um ponto contra um time que já era inferior quando tinha os onze. Na Série B, bem como na A, ganhar fora de casa pode levar ao título. Perdeu duas ótimas chances, ao acorvardar-se diante de adversários postulantes ao acesso. Pareceu-me que ele está “fritando” nomes importantes para agradar o seu ego. Mas vamos acreditando e torcendo para que o equívoco não se repita.

  • Anderson Palestra disse:

    Arbitro confuso, para não dizer horroroso.
    Mudei um pouco a minha opinião, o América não brigar para não cair, mas também não chegará a lugar nenhum.