Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O planeta bola na África

* A Fifa é danada e obriga que o mundo do futebol pare em todos os cantos para voltar as atenções para a Copa do Mundo que começa sexta-feira aqui na África do Sul. A partir de hoje nenhum campeonato ou qualquer competição de filiados dela pode ser realizado em qualquer país.

 

Garantia

 

Com isso a Fifa garante maior divulgação para o evento e por consequência aos parceiros comerciais dela, os tais “patrocinadores oficiais”, que pagam fortunas cada vez maiores para deter os direitos exclusivos de vinculação da marca à Copa.

 

Já estão gelando

 

Sábado fui buscar minha credencial oficial no estádio Soccer City, palco da abertura e encerramento do Mundial. Andei muito lá dentro e vi entregadores descarregando caixas e mais caixas de cerveja, aquela aquada, Budweiser, que já está sendo gelada para o primeiro jogo.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
22
  • Fabricio Melo disse:

    Alisson, quando o Cerezo jogou pelo Cruzeiro, segundo ele ficou uma dívida de 01 apartamento não quitada. Na época o Zezé disse que quem contratou o Cerezo foi o Dep. Sérgio Naya (in memorian), se não me engano colaborador ou conselheiro do Cruzeiro na época, portanto não era dívida do Cruzeiro. Posteriormente, na época do Alvimar, o Cerezo foi cogitado para treinar o Cruzeiro e ele não fez acordo. Nesta mesma época o Alvimar afirmou que não havia dívida nenhuma. Não sei como ficou essa pendenga. Lógico que existe possibilidade de acerto sim, mas que houve o desentendimento isso é fato e foi divulgado pelo Minas Esporte.

  • Alisson Sol disse:

    Anderson: mas reclamação do que eu já escuto dos meus “clientes” (da empresa), é impossível…

    Eu gostaria é que alguém jogasse alguma luz no que o Fabrício Melo citou sobre pendência que impede o Cerezo de ser convidado a treinar o Cruzeiro. Como ele citou, seria hoje a parceria ideal, e eu não vejo mesmo por que não se fazer isto.

    O técnico que estão citando muito por aí, o Cuca, também não é uma opção ruim.

  • Pavão disse:

    É brincadeira viu gente . Bastou o Chico mandar aquelas fotos com as meninas “prestadoras de serviço” na Africa , que o atleticanos resolveram passar a copa toda na Zona .

  • Pavão disse:

    Alysson , se o pofexô Luxburgo ver este seu conentário amanha vc tem emprego garantido com 500m de salários . O Kaiu falou q $$$$$$$ tem .

  • Anderson Palestra disse:

    Eu tô quase indo lá na Toca e pedindo o Alysson Sol como treinador. Brincadeira Alysson, você não iria suportar os meus xingamentos, rsrsrsr.
    Mas gostei das suas explanações, porque o Cruzeiro entrando naquelas condições vai fazer frente ao Atlético na zona de rebaixamento.
    O futuro é negro se não contratar. Só faltam mais 40 pontos para ficarmos livres da série B.
    Saudações celestes.

  • Zeca disse:

    Poderia ser pelo menos uma cervejaria artesanal. Aguá bebemos em casa!

  • E aí Chico!

    Saiba como o Ronaldinho Gaúcho fez para ir para a Copa da África do Sul. Simplesmente hilário!

    Acesse o link e assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=v58dvZmolJI

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E não parou por aí… escalou o “craque” Rafael Jataí” no meu time… com um assistente técnico dessses, quem precisa de inimigo???????

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sacanagem!!!
    Eu tinha Thiago Ribeiro e Dagoberto no meu ataque do cartolafc. O assistente técnico substituiu o Dagoberto por Rafael Coelho e o Dagoberto marca 3 gols… vou desabilitar essa “m…” agora!!!

  • Fabricio Melo disse:

    O time do Galo foi horrível no jogo de ontem. Parecia um amontoado de jogadores sem esquema tático, parecendo time de pelada.
    Os dois que vieram do interior de SP não estão preparado para atuar no Galo. O Jataí é horrível, levou o 1° amarelo fazendo falta no campo de defesa do adversário e não sabe fazer um passe de 10 metros. O Leandro lateral esquerdo é péssimo, rescisão já. O Coelho, somente em bola parada e olhe lá. A zaga não sabe se posicionar o Werley é fraco e o Jairo Campos tá mal. Muitos clubes tem como jogada mortal , o cabeceio dos beques no ataque e em muitos clubes eles fazem muitos gols, os nossos so entregam na zaga e não ganham uma no ataque. Muriquí e Tardelli estão com a cabeça na janela européia.
    Luxa e Kalil, vejam pra onde vocês estão levando o Galo.
    Alisson, o Cerezzo seria uma boa para o Cruzeiro e vice versa, mas me parece que ele não se dá com os Perrelas. Pendência antiga!

  • obra do independencia….falaram em reforma…será um estádio novo em folha.

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1277434-7824-ESTADIO+DO+AMERICAMG+O+INDEPENDENCIA+E+DERRUBADO+PARA+DAR+LUGAR+A+MODERNA+ARENA,00.html

  • Geovany Altissimo disse:

    A CERVEJA TEM QUE VOLTAR AOS ESTADIOS.

  • Alisson Sol disse:

    Emílio: Como técnico novo, você pode fazer aquilo que um estabelecido não pode fazer. E você estaria claramente fazendo o time para 1 jogo, com 1 objetivo. As desculpas do Sr. Emerson Ávila depois do jogo (psicológico, cansaço, etc.) são absurdas.

    Poderia ter feito o seguinte:
    1) Quinta-feira: Descobrir quem tem contrato de longo prazo com o clube, e quem está com o contrato vencendo em breve. Anuncia que só vai jogar contra o Atlético-GO quem tem contrato vencendo em breve, e a renovação do contrato é condicionada à performance em campo. Informa-se a todos que este é um “jogo de avaliação”. Com critérios claros, ninguém tem o que reclamar. Treinamento físico apenas: descobre-se quem está em melhor condição física entre os disponíveis.
    2) Sexta-feira: Coloca o time em campo contra uma categoria de base. Em segrendo, iinforma-se ao pessoal da base que serão apenas 45 minutos, mas informa-se ao pessoal “titular” que o treino será de 90 minutos. O pessoal jovem vai correr bem, e depois de 45 minutos termina-se o treino e mostra-se aos titulares a vergonha que estão passando (e, se não estiverem passando vergonha, melhor ainda!). O resto do dia fica para treino físico.
    3) SábadoViagem com os escolhidos, e estudo do time do Atlético-GO. Rever jogos anteriores, descobrir as jogadas, etc. Eu geralmente prefiro times nos sistema 3-5-2, mas este é um jogo apenas, em que o time não pode é perder (empate estava bem melhor do que esta derrota). Colocaria o time em campo no sistema 4-4-2.
    4) DomingoEvitar a feijoada que este pessoal parece que come antes dos jogos. Cobrar que o time mantenha posições de acordo com o esquema tático, que é o que Adílson nunca conseguiu.

    Após a partida… Venceu: ótimo. Além dos 3 pontos, colocou-se um medo danado nos preguiçosos com contrato longo de que, após a Copa, vão ficar no banco. Empatou: todo mundo com medo de perder a boquinha. E ainda se levou um ponto. Perdeu: ao menos fica a experiência de se ter descartado logo alguns jogadores com contrato a vencer que não mostraram esforço em situação de pressão. Ou seja: com qualquer resultado, eu obteria algum retorno para o clube, que não fosse apenas viajar a Goiás e perder a partida.

    O que o técnico interino obteve de retorno desta partida? Pelas desculpas dele depois do jogo, creio que nada.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Alisson Sol,

    Nao acredito que o Emerson Avila ou qualquer outro treinador faria esse time jogar em 1 semana!!!

    Alias nem em 6 meses to acreditando que isso seja possivel…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Nem Mourinho conserta esse Cruzeiro!!! Time apatico e sem interesse. Jonatahn depois que falaram que era o melhor do Brasil nunca mais jogou…

    Informação sobre Adilson Batista:

    Segundo pessoas ligadas ao Democrata / SL, o presidente do Cruzeiro viria a Sete Lagoas semana passada para visitar a Arena do Jacare. O mesmo nao pode vir, ja que recebeu ameaças de integrantes de uma torcida oprganizada do Cruzeiro. Esses torcedores ameaçaram “quebrar” a sede do Cruzeiro, caso o Perrella não mandasse o Adilson Batista embora!!!

    Tem algo estranho acontecendo no maior time de Minas Gerais!!!

    Saudações celestes!!!

    E o Patetico fica na zona de rebaixamento ate o reinicio!!!

    Cruzeiro rumo ao BI Brasileiro….

    Atletico rumo ao BI Brasileiro da serie B 2011…

  • Alisson Sol disse:

    Em tudo dá para se ver um lado positivo. Na derrota do Cruzeiro, deu para perceber que o técnico interino, Sr. Emerson Ávila, já aprendeu a se desculpar por derrotas, mas ainda não aprendeu a treinar um time de futebol profissional . Aprendizado: nao está pronto para sequer ser “testado”.

    Após muito avaliar o mercado, minha conclusão: a melhor alternativa para mim seria contratar agora o Toninho Cerezo. É um treinador que já rodou o mundo, acumulou dinheiro, e portanto não está na “bacia das almas”, fazendo loucuras. Aos 55 anos, tem a experiência de jogador, o que lhe dará respeito, mas ainda não está “cansado” como se vê em alguns outros técnicos “de nome”. Com todo o respeito ao Sport, creio que treinar o Cruzeiro agora seria algo ideal para a carreira de Toninho Cerezo, e ele teria a Copa e mais o resto do ano para renovar a equipe. Sendo de Minas, facilita a sua volta para casa. Fica aí a minha sugestão de graça para a diretoria do Cruzeiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    São os novos 3 patetas do futebol brasileiro…
    C.A.M: – Cansado de Apanhar no Mineirão, foi preciso fechar o Estádio por 3 anos para evitar vexames maiores..Até 2.013..
    C.A.P: Virou Furacão marolinha..
    C.A.G: ¨Cagão¨na rabeira..
    Vão assistir a COPA na ZONA………..DE rebaixamento…Ô Dó!!!!!

  • nem precisa tanto, pedimos o atletico do luxa rebaixado e os 3 atleticos estão no Z4….

    Só o Coelhão honrando Minas!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É… A coisa tá mais feia do que a gente esperava viu…

    Hoje o Atlético está na zona de rebaixamento, mas alguém tem dúvida se daqui a duas rodadas, não será o Cruzeiro que estará ??

    Com o futebolzinho apresentado hoje, o Cruzeiro deu mostras que esse ano vai brigar mesmo é pra não cair… Simplesmente RIDÍCULO !!! Perder pro lanterna, que não ganhou de ninguém e ainda todo desfalcado ?? Falta de vergonha na cara…

    Não adianta só contratar um novo técnico… Tem que mandar meia dúzia ali embora e contratar jogadores que realmente acrescentem alguma coisa.

    Jogadores como Gil, Pedro Ken, Elicarlos, Fernandinho já têm cara de jogadores de 2ª divisão… E se a Diretoria não acordar a tempo, eles conseguirão dar essa mesma cara ao Cruzeiro.

    E o Atlético hein ?? Conseguiu fechar o Mineirão ao seu estilo… Com melancolia e fazendo a sua torcida sofrer… E dá-lhe discurso e blá…blá…blá… do Luxemburgo…

    Ou seja, no atual momento Cruzeiro e Atlético estão uma BABA !!! E até o gostinho de um torcedor zoar o outro, eles estão nos tirando… rsrs

  • Alisson Sol disse:

    Mas os ingleses é que não vão deixar seus estádios parados. Além vários shows, organizam partidas de futebol beneficiente, similares às que ocorrem no Brasil no final do ano. Hoje mesmo, há um evento chamado Socceraid com renda para a Unicef, ocorrendo em Old Traford (estádio do Manchester United).

    É interessante ver a diferença de qualidade entre ex-profissionais do futebol e artistas. Quando Zidane ou Figo pegam na bola, controlam-na e dão passes incríveis, ainda mais querendo tornar mais atraente o jogo exibição. Já os artistas pegando na bola chega a ser mais divertido ainda: escorregam, erram passes de dois metros, etc. Teve um cozinheiro famoso que caiu há alguns minutos e foi uma obra de arte…

  • jose antonio neto disse:

    Caro Chico, acompanho seus comentarios sobre o mundo do futebol desde o tempo do Minas Esporte, e sempre achei voce um dos jornalistas esportivos mais serios e imparciais do nosso futebol mineiro e brasileiro. Pois bem, mas nao vim aqui neste espaço pra ficar puxando saco, nao, é o seguinte, certa vez fui ao Mineirao e vi toda torcida mandando uma radio de Bh aos palavroes e como vou pouco ao Mineirao, perguntei algumas pessoas o porque daquilo, ja que é uma radio muito seria no conceito popular. O motivo era que o Cruzeiro tinha que ganhar do America de Naltal e o Atletico ganhar do Palmeiras lá no Parque Antartica para o Cruzeiro ir para a Libertadores, e esta radio noticiou o dia inteiro que o time azul nao iria classificar. Esta semana ouvindo ao jogo Atletico e Gremio nesta radio os comentaristas diziam varias vezes que o time do Gremio era uma baba, e um detalhe interessante, o Gremio estava sem 6 titulares e o Atletico completo nao conseguiu ganhar. Chico, nao consigo acompanhar mais o que acontece no futebol, nao pode mais dar drible que é falta de respeito, dar chapeu toma pancada, e nao pode falar mal de tecnicos renomados. Um jornalista criticou um tecnico por aí e tomou um “pito” em publico. O futebol mineiro precisa mudar pra pensar em grandes conquistas ou todo ano vai ser assim, luta contra o rebaixamento, ficar entre os quatro ou oito(sulamericana) e ta bom?
    Ate mais velho Chico, um abraço
    jose antonio neto

    – contagem