Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Superou Pelé

Filho da bela cidade de Lagoa da Prata, Gilberto Silva, mantém a impressionante humildade de sempre. Elevado por Dunga à condição de Capitão e principal líder do time, comemorou uma marca nos dois últimos amistosos da seleção: com 93 atuações, superou Pelé, que jogou 91 vezes com a camisa canarinho.


» Comentar

Comentários:
5
  • Mário César disse:

    Revelado pelo maior centro revelador de talentos de Minas, o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, grande COELHÃO.

    Até para outras seleções o América tb “contribui”, como a japonesa, com o zagueiro Nakazawa, revelado pelo coelho em 96 com a escola de futebol internacional que o clube tinha na base.

    De tostão em 70….éder em 82….gilberto silva em três copas, etc….tudo cria AMERICANA. Parabéns Coelhão.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gilberto Silva é o tipo do jogador que está se tornando escasso no mercado futebolístico..Ele é aquele jogador que o torcedor admira mesmo não tendo jogado em seu time de coração..

  • Cesar de Freitas disse:

    Caro Chico Maia,

    Quando você ver alguem da imprensa criticando a Gilberto Silva, pede para o crítico citar outro jogador para substituí-lo, garanto para você que ninguem vai conseguir encontrar, todo mundo critica mais ninguem cita um jogador que deveria ser convocado que atua naquela posição, os preferidos da imprensa que ficaram de fora atuam em outras posições, e não adianta procurar que não vão encontrar. Em todas as outras posições você encontra um substituto a altura, mas para a posição e com as características do Gilberto não tem, está em falta. Ele hoje é insubstituível no Futebol Brasileiro, considerando a sua qualidade.
    Tem dois jogadores que são injustiçados quando comentam a seleção de 2002, que foram perfeitos e muito importantes para o Brasil, um é o Gilberto Silva e o outro foi o goleiro Marcos. Nem um dos dois eram titulares no início da preparação mas quando entraram não saíram mais, disputaram todos os jogos inteiros, ninguem conseguiu achar um defeito ou deficiência em suas atuaçãoes, no caso do Gilberto Silva muito comum no eixo Rio e São Paulo que gostam de detonar os mineiros, mas, para não perderem o costume a partir da copa 2002 sempre tentaram desmerecer o seu futebol.

  • Aldemário Filho disse:

    Chico,

    Gilberto Silva joga um futebol feijão-com-arroz, porém eficiente. Tranquilo, descente, compromissado e de uma humildade e coletividade impressionantes, o mineiro com sobrenome Silva reafirma a convicção de que com perseverança e respeito o cidadão comum brasileiro chega aos seus objetivos.