Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Deus é brasileiro, mas protege a todo estrangeiro na África do Sul

Dizem que “Deus é brasileiro”, mas em termos de segurança, protege a todo estrangeiro aqui nos estádios e centros de imprensa. Nunca vi sistema tão frágil, em nenhum evento que já fui. As credenciais penduradas em nossos pescoços são praticamente decorativas. Nas entradas com raio-x, o alarme soa o tempo todo e ninguém é detido para nenhuma revista.

Depois dos jogos é na base do salve-se quem puder. Seguranças desaparecem e todo mundo entra onde quiser.


» Comentar

Comentários:
6
  • Luiz Antonio disse:

    Mas a moda no Brasil é malhar a imprensa e culpá-la por tudo, o exemplo vem de cima.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai Stefano…

    Pode ser que sim…

    Eu acho que tem muito reporter chato, que faz perguntas idiotas e ofensivas! No caso do Alex Escobar eu nao acredito.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, a respeito do que vocÊ citou sobre “burlar” a segurança, os humoristas do programa Pânico demonstram a toda hora que conseguem entrar nas dependências dos estádios, mesmo que sem ingressos ou credenciais…
    Só não sei se é “mentira” dos mesmos…

  • Alisson Sol disse:

    Caro Stefano,

    Certamente é revide, talvez por coisas que nem sabemos. Mas pode-se ignorar o exemplo que ele representa para milhões de crianças?
    Como educar as crianças para respeitar os outros se as pessoas em altos cargos no Brasil ficam dizendo palavrões a qualquer minuto, e levam toda crítica para o lado pessoal? Se o sujeito, com salário de R$170mil/mês+patrocínios, não vai aceitar críticas, quem vai?

    Certamente a imprensa tem parte da culpa. Mas isto ele poderia resolver em uma conversa privada com um ou outro. As cenas do que ele fez na coletiva já correram o mundo, e isto é uma vergonha para todos nós brasileiros. Culpa também de quem dirige a seleção, e de seus patrocinadores. Por muito menos que isto, há atleta que perde patrocínios milionários. Às vezes, perdem o patrocínio por coisas que fizeram na vida privada (vide o caso do Tiger Woods).

    Era o mesmo problema do Adilson no Cruzeiro: ele tinha culpa de ter uma relação ruim com a imprensa, mas mais culpa ainda tinham os superiores dele no clube, que não deviam deixar aquilo acontecer.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Emílio Melo Figueiredo,
    Será que Dunga não está só revidando anos e anos de críticas da Globo?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Chico Maia,

    Algum comentario a respeito do que o Dunga fez com o Alex Escobar, da Rede Globo! Confesso que não assisti à entrevista coletiva do nosso glorioso e de mal com a vida: Dunga, treinador da maior seleção do mundo!!