Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como dizia o Dr. Alcy Álvares Nogueira: erro de árbitro vai para as calendas gregas!

O presidente da FMF no início dos anos 1980, Alcy Álvares Nogueira, gostava de usar a expressão, “isso vai para as calendas gregas”, quando queria dizer que o assunto não daria em nada. É o caso do erro da arbitragem no jogo de ontem. Servirá eternamente como assunto de discussões da imprensa e torcedores, como a bola que não entrou e o árbitro disse que entrou, na decisão da Copa de 1966, quando a Inglaterra foi campeã sobre a Alemanha.


» Comentar

Comentários:
3
  • Alisson Sol disse:

    Concordo em princípio com o que o Basílio escreveu, mas o problema do uso de “recursos eletrônicos” no futebol é uma longa discussão. É como aquelas discussões em que se concorda que todo mundo merece aposentadoria integral, até se começar a discutir quem vai pagar a conta. Pior ocorreu agora há pouco: como fica a cabeça do juiz da partida entre Argentina e México agora que a torcida viu no telão que ele errou e que o 1×0 da Argentina foi ilegal?

    A Inglaterra infelizmente sai de mais uma Copa, mas isto era esperado. Certamente vão se escrever coisas absurdas em tablóides, indo de complô da Adidas para que a Alemanha tivesse mais tempo de prática com a Jabulani até complôs políticos. Mas a verdade é que o time tem um grupo já um pouco velho, que não pode lidar com a juventudade da Alemanha. O técnico é bom para clubes, mas não para seleção (assim como existe o inverso). E o caminho da Inglaterra era impossível para um time sem muita criatividade.

  • Basílio disse:

    Continuando meu raciocínio: a classificação da França sobre a Irlanda nas eliminatórias, foi um absurdo. Muitos dizem que a França pagou pelo seu erro agora na copa. Tudo bem, mas e o prejuízo da Irlanda? Também vai para a história!

  • Basílio disse:

    Sempre fui a favor dos recursos eletrônicos no futebol, se já tem em outros esportes o futebol está atrasado no tempo. Menos mal que não cometeram a hipocrisia de sempre: cometer outro erro em favor do prejudicado, nos intervalos avisam o árbitro sobre o erro e depois a compensação. Isso não pode continuar assim, é muito investimento feito pelo clubes/seleções e muitos erros de arbitragens vem decidindo competições.
    Anos passado, o recurso eletrônico impediu que, se não me engano, a Bulgária levasse o nosso título da Liga Mundial de Voley, quando o recurso fez o árbitro voltar o ponto e o Brasil ser campeão.