Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns Espanha!

Prevaleceu o futebol técnico da Espanha que buscou o resultado com mais intensidade que a Holanda. Finalmente um dos países mais fortes do futebol mundial conquista a Copa. Os holandeses eram maioria no estádio Soccer City e fizeram uma grande festa antes da partida. A hora deles ainda vai chegar, mas esta era da Espanha, com todos os méritos.


» Comentar

Comentários:
16
  • Copa do Mundo e outros eventos rolam bastante grana e “maqueiam” a pobreza e desigualdade social. Fizeram isto aqui no RJ, Panamericano. Vão fazer a mesma maquiagem na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. óBvio que o que será bom para o povo são apenas as obras nas BR’s, avenidas, transportes e óbvio nos estádios. Vale lembrar que no Brasil a maioria dos estádios reformados ou construídos serão usados pós copa nos nossos campeonatos de futebol.
    * a baixa que vi foi na arbitragem em que a “regra é clara”, só crítico aqueles lances em que deu para perceber que o árbitro viu e tomou decisão incorreta, aqueles lances que nem no replay fica esclarecido, deixo para os “sabem tudo da tv”.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tenho que concordar com o Paulo Henrique!!!

  • Paulo Henrique disse:

    O melhor da Copa foi a Larissa Riquelme, em segundo lugar o Polvo, em terceiro as vuvuzelas. Futebol ficou em segundo plano.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O melhor da Copa do Mundo 2010 foi ele: “O Polvo!”

  • Alisson Sol disse:

    Os 3 pontos que vou lembrar desta Copa:
    1) Para o mundo, fica o futebol dentro de campo e a “organização no geral”. A imagem da África do Sul no mundo ficou melhor após a Copa, e nada dos pequenos problemas vai ser lembrado a longo prazo.
    2) O sucesso no futebol hoje depende de se ter uma boa defesa. Acabou a era em que um “craque” decidia tudo. Tem-se de ter atenção e paciência por 90 minutos. Com a Espanha, 1×0 é goleada.
    3) Algo tem de ser feito para melhorar o nível das arbitragens, e não é apenas o uso de tecnologia. Em alguns lances da final, não era questão de se “repetir o lance”, mas apenas de se aplicar o bom senso e expulsar um jogador praticando o “anti-futebol”. E nada justifica a continua reversão de escanteios em tiros de meta. O que o Sr. Howard Webb fez na final foi ridículo.

  • J.B.CRUZ disse:

    FORLAN o melhor da COPA??????

    Na minha opinião foi DAVID VILLA, ele praticamente classificou a ESPANHA em todas as fases…

  • Foi a copa da Vuvuzela, da Jabulani e do Polvo. Espanha e Holanda mereceram estar na final, porém o futebol apresentado pela maioria das seleções foi de baixa qualidade. Que em 2014 o nível técnico melhore e ao invés de bichos e objetos os craques voltem a ser festejados.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Copinha fulera, sem craques, sem dribles, sem estrelas, o show foi dado pelo povo africanos, que esbanjou alegria, não fosse isso, uma copa pra se esquecer.

  • J.B.CRUZ disse:

    OLÉ!!!!ESPANHA CAMPEÃ!!!
    ——————————-

    E O POLVO HEIN!!! Acertou todas….

  • Frederico Dantas disse:

    E o que é aquele pé no peito do cavalo holandês? Algo do nível de um Felipe Mello. Como um cara daquela continua em campo numa final de Copa? E o Iniesta dando um tranco sem bola no adversário na cara do árbitro? Por muito menos o Kaká levou um amarelo contra a Costa do Marfim.
    Juizinho amarelão.

  • español disse:

    Ganó el juego limpio de España

  • Frederico Dantas disse:

    O jogo foi um show de incompetência no quesito finalização. Impressionantes as chances perdidas. O Iniesta, que sem dúvida é um grande jogador, hoje lembrou o Zinho. Que enceradeira danada! Roda, roda e… roda. Teve chances de matar o jogo e ficou fazendo firula. Só faltou firular no gol que conseguiu fazer.

  • pedro disse:

    Que finalzinha mais xulé! Venceu o time menos medíocre. Continuo procurando o “belo futebol” que Tostão e cia enxergaram na Espanha…

  • Paulo Henrique disse:

    Que saudade do Brasileirão!!!

  • venceu quem tentou jogar bola. a Holanda contra o Brasil ganhou na pancadaria e colaboração do arbitro japones. hoje eles tinham que ter pelo menois uns 4 jogadores expulsos. Cassilas e Fórlan os únicos que jogaram bem. o resto é matéria para vender jornal. de todas as copas que já vi, a de pior nível técnico é esta de 2010!

    o negócio é terça voltarmos ao batente e ir assistir ao Brasileirão, Av. Prudente de Morais, em frente ao Pitágoras, Coelhão contra o Brasiliense, lá no Habeas Copus. na verdade, acho que também ficará 0x0, somos um time que joga só na retranca.

  • Ainda bem q a copa acabou!!!

    Ja tava enchendo o saco!!! A midia esqueceu de tudo,programas esportivos só falavam de copa…Agora q venha o brasileirão q eu ja estava morrendo de saudade…

    Parabens Espanha,fez o q o Brasil não fez!