Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Orgulho africano em alta

Estou nos meus últimos momentos de África do Sul e só tenho a agradecer. Aos senhores, pelo prestígio da leitura dos meus textos em mais uma Copa do Mundo, e aos africanos, não só do país anfitrião, mas a todos do continente. Depois de 45 dias aqui conheci mais a história deles e a do Brasil.

Cidadãos do mundo todo moram na África do Sul, que pelo fato de receber bem a todos, enfrenta graves problemas sociais, e já começa ter focos de xenofobia.

Certamente esse coração aberto foi fundamental para que tudo corresse bem durante a Copa, especialmente no principal medo que o mundo tinha, que era a segurança. Aqui além de todas as raças, também todos os credos e crenças convivem de forma harmoniosa. Mesquitas e sinagogas são vizinhas em incontáveis regiões de Johanesburgo e demais cidades.

As previsões pessimistas de antes da Copa, que falavam em atentados, se frustraram, mais pela ausência de motivação de eventuais grupos terroristas do que pela ação das forças de segurança. A bondade do povo sul-africano beira à inocência e nunca houve tanta facilidade de acesso a qualquer ambiente de um evento como a Copa.

O resultado de tudo é que a autoestima do continente africano está em alta. Todos os países estão capitalizando o sucesso do vizinho, que provou ao mundo que as coisas estão mudando pelos lados de cá

A Copa realmente abre portas e dá visibilidade em todo o planeta. Enquanto escrevia esta coluna, via na TV sul-africana a seleção uruguaia sendo recebida com festa em Montevidéu. Há quanto tempo o Uruguai não tinha seu nome sequer citado pela mídia fora da América do Sul!?

A de 2014 será a vez do nosso continente tirar proveito, em todos os aspectos. Como disse o presidente Lula “argentinos, paraguaios, uruguaios e demais vizinhos poderão chegar até a pé!” 

Não há dúvida que dentro das quatro linhas a Copa recém-terminada foi superior à da Alemanha em 2006. Em termos de organização e estrutura não há como comparar. Mas aí vale uma ressalva: ninguém vai superar os alemães neste aspecto, que já tinham uma estrutura pronta e ainda melhoraram para receber o mundo naquela oportunidade.

Os estrangeiros que estarão na Copa de 2014 vão elogiar os estádios e principalmente o fato de bares e restaurantes brasileiros só fecharem as portas depois que o último cliente paga a conta. Esse comportamento é genuinamente nosso, ao contrário da África do Sul, onde o comércio fecha as 18 e restaurantes no máximo às 22 horas. Em compensação vão descer a lenha em nossas estradas, no aumento abusivo de preços e das nossas companhias aéreas e aeroportos.


» Comentar

Comentários:
53
  • Alisson Sol disse:

    Dennis,

    Se acabarem com a lei do impedimento, o futebol será reduzido a goleiros dando chutões para frente. Posso até estar errado, mas a regra foi inventada exatamente para evitar isto, que era o que ocorria no início do futebol, deixando o jogo muito monótono de se assistir.

  • dennis disse:

    Um grande avanço para o futebol seria o fim da lei do impedimento. Manteriamos os três arbitros só que, o principal correria o campo todo e os auxiliares continuariam limitados a um lado do campo, mas também correndo dentro do campo. Esta lei do impedimento, na minha opinião, é o fim da picada. Talvez, com o fim desta lei, teriamos novas maneiras de se armar o time. Vide o voley que acabou com a vantagem e deixou o jogo muito mais ágil.

  • Frederico Dantas disse:

    Estou vendo que aquele encontro do blog, que estava sendo marcado para BH, vai acabar mesmo sendo em Sete Lagoas com o início dos jogos na Arena do Jacaré.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Ta marcado..

    Acabo de receber a ligação do nosso parceiro cruzeirense, Clayton. Vierem para cá, só me ligarem para tomar aquela gelada!!!

    Saudações!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Emílio, quanto mais sujo o buteco mais gelada é a cerva, mais temperado é o torresmo.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Uai galera..perto do campo tem um butecão mesmo!!! Copo sujo..

    Mas aqui tudo é perto…

    Beira da lagoa que é no centro ( bares mais caros e arrumados )..Fiorenza, Grillus, Lagoa Pizzaria, Ponto do Espetinho..

    E nos bairros mais “afastados”, tem os bares copos sujos bons…

    Tem uma choperia nova…Parrilla..muito boa tb!!!

    É so me ligarem..estarei aqui e vou beber uma tambem, claro..

    8833 5288.. é so ligarem!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Demorô Anderson…

    Só vou ver direitinho, pq uma galera falou que vai… Mas vc sabe como é né ?? Tem sempre aqueles do ôba-ôba, que na hora mesmo não vão nada… Mas se tiver vaga no meu carro, vc pode ir comigo sim.

    E quanto a gasosa, esquenta com isso não…

    Envie seu nr. de celular pro meu e-mail pessoal: clayton_hoteis@hotmail.com

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Emílio,

    E um barzinho legal aí pra “concentração” antes do jogo ?? Pode indicar algum ??

    Abraços

  • Anderson Palestra disse:

    Valeu Emílio. Se eu for mesmo eu vou chegar um pouco mais cedo para caçar um hotel.
    Clayton, se tiver vaga no carro eu aceito uma carona, lógico que rachando a gasosa.
    Saudações celestes.

    Copa do Mundo, coisa mais chinfrim, como diria o Garrincha “Não tem nem segundo turno”. Campeonato brasileiro é o que há.

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    Andreson

    Ha deve ser caro nao so..

    Mas nao tenho noção disso nao. Creio que uns 50,00 voce passa bem aqui!!!

    Sds,

  • Anderson Palestra disse:

    Emílio, quanto tá valendo um pernoite num hotelzinho meia-boca aí em Sete Lagoas?

    Vou viajar segunda para o norte de MG com meu sogro, e ele passa pela 040, logo, eu assistiria ao jogo aí, beberia todas as cervejas que pudesse, desmaiaria no hotel e no outro dia cedo eu pegava um taxi até a 040 e de lá pegava a carona rumo ao norte.

    Piadinha que escutei agora a pouco.

    Com a chegada do Bruno na Nelson Hungria fizeram uma pesquisa com a população carcerária para saber o que desejam.

    5% desejam a liberdade
    95% desejam a libertadores. Esses atleticanos…

  • Alisson Sol disse:

    … continuando…o juiz Howard Webb fez 39 anos. Ou seja: está em forma. Era policial, e vamos supor então que é alguém honesto. Mas a lambança na final da Copa do mundo foi um horror. Algo de fazer o José Roberto Wright parecer um bom juiz. Mas, para “completar”, vem a Federação de Futebol (da Inglaterra) soltar uma nota “parabenizando o juiz pela sua atuação na final da copa”. Haja paciência…

    No Brasil eu também não sei se toda má atuação é apenas ruindade, pois os casos de comprovada “venda do juiz” e jogadores já foram muitos. Não vi foi punição nenhuma.

  • Alisson Sol disse:

    Eu até tinha esperança há alguns anos de que este negócio de discussão sobre arbitragem fosse parar algum dia, com profissionalização dos árbitros, uso de tecnologia, etc. Estava profundamente enganado.

    Tecnologia pode resolver algumas coisas, como a tal “bola entrou ou não”. Mas ontem, dia 14/Julho, o juiz da final da Copa 2010,

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    Aliás Dudu…

    Essa Loja irá patrocinar nosso time aqui do Clube Nautico! Qual o seu e-mail? Vou lhe enviar a blusa para voce ver..Um dia pode aparecer por aqui e tomar uma gelada conosco no Nautico.

    Abs..

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    Que jogão hoje hein:

    Atletico MG x Atletico GO!!!

    JOGO DOS DESESPERADOS!!!

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    Atleticano…

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu..

    Na verdade eu trabalho como comprador e sempre estou em contato lá..rsrs!!!

    Mas os elogios foram verdadeiros.

    Conhecemos todo o pessoal lá. Em Sete Lagoas é assim, todos se conhecem e se dão bem. Existem duas lojas: uma de vendas e uma construtora. O gerente de uma é Cruzeirense ( onde irão vender os ingressos ); o gerente da outra é atletocanos. E tenho amizade com ambos…

    Abraços…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Falou tudo Leandro. Critério. A regra deve ser ignorada quando o CRITÉRIO falar mais alto… sobre o impedimento também foi critério?

  • Leandro Alves disse:

    Esse outro penalty e critério dos arbitros.

  • anderson santos disse:

    Nossa tem um sonhador falando da troca de leo moura por dois jogadores nivel patetico , sonha so vc pra imaginar isso . nem pelo diego souza meu amigo .

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio, e sobre a loja FELT… vc nao respondeu… rsrsrs

  • emílio Melo Figueiredo disse:

    http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias

    Ingressos de Domingo, Cruzeiro vs Goias…

    A venda a partir de amanha!!!

    Pra cima deles maior de Minas…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Leandro Alves, o pênalti não marcado foi o que citei no comentário lá atrás.
    Esse que vc falou o Paulo Baier se jogou. na cobrança de falta deste mesmo atleta, um defensor do Cruzeiro leva o cotovelo à bola e corta a trajetória…

  • Bertoldo disse:

    Leandro, se não me engano, o pênalty que o Clayton se refere, é o da falta, quando um defensor do Cruzeiro participante da barreira, põe a mão na bola. Você está correto, neste lance não houve o Pênalty e o 2º gol anulado do CAP, o árbitro e o bandeira agiram corretamente, enquanto o 1º, foi gol legítimo.

  • Leandro Alves disse:

    Clayton,
    Você viu no lugar errado, a camera da globo mostra claramente o paulo baier se jogando, o juiz errou sim no impedimento contra o atletico paranaense, jB a NOSSA SORTE E QUE os outros times também são ruíns, eu acho que resolve o problema com um bom zagueiro, O Montilho e talvez um centroavante como o Fred.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    JB… acho q vc inverteu as coisas.
    Vc deveria ver que seus amigos cruzeirenses saõ, na verdade, REALISTAS, ao invés de pessimistas…
    Só vc pra dizer que tem 26 titulares. Santo Daime!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Ô gente, vocês (alguns) são pessimistas e masoquistas demais..
    O CRUZEIRO ganhou o jogo muito bem, está jogando bem, tem 26 titulares, bom técnico e o que é melhor, o astral entre os jogadores e técnico está muito bom..Olhem para frente, mais uma vitória contra o GOIÁS e sempre alerta!!!
    E rumo ao BI…..

  • André Corrêa disse:

    Chico, eu até acredito que a copa no Brasil pode ser um evento capaz de marcar época. Mas eu acho que nós, brasileiros, vamos passar muita vergonha quando os gringos começarem a circular por aqui.

    Veja o caso das estradas: você mesmo disse que as rodovias sul-africanas são tapetes… Imagine um holandês que esteve na África do Sul aqui em BH; pense que esse sujeito vá de carro daqui até o Rio ou Brasília. O sujeito vai falar horrores daquele pasto chamado BR 040 e sair falando que até na África há estradas melhores que no Brasil! É mole?

    E o que dizer daquele mundo de gente que vai assistir jogos no Maracanã? A Praça da Bandeira é caminho obrigatório para quem vai ao estádio. Pra quem não sabe, tal praça e á Rua dos Guaicurus carioca. Vão pintar os puteiros de verde e amarelo e esconder as moças de família nas tocas?

    Isso pra não falar em transporte público. O metrô de São Paulo é o único que presta, e mesmo assim não vai chegar lá nos confins de Pirituba (?), onde querem construir estádio. O metrô do Rio é muito bom mas só inteliga o Centro à Zona Sul – as outras regiões, inclusive o Maracanã, são atendidas pelos caquéticos trens da Central do Brasil. E BH nem metrô tem! Nosso trem de superfície vai de Venda Nova ao Eldorado e não passa nem perto do Mineirão!

    Questões relacionadas a serviços privados são bem mais fáceis de serem solucionadas. Como essas iniciativas dependem de investidores com forte interesse em seus lucros (com razão), pode crer que serviços como hospedagem e redes hoteleiras, por exemplo, não serão problema. Em Betim mesmo já foram iniciados empreendimentos hoteleiros às margens da 381 com vistas claras para o mundial. Porém, no que depender do serviço público…

    Acho que o povo brasileiro vai dar um show em 2014 e copa, tecnicamente falando, tem tudo para ser um acesso. Porém, no quesito infra-estrutura, muita gente vai enxergar que até a África foi melhor que o Brasil.

    Honestamente? Eu vou ficar com vergonha. Ainda mais se tiver que assumir que a nossa então presidente tem uma ficha policial tão limpa quanto a do Nicolau Laulau Neto.

    Bem-vindo de volta, Chico!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É Dudu…

    E pra piorar a situação do árbitro, revi um lance agora a pouco no Alterosa Esporte, que foi penalty claro pro Atlético/PR… ( Sorte a nossa que ele não marcou… rsrs )

    Mas eu prefiro crer, que é o nível das arbitragens que está fraco mesmo. Foi assim no Mineiro, está sendo assim no Brasileiro e foi assim até na Copa do Mundo.

    Já passei muita raiva também vendo o Cruzeiro ser prejudicado por erros de arbitragem.

    Eu desconfio até, que tem árbitro que erra de propósito, pra forçar a barra com a tal profissionalização dos árbitros. Não que isso vá fazer com nenhum árbitro erre nunca mais, porque isso é impossível, mas que segundo alguns, se o árbitro puder viver só disso, ele terá um melhor preparo, etc…

    Abraços

  • André Corrêa disse:

    O Atlético Cover tem um time digno de clássico contra o Malutrom na Séria B em 2011, mas o Palestra, Ypiranga ou Yale (PYY, você escolhe!) não precisava de juiz pra ganhar o jogo. Foi no apito, sim!

    E esses caras que ficam aqui falando mal de quem critica arbitragem têm que abrir o olho: amanhã, quando o PYY for a vítima dos homens de preto, nós vamos lembrá-los disso que agora é só choradeira.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Clayton, parabéns mais uma vez, por opinar sobre os lances com veracidade.
    Acho que o Cruzeiro era favorito pra partida de ontem e certamente poderia vencer.
    Mas, querer se fingir de bobo ignorando o favorecimento da arbitragem e ainda querer transferir a responsabilidade pros torcedores que apontam o erro é muita paixão e pouca sensatez…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bertoldo, retire o que você disse, meu amigo.
    Afinal, o juiz pode roubar e roubar e roubar e roubar descaradamente que não está errado. Errado é quem aponta o erro da arbitragem.
    O juiz favorece um clube, mas errado são os torcedores que estão “sempre no mesmo disco”…
    Francamente… aqui JAZ o bom senso!!!

  • Bertoldo disse:

    O Cruzeiro tá quebrado, mas ainda não perdeu a moral na cbf. São Marco Antonio Teixeira continua ajudando…
    Caro Frederico, a ladainha não muda, porque vocês quase não são prejudicados. Por enquanto, o Galo só perdeu pra sí mesmo, mas o CAP foi mais prejudicado ontem.

  • Rodrigo disse:

    Belletti e Maldonado..quem vem.. quem nao vem.. uma boa pra acabar com aboataria.. vejam: http://bit.ly/bTJBgI

  • Frederico Dantas disse:

    Tô não, Luciano.
    É o disco que é sempre o mesmo.
    Semana que vem devo voltar à ativa e, com você no apito, aí sim, terei motivos reais pra reclamar.
    Abraço.

  • Luciano Nogueira disse:

    Pô Fred, cê tá mal humorado hein? É uma no cravo e outra na ferradura…
    Não vi o jogo, mas no lance do gol o juiz errou. parece que o Cruzeiro realmente foi melhor, até porque o CAP tem um timinho…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Fala aí Emílio… Td na santa paz ??

    Tô garrado aí na sua bela cidade viu ??

    Me fala aí se tem algum bar legal, onde vcs se “concentram” antes de ir pra Arena do Jacaré… Porque contra o Goiás, eu vou com alguns amigos aqui de BH e queremos chegar mais cedo pra curtir um pouco a cidade.

    Abraços

  • valcir alves disse:

    A grandeza de um Clube é medida pelo ódio e a inveja que seus adversários sentem por ele.” chora dudu galo maio.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá, bom dia a todos !

    Vi o jogo ontém e gostei pela vitória, claro.

    Gostei também pela filosofia do Cuca. Só dele não ter colocado o “Pedro Ken” porque o time estava ganhando, já me agradou demais… Ele substituiu certo e o time ampliou.

    Fosse o Adilson, ganhando de 1 x 0 lá, poderíamos imaginar como seria a substituição dele…

    Agora, se o Cruzeiro quer mesmo brigar na ponta da tabela, tem que melhorar muito ainda… Precisamos de 02 bons zagueiros URGENTE !

    E mais uma vez o “são-Fábio” salvou o Cruzeiro… Mas será que vai ser sempre assim ?

    Sobre o primeiro gol anulado do Atlético/PR, eu realmente não entendi qual foi a irregularidade apontada pelo árbitro. O segundo gol anulado deles, aí sim foi impedimento mesmo.

    O futebol apresentado pelas duas equipes foi bem fraquinho. Vamos dar um desconto, por ter sido o primeiro jogo após esta pausa. Mas como disse, valeu pela vitória.

  • Frederico Dantas disse:

    Primeira noite de campeonato brasileiro pós Copa e a conversa já voltou ao padrão: a culpa é do juiz.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Aliás pessoal, com a volta do brasileirao volta também a disputa do cartolafc…
    A propósito, quem ainda nao fez seu time, ainda dá tempo porque sao muitas rodadas e zebras como as de ontem podem causar várias reviravoltas na tabela…
    Márcio Mata, já fez seu time?
    Tenho até sugestão do nome, usando seu nome próprio: MaMata FC… rsrsrs

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    “Seja onde for, o Cruzeiro deixará sua marca!!!

    http://www.cruzeiro.com.br/

    Clayton, Aliison, Anderson…

    Sete Lagoas vai pegar fogo!!! Esato todos convidados!!!

    Zeroooooooooooo

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Saudade que eu tava do meu Cruzeirao!!!

    Muito mais empolgação que a seleção do Dunga!!

    Alias, quem é Dunga atualmente?!

    Saudações celestes!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio, bom dia meu chapa!
    Se vc sabia que alguém ia falar da arbitragem, então tá na cara mesmo né? rsrs
    Tenho várias preocupações na vida… quem dera que fosse só arbitragem… kkk

    Mas que ajudou, ajudou!

  • clauber disse:

    Bom dia a todos! Alysson, concordo plenamente com o que diz acima, no que se refere a regionalização da copa e tambem ao comparativo de preços, apesar que neste ultimo quesito não tenho quadro de comparação. As obras estão muito atrasadas mas com certeza sairão no prazo, pois os cálculos dos prazos estão feitos e com certeza ainda deve haver uma folga de 15 dias. rsssssss

    Essa situação parece ser confortavel, mas se pensarmos que ja perdemos 2 anos entre planejamento e execução das obras, perceberemos que tudo será no “toque de caixa”.

    Falando de futebol hoje o galo tá de volta para minha alegria. E outra coisa blogueiros lembrem se que o cartola esta de volta. Para quem se lembrou estamos na disputa e quem não se lembrou somente podem voltar na proxima rodada, pois essa ja esta fechada.

    PS: Vale lembrar que no jogo cartola o werley é o jogador que mais se valorizou no elenco atleticano desde o inicio do certame.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Eu sabia que um iria falar da arbitragem!!!

    O Cruzeiro incomoda muita gente!!!

    Poh Dudu, larga do nosso pé, rsrs!!!

    Agora sua preocupação já é com arbitragem? Tem que se preocupar é do time jogar bem, pra frente e ganhar!!!

    Foi o que o Cruzeiro fez!!!

    Ninguem pediu ajuda ao juiz.

    Mas ja que comentou. Sobre as faltas consecutivas do Atletico PR voce nao fala ne? O gol de cabeça estava impedido sim! E teve um lance que ele marcou impedimento contra o Cruzeiro, o qual sairiamos na cara do gol e nao estava!!!

    Essa de arbitragem nao cola mais!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alguém irá comentar sobre a arbitragem de ontem?

    – Falta cobrada por Paulo Baier e o zagueiro azul estica o cotovelo pra desviar a bola dentro da área? O juju nada marcou.
    – Gol legítimo anulado com um passe de calcanhar do Alex Mineiro?

    Ainda teve mais um gol do Atlético Paraguaio anulado de cabeça. Esse eu não sei dizer, porque não vi o replay…

    Apesar de achar o Cruzeiro favorito pra partida de ontem, não contava com esses fatos…

    É bom o Galo abrir o olho hoje…

  • valcir alves disse:

    zero campeão 2010 …

  • Leandro Alves disse:

    Resumindo o cruzeiro:
    Fabio como sempre salvando, gilberto continua na africa, thiago bem, weligton p. só se for dentro da area, a zaga só o fabio salva, bom mesmo foi a saida do Adilson.

  • Alisson Sol disse:

    Concordo com a maioria das suas observações, exceto as seguintes:
    Em compensação vão descer a lenha em nossas estradas, no aumento abusivo de preços e das nossas companhias aéreas e aeroportos.

    Vou fazer uma “defesa prévia” do Brasil…
    Descer a lenha em nossas estradas…: Alugar um carro no Brasil é, proporcionalmente a outros países, caro demais, e a “complicação burocrática” é grande demais (foi reduzida no começo deste ano, mas ainda é grande). Não creio que o “turista de eventos” vá se arriscar a dirigir. O que for fazer isto, sabe o que está fazendo. Tiraria esta preocupação da lista.
    …aumento abusivo de preços…: Se triplicarem o preço de um restaurante típico no Brasil (em BH e citaria Xapuri, o Paladino, etc.) ainda não chega ao preço de um “buffet” na Europa ou EUA, e isto se você encontrar um com aquela qualidade (quase impossível). O preço dos hotéis no Brasil, comparando-se aos padrões “internacionais”, é também barato (Não pode é querer comparar o Sheraton do WTC em São Paulo com um hotel de 1 estrela na periferia de Londres). E há adicionais importantes. Por exemplo, o café da manhã gratuito em grande parte dos hotéis três estrelas no Brasil dá um banho em qualquer Ritz…
    … companhias aéreas e aeroportos.: Vôos charter devem resolver grande parte disto. O pessoal da alfandega do Brasil late muito mas morde pouco. Para attender ao turista estrangeiro certamente vão ser retreinados para “não incomodar”. A idéia que alguém lançou de se dividir o país em regiões é boa, e deve ser levada a frente. Há quem seja contra querendo que o turista seguindo uma seleção “viaje o máximo possível”. Provavelmente você tem de dar uma palestra a estas pessoas explicando que este turista de Copa estará bêbado, sem a família, em grupo, e certamente não é alguém que se queira chegando e saindo de uma cidade “correndo”, e com a impressão de que pode “aprontar e cair fora”.

    O maior problema que estou percebendo no Brasil nas expectativas relativas à Copa e Olimpíadas é que estão confundindo o “turista de evento” com o “turista regular”, e achando que o turista que for ao país ver a Copa vai voltar depois “para ver o país”. Este mito tem de ser quebrado o quanto antes, para que o “legado” da Copa não seja um tapete vermelho para um bando de Hooligans, enquanto os cidadãos do país ficam depois com uma enorme conta para pagar.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Léo Moura = Mister M!

  • Rodrigo disse:

    Se o Galo fechar com Léo Moura ai sim.. vai brigar pelo título.. tomara que consiga http://bit.ly/dwXEGm