Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Voltando no mesmo voo que o salvador do Plantini

No embarque para São Paulo acabo de pegar mais detalhes sobre os primeiros socorros ao Michel Platini, com o próprio protagonista do socorro ao ex-craque francês, Cláudio Carneiro, que coincidentemente está no mesmo voo, junto com a filha Ana Cecília, futura jornalista, cursando o 4º período na Fumec.

Também neste voo, Eraldo Leite, companheiro das antigas, da Rádio Globo do Rio.

Não vai dar tempo agora de escrever muita coisa, mas quando desembarcar em São Paulo, daqui a 8h30, volto aqui, se der tempo.


» Comentar

Comentários:
36
  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Já que estamos falando de condições trabalhistas: o Flamengo tem mesmo razão, legalmente falando, para demitir o goleiro Bruno por justa causa?

    Este caso do Bruno, independente do resultado final, fica parecendo mais um “caso da Escola Base“. É algo que dá medo no Brasil: a “pré-condenação” da pessoa acusada. A sequência “acusa, condena, investiga” é meio assustadora.

    A África do Sul, apesar de toda a boa imagem deixada pelas obras e organização da Copa do Mundo, deixou também uma imagem de autoritarismo e desrespeito aos direitos humanos. Implementaram os chamados “Tribunais de Justiça Rápida”, onde se corria para demonstrar que se chegava rapidamente a uma sentença, com resultados às vezes absurdos. Houve a condenação de um jovem que roubou um celular a 5 anos de prisão. Um caso que apareceu muito e depois abafaram foi o das holandesas fazendo propaganda de uma cerveja diferente da patrocinadora da Copa. Estas saíram rapidinho da cadeia, ao contrário de africanos de países vizinhos, alguns condenados em tempo recorde, dois dias de “processo” a 15 anos de prisão (que afirma isto é o New York Times).

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Não sei bem se é esta a explicação que você queria, mas o modo de se tirar férias tanto na Europa quanto nos EUA é muito simples: você tem X dias de férias por ano (depende da empresa, senioridade, etc.). Eu, por exemplo, tinha 28 dias de férias por ano. Você pode simplesmente tirar tais dias quando quiser, desde que, evidentemente, avise seu gerente com uma boa antecipação para não atrapalhar a empresa.

    Este é um dos motivos de você ver muito torcedor visitante em jogos ocorrendo em outros países, nas Copas da EUFA ou Liga dos Campeões. Como tudo é muito bem antecipado, o torcedor tira 2 ou 3 dias de férias. O mais comum é, por exemplo, um torcedor do Manchester ou Liverpool sair de manhã, atravessar o canal e chegar à Espanha ou Alemanha na hora do jogo, dormindo por lá e voltando no outro dia. Gasta com isto dois dias de férias.

    Há também pacotes razoáveis com vôo charter. Não é algo para se fazer todo dia, mas na final da Liga dos Campeões em 2008 o pacote de vôo charter para Moscou, com ingresso incluído e voltando no outro dia de manhã custava cerca de 650 dólares (uns 2 mil reais).

  • Telmo Tibúrcio disse:

    Gallllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • J.B.CRUZ disse:

    OBS: OS PLACARES DA COPA SÃO IDÊNTICOS, SÓ OS ADVERSÁRIOS É TROCAM DE POSIÇÃO (SEMIFINAL ALEMANHA, FINAL HOLANDA)****

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU: Não se esqueça que acertei o campeão do mundo já na semi-final – ESPANHA 1 X 0 HOLANDA e na finalíssima; ESPANHA 1 X 0 ALEMANHA…Meu rival foi só o POLVO PAUL, este sim: Acertou todos os palpites…
    ———————————————————————————-Brincadeiras á parte, temos que dá palpites é antes dos jogos, pois depois ficar chorando e apontando defeitos é fácil..São os famosos profetas do acontecido..
    Se errar, durmo tranquilo!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Toda vez que vejo os palpites do Jb, fico feliz… pelos palpites dele acima e pela sua média de acertos (ou erros, melhor dizendo), a rodada deve ser boa pro Galo e ruim pra Cruzeiro e América… pelo o menos levando em conta os palpites dele… rsrsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol
    explica melhor esse negócio de férias aí. Gostei da idéia.

  • Éverton Filipe Carvalho disse:

    Ola grande Chico,navegando na internet eu resolvi pesquisar sobre um cara que marcou não só a minha vida mas a vida de todos atleticanos o Willy Gonser e me deparei dentre outras com uma historia e uma curiosidade fantastica na vida deste grande cara…Segue ai:

    Willy Gonser, um dos mais famosos narradores esportivos do rádio paranaense, hoje morando em Belo Horizonte, passa o final de semana em Curitiba. Vem narrar o jogo entre os atléticos mineiro e paranaense, amanhã, na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Com quase 50 anos de carreira, Willy, que é curitibano, trabalha há 30 anos na Rádio Itatiaia de BH.
    Onde está Willy? 2
    Aproveitando sua vinda à cidade, o empresário Luiz Renato Ribas, da Cinevideo1, agendou para hoje a participação dele no projeto Memória Paranaense, que já colheu 30 depoimentos de veteranos do rádio paranaense. Willy será entrevistado às 10 horas pelos jornalistas Carneiro Neto, Jota Pedro e Renato Mazanek no estúdio da Cinevideo1.
    Onde está Willy? 3
    Duas curiosidades marcam a vida de Willy Gonser: foi namorado da cantora Elis Regina e a narração de um gol inexistente, em 1959, na rádio Alvorada de Londrina. Ausente do estádio, ele “dublou” a final de um campeonato regional transmitida pela concorrente Paiquerê. Quando o juiz marcou um pênalti a favor do Londrina, que precisava ganhar para ser o campeão, a luz acabou, tirando a Paiquerê do ar imediatamente.
    Sem alternativa e apostando na infalibilidade comprovada do batedor, Gonser caprichou no entusiasmo ao narrar o gol londrinense. Só que, para seu azar, o rapaz errou a cobrança.

    Achei isso fantastico e queria te da uma ideia pois você sendo o jornalista que é e convivido com o mestre Willy deve conhecer baitas historias… Conte algumas pra nós…hehe Abraços!

    – Ouro Branco

  • J.B.CRUZ disse:

    Ô PESSOAL, o Campeonato Brasileiro de futebol já começou e como sempre o AZULÃO começou na frente..Que vitória!!
    Já o galo apresentou o seu quinto goleiro (F. costa) que como de costume já foi logo mostrando o cartão de visitas..(falha clamorosa) no segundo gol do CAG…
    MÁRCIO MATTA, bom diálogo na charge, mas, já, já, você terá que bolar outra charge rapidamente, por que no domingo o TIMÃO manda o galo de volta ás origens(Zona do r…)
    ———————————————————————————
    PLACAR DOS MINEIROS – FIM DE SEMANA:

    CRUZEIRO 4 X 1 GOIÁS

    CORINTHIANS 4 X 0 galo

    AMÉRICA 3 X 1 NÁUTICO.
    ———————————————————————————

  • Frederico Dantas disse:

    Alisson.

    Já que você voltou o assunto, tudo aquilo que fou escrito daquela vez continua valendo. Nada mudou por causa do baixo público de ontem. Dê mais umas duas semanas e verá como a coisa andará.
    Agora, com ingresso a 40 pilas e 10 da noite numa quinta-feira, em Ipatinga não seria diferente.

  • Alisson Sol disse:

    Quando eu citei há algum tempo que “quem vai a Sete Lagoas vai a Ipatinga” quase mandaram o “macarrão” à minha casa para eu mudar de opinião… Sete Lagoas era muito mais perto, muito mais cômodo, etc. De repente…

    Por coincidência, hoje tive que me hospedar em um hotel que é literalmente dentro de um estádio de Rugby. A idéia é interessantíssima. Quando há um jogo, o que não é o caso hoje, faz-se o check-in e se vai direto do hotel para o estádio. Depois da partida, pode-se descansar e sair no outro dia. Não é uma solução para quinta-feira à noite no Brasil, mas funciona na Europa, onde as pessoas pode tirar suas férias 1 dia por vez ao longo do ano. Uma idéia que talvez venha a ser explorada no Brasil.

  • clauber disse:

    Entrei no link indicado acima e a noticia para nós atleticanos é otima, subimos no ranking muitas posicoes, o deficit diminuiu 36% em um ano. Povo, qdo dizem que o atletico teve lucro operacional quer dizer que se considerarmos a atividade futebol, sobrou dinheiro, o prejuizo no restante do exercicio pode ser juros das dividas, depreciacao dos bens moveis e imoveis e outras coisas que preciso do balanco para analisar.

    Audisio vc foi maquiavelico nas suas colocações e realmente nao apareceu ninguem para te responder, alias estou sendo injusto o clayton tentou mas nao explicou. (valeu a tentativa clayton.).

    O galo aos poucos ta colocando as coisas em ordem.

  • Flávio disse:

    errata : 2.086 Bilhões de euros

  • Flávio disse:

    Fonte : Segundo o “Diário de Mallorca” os clubes da primeira liga Espanhola têm em conjunto uma dívida de 2.086 milhões de Euros.

  • Flávio disse:

    Vcs estao discutindo dividas pequenas rsrsrs :

    Valencia – 550 milhões de Euros
    Real Madrid – 400 milhões de Euros
    Atlético Madrid – 300 milhões de Euros
    FC Barcelona – 189 milhões de Euros
    Deportivo La Coruna – 160 milhões de Euros
    Villareal – 150 milhões de Euros
    Betis – 55 milhões de Euros
    Espanyol – 45 milhões de Euros
    Mallorca – 40 milhões de Euros
    Osasuna – 35 milhões de Euros
    Athletic Bilbao – 35 milhões de Euros
    Racing Santander – 35 milhões de Euros
    Valladolid – 30 milhões de Euros
    Getafe – 25 milhões de Euros
    Sporting Gijon – 18 milhões de Euros
    Málaga – 16 milhões de Euros
    Numancia – 3 milhões de Euros

  • Fabricio disse:

    H. ALMEIDA

    Se vc observar os balanços, vai ver que este tal “superavit do Atlético” não existe.

    O resultado do exercício de 2009 do Atlético foi um prejuízo de 23.200.000,00 R$.

    Já o Cruzeiro teve prejuízo de 24.400.000,00 no mesmo exercício.

    É só ver os balanços. Tem este link aqui também, na primeira tabela. Ou seja, ao contrário do que vejo muita gente divulgando, ambos clubes tiveram prejuizos semelhantes no exercício.

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2010/07/15/receitas-e-custos-do-futebol-brasileiro-%e2%80%93-parte-i/#comments

  • H. ALMEIDA disse:

    sensacional Audisio!!!

    pra fechar com chave de ouro a semana e começar bem o fim de semana!!

    deixem o galo em paz!!

    e sobre o tal ranking de divídas que tantos usam como argumento,
    se tomarmos como base os ultimos dois anos e num simples exercico de projeção e até chutômetro , já que um começa a apresentar défict(R$27.000.000,00 ano)e o outro superávit, como estará a posição de cada time em alguns poucos anos?

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Porem com todas dificuldades, acho que o torcedor tem que comparecer! Os clubes estao perdendo com a falta do Mineirao. Nao acredito que estao colocando esses ingressos caros para superfaturar!

    Do mesmo jeito que nos saimos de Sete Lagoas e vamos no Mineirao, com todas as dificuldades, os torcedores da capital devem vir tambem! Receberemos todos de braços abertos, o estadio é bom para ver jogos, de perto, etc!!!

    Saudações…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Aqui em Sete Lagoas, o comentário é geral. Ingressos estão muito caros e o pessoal nao esta apto a pagar. Tanto atleticanos quanto cruzeirenses…

    Bom, eu to la garrado..Antes tomo uma gelada no Bar das Almas..aqui perto de casa!!!

    hahaha…

  • Leandro Alves disse:

    Tenho que ir a favor da torcida não só do atletico mas do cruzeiro também na questão do ingresso eles querem no estadio não é mais torcedor e sim artista ou aposentados que não tem muito o que fazer com o dinheiro quem realmente torce empurra seu time fica em ultimo plano.( nada contra os aposentados).

  • Luciano Nogueira disse:

    O que ouço de todos que trabalham comigo em BH é que além do preço o horário complicou demais. Tem muita gente dizendo que vai somente nos fins de semana e nos jogos mais cedo. Vamos aguardar.
    Ontem praticamente só tinha setelagoano no campo e a estrutura para o torcedor dava de dez no independência.

  • MARCIO MATA disse:

    Andei meio sumido.
    Até meu blog ficou um pouco parado.
    Mas acabei de atualizar…

    GALO SAI DA ZONA – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges

    MARCIO MATA.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Bom Audisio…

    No que tange a dar pitacos sobre o rival, vc mesmo sabe que isso é coisa natural de torcedores. E que vcs Atleticanos faze a mesma coisa.. Vide o histórico do Blog…

    Agora sobre as provocações do “ex”, não vou entrar nesse mérito pq não tenho nada a ver com isso… rsrs

    E pra falar de dívidas, veja o ranking dos clubes mais devedores do Brasil e observe a posição do Atlético e a do Cruzeiro…

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO disse:

    e aí??? alguém vai responder o audísio??? rsrs

  • audisio disse:

    Isso sem falar na dívida de 27.000.000 para começar 2010.
    Ricardo Guimarães teve que jogar algumas moedas no prato do primo rico para uma refeição no Restaurante Popular

  • audisio disse:

    Ao meu caro Colega Mauricio
    Já que a preocupação dos cruzeirenses ultimamente é analisar o Atlético o que demonstra no inconsciente uma preocupação intermitente com o Alvi negro.
    Quem viu a troca de passes do time no ataque principalmente no primeiro gol, quem viu a atuação do Sergio, principalmente no segundo gol, quem viu os relances do Diego Souza, quem viu a atução do lateral direito e sabendo que temos para entrar no Time o Edson Mendes, o Daniel Carvalho e o Obina. Realmente é para os Cruzeirenses se preocuparem!
    Mas como chumbo trocado não doi.

    Seguindo a sua lógica dos Ex ai teremos.

    O Ex- zagueiro Calçapa tem crédito no Atlético
    O Ex-Lateral esquerdo de 36 anos Gilberto tem crédito no Vasco
    O Ex-Volante Marquinhos Paraná tem crédito com Adilson Batista
    O Ex-Técnico Cuca, o maior perdedor do futebol carioca não tem crédito em lugar nenhum
    O Ex-Volante Fabrício, só tem crédito no oculista!
    O Ex-Volante Eli Carlos só tem crédito no Náutica
    O Ex-Atacante Welligton Paulista só tem crédito no Rio! Nunca ganhou nada!
    O Ex-Meio campo Roger só tem crédito com a Débora Secco e com o depto médico do Flu e do Grêmio
    Sobraram o Fábio e o Thiago Ribeiro.

    E o montilla está mais para Room e Cuba Libre.
    Infelizmente para voces… A realidade é triste… Está mais para Jussiê do que para Diego Souza

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Paulo Henrique, boa tarde !

    Realmente, eu vi no Alterosa Esporte. Vamos ver se as coisas melhoram na infra-estrutura mesmo. Porque até o Roberto Abras reclamou de algumas coisas lá.

    Mas mesmo com o ingresso a R$ 40,00 eu achava que a torcida do Atlético já ia querar dar as boas vindas ao time, em peso, como uma demonstração de apoio aos investimentos que a Diretoria vem fazendo.

    Mas vamos poder ter um parâmetro mesmo de qual torcida se fará mais presente lá na Arena do Jacaré, se será a do Cruzeiro ou a do Atlético, mais pra frente.

    Creio que domingo a torcida Cruzeirense deverá comparecer em ótimo número. Mas a média mesmo, a gente vai ver nos próximos jogos lá.

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Clayton, vc estava assistindo o Alterosa Esportes?

    Caso sim, no fim do programa eles esclareceram que as críticas foram à estrutura de trabalho da imprensa, mas ressaltaram que a Ademg ligou para lá e já deu boas notícias.

    Ainda falta alguma coisa para ajeitar na Arena (principalmente no lado de fora), mas no geral está bacana. Os maiores problemas são a distância de BH e o preço dos ingressos – 40 reais afastou muita gente!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre o jogo do Atlético, não vou opiniar porque não assisti…

    Mas pelo que vi nos lances hoje, teve mais um glu-glu do goleiro né ?? rsrs

    E sobre o Jairo Campos, eu havia falado antes de começar o Campeonato Brasileiro ( Alguns aqui devem se lembrar… ), que ele não era aquela Brastemp toda que a Imprensa mineira tentava colocar… E que no Brasileirão a gente ainda ia ver muita lambança dele… Aguardem que ainda vem mais… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Puts… Pelo que tenho acompanhado no rádio e na TV, tá todo mundo detonando a Arena do Jacaré. Principalmente os profissionais que estavam a trabalho cobrindo e transmitindo o jogo.

    O que estranhei, é que antes de ter algum jogo oficial, as notícias que chegavam, davm conta de que a Arena estava ficando um espetáculo…

    Bom, no domingo vou sentir como é para o torcedor.

  • Luciano Nogueira disse:

    Discordo de praticamente tudo que foi dito, salvo em relação à zaga. Falhou em alguns momentos, inclusive o Jairo Campos que vinha bem. Mas o meio de campo jogou muito, principalmente Serginho e Ricardinho, que fez de longe sua melhor partida no Galo.
    Quanto aos cruzeirenses, creio que estão sofrendo de alucinações coletivas. No jogo do Atlético seria normal um placar de 5 a 2. No do Cruzeiro também, só que contra.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    J.B, voce esta sendo muito rigido. Esqueceu que o projeto do Luxemburgo é para 2011? Ele´so nao pode esquecer que esse ano ainda caem 4 para a serie B. Alias serie B..Isso me lembra algo…

    Sds,

  • J.B.CRUZ disse:

    Resumindo o que o Audísio falou: O galo continua o mesmo no novo século..
    Procurando entrosamento, defesa instável e formando time todo ano..
    Haja paciencia!!!

  • audisio disse:

    Os dois lados da moeda:
    CARA
    1) O Atlético apresentou um belo toque de bola envolvendo várias vezes o adversário.
    2) Priorizou o jogo ofensivo e criou muitas oportunidades de gol
    3) Mostrou que a filosofia do Luxemburgo está aos poucos sendo absorvida pela equipe.
    4) Mostrou que o poder de fogo da equipe vai ser muito potencializada com a chegada dos jogadores que estão para entrar no time.
    5) Mostrou que Neto Berola, Diego Macedo, Serginho, Diego Souza Tardelli estão entrando em forma.
    6) Apesar da falha a confiança que o Fábio Costa passa aos companheiros é outra

    O LADO CORÔA DO JOGO:

    1) Existe um problema crônico na linha defensiva do Atlético
    2) O Atlético não pode desperdiçar tantas oportunidades
    3) O miolo de Zaga continua fragilizado quando enfrenta inflitrações dos adversários
    4) A lateral direita continua sendo um convite para os adversários
    5) O Diego Tardelli precisa se conscientizar e não tomar cartões amarelos por nada!

  • audisio disse:

    Nesta de ficar perseguindo o atlético em seus ponderações, como no canal aberto com a Globo Rio e São Paulo com aquele perfeito idiota do Marcelo Gomes que trabalhou aqui em BH e enchia o saco do Galo em tudo isso até me parace estratégia de marketing para rachar auddiência com a Itatiaia. Na teoria, a Itaitiaia ficaria com os atleticanos e a Globo conquistaria os corações cruzeirenses, o que seria uma conquista e tanto visto que hoje a audiência desta está muito abaixo da sua concorrente. O problema é que o sentido jornalístico vai para o lixo quando o vetor comercial sobrepujaria qualquer outro princípio. Não é de se estranhar isso no mundo de hoje, principalmente quando certos governos se apresentam amarronzados!

    Luxemburgo tem razão! Toda razão no caso Guiotti!
    Escrevo no seu blog Chico pois sei da sua insenção e que não tem essa de corporativismo quando se trata do ângulo correto de obaservação dos fatos!

  • Frederico Dantas disse:

    Não tem a ver com o post mas…

    CHECK LIST DO ATLÉTICO PARA VOLTA AO BRASILEIRÃO

    Prioridades:

    1) Vencer na Arena Jacaré, já que nunca havia conseguido: OK, REALIZADO!

    2) Mostrar que já tem um goleiro confiável: PENDENTE!