Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gols perdidos, futebol fraco e exageros no ótimo sábado

De volta à luta do dia a dia e revendo tudo e todos.

A melhor na volta de toda viagem internacional é poder jogar fora a papelada do seguro Assist-Card, sem precisar tê-lo usado nenhuma vez sequer; É o dinheiro mais bem investido que qualquer um pode fazer na vida!

Apesar de tantos aniversários e a abertura do Sabor de Bar, o concurso gastronômico de bares de Sete Lagoas, fui convencido por amigos americanos, como o Marquinhos Sarney, Marcio Amorim e Leo Plotter, a ir ver o América contra o Naútico, na Arena do Jacaré.

Jogo fraco, e o América ainda perdeu, com falhas do goleiro Flávio, da zaga e gols perdidos pelo atacante americano.

Lamentável! Era para brigar pela liderança!

Mas valeu, poder reencontrar com velhos amigos e ver que a Arena do Jacaré está ficando ótima.

O América faz bem em estipular o igresso em R$ 20.00.

Cobrar R$ 40,00 é loucura, ainda mais quando torcedores têm de se deslocar de Belo Horizonte e gastar mais ainda.

Ouvi companheiros de rádio reclamando da estrutura da Arena. Reclamam dos poucos e pequenos espaços para a imprensa trabalhar. Estão certos, mas muito impacientes: primeiro porque as obras ainda estão em curso, segundo porque todo mundo envolvido com futebol mineiro está sendo obrigado a dar a sua cota de sacrifício.

É importante lembrar que os atores principais, que são os jogadores, treinadores e maioria das torcidas, estão satisfeitos. Têm um bom  gramado e boas acomodações na Arena do Jacaré.

Uma única reclamação de torcedores me foi trazida hoje, depois do vexame do América na derrota de 2 x 1: as cadeiras da arquibancada estavam sujas, num poeirão danado e não havia a quem recorrer.

Depois do jogo, “chás com torradas”, da melhor qualidade, a escolher. Optei só por três.

Um deles, o Sabor de Bar, cuja abertura foi no Rei do Caldo, na Praça do Carmos, aqui em nossa Sete Lagoas.


» Comentar

Comentários:
16
  • Ramon Gregorio disse:

    Frederico, existiam bilheterias que vendiam cadeiras ou outras bilheterias que só vendiam arquibancadas, e distantes uma da outra, pergunta, não se poderiam vender as duas entradas nos mesmos locais?

  • Frederico Dantas disse:

    Esse, sim, um erro indesculpável. Abrir o campo com obras por acabar.

    Mas usei banheiros sem qualquer dificuldade e que estavam limpos mesmo ao final do jogo. Bilheteria? Foi facílimo chegar, comprar ingresso e entrar, até mesmo pela quantidade de pessoas. O placar, realmente muito tosco, era indiferente sua existência do jeito que foi feito.

    Vamos esperar o que a ADEMG disse para ver se estes problemas são resolvidos. Mas concordo que, já que abriram o estádio, que já estivesse pronto.

  • Ramon Gregorio disse:

    E para não dizer que não falei de flores, a cordialidade dos policias, bomeiros que estavam no estádio, muito educados e solicitos ao contrário dos que trabalham no Mineirão e Independência, o pessoal de Sete Lagoas que foi ao jogo torcer para o Coelhão e o pessoal de apoio da ADEMG, que apesar das limitações de infra estrutura sempre tentando ajudar.

  • Ramon Gregorio disse:

    Frederico, estive na Arena do Jacaré e não gostei do que vi!
    Material de construção largado atrás do gol , até usei um pacote de argamassa como peso para uma de nossas bandeiras, pedaços de pau jogados no estádio, um placar ridículo ( coisa de Copa Iatiaia), pedras soltas ao redor do estádio, bilheterias confusas, falta de banheiros, minha namorada disse que o banheiro feminino era pior que banheiro de posto de gasolina, as cadeiras sujas de poeira( limpar as cadeiras dar um trabalho danado)
    Como torcedor e consumidor pretendo fazer uma representação junto ao PROCON e o MP, usar dinheiro público par afazer aquilo e jogar o dinheiro do povo fora.
    Realmente o Independência era um estádio antigo e arcaico, mas pelo menos de podia sentar em suas arquibancadas.
    Para fazer uma gambiara como fizeram era melhor nem terem começado, o povo de Sete Lagoas não merece a piada de mal gosto que fizeram, e ainda querem sediar a abertura de uma Copa.
    Palavras de um torcedor do Timbú: Cara,sempre vi os mineiros como um povo organizado, mas me decepcionei, como inauguram um estádio que não está pronto?
    Mais um fracasso da ADEMG.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Estive lá e com imenso prazer constatei que está realmente tudo muito bonito. Reclamar de cadeiras sujas, quando se sabe que há obras no entorno, com tratores e tudo o mais é delírio. O estádio é ótimo, principalmente para quem não tem. É uma opção. Assim como opção é escolher entre ir ou não ir. Sexta-feira, eu volto, com certeza. Não há nenhuma dificuldade de acesso. Já há sinalização claríssima para quem vai daqui de BH. De negativo, apenas o futebol apresentado nos dois jogos, que foram realizados ali. O América está com a síndrome da Copa do Mundo. MF com síndrome de Dunga. Insiste em escalar pessoas de sua confiança e que não têm correspondido. A “era Dudu” já foi. Jogar sem lateral, também já era. Rodrigo não é lateral e é ótimo no meio. Fábio Jr. de quem sempre fui crítico vem me dando razão. É fraquíssimo. Chega a ser horrível. Os que foram contratados devem ter oportunidade. Senão, fica a dúvida: por que foram contratados e para quê? Jogar com três zagueiros e com dois cabeças-de-área, quando o adversário joga com dez? Isto não é atitude de quem poderia ser líder. No mais, além da ruindade do Coelho, tudo o que li aí para cima é balela. O estádio foi feito, sim, para o Democrata e tanto o Jacaré como a cidade de Sete Lagoas estão apenas nos emprestando a arena e nos recebendo muito bem. Um abraço e seja bem-vindo!

  • Frederico Dantas disse:

    Completando, citando um exemplo de má vontade explícita, ontem vi diversos torcedores americanos reclamando das condições de conforto da Arena.
    Convenhamos, quem estava acostumado a assistir jogos no velho Independência só pode estar de gozação.

  • J.B.CRUZ disse:

    Acho louvável a atitude da diretoria do CRUZEIRO em diversificar locais das partidas do time..
    Assim sendo, joga-se em Sete Lagoas contra os chamados ¨pequenos ¨¨(Avai,Ceará,Guarani,Atléticos,Goiás) e contra os grandes (Corinthians,Palmeiras,Santos,Flamengo,Botafogo,Vasco,São Paulo,GrêmioFluminense e Internacional) Jogaria em Uberlândia e Juiz de fora onde a capacidade dos Estádios são maiores..Falta de torcedor não haverá, pois como se sabe o CRUZEIRO é rei de público no interior..
    ———————————————————————————-
    E vida que segue,,,,,,,,……

  • Alisson Sol disse:

    Interessante o que o Frederico Dantas citou sobre “um estádio reserva” para o Mineirão. Às vezes vejo quando um vôo sai atrasado ou é cancelado, passageiros tentando humilhar funcionários da empresa aérea porque a empresa não tem um “avião reserva”. Eu pergunto à pessoa se ela sabe quanto custa um avião. Não sabe. Pergunto à pessoa se ela tem um “carro reserva”. Não tem. Pergunto se tem dinheiro reserva no banco para uma emergência. Não tem. E esta pessoa quer que uma empresa tenha um Boeing 777, com um custo de uns 200 milhões de dólares “de reserva”. Agora ter um “Mineirão reserva” é o máximo do delírio…

    Problemas no início vão ocorrer, e eu ainda acho que pode-se ter corrido um risco desnecessário que pode acabar queimando o estádio em Sete Lagoas, com quem já foi divulgando uma imagem ruim, e evitando que outros tentem a experiência. O estádio de Ipatinga já estava lá “testado” e pronto… Mas, cada cabeça uma sentença.

    De positivo, a reação do técnico do América-MG à derrota. Nada de desculpas, ataques ao juiz, etc. Como é bom ver realismo no futebol.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com o Frederico!

    É impressionante como existe gente mal informada e de visão curta.

    – querem um estádio reserva em BH? Tudo bem, mas quem irá bancar isto? Dinheiro público? Caso sim, haveria aumento de impostos ou retirada de áreas mais importantes. Dinheiro dos clubes? Já estão cheio de dívidas e precisando de se reforçar com qualidade. Qual a sugestão viável dos críticos?

    – A Arena é uma solução temporária. Isso sempre foi colocado. Como disse o Chico, clubes e a maioria dos torcedores estão bastante satisfeitos. Há reparos para fazer….principalmente do lado de fora, responsabilidade da Prefeitura.

    – Campinho pequeno? São as mesmas dimensões da FIFA para a Copa e utilizadas no Campeonato Espanhol, por exemplo.

    – 2 banheiros? Ora! Vc veio ao Estádio? Há dezenas de banheiros químicos na laterais. Eu estive lá e vi!

    – 1 metro do bandeira? Isso é verdade! Mas eu vi muitos atleticanos adorando isso, pois gostaram da possbilidade de fazer pressão na arbitragem e nos goleiros adversários;

    – Calvário para chegar ao estádio? Ah tá! Pegar a Catalão e a Antônio Carlos em dias de jogos é algo “super tranquilo”.

    – A capacidade é sim 21 mil. Estão liberados 15 mil devido a atraso na construção de parte da arquibancada. Mas isso sempre foi noticiado nos jornais. Não sabe quem não lê.

    – Cruzeirenses e atleticanos há em todo Estado, não só em BH. O problema da falta de público foi o preço salgado. Infelizmente Sete Lagoas é uma cidade onde grande parte da população tem renda baixa – 1 a 2 SM. Imagine o cara pagar 120,00 por mês para ver jogos? Fica inviável! Precisam rever o preço. É melhor ter 6000 pessoas pagando 20,00 que ter 3000 pagando 40,00;

    Enfim, entendo a insatisfação de quem terá dificuldades para ver jogos.

    Mas enche o saco ver gente só criticando sem apontar solução.

    O que vocês sugerem? Construir estádio em BH? Por que não falaram isso antes? Querem pagar mais impostos? Ou acabar de quebrar os clubes?

    Qual a solução mágica, viável e que agrade a todos proposta por vocês?

  • Telmo Tibúrcio disse:

    Nunca pensei do galo levar sufoco em Minas do Atlético de Goiás e sendo apoiado por 3000 testemunhas. No vídeo do jogo dá pra ouvir alguns torcedores conversando. Quando o Fábio Costa leva aquele gol, dá pra ouvir uns palavrões.
    Só uma pergunta, a diretoria do Galo não fez vistória? Que vistoria foi aquela? Talve eles não deem importância para a Massa!

  • bruno nepomuceno disse:

    Chico Boa Tarde,Fala alguma coisa ai aproveitando sobre essa vergonha de dois grandes clubes mineiros sem estadio,Afinal oque aconteceu com a famosa arena do Cruzeiro tao falada pelo Zeze Perrella,Estamos super curiosos sobre este post

    Abraçossssss

    – joao monlevade

  • Frederico Dantas disse:

    Ruim mesmo foi o jogo.

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo que foi muito desagradável o estado em que as cadeiras estavam. Relamente imundas.

    Mas não entendi muito bem o que quer o Bruno nos seus comentários acima. Você queria que houvesse outro estádio como um Mineirão para servir de reserva? Isso é temporário.

    O estádio terá suas cadeiras todas liberadas nos próximos dias perfazendo sua capacidade projetada e o número de banheiros será proporcional a isso.

    O calvário para chegar ao estádio? Ou você se perdeu no caminho ou esperava chegar de helicóptero porque ir ao Mineirão também é um calvário assim como é ir a qualquer estádio é um suplício.

    Dimensões reduzidas do gramado? São as dimensões utilizadas na maioria dos estádios do mundo, inclusive na Copa (105 x 68). Gramados com dimensões máximas como Mineirão e Maracanã já quase não existem.

    Você acha que o Independência será algum gigante que receberá grandes jogos com facilidade? Vai ser a mesma coisa.

  • Telmo Tibúrcio disse:

    Cadê a torcida do Galo? Que vexame nos demos na quinta. Espero que não se repita. O nosso estádio é da melhor qualidade. Um estádio da prateleira de cima.

  • Bruno Silva disse:

    Concordo com o Bruno. Aquilo não é estádio para receber jogos dos grandes da capital. Lamentável MG passar esta imagem para o resto do Brasil. É visível a falta de estrutura.
    E já podemos esperar ouvir as criticas em rede nacional qdo Corínthians, Flamengo, São Paulo vierem jogar naquele estadinho. Um absurdo a 3ª capital do país simplesmente não ter estádio disponível para receber o futebol.
    Com todo respeito a 7 lagoas, mas seu estádio só dá pro Democrata. E sendo bonzinho demais…

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, cosidero normal vc como setelagoano dar todo o apoio a “arena do Jacaré”.
    Mas na verdade é que é um estádio pequeno, sem a mínima condição de receber gdes jogos. Imagine, 2 banheiros para 13 mil pessoas? Vergonhoso. É um campo de jogo com dimensões bem reduzidas, com o alambrado a pouco mais de um metro do bandeirinha.
    Sem falar no calvário que é chegar até o estádio.

    Antes da inauguração diziam que a capacidade era para 20 mil. Agora já só cabe 13 mil. Daqui a pouco já baixam para menos de 10. Podem escrever.
    E o pior é que com o atraso do Indepêndencia, só vamos ver o Galo de volta a BH no brasileirão de 2011. E olhe lá.