Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caravana americana para a Arena

Avacoelhada

Caravana da Avacoelhada para Sete Lagoas, contatos com Paulo Henrique 8705 0727


» Comentar

Comentários:
21
  • Mário César disse:

    O América, da série A do brasileiro de 2001 ao módulo II do camp. mineiro de 2008 ( extremos) eram os 1.500, 2.000 de sempre.

    Isso é que é FIDELIDADE.

    Pode estar na décima divisão que estamos com o Coelho, dentro ou fora de BH, no caso, na acolhedora Sete Lagoas.

    Não importa a divisão, reparem que é o América no futebol mineiro o clube mais regular em presença nos estádios, proporcionalmente ao tamanho da torcida e independente da divisão ou o campeonato disputado. Somos menores, mais indiscutivelmente fiéis.

    Encher mesmo o independência só nas decisões, como em 97, com o título brasileiro, 2005 com a taça mg, 2008 com a conquista do módulo II, 2009 com o brasileiro de 2009. Fora isso, é a turma de sempre, mas sempre fiel.

  • Frederico Dantas disse:

    O que posso dizer é que, pelos preços, os jogos do América em Sete Lagoas têm atraído proporcionalmente mais público que Atlético e Cruzeiro, como bem disse o Renato Paiva no comentário acima.

    Eu mesmo já vi o América jogar sábado passado. Hoje seria um bom jogo de se ir (CAM x Inter), mas com estes preços, não dá mesmo.

  • na verdade, neste caso é a A-VAN-coelhada.

    não sou de apelar, a única coisa insuportável é ver quando a pessoa não tem opinião própria, vive da fala do outro. não estou dizendo que é seu caso.

    o histórico do Americano é de ser torcedor da grande BH e com alguns seguidores no interior. Toda pessoa em sã consciência e que acompanha o futebol mineiro sabe que o “clássico das multidões” é entre atlético mineiro x América. nas décadas de 50, 60, 70 craques Americanos, como o Tostão, foram para o time celeste e formaram um bom time, em que o cérebro era Americano. E literalmente falando, as marias vai com as outras pararam de torcer pro Coelhão e viraram simpatizantes do time azul. Não é opinião minha, é fato histórico.

    Nós Americanos, quando estamos em uma competição importante e sabemos que vale alguma coisa, nosso estádio tem a capacidade tomada. Doa a quem doer, o novo Independência, será e é a “Arena do América”.

    O nosso investimento é pequeno pq estamos com cotas diminutas por atualmente estamos na série B, rumo ao local nosso que todos sabem que é a Série A. Não temos nada? Enganados: temos um estádio, um dos melhores CT’s do Brasil e ótima estrutura com parcerias Top de linha.

    Para fechar, sen grana, tem mais de três anos que o time atleticano não ganha do América. E também não é opinião minha, é FATO, todas ou quase todas as vezes que jogamos contra atlético mineiro e cruzeiro a arbitragem sempre prejudica o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Gente…

    Acho que saiu um “a” a mais na hora do Chico digitar…

    Não seria “Caravan” Americana ??? rsrs

  • Paulo Henrique disse:

    Na teoria tudo é muito bonito! Fica fácil detonar a Arena e arrumar de imediato 10 opções melhores. Mas todos locais teriam seus incovenientes.

    – Uberlândia é longe demais e quase não tem torcida dos times de BH;

    – Para Ipatinga o acesso é muito mais perigoso, sem falar na distância. Quem vai animar de BH a Ipa toda semana para ver jogo pagando 40 reais?

    – Varginha e Juiz de Fora, além de serem bem mais longe, são cidades onde predominam torcedores de clubes paulistas e cariocas;

    – Patos de Minas, apesar das belas mulheres, tem um estádio com capacidade para 10.000 pessoas (se não me engano). Série A exige no mínimo 15.000. Para o América, fica o problema da distância.

    Em todas as opções, os custos de logísticas para os clubes seriam bem maiores. E convenhamos que financeiramente o momento já é difícil para todos eles (grandes perdas de arrecadação).

    E pode ter certeza que outros problemas apareceriam na hora de colocar em prática os jogos.

    Rodízio de jogos é outro problema – os clubes não criam afinidade com o local, por jogar a cada rodada num lugar diferente. Como ficam os pontos de referências do estádio? O costume com o gramado?

    Ao invés de malhar por malhar, o correto é corrigir as falhas da Arena, que são perfeitamente reversíveis.

    Vamos cobrar da Ademg, do Governo e da Prefeitura ao invés de ficar por trás do PC só falando mal.

    E sejam bem-vindos á Terra dos Lagos Encantados, capital do futebol mineiro para despeito e inveja de muitos!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Renato Paiva…

    Ingresso do America => 20,00.

    Cruzeiro e o outro => 40,00.

  • Renato Paiva disse:

    Pra mim, o melhor público dos três da Arena até agora foi, disparadamente, o do América. Pouco mais de 1.000 pagantes, enquanto que os GIGANTES, CAM e CEC, colocaram pouco mais de 3.000.
    Obviamente, antes que falem alguma bobagem, estou falando em termos de relação “tamanho de torcida X público pagante”.

  • Francisco Barbosa disse:

    Valeu Marcio Mata, agora falando sério cadê os 11.000 americanos que foram a final da série C contra o ASA.

  • Schubert disse:

    É so tirar os bancos do 147 que cabe a turma toda.

  • MARCIO MATA disse:

    FRANCISCO BARBOSA – me lembro. Também tinha o apelido de “baratinha”. MARCIO MATA.

  • MARCIO MATA disse:

    CUCA RELACIONA NOVATOS CONTRA O FLU – Veja a charge de hoje no http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Francisco Barbosa disse:

    Lembram daquele carro esportivo SP 2.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Fiat Doblo serve. A torcida do America é pequena e de classe média – alta! Rs…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Vamos testar a esportiva do Flávio Azevedo:
    eu apóio o pedido de colocarem umas 3 kombis (ônibus seria exagero) para a “MASSA” americana… 🙂

  • Francisco Barbosa disse:

    Um Volks serve (fusca).

  • Paulo Henrique disse:

    O Coutinho está certo!

    A ajuda do Estado se resume a colocar policiais nos ônibus.

  • Alessandro Júnior disse:

    Fala Chico! Tudo bom? Aqui é o Alessandro, do Comercial de Contagem. Estivemos juntos no Footecon, realizado em 2008.

    Chico, não sei se sabe, mas existe na cidade de Contagem, uma equipe nova de Futebol: Associação Esportiva Comercial Monte Horebi! Esta equipe é fruto de uma parceria com o Comercial do Barreiro, há anos dirigida pelo professor Célio.

    Pois bem Chico. Neste primeiro ano, disputamos a seletiva do Campeonato Mineiro, com as categorias Infantil e Juvenil. Conseguimos já no primeiro ano de existência, a classificação em 1º lugar Geral, na categoria Infantil. E eu e toda equipe, gostariamos de convidálo a assistir um de nossos treinamentos, conhecer nossa estrutura e nosso projeto. Inclusive, quem hoje nos serve com toda competência do mundo como treinador de goleiros, é o ex goleiro e ex treinador de Goleiros do Atlético, Serginho Biônico.

    A equipe de Competição do Comercial de Contagem, formada em sua maioria por atletas formados na escolinha do Comercial do Barreiro, sagrou-se 1º lugar geral da primeira fase, ou seletiva do Campeonato Mineirona categoria Sub 15 (atletas nascidos até 1995).

    Em 9 jogos foram 25 pontos, 27 gols a favor e somente 3 contra, tendo aproveitamento de 92,53%, que ainda pode aumentar, já que existe uma partida em que seu adversário não compareceu, o que levará a decisão a justiça! Mesmo sem computar os pontos desta partida, a equipe já se sagrou campeã geral da primeira fase em sua categoria.

    Por favor, assim que tiver um tempinho, entre em contato comigo por email, ou pelo tel que cadastrei, para agendarmos uma visita sua lá. É um baita profissional, e gostariamos de mostralo o que estamos fazendo.

    Grande abraço!

    – Contagem

  • Coutinho disse:

    Flávio Azevedo,

    Você está ENGANADO! O ATLETICO conseguiu um desconto de 50% do valor dos onibus da empresa SETELAGOANA. É o clube que vai pagar! Nao tem NADA de Governador!!!!!

  • Daqui a pouco, no Rio de Janeiro, Silvio Guimarães vai bater o martelo e colocar o Náutico no Clube dos 13. Clube de 13 com 20 e que passará a ter 40 clubes depois da reformulação do seu estatuto. Não é que Silvio vá ser o voto de minerva, até porque é necessária a unanimidade. É que Silvio recebeu uma incumbência de Ricardo Teixeira para fazer parte de uma comissão com mais 8 clubes e cuidar desse assunto.

  • Claro que vou com a Caravana do meu amigo Paulo e convido os Americanos interessados em assisitir de pertinho uma vitória Americana sobre o Icasa.

    Agora deixo a pergunta: por que o Governador de MG disponibilizará ônibus gratuitos para os torcedores atleticanos e os torcedores Americanos não tem estes ônibus gratuitos em seus jogos?

    obrigado.