Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lédio Carmona mostra a realidade do Aeroporto de Confins

Em seis twittadas Lédio Carmona mostra a realidade do nosso principal aeroporto. Ele esteve em Sete Lagoas para transmitir Atlético x Inter, e está retornando agora para o Rio de Janeiro.

Além das condições ruins de Confins, ele fala também do descompromisso das empresas aéreas com os passageiros. No caso, a Webjet, atrasada como sempre, assim com a Gol e a TAM, que não são punidas pelas autoridades do setor.

Enquanto os passageiros são punidos por elas quando, por exemplo, têm excesso de bagagem.

Paguei R$ 157,00 de SP a BH semana passada, e o voo atrasou 45 minutos.

Assuntos para serem discutidos com mais intensidade no país da Copa de 2014.

As twittadas do Lédio:

 

lediocarmona   

“Quanto mais freqüento o Aeroporto de Confins, mais me impressiono com sua piora constante.

 

As pessoas de esbarram, se chocam, se trombam nessa caotica sala de embarque.

 

Uma pessoa positiva diria que Confins aproxima as pessoas. Eu sou negativo.

 

E o voo da esplendida WebJet vai atrasar

 

Painel de embarque. Soh um voo atrasado. O único da WebJet. O meu…

 

Começa mais um embarque.começa mais uma sessão de, digamos, contato. Tudo êh tão próximo que, ateh quem não vai, se sente embarcando.”


» Comentar

Comentários:
17
  • Alisson Sol disse:

    Obrigado pelos agradecimentos. Evidentemente, eu errei acima, e onde escrevi que se acumularam “20 malas”, o correto era “20 mil malas”!

  • J.B.CRUZ disse:

    Como sempre, Alisson Sol destrinchou tudo..É isso aí!!

  • Ubirajara Marinho disse:

    Alisson Sol

    Bom lêr uma analise tão clara e bacana como a sua. Pra se analisar tem que viajar, as vezes as pessoas falam por falar. Parabens.

  • Alisson Sol disse:

    Infelizmente, passo muito tempo em aeroportos, e creio que Confins não é nem de longe um dos piores. Todos os aeroportos do mundo tem problemas. No caso de Confins, as minhas prioridades seriam:
    1) Estacionamento: Cheio demais. Tem gente estacionando em Confins enquanto vai durante ao dia a SP ou RJ. Isto não pode ocorrer. Sinto informá-los, mas no primeiro mundo se estaciona a uns 10Km do terminal e se vai no ônibus do estacionamento para o terminal. Estacionar no terminal é coisa para quem vai buscar a família. Solução: aumentar o preço. Preço de Heathrow em Londres: deve ser uns R$15,00 por hora.
    2) Sala de embarque: O problema é causado pelo fato de que mandam as pessoas para o espaço muito cedo, e elas ficam lá paradas e tensas, sem ter o que fazer. Todo aeroporto de “primeira linha” é um autêntico Shopping Center, alguns tem cassino, etc. Isto eu estou falando já na área de embarque. Antes de se passar pela segurança há hotel, parque, etc. Não sei se isto é possível mais em Confins, sem que se construa um novo terminal.
    3) Esteiras: Problema crônico no Brasil. No Rio, já vi terem de consertar a esteira quando um dos meus vôos chegou (e isto no Galeão). Uma hora depois as malas chegaram. Em Heathrow, com um vôo chegando a cada 3 minutos, não é possível que um terminal se dê ao luxo de demorar na entrega das malas (aconteceu isto na inauguração do Terminal 5, e em um dia se acumularam 20 malas). Tem-se de ter mais esteiras em Confins, e mais agilidade no desembarque.
    4) Pistas: Tem-se de construir mais uma pista em Confins o quanto antes. Não se pode até hoje ter uma aeroporto capenga com uma pista só. No dia em que ocorrer uma acidente bobo qualquer, vai ser um corre-corre para se contornar uma situação absolutamente previsível.

  • Ubirajara Marinho disse:

    Carvalho

    Verdade, disse tudo, já tive que passar por Porto Seguro, que coisa horrivel… mas voce tem razão, não estamos entre os piores, o que não deixa de entender que precisamos melhorar, precisamos sim.
    Agora sua sugestão de Check-in é muito boa, quem puder seguir que siga.

  • Carvalho disse:

    passso por confins pelo menos uma vez por quinzena, em certos horarios a sala de embarque , e as esteiras de malas são uma loucura, procuro somente levar bagagem de mão para não precisar passar por ali.
    Um sugestão para evitar filas é fazer o check-in pela internet ou naqueles terminais, é muito rápido, não precisa enfrentar aquelas filar gigantes.
    A sala de embarque é pequena, faltam poltronas , o servço de alimentação é horrorosa, mas tem lugares piores em questão de conforto como o de Congonhas,Viracopos,Galeão.Um aeroporto muito bom é o de Recife, muito grande, a sala de embarque é grande e espaçosa, uma grande praça de alimentação.
    Mas o pior de todos é o de Porto Seguro, a estação BHbus do Barreiro é mais confortavel do que aquele vivero.

  • Ubirajara Marinho disse:

    Fabricio me esqueci de dizer que concordo com voce com relação a fila para pagamento do estacionamento, Confins precisa melhorar muito nesse aspecto.

  • Ubirajara Marinho disse:

    Felipe Matos, cada um tem uma opinião, eu respeito a sua, mas a minha voce não vai mudar. Sou bairrista sim, defendo as coisas daqui e se souber lêr, leia de novo que verá que não estou discordando de tudo, apenas do que ele escreveu. Não sou o dono da verdade, se voce é ai… não vou discutir com voce ok? Uma pergunta, voce viaja de avião com frequencia??? conhece outros aeroportos???

  • felipe matos disse:

    Ubirajara o cara e brasileiro e tem razão em criticar , deixa vc de ser bairrista e lute pra melhorar o que so piora , so assim bh podera ser uma cidade exemplo pro brasil e mundo.

  • Ubirajara Marinho disse:

    FABRICIO

    Inclua ai o aeroporto Santos Dumont, é horrivel, e nós que somos caipiras, temos que admitir nossos erros sim, agora vir um Jornalista do Nível desse ai e criticar aqui como está fazendo, acho que ele deveria se preocupar com o da cidade e estado de procedencia dele, aqui não.

  • Fabricio disse:

    confins pra é o terceiro pior.

    O pior disparado é o de Guarulhos. Uma zona completa. A área internacional é um vexame, tem uma fila gigante (e constante) pras máquinas de raio x. enfim, uma merda.

    Depois vem congonhas, que é outro lixo.

    Aí vem confins, que tá dificil. Pagar estacionamento então, em dia de movimento é uma epopeia.

    Enfim, temos que melhorar muito, mas o pior não somos nao.

  • Frederico Dantas disse:

    Isso não é exclusividade de Confins.
    O recém reformado Congonhas é o aeroporto mais caótico que conheço.

  • Ramon Teodoro disse:

    Chico, tenho percebido as coisas à nossa volta e concluído tristemente, com sucessivas e recorrentes provas, que o Brasil é o país do futuro. Mas não o promissor futuro que os governantes nos vendem dia após dia. É sim o país em que se algo ainda não te acometeu foi por sorte sua e a qualquer momento estamos prestes a vivenciar algo amargo que já aconteceu com alguém perto de nós. A VIOLÊNCIA – que não é só aquela em que alguém é agredido fisicamente – está nos rodeando todo o tempo. E a certeza da impunidade, a indulgência do “se todo mundo faz eu também posso” e o loteamento barato dos órgãos que deveriam proteger o cidadão (até de si mesmo!) sedimentam ainda mais esse mal que assola a nossa sociedade. Crimes de transito sem qualquer punição, corrupção das polícias, tráfico de drogas, “saidinhas de banco”, “sequestros relâmpagos”, agressões no âmbito familiar, falta de garantias sobre os direitos adquiridos, etc… Nossas vozes deveriam se juntar e se organizar, nossos direitos e deveres deveriam ser mais disseminados e defendidos, as necessidades básicas de todo um povo deveriam der cobradas e garantidas. Só assim teremos uma nação ordeira, que sabe diferenciar o certo do errado, capaz de ainda se indignar com o menor ato de violência, rechaçando o “pão e circo” de sempre em detrimento de transporte público decente, acesso à saúde básica, segurança pública eficaz, proteção e dignidade nos estádios, ordem e respeito nos aeroportos, dentre outros. Espero que nosso futuro esteja além do PIB, do pré-sal, dos acordos internacionais, do paternalismo governamental. Espero que algum dia , como “nunca antes na história desse país”, nos convençamos de que para ter uma casa segura, é necessário erguê-la sobre um forte alicerce! Obrigado e um abraço!

  • felipe matos disse:

    Deixem de ser bairristas o cara não mentiu ,confins e horrivel , os aeroportos de rj e sp tambem teem problemas ,mas nada igual a confins e pampulha , vamos ser justos bh como grande metrople merece mas que isso e so cego não ve , melhor um brasileiro ver e com isso ser tomada providencias , que os gringos chegando aqui e metendo o pau.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Esse Ledio Carmona deveria vir de trem em lugar econômico. Vai ser ruim comentarista lá na terra da Jabulani!!!

  • Ubirajara Marinho disse:

    E gostaria de colocar aqui tambem que: viajei essa semana chegando e voltando por Santos Dumon no Rio de Janeiro, imagino que lá não seja nada diferente do aeroporto daqui, mas aqui é Belo Horizonte não é? saiu do eixo Rio – São Paulo. Me poupe Sr. Lédio Carmona, me poupe. Critique todos os aeroportos, inclusive os de sua preferencia.

  • Ubirajara Marinho disse:

    Concordo em partes, agora, tenho viajado bastante pela WEBJET e comigo nunca se atrasou. Qualquer empresa aerea atrasa seus voos. Acho uma temeridade colocar isso como “Confins está piorando a cada dia”. Tem que melhorar? tem, agora deixe a WEBJET de fora desse processo. Repito viajo muito, mas muito mesmo por essa empresa e não tenho nada a reclamar. A Gol e a TAM já atrasaram voos que eu estava, isso é motivo pra eu detona-las? não, isso acontece e as vezes por outros motivos, que fogem ao controle das empresas aereas.