Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fora do Milan, Dida procura clube

Foi um dos melhores goleiros que vi jogar. Está na reta de chegada da carreira e andou falhando muito nos últimos tempos de Milan, mas ainda tem lugar em grandes clubes do futebol brasileiro e do mundo.

A notícia está no site do ESPN

Veterano goleiro Dida à procura de um novo clube

O veterano goleiro Dida, ex-Milan, anda em busca de um novo clube para jogar. Aos 36 anos, o titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006 deixou o clube italiano no meio de 2010 depois de oito anos com o uniforme ‘rossonero’. “Estou procurando uma nova equipe. Existem várias propostas, mas ainda não tem nada decidido. Devo esperar agora algumas semanas, acredito, para escolher o meu futuro. Então, vou começar a trabalhar por minha conta para estar pronto”, disse, em visita a seus ex-companheiros no Centro de Treinamento de Milanello, na Itália. Revelado pelo Vitória e contratado pelo Cruzeiro em 1994, Dida defendeu o Lugano, da Suiça, antes de vestir a camisa do Corinthians. O clube paulista, aliás, foi cogitado como o futuro do goleiro depois que o titular Felipe deixou o Parque São Jorge. O Santos, que também teve problemas com seu camisa 1 – o xará Felipe foi afastado após falhas técnicas – seria outro time interessado.

* http://espnbrasil.terra.com.br/futebolinternacional/noticia/141289_VETERANO+GOLEIRO+DIDA+A+PROCURA+DE+UM+NOVO+CLUBE


» Comentar

Comentários:
12
  • weslei pio da silva disse:

    um profissional fora de série.pois durante sua carreira nunca se ouviu falar em seu nome envolvido em escandalos.gostaria que ele voltasse para onde tudo começou.no meu querido VITÒRIA

  • Evangivaldo neto disse:

    Quero de volta ao meu Vitoria

  • Cara sou fã incodicional desse cara humilde,tranquilo.
    Nem Galvão Bueno conseguiu derruba-lo com as inúmeras criticas
    ofensivas que fez ao Dida.
    Agora temos que aguentar Júlio César falhando em vários jogos importantes da seleção brasileira inclusive na estreia dele na seleção.
    Eu me pergunto se fosse o Dida falhando assim como Júlio César sera que estaria la barrando Jeferson?Cadê o Gomes?
    Valeu Dida você fez historia quem nem o Galvão Bueno conseguiu apagar.

  • Adrian disse:

    Dida, esse foi o melhor goleiro que o cruzeiro ja viu, não desmerecendo o Raul, Fabio, Paulo Cesar, mas esse sim nunca deixou duvidas de sua capacidade e sempre que precisamos ele segurava até vento para sairmos com as vitorias
    Torço que com a saida do Perrela oda presidencia mesmo seja homenagiado pelo Cruzeiro, pois será uma injustça um profissional que foi muito importante para o cruzeiro sair pela porta dos fundos como foi….
    Dissem que o clube é maior que qualquer jogador mas se o Cruzeiro cresceu e conquistou status na decada de 90, 70% devemos ao Dida.

  • HEITOR RICO PIASSALI disse:

    Dida um otimo goleiro, gostava de velo jogando,tem um posicionamento perfeito, em qual time está agora?

    • Chico Maia disse:

      Olá Heitor,

      Nelson de Jesus Silva, mais conhecido como Dida, ( de Irará Bahia, 7 de outubro de 1973) é um goleiro clássico para toda uma geração.

      O goleiro Dida anunciou em Julho, após dez anos com vínculos com o Milan, que deixaria o clube italiano. Um retorno ao Brasil não está descartado, mas a maior dificuldade para a ´volta ao Brasil é a própria família do jogador, que gostaria de permanecer na Europa.
      O ultimo jogo do goleiro foi um amistoso pelo Milan. Em uma atitude muito bacana, tanto pelo lado filantrópico quando pelo lado do marketing, o Milan montou uma equipe de veteranos para excursionar na Ásia. Primeiro, o “Milan Glorie” jogou contra um combinado de atletas japoneses em Sendai, uma das cidades mais arrasadas pelo terremoto que assolou o Japão em março. O goleiro Dida deu uma de centroavante e marcou um gol de cabeça!

      Obrigado pela participação,

      André Cherman
      Assessoria de Comunicação Chico Maia

  • dida foi o melhor que ja vi em toda minha vida quando ele foi contratado pelo timao so faltava bota pra chuver ele foi e sera o maior pegador de penaltes do mundo

  • dida s eu fose o presidente do vasco eu li contratava

  • Neto disse:

    Dida e um grande goleiro e sempre vo toser para ele pq ele foi da basa do vitoria

  • J.B.CRUZ disse:

    DIDA está entre os 5 melhores goleiros que o CRUZEIRO já teve..
    Pela ordem:
    1- GERALDO II.
    2- RAUL.
    3- DIDA.
    4- PAULO CÉZAR.***
    5-FÁBIO………………Se DEUS quizer, mais uns 10 anos..

    *** (BI-CAMPEÃO —CAMPEÃO DOS CAMPEÕES MINEIROS, 1991,1.999**)

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dida foi mágico na Copa do Brasil 1996 e na Libertadores 1997. Debaixo das traves, até então não vi melhor.

  • Leandro Alves disse:

    Esse merece uma homenagem, por tudo que fez no cruzeiro, ganhou titulos praticamente sozinho, sempre torci e vou continuar torcendo por ele, o melhor goleiro que eu ja vi atuar.