Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Foto do Estádio Independência hoje

As autoridades mineiras estão prometendo que o Independência poderá ser usado pelos clubes no Campeonato Mineiro de 2011.

Esta foto é de hoje, primeiro dia de setembro de 2010.

Vem aí período de chuvas.

Possivelmente ficará “pronto” igual a Arena do Jacaré, em princípio para 11 mil pessoas e só ontem liberado, oficialmente para 20 mil, com a conclusão das obras.

INDEPENDENCIA


» Comentar

Comentários:
15
  • julio disse:

    a reforma do mineirao vai sair primeiro desse jeito

  • “nossa ó indepedençia vai vira umas das maiores atrações de belo horizonte.

  • Carlos disse:

    Bom acho que não vamos ver o Independecia pronto, o mundo vai acabar mesmo em dezembro de 2012!!!!!!

  • Esse estádio não ficará pronto antes do final do ano que vem, só por milagre.

  • Paulo Henrique disse:

    Meu palpite: se ficar pronto, fica em janeiro de 2013.

  • Gustavo disse:

    Pessoal,

    Não estou aqui pra defender ninguém nem pra falar que prazos serão cumpridos, mas estou vendo muito gente falar de algo que não entende. Toda obra tem etapas mais demoradas e mais rápidas. Não dá pra ficar avaliando só com os olhos, principalmente olhos de leigos. Além disso, foi dito desde o princípio que o estádio seria feito com estrutura pré-montada, ou seja, muito pouca alvenaria. Normalmente é a alvenaria que dá a impressão que a obra está andando, o que não é o caso nesse tipo de obra. Na verdade, o que precisamos saber e nenhum órgão de imprensa correu atrás (talvez por desconhecimento), é quando e onde serão fabricadas as estruturas que serão montadas nas fundações que estão sendo feitas hoje no estádio. Quando essas estruturas chegarem ao estádio, ele vai tomar outra forma em questão de poucos dias. Resta saber se elas já estão sendo feitas.

  • Francisco Barbosa disse:

    Pelo jeito é mais fácil o Sete de Setembro voltar ao futebol em 2011 na terceirona , prosseguir subindo de divisão até 2013, mas jogando no …………………….. CASTOR CIFUENTES, do que este Estádio ficar pronto a tempo.

  • Lima disse:

    O engraçado é que nessa foto não se vê nenhum homem trabalhando, será coincidência ? Como eu disse a um tempo atrás acho que o independencia ficará pronto na mesma época em que o Mineirão ficar.

  • Mauricio disse:

    Infelismente não fica pronto, so se acontecer um milagre, e ta fazendo muita falta principalmente para o GALO. Agora que ja desmanchou tem que fazer mas o estadio ja estava pronto erra só fazer um tobogam semelhante ao do pcaembu atras do gol dos vestiarios pelo que sei o tobogam do pacaembu cabe 15.000 pessoas ai somase com o restante do estadio teriamos um estadio para 30, 35.000 pessoas erra so trocar o gramado que erra pessimo.

  • Evandro disse:

    o independência só fica pronto se vier o pessoal da Arábia para poder apressar a obra, já que o circuito de Abu -Dhabi da F1, até onde sei, ficou pronto em tempo recorde.
    Caso contrário, não acredito que fique pronto antes do final de 2011, ou pode até ser que o Mineirão fique pronto antes, como afirmou outro leitor acima.

  • Renato Paiva disse:

    Pelo que ouvi dizer, o América tem problemas com a Caixa Econômica Federal e o repasse de recursos está sendo lento ou inexistente.
    Também sou daqueles que não acreditam muito em prazos prometidos por autoridades, mas, no caso do Independência, parece que o buraco é mais embaixo. Tem culpa do próprio Coelho nesse cartório aí!
    Aproveitando o tema, pergunto o seguinte: estão previstas obras para melhoria do acesso ao Independência? Desapropriações, alargamento de vias…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Mineirão fechado. Independência em começo de obras. Arena do jacaré pronta só agora. Ipatingão sem liberação do corpo de bombeiros. Parque do Sabiá longe.

    TÁ TUDO ERRADO!!!

  • Eduardo Angelo disse:

    Chico,

    Acho que pelo andar da carruagem tem mais chance de o mineirão ficar pronto primeiro. Olhando para o Independência desde que começaram a reforma num primeiro momento parecia que as coisas estariam prontas já para setembro como prometeram (isso ouvi do próprio governador Anastasia em evento na Fundação Dom Cabral). Mas as obras estão a passos de tartaruga. Porque não a fazem com a mesma pressa da cidade administrativa???
    abraços
    eduardo

  • HUGO disse:

    Ah, já que eles prometeram, então vamos acreditar né?! Essa turma é séria e boa de serviço. Se os ingressos já estivessem disponivéis eu já até compraria. ;(