Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sucesso ao Emanuel na presidência da Abert

MANELMeus cumprimentos ao Emanuel, de quem sou admirador.

Apesar do poder que detém, continua a mesma pessoa simples de sempre, ótimo papo, cuja competência dispensa comentários.

Este cargo que ele assume agora valoriza o empresariado mineiro.

“Empresário Emanuel Carneiro é eleito presidente da Abert”

O presidente da Rede Itatiaia, Emanuel Soares Carneiro, foi eleito na tarde desta quarta-feira (1/9) para a presidência da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) para os próximos dois anos. O empresário sucede ao diretor-geral do SBT em Brasília, Daniel Slaviero, que dirigiu a entidade por dois mandatos.

Carneiro foi eleito por unanimidade pelo Conselho Superior da associação, que se reuniu à tarde, em Brasília. Administrador de empresas e jornalista há 49 anos, em Minas Gerais, ele ocupava a vice-presidência, que será exercida pelo empresário Vicente Jorge, da TV Asa Branca e da Radio Globo FM, em Caruaru. Fundada em 1962, a entidade representa 2.430 emissoras de rádio e 320 de televisão.

Entre as metas de Emanuel Carneiro para o biênio 2010-2012 está a defesa da liberdade de expressão e de imprensa, a preservação do modelo federativo de radiodifusão e o acompanhamento das discussões sobre o marco regulatório do setor.

O novo presidente afirma que as empresas de rádio e TV cumprem papel importante para o desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento da democracia brasileira. “O modelo de radiodifusão implantado no país é formado por milhares de emissoras, que retratam a incrível diversidade cultural, artística, de costumes, levam informação a milhões de pessoas e, com isso, contribuem para os incontáveis avanços alcançados pela sociedade brasileira”, afirma.

Segundo ele, a Abert seguirá liderando o “necessário processo de aperfeiçoamento e modernização do setor de radiodifusão, acompanhando as intensas transformações tecnológicas que impactam as empresas de comunicação.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert


» Comentar

Comentários:
6
  • Evandro disse:

    O Emanuel Carneiro é competente e merece o cargo, parabéns.
    Porém discordo de pequenas atitudes da programação esportiva da Itatiaia, como cobrir o noticiário dos times do RJ, que não interessam a ninguém a não ser para quem torce para tais times. Cobrir a CBF é válido e aceitável, mas o resto não. E também acho irrelevante a transmissão de jogos de times do RJ contra qualquer um que não seja mineiro quando o Atlético e o Cruzeiro não estão jogando no momento. Que fizessem um bate-bola abordando o futebol mineiro ou o campeonato brasileiro, menos isso.

    Vai lá no RJ ou em qualquer outro estado e vê se por acaso uma rádio deles irá transmitir um jogo que não seja do interesse deles, como por exemplo uma pessoa estar no RJ e querer ouvir o jogo do Atlético x Avaí, ou Cruzeiro x Atlético -PR. Isso nunca vai acontecer.

  • Gilberto disse:

    É lamentável que gente mineira torce prá times de outros estados, Nunca vamos ver cariocas, paulistas torcerem prá times de MG, aqui em MG, dão muita moral prá RJ, SP, babam em cima deles, POR ISSO QUE MG NÃO É RESPEITADA NA MÍDIA ESPORTIVA.
    Eu gostava mais do Januário carneiro, era mais inteligente.

  • Geraldo Antunes disse:

    Emanuel é boa gente,é bom de serviço e é um grande vitorioso.Ontém estive na cidade de Nova Lima e vi as placas,da outrora Rádio Itatiaia de Nova Lima,hoje a Itatiaia é do Brasil,graças a família Carneiro.Portanto é competente é visionário e sabe fazer,como tem que ser feito.

  • Aldemário Filho disse:

    Emanuel é realmente uma pessoa competente e de grande percepção das coisas do mundo empresarial e midiático. Pena que é mais um daqueles mineiros influentes que torcem para clubes de outros estados, o Botafogo é o time do coração dele. Pode parecer uma coisa insignificante, mas você não verá na mídia gaúcha, paulista ou carioca profissionais nacidos nos seus estados que torcem para time de outras praças. Nos grandes estados isso ocorre só em Minas, o que é uma desvalorização da nossa identidade esportiva. Espero que na nova geração de cronistas isso seja estirpado. Ainda bem que o Chico é Atleticano e um cidadão de verdade de Sete lagoas e de Minas gerais.

  • Thiago disse:

    Não o conheço pessoalmente, mas simples ele não me pareceu ser. Inclusive foi muito mal-educado quando fui gravar uma entrevista com ele, em um evento no Palácio da Artes, quando questionou a qualidade da camera que tinha para fazer uma entrevista.

    A reporter pediu uma entrevista, ao notar que a camera era uma mini-DV amadora, ele responde:

    – Mas com essa camera?

    Grande simplicidade…

  • J.B.CRUZ disse:

    Em um momento da vida Brasileira onde o cidadão é pisoteado em seus direitos a todo momento pelo alto escalão, Emanoel é a pessoa talhada para ocupar tão brilhate cargo..A Mídia de um modo geral para mim é no momento a instituição de mais crédito junto a população e EMANOEL é pessoa da mais alta credibilidade, principalmente entre os Mineiros..
    PARABÉNS!!!!