Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Denunciar é válido; agressão, em hipótese alguma!

Tenho que reconsiderar uma frase do meu comentário sobre o apoio do Alexandre Kalil ao “Disque-denúncia” da torcida do Atlético.

Escrevi ontem à noite, depois de ver a reprodução do áudio da entrevista na TV Gazeta-SP. Eu disse que “não vi nada demais” da declaração dele.

Eles não puseram no ar a última frase do presidente, onde ele diz que “se levarem umas porradas na madrugada, tudo bem!”.

Só na hora do almoço, vi na íntegra, no Globo Esporte.

Aí não! Ninguém tem o direito de dar porrada em ninguém, e acredito que o Kalil ainda fará algum pronunciamento retirando esta expressão, que realmente não condiz com o cargo que ele ocupa.

Quanto ao resto, concordo.

Jogador de futebol depende da condição física para desempenhar bem o seu trabalho e quem for flagrado abusando da farra deve ser denunciado e suspenso ou demitido pelo clube.


» Comentar

Comentários:
34
  • Adriana disse:

    Prezados, é claro ue incitar a violencia e um erro, ainda mais vindo de alguem como Kallil que , acima de tudo é um lider atleticano . Em minha opiniao ao comportmento deveria ser diferente. Os jogadores deveriam ser levados a voltar no tempo , quem sabe numa viagem de turismo na favela de onde muito vieram, e lembrar das vezes que nao tinham nem coco para comer, moravam debaixo de sacos plasticos pretos, passavam fome, loira nem na tv chegavam a ver, carros de luxo poderosos, nem se quisessem ser atropelados por eles conseguiriam. O que falta nesse time do atletico é gratidao, reconhecimento de ue sao pessoas privilegiadas, sao excessao a maioriaabsoluta da populção brasileira. Eles precisam sentir na pele ue ganham dinheiro demis para deixarem um time gloriooso como o galo ser tratado como prostituta de quarta. Entao se eles levarem uma surra na noite, devem agradecer, pois quando crianças levam surrasda vida e nunca imaginariao estar onde estao hoje, a torcida deveria abandonar os estadios , os jogadores precisam respeitar essa paixao atleticana, ta parendo assim, ” h a gente pode perder a vontade, ficar na balada a vontade, ser feito de marica a vontade, que a massa atleticana vai sempre estar lá” chega !!! voces estao ai sendo pagos para trabalhar e ganhar, tema vida mansa demais.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Diante do que li, não posso me furtar a dar um pitaco na vida alheia. Tanto Atlético quanto Cruzeiro têm sido obrigados a longas viagens tanto para jogar “em casa” quanto para jogar fora. Com jogos duas vezes por semana, os atletas nem treinam direito. Família, então, nem pensar. É o lado desumano de uma profissão, embora haja também dificuldades em vária delas. Mas tem sido bem pior do que antes. O que vejo? imagine um atleta que consigar um dia/noite (quase impossível) para estar com a família/esposa/namorada e decide ir, por exemplo, a um restaurante. Aparecerá na certa um daqueles idiotas que dão tiro em inocentes no ponto do ônibus, só pelo fato de vestir a camisa do adversário. O que acontecerá todos já sabem. Recuso-me a acreditar no que tenho lido e ouvido a respeito do assunto. Lamentável em todos os sentidos.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU: Você falou tudo, ¨trampolim para patetas ¨, tanto é que já levou os dois que havia no CRUZEIRO.,Vanderlei e Maluf e formando o trio com ele mesmo… THE TREE STOGES…

  • Já imaginaram se algum cabeça cozida agride fulano de tal que estava em determinado lugar.
    O jogador pode querer processar o Kalil por alegar incitação a violência, o clube pode sofrer punição por isso?
    Todos se lembram do caso Walker, agrediu um maluco qualquer que invadiu o campo, em São Januario, e recebeu o troco ao chegar no aeroporto de Confins. Será que veremos a reedição deste caso?

  • GALO DOIDO disse:

    Boa tarde Chico!!

    Parabéns pelo post concordo com você em tudo, aproveitando vamos comparar com o nosso GALO o Cuca em muito menos tempo fez muito, mas muito mais mesmo que essa enganação DO LUXEMBURGO.
    Chico acho que se perder hoje O LUXEMBURGO TEM DE CAIR, e para o momento acho que O DUNGA seria a melhor opção O QUE VOCÊ ACHA???
    O DUNGA É TÉCNICO DE SELEÇÃO, É DICIPLINADOR, IRIA COLOCAR ESSE PLANTEL DO GALO QUE É BOM PARA JOGAR BEM!!

    FORA LUXEMBURGO!! OLÊ DUNGAAAAAAAA!!

    SAUDAÇÕES ATLÉTICANAS

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Dudu GALOMAIO,

    Na verdade creio que, o que muitos estão criticando, inclusive eu, não é o fato de dar vontade mesmo de dar um bom sacode em prováveis jogadores baladeiros não… Torcedor não tem sangue de barata e as vezes fala coisas no calor da emoção mesmo. Note que eu disse: “TORCEDOR” !

    Isso é até papo em qualquer rodinha de torcedores, quando o seu time vai mal e ficam sabendo que determinados jogadores não têm tido uma vida de atleta.

    O que a gente critica, é o próprio presidente do clube dar uma entrevista como aquela. Partir dele próprio. Um formador de opinião. Justamente a pessoa que deveria ter uma postura de lider e saber ter mais habilidade pra lidar com o momento atual do time.

    É por isso que eu o chamo de “destemperado”. Ele as vezes se esquece que está na presidência do Atlético e não na arquibancada torcendo ou numa rodinha de amigos tomando umas e falando sobre futebol.

    Vc diz que tem muita gente, principalmente na imprensa, querendo aparecer. Mas na verdade quem adora “aparecer” é o Kalil. Ele até vinha aparecendo por méritos do trabalho de reestruturação que vem fazendo, mas não consegue ficar sem querer aparecer um pouco mais, como foi desta última vez.

    Sobre “vender” notícia, isso qualquer clube grande vende. Porém notícias dessa categoria só maculam ainda mais a imagem do clube. Tanto que está o Brasil todo comentando que o Kalil foi no mínimo muito infeliz, ao apoiar e incentivar a “dar um cacete” nos jogadores. Agora não venha me dizer que vc vai comemorar ibope negativo né ?? rsrs

    A situação do Atlérico já não está nada boa e o seu mandatário maior ainda não valoriza a enorme oportunidade de ficar calado… Pelo contrário, foi dar milho pra bode, agora aguenta…

    Uma coisa é, nós pobres torcedores comentarmos alguma coisa aqui no Blog ou até mesmo num microfone. E outra coisa completamente diferente é a palavra do presidente de um clube. Quem vc acha que daria mais ibope ?? É claro que é a palavra de quem está na midia e quem ocupa um cargo de presidência.

    Abraços

  • Luciano Nogueira disse:

    Kalil falou besteira mesmo. Isso é aquele tipo de coisa que a gente pensa mas não fala. Muito menos pessoa pública.
    Mas serviu ao menos para tirar o foco de cima do time, criando condições para uma reação, que já está umas seis rodadas atrasada.
    Particularmente, acho que falta ao Galo comissão técnica, especialmente treinador e preparador físico. São ótimos, mas não deram certo, então até logo. Empregado vive de resultado.

  • Antônio disse:

    Porque a torcida (a maioria pelo menos) do atlético fica nessa ilusão de grandeza? Com o brilho do passado, esse amor da nova geração de torcedores atleticanos se deve em grande parte ao time da década de 80 que realmente era uma máquina mas não ganhou nada e se foi na mão grande de juiz ou não pouco importa, o trem passou, o barco zarpou, o avião já decolou há décadas. Assim como há um década o galo não faz um bom planejamento, entra ano e sai ano tá lá o galo virando piada e pelas próprias sandices de seus comandantes. Tem um ótimo CT, tem mas também não é o melhor do Brasil e quem afirma o contrário é porque tá com tanta sede de se vangloriar de alguma coisa no time que se apega à essas tolices. Salários em dia (não é mais que obrigação do clube isso) não garante nada se jogadores e comissão técnica caros que não jogam e não ajeitam o time. O galo já sentiu o drama do rebaixamento mas parece que não aprende mesmo, pelo menos enquanto não cair de novo. Acho que o primeiro passo para o galo ser grande de novo (me refiro ao futebol não ao amor dos torcedores fiéis) será o clube agir como clube pequeno, contratações modestas mas de jogadores com pelo menos vergonha na cara, jogar fechado e priorizar aquelas mesmas copas que os atleticanos diziam que não valiam nada quando o outro time ganhava, Copa do Brasil, Sulamericana, jogar libertadores para ter uma vitrine internacional boa e gente do ramo de futebol cuidando de contratações não aventureiros e amadores. Enquanto o clube mantiver essa postura de grande para alimentar a ilusão de uma grande torcida e não ser humilde para admitir que não está no nível dos grandes do futebol nacional, o galo nunca vai recuperar o seu lugar de direito na prateleira de cima do futebol brasileiro.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Kalil: “trampolim para patetas”.
    Fala demais e causa esse rebuliço todo. Melhor seria se silenciar e assim poupar nossos ouvidos dos falsos moralistas.
    É impressionante o número de pessoas que querem aparecer em cima desse episódio, principalmente na imprensa.
    O certo é que o Atlético vende muito como notícia, seja ela boa ou ruim (como agora).

  • Geraldo Silva disse:

    Qtas vezes Eurico Miranda foi afastado do cargo?

    O que ele fazia, então, não era nada?

    Chega de oba-oba com as coisas do Galo!!

  • Esse é o nosso presidente Kalil, o homem bomba alvinegro!

  • rodrigo disse:

    tem de descer o bambu em beberrão msm

  • Allan Machado disse:

    Alguem que seja Advogado me ajuda? Quando houve a auditoria no Atlético, com ajuda do Ministério Publico, ficou decidido que o Clube Atlético Mineiro era uma agremiação PARTICULAR, que o MP não poderia ajudar em nada.

    E agora o MP vem dizer que o Kalil pode até perder o mandato? Ah, ma vá!

    JOGADOR DE FUTEBOL PODE SER DIVERTIR? PODE
    JOGADOR DE FUTEBOL PODE SAIR DURANTE A NOITE? PODE
    JOGADOR DE FUTEBOL PODE ENCHER A CARA ATÉ DE MADRUGADA COM O TIME NA ZONA DE REBAIXAMENTO? NÃO, MIL VEZES NAO!

    Aos hipócritas que estão recriminando o Kalil, façam uma vaquinha e paguem a diferença que o Atlético irá perder em patrocinios se for para a segundona!

    JOgador que faz isso é, no minimo, falta de respeito com a instituição que paga em dia seu salário e oferece o melhor ct do Brasil.

  • Alcyr disse:

    Kalil é um atleticano apaixonado como qualquer outro.Entretanto, ele não pode esquecer, que é um formador de opnião.
    Eu como bom atleticano, estou indquinado com esse time de medalhões, que recebem salários altíssimos e não jogam a metade do que ganham.
    E não adianta a torcida culpar o técnico,pq quando a fase não é boa nada dá certo mesmo!

  • bessas disse:

    Ah quer saber tá meio borocochô as páginas de jornais em MG. Então coloca O Kalil para polemizae que vende.!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Em esportes coletivos é fundamental o planejamento e o entrosamento..E uma pitada de sorte também!!

  • Rômulo disse:

    A Imprensa ama quando o Kalil fala porque da audiencia. Agora estou vendo o TJD E MP dizer que o kalil pode ate ser afastado do cargo. Mas que absurdo! Acho tb que o kalil passou dos limites, mas estão fazendo muito alarme que não precisa. Quando o beluzzo do palmeiras falou que iria ” matar os banbis”? e ai? deu alguma coisa, acho que essa declaração do beluzzo foi bem pior.

    Como diz o chico,

    MENOS GENTE, MENOS”

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    A tal da pressa é f… mesmo viu… rsrs

    No mesmo texto ( amento ) acima, onde está a palavrinha “opiniar”, leia-se: OPINAR !! rsrs

    Geralmente eu escrevo tudo, leio e só depois envio. Mas desta vez fui digitar e enviar sem conferir e fazer as devidas correções e deu nisso… rs

    Foi mal !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Puts…

    “por parte da maioria dos torcedores”… no meu texto (amento… ) acima, foi de doer… rsrs Foi mal !

    Leia-se: “pela maioria dos torcedores” !

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo plenamente com o Alisson. Uma pessoa na posição do Sr. Kalil, ou mesmo se fosse o Sr. Perrela a falar tamnha babagem, jamais poderia ter feito isso.

    E cara Jacqueline. A entrevista foi dada pelo presidente do CAM ao microfone de uma rádio. Esta não é a opinião do cidadão Alexandre Kalil. É a opinião do presidente do clube. E o que ele deve fazer se seus funcionários não atendem sua expectativas é puni-los ou demiti-los. Ele poderá, inclusive, ser acionado por assédio moral por qualquer jogador que se sentir intimidado ou ameaçado pela declaração.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Nobre Chico Maia,

    Tal postura só poderia partir de um Jornalista como vc. Parabéns !

    É essa humildade que o torna grande e diferenciado dos demais. Haja visto a credibilidade e respeito que vc tem por parte da maioria dos torcedores. Sejam Americanos, Atleticanos ou Cruzeirenses.

    Sobre a possibilidade do Kalil fazer um pronunciamento retirando a tal expressão, ele já até fez, porém naquele tom irônico que lhe é peculiar, jogando indiretas para quem o criticou.

    Essa mistura de Kalil ( Que acha que é Deus ) e Luxemburgo ( Que tem certeza que é Deus ), não poderia dar boa coisa mesmo… Acho até, que tá indo longe até demais…

    Quer dizer então que já identificaram o motivo do Atlético está na zona de rebaixamento: Os jogadores baladeiros ?? Mas peraí… Será que eles precisaram esperar todo o primeiro turno pra descobrirem isso ?? E ainda acham que a solução é esta, de “terceirizar” uma ação com um movimento de uma torcida organizada ?? E acham que isto vai surtir algum efeito positivo ??

    Não seria mais digno e simples para o Kalil, convocar uma coletiva e dizer: Gente, erramos ! Infelizmente o Luxemburgo no Atlético não deu certo e está demitido. Infelizmente contratamos algumas peças equivocadamente e estamos pagando um preço alto. Infelizmente fizemos um mal planejamento e desmontamos toda uma base, antes mesmo que os novos contratados entrassem em forma. Infelizmente o Diego Souza até agora não justificou o alto investimento. Mas podem ficar tranquilos que já identificamos as nossas falhas, tomamos nossas providências e tenham certeza que com a ajuda da imensa torcida Atleticana o Atlético não vai cair !!!

    Mas pra dar uma entrevista como esta, ele precisaria de coragem e humildade. Coisas que infelizmente parecem não fazer parte do dia-a-dia dele… ( Quando me refiro a “coragem”, estou referindo a atitude de encarar as adversidades de frente e tentar resolvê-las. Não aquela pseudo-coragem de esbravejar diante das câmeras e micro-fones, querendo impor alguma coisa aos gritos e só fazer média com a sua torcida ).

    Tenho certeza que, se o Kalil fizesse isso, ele inflamaria positivamente os jogadores que ainda fossem ficar no plantel e principalmente a sua torcida de tal forma, que o time com toda certeza teria outra alma. Poderia até cair, mas não de forma vexatória, humilhante e sem entrega como foi em todo o primeiro turno.

    Bom, alguns aqui do Blog poderão dizer: ” O que esse Cruzeirense ordinário ( Como diz Dudu GALOMAIO… rsrs ), tem a ver com os problemas do Atlético” ?? Eu já respondo: “Absolutamente nada” !!! Mas como estamos num Blog onde todos têm o direito de opiniar seja sobre o que for, eu apenas estou emitindo a minha opinião, com os olhos de quem está de fora.

    Tenho certeza que muitos Atleticanos que já cansaram de se ver enganados, devem até concordar comigo. Mas aqueles que não concordam, eu entendo e respeito numa boa.

    Abraços

  • Geraldo Silva disse:

    Alisson Sol, boa tarde/noite!

    Muito pertinente seu comentário, mas ratifico a minha posição contudo, mesmo com ela, me considero sensato. Uma coisa é falar, outra é o que os outros querem ouvir. Quando as palavras são diretas, não existe discussão, como o exemplo daquele presidente que chamou aposentados de vagabundos.

    Qto aos espanhois (ou qq outro europeu, pra não me apegar, aquele continente foi construído por brasileiros – mão de obra ou matéria prima.)

    Qto às falácias dos Perrela, sinceramente, não ví e continuo não vendo a mesma exposição ou polemização ou pedido de explicação. Talvez, se Kalil fizesse uso de cargo político…

    Qto à torcida, precisa saber que não precisamos de incentivo pra fazer essas coisas que você citou. A GALOUCURA mantém, por sí só, várias campanhas de doação de sangue e alimentos, brinquedos, agasalhos e demais.
    Gostaria até de sugerir ao Chico uma matéria ou comentário sobre esses ações, que estão devidamente registradas no site(www.torcidagaloucura.com.br).

    Acho que nosso papo vai render, então, até mais!!! Abraços a todos.

  • Pretto disse:

    O senhor Kalil não mede a língua para se expressar e sempre arruma algum problema pessoal que acaba respingando no já roto e amarrotado galo. Se não bastassem as pancadas em campo ainda teremos que conviver com suas sandices, como por exemplo manter Luxemburgo e sua campanha pífia. No entanto, dizer o que disse a respeito de possíveis excessos de jogadores nas noites belorizontinas (“se os jogadores tomarem um cacete na madrugada não vai fazer mal nenhum”) não pode ser tomado como incitação à violência. Particularmente, entendi, de um lado que, se os jogadores se comportam dessa maneira e não vêem problema nenhum, arrumar confusão com a torcida passional como é a do galo e correr o risco de desembocar nas vias de fato também não deverá também ser tomado, pelos jogadores, como problema. De outro lado, entendi que, se isso ocorrer, para ele, Kalil, isso não será problema; ou seja, escolhe-se o que semear, não o que colher. Quanto aos digníssimos do MP, deveriam procurar o que fazer e se preocupar com o banditismo real que assola a vida política, a violência urbana (real), o tráfico de drogas e outros problemas da cidade, togados à tôa!!!

  • Chico, grande parte da “mídia” é hipocrita. Só querem vender. E o Atlético vende e muito.

    Zombam da inteligência do torcedor. Alguem agride outra pessoa porque foi influenciada pela opinião alheia? Ah, façam-me o favor… Deturpam a fala do Kalil, colocando-a fora de contexto. Tentam atribuir uma interpretação que lhes convem.

    Em momento algum ele incita a violencia. Kalil foi sincero, não foi hipocrita. Teria sido mais facil ser politicamente correto sim, mas não seria a verdade.

    Que explodam os politicamente chatos. Eu aprecio a sinceridade.

    A campanha da Galoucura sempre teve cunho pacífico

    A verdade é que tem MUITA GENTE QUERENDO APARECER por uma noticia a que nao deveria ser dada muita atenção.

    A torcida do Galo quer ver é bola na rede. Sem mais delongas, o jogador que for um profissional sério e comprometido terá o valor reconhecido pela massa.

    “RESPEITO É PRA QUEM TEM!” Já dizia o poeta…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Realmente o Kalil fez um pronunciamento. Ironizou e disse para os torcedores pagarem Wisk aos jogadores. Ou seja, a opinião dele é a mesma. Quanto ás farras dos jogadores. Gente, se não sairem de casa, farão da própria casa uma festa. É óbvio, isso sempre existiu e não vai acabar agora!!!

    Aliás, tão fácil “zuar”, tendo milhares de reais na conta, estatus, e tempo livre para tal…

  • LEANDRO ALVES disse:

    Parabéns

  • Jacqueline Costa disse:

    Esse pessoal do Ministério Público não tem mais nada para fazer além de ficar preocupando com declaração de Dirigente de Futebol?!! Quero deixar bem claro que não sou a favor de violências e pelo que entendi o Kalil não disse que jogador baladeiro DEVE apanhar mas que SE APANHASSE ELE NÃO ACHARIA RUIM. É A OPINIÃO DELE. Imaginem vocês no lugar do Kalil ?! Fazendo um esforço enorme para reerguer o Clube, Pagando altos salários , disponibilizando aos jogadores a melhor estrutura possível e como retorno vê o time na zona de rebaixamento e alguns jogadores ainda vão para a balada encher a cara ?! VOCÊS FALARIAM O QUÊ?! IAM PASSAR A MÃO NA CABEÇA DELES E DIZER: POR OBSÉQUIO, OS SENHORES NÃO PODEM SE EMBEBEDAR, AMANHÃ TEREMOS UM DIFÍCIL COMPROMISSO E SERÁ DE GRANDE VALIA NÃO PERDEMOS NOVAMENTE…. AH, FALA SÉRIO.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Pabéns chico,

    por voltar atrás no comentario, mas acho que o que o kalil fez foi incentivar os bandidos disfarçados de torcedores a agredir jogadores de futebol fóra da sua hora de trabalho.

  • Alisson Sol disse:

    Geraldo,

    Imagine o se o Primeiro-Ministro da Espanha (ou qualquer outro país europeu, não se apegue a usar a Espanha como exemplo): diz o seguinte: “Se algum imigrante ilegal brasileiro levar uma surra de madrugada, tudo bem!“.

    Que fique o registro de que inúmeros torcedores do Atlético-MG sensatos estão expressando seu repúdio a esta declaração absurda.

    E que ninguém confunda uma coisa com outra. Por que o Perrella fala absurdos, todos já denunciados e repudiados por inúmeros torcedores do Cruzeiro aqui neste blog e outros veículos de comunicação, não se dá ao presidente do Atlético-MG o direito de falar absurdos também.

    Por que os presidentes de clubes de futebol não começam uma série de declarações incentivando as torcidas a competir positivamente? Por que não um desafio de qual torcida doaria mais para uma instituição de caridade? Por que não um desafio em que meninos torcedores dos dois clubes competem para ter as melhores notas ao final do ano/trimestre/semestre, e os vencedores passam um dia com os jogadores? Há inúmeras coisas que podem copiar de outros clubes no Brasil e mundo afora para “competição sadia” entre as torcidas. Por que escolhem “nivelar por baixo” suas declarações?

  • Fabrício Melo disse:

    O Galo já é um time discriminado pela mídia do Eixo e a imprensa azulada e o Kalil ainda emite um fomento deste. Todos exploram, mas quando é o Zezé, a maioria se omite temendo perder o emprego.

  • Ramon Menezes disse:

    Bom, eu acho que com mais uma derrota o kalilzinho paz e amor vai pro espaço…
    Ouvi uma entrevista na Itatiaia hoje: “então tá, não é para agredir não, oferece mais uma dose de whisky e arruma uma mulherzinha” hahahaha
    Está nop site Terra tb: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4667039-EI15406,00-Acusacao+de+incentivo+a+violencia+e+cretinice+rebate+Kalil.html

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Kalil falou como torcedor, mais uma vez, toda vez que ele fala assim, e é quase sempre, acaba exagerando. Ele devia mandar bater é no Luxemburgo, pra ver se ele vai embora, sem a tal multa.

  • Geraldo Silva disse:

    Chico, boa tarde!

    Continuo concordando com seu último comentário. Não vi nada de mais. Dizer que “se levarem umas porradas, tudo bem”, é diferente de “vai lá e arrebenta”!

    Ainda, gostaria de levantar uma questão: acostumei a ver os destemperos do Zezé em relação ao Atlético, dizendo coisas completamente absurdas, que inspiraram até a cria dele de Ipatinga.
    Por que nao fizeram o mesmo alarde? Por que não adotam uma postura imparcial?
    O atleicano está cansado de ser menosprezado pelos Perrela e o ministério público nunca fez nada. Até quando?
    Por favor, me expliquem!

  • Claudia Elane de Souza Soares disse:

    Boa tarde Chico!
    Segue convite para evento da Oraganização Mundial do Turismo – OMT em Sete Lagoas, dia 10 de setembro, sexta, às 16h no SENAC.
    Aguardamos sua presença.

    Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo
    Assunto: “Voluntários OMT Minas Gerais – Brasil 2010: Plano Estratégico Rota das Grutas de Lund” – CONVITE

    Convite

    Senhores (as)

    A Associação do Circuito Turístico das Grutas e a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, têm a honra de convidar para o lançamento do Projeto: “Voluntários OMT Minas Gerais – Brasil 2010: Plano Estratégico Rota das Grutas de Lund”
    Dia: 10 de setembro de 2010
    Horário: 16h00
    Local: SENAC Sete Lagoas – Rua José Duarte de Paiva, 775, Bairro Santa Luzia – Sete Lagoas – MG.

    Essa é a primeira ação da Organização Mundial do Turismo – OMT em nosso país, a partir de estudo em campo realizado no mês de abril em nossa cidade, considerando que este projeto contemplará a região do Circuito Turístico das Grutas, no contexto dos municípios de Belo Horizonte, Cordisburgo, Lagoa Santa e Sete Lagoas.

    Consideramos que esse momento necessita do envolvimento de todos e assim contamos com sua presença.

    COMTUR Sete Lagoas e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

    – Sete Lagoas