Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória em Florianópolis dá moral ao Coelhão

Vitória espetacular do América em Florianópolis sobre o Figueirense, que continua líder da Série B com 39 pontos, dois a mais que o Bahia, Coritiba, América e Ponte Preta.

Mais um gol do Fábio Júnior e o time ganha moral para seguir nessa luta dificílima para retornar à Série A do Brasileiro.

O Coelhão ocupou a terceira posição, mas terá de torcer no sábado contra o Coritiba e o Bahia para que não pontuem e ele permaneça entre os quatro mineiros.

O Coritiba recebe a Portuguesa e o Bahia enfrenta a Ponte em Campinas.


» Comentar

Comentários:
14
  • Mário César disse:

    * soerguimento.

  • Mário César disse:

    Anderson Palestra, não é bem assim, campanhas pífias do rural.

    O América vem de um sorguimento. Tanto que neste ano “saímos” do rural sem perder o mata mata para o atletico. Foram dois empates, sendo que o primeiro (3 a 3) estávamos vencendo por 3 a 1.

    Ano que vem o América chega tb no rural. Tudo é gradativo, como o Coelho está fazendo agora na série B ( a pouco tempo atrás, digo em 2007, sequer tinha divisão em campeonato nacional, jogava só taça mg ).

    Degrau por degrau, chegaremos tb no rural.

  • Anderson Palestra disse:

    Sei como é, cobramos em demasia dos nossos.

    Vou dar um pitaco de quem tá de fora e não acompanha muito.

    O Mauro Fernandes tá fazendo milagre com o América. Acho o time limitado, contudo tem surpreendido.

    Cruzeiro e Atlético poderiam dar uma valorizada nele quando ele sair do Américo e a dupla não tiver terinador. Melhor do que pagar esses comem-dormem, tipo Tite e Geninho.

    De qualquer modo, caso o América suba, necessário se faz montar uma equipe mais forte.

    Lanço outro questionamento. A série B é infinitamente superior ao RURAL, por que então o América faz campanhas pífias no estadual?

  • J.B.CRUZ disse:

    O AMÉRICA só está bem de 2 anos para cá, graças aos irmãos Salum..Sabem administrar profissionalmente como também com Amôr ao clube..Já alguns por aí,,,,,,,,,,

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Que me desculpem os colegas americanos. Cada dia mais, entendo menos essa implicância com o trabalho do Mauro Fernandes.
    Palestra, eu já havia feito este mesmo questionamento seu antes.
    Há alguns meses atrás, quem poderia imaginar o América vencendo o Figueirense em Florianópolis com tranquilidade??? Só mesmo o mais apaixonado dos americanos. Independente da expulsão de um jogador local ainda no primeiro tempo, eu assisti praticamente toda a partida e vi um América tranquilo, com toque de bola.

    Esse mesmo time, há alguns meses atrás, não conseguia vencer a maioria dos times do interior de MG no Mineirão. As perspectivas eram nulas. Alguns mais apaixonados como o colega Flávio Azevedo precisaram “inventar” erros de artbitragem contra o Galo pra justificar a fraca campanha no certame regional.
    Hoje o MF conseguir dar uma cara a esse time. Se joga defensivamente, eu entendo que seja por não ter um elenco de sobras, que o força a ser meticuloso. Lógico que o torcedor, apaixonado como é, fica impaciente.
    Mas quem vê de fora, no caso nós atleticanos e cruzeirenses, estamos muito surpresos com a boa performance do time verde. Está no caminho certo.

  • Dedé de Dora disse:

    O América é fraco que nem choque de pilha. Vai morrer na praia. Melhor, na Lagoa Paulino, em Sete Lagoas.

  • mauricio souza disse:

    Já que era final antecipada, quer dizer que o coelho já é campeão

  • reclamamos do treinador quando ele se “apequena”. se vc acompanhasse saberia que ontem tiramos o prejuízo que tivemos em caa contra o Coxa qdo somente empatamos e quem assistiu o jogo em Sete Lagoas sabe que o nosso time foi escalado covardemente. e quem diz que não temos elenco, não acompanha a série B. se seguirmos ‘sabendo’ escalar o time, seremos campeões. coicidência ou não, nossas vitórias ocorrem quando o batedor Dudu está fora de campo.

    “TIME DE GUERREIROS, 2011 SÉRIE A DO BRASILEIRO!”

    COELHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Anderson!
    Eu sou um crítico do MF. Mas critico a sua postura em alguns jogos e, jamais, pedi a sua saída. São pitacos de torcedor-treinador, que todos somos. Ele tem, sim, um grupo limitado. Mas, ontem, por exemplo, ele, mesmo sabendo que o Figueira viria para cima com apenas um volante, escalou três volantes e três zagueiros. A responsabilidade pela criação e pela conclusão das jogadas acabaria nos pés de quase setenta anos – Fábio Jr. e Irênio. Quando um jogador adversário foi expulso, ele colocou três atacantes e acabou com o jogo. Se o time anuncia que vai abrir, ele deveria ou não ousar? Por manter esse medo mesmo na “nossa” Arena, já perdemos 10 preciosos pontinhos em casa. Competente, sim, mas medroso ao extremo. Acho que dá para chegar lá.

  • Anderson Palestra disse:

    Por que a torcida do América reclama tanto do técnico? Gostaria de entender isso. Não acompanho muito o time, às vezes vejo alguns jogos, como o de ontem, e me pergunto o porquê da torcida americana reclamar dele.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Foi bom o jogo ontem. Gostei de ver o setelagoano Marcos Rocha em campo. Jogando no América, sem muita pressão, está conseguindo apresentar um bom futebol.

    Será que teremos 3 times mineiros na série A em 2011? Seria ótimo.

  • Bruno disse:

    Parabéns Coelho.

  • Roberto Jones disse:

    Vamos subir Coelhoooooooooo!!!

  • Mário César disse:

    COELHOOOOOOOOO!!!!!

    RUMO À SÉRIE A! Força Coelhão!