Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Botafogo é freguês, mas no Rio, há equilíbrio

Jogos: 73

Vitórias do Cruzeiro: 31

Empates: 24

Vitórias do Botafogo: 18

Gols do Cruzeiro: 106

Gols do Botafogo: 86

Saldo de gols do Cruzeiro: 20

 

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 45 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 19 vitórias do Cruzeiro, 14 empates e 12 derrotas. O Cruzeiro marcou 68 gols e sofreu 53.

 

Foram 21 confrontos no estado do Rio de Janeiro, na capital e em Niterói, com 4 vitórias do Cruzeiro, 9 empates e 8 vitórias do Botafogo. O Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu 28. No estádio Engenhão, os dois times disputaram 3 partidas, com 2 vitórias do Botafogo e 1 empate. O Cruzeiro marcou 2 gols e sofreu 6.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
8
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sai fora Chiabi…. esse negócio de GLBT não é com a gente não… haha

  • Dudú,
    Creio que você está enganado com relação à questão da cor negra. O Cruzeiro era no início um clube da colônia italiana, mas, desde o princípio em seus estatutos permitia a presença de brasileiros, ou de negros em seus esquadrões, diferentemente do estatuto original do Palestra Itália paulistano de onde o nosso foi copiado. Esta cláusula era diferencial, certo ?
    E hoje é o Cruzeiro o time preferido em todas as classes sociais, exceto na classe A e nos LGBT onde o seu galo disparou (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
    E a coisa piora a cada dia no lado alvinegro Dudú.
    Agora são 14 cepadas e 40 gols tomados em 23 rodadas. Um aproveitamento de 21 pontos em 69 possíveis. Se valer a regra de 45 pontos o Atlético teria que fazer 8 vitórias em 15 jogos.
    Ou senão 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.
    Ou ainda 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.
    Ou 5 vitórias, 9 empates e 1 derrota.
    Se o imperador KALILgula não tomar nenhuma providência, a maionese vai azedar…
    O certo é que este negócio de virar preto, branco e rosa (para atrair o público LGBT) não vem dando certo.
    Explica aí Dudú (rs, rs, rs).
    Sou fã do Luxemburgo, mas, sinceramente não está encaixando do lado atleticano. Há o problema da multa rescisória que é superior a R$ 6 milhões (50% do valor até o final do contrato). Mas, será que não haveria espaço para uma composição ?
    E sobre a questão se ele sair quem viria… o melhor exemplo foi a saída de Adilson e a chegada do Cuca ao Cruzeiro.
    Saudações Azuis – JCDuarte

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Marcão, alguns não vão mudar nunca. Confundem “amar o seu time” com “viver no mundo da lua” e criar um conto de fadas, ignorando todos os fracassos ao longo da história e tentando supervalorizar até os mais insignificantes feitos. Problemas de ego, sabe? Necessidade constante de auto-afirmação, eu diria… rsrs

    Como vc bem disse, TODOS os clubes têm história. Ainda mais aqueles que têm mais ou quase um século de vida esportiva.
    Sobre a história do Cruzeiro, em que pese inicialmente problemas de identidade, mudando de nome a cada derrota sofrida ante o arqui-rival Atlético Mineiro (desde os primórdios), podemos lembrar também seu início elitista, desprezando as classes menos favorecidas e o preconceito contra os mulatos e negros.
    Com a palavra, os historiadores celestes.

  • Corrigindo: o poder aquisitivo…

  • Alguns Cruzeirenses (a maioria, infelizmante!), jamais deixarão de ser arrogantes. NÃO é só esse clube que “tem história para contar”. TODOS clubes de futebol tem sua história. Uns tem origem mais humilde, são do povão, do assalariado, do morro, do interior; outros o poder aquisito sempre imperou e o dinheiro comanda as ações, por ex: compra de pesquisas de opinião e quiçá até de títulos. É como dizia Cazuza “a burguesia fede”.

  • Bertoldo disse:

    E a história do Ipiranga. Essa todo mundo omite.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Botafogo no Engenhão e Corinthians no Pacaembu, são os doi jogos-cheves que o Cruzeiro tem neste segundo turno. Conseguindo bons resultados em ambos, acho que a conquista do título ficaria bem próxima…

    Que os jogadores do Cruzeiro estejam cientes da responsabilidade que são esses jogos e entrem determinados a mostrar que o Cruzeiro não está pra brincadeira !

    Avante Cruzeiro !!!

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO e Botafogo sempre fizeram bons jogos, mas, lembro-me de um jogo que não assisti, mas meu Avô e meu Pai contavam..Foi em 1o. de Julho de 1.945 na reinauguração do Estadinho Barro Preto..Era festa para o novo campo e para torcedores e jogadores que com o real amor ao clube ajudaram a contruir a nova praça de esporte do Barro Preto..Juscelino kubitchek de Oliveira o maior Estadista que o BRASIL já teve, então Prefeito de belo Horizonte, cortou a fita simbólica da inauguração..O jogo terminou com o placar de 1 x 1, com Niginho marcando para o CRUZEIRO e Heleno de Freitas para o BOTAFOGO..Bom tempos aqueles..O CRUZEIRO tem história para contar…