Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dorival exige punição maior para Neymar e ameaça sair

Do portal Folha.com:

Dorival pede afastamento de Neymar e ameaça sair em caso de recusa da direção

Aguardado na entrevista coletiva de sexta-feira do Santos, após as palavras do capitão Edu Dracena, o técnico Dorival Jr. não apareceu. Após uma hora de espera, em que a assessoria do clube alegou uma indisposição do treinador devido a um problema estomocal, surgiu a informação de que sua ausência se devia a uma reunião de última hora com a diretoria. Em pauta, o atacante Neymar. Na visão de Dorival, a punição imposta na véspera, de apenas uma multa sobre o salário do jogador, não teria sido suficiente. A ideia é que Neymar fosse afastado do grupo por ao menos 15 dias, inclusive dos treinamentos diários, e o comandante teria até ameaçado abandonar o cargo caso não fosse atendido pela cúpula santista. O encontro com o presidente Luis Alvaro Riberto, o gerente de futebol Jamelli e o consultor Fernando Silva prossegue no CT. A assessoria do Santos nega o assunto. Durante a vitória sobre o Atlético-GO, quarta-feira, na Vila Belmiro, Neymar discutiu em campo com companheiros de time e chegou a xingar o técnico Dorival Júnior. Depois do confronto, o atacante santista foi classificado como um “projeto de monstro” pelo treinador adversário, René Simões.

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/800670-dorival-pede-afastamento-de-neymar-e-ameaca-sair-em-caso-de-recusa-da-direcao.shtml


» Comentar

Comentários:
8
  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Alisson Sol sempre trazendo informações quentes, muito obrigado velho camarada. Vejo agora que tinha razão Luxa é um nome perdido no album de recordações do futebol brasileiro.

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Neymar não pode jogar na Inglaterra. A Inglaterra é o mais restrito dos países europeus para questão de vistos, incluindo o futebol. Ou o jogador não-europeu esteve em 75% das convocações da seleção de seu país nos últimos 2 anos, ou terá de se submeter a um comitê para “comprovar o seu talento”. Quase ninguém passa pelo comitê.

    É por isto que o caminho de vários jogadores brasileiros para a Inglaterra é ou ir cedo (após terem sido convocados em seleções de categorias de base) ou irem para outro país europeu e lá conseguirem passaporte local. Além disto, é atualmente exigido que os jogadores se matriculem em aulas de Inglês e, após um ano ou dois, submetam-se a uma prova para ver se estão mesmo se integrando ao país, e não apenas ganhando dinheiro a ser levado para fora assim que possível. É por isto que jogadores como Robinho não duram na Inglaterra, e Neymar deve ter sido bem alertado.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Neymar é um marginalzinho com dinheiro. Aposto que vai aprontar uma pior daqui a pouco, os ingleses devem estar dando graças a Deus, por não terem levado esse problema pra lá.

  • …olympikus deve ir para o Boca. Flamengo sempre sendo copiado…nike tá parada no tempo..

    http://www.marcadegol.com/2010/09/%C2%BFolympikus-va-por-boca-juniors-en-2011/

  • Murilo Bandeco disse:

    Gostaria de saber mais sobre esse atraso voluntário nos salários do galo.

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Sei não…

    Esta história está parecendo que vai terminar com prejuízo para todos.

    O “craque” será desvalorizado no mercado.
    O Santos, nem se fale, perde muita grana com a aposta que fez no moleque.
    E o técnico, que talvez não se faça respeitar.

    Acho que vão dar moral pro garoto e perder o Dorival…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caros colegas do blog,
    as vezes estou sendo questionado por “andar sumido” do blog. Pelo visto, o mesmo acontece com o Marcão de Varginha e outros atleticanos que também estão menos frequentes.
    Bom, uma das razões é que com a moderação adotada pelo Chico como medida cautelar, o dinamismo dos comentários diminuiu. Não se trata de uma queixa e sim uma constatação.
    E o fator principal é a campanha vergonhosa que o nosso Galo vem realizando no Brasileirão. Acredito que os colegas também pensam assim.
    Lógico que continuamos atleticanos, mas não é o caso de “ficar na moita e aparecer na hora boa” como brinca o Clayton, mas sim uma questão de não ter muitos motivos para ficar comentando em sequência.
    Aliás, quando o Galo havia conquistado o Campeonato Mineiro e o Cruzeiro acabara de ser eliminado do regional e mais tarde da Libertadores, questionávamos o fato de alguns “lunáticos” (rsrsrs) nem mesmo assim se calarem.
    Agora, pelos resultados, os azuis têm muito mais motivos para estarem empolgados. A nós, resta esperar que essa “zica” passe logo.
    Mas estaremos aqui, firmes e fortes… como o Galo, que embora esteja “fraco” neste momento, nunca morrerá!!! 🙂

    Saudações Alvinegras!!!

  • Leandro Alves disse:

    Dorival está certo, passandoa mão na cabeça ninguém corrige nimguém, a punição tem que ser mais dura.