Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A entrevista do Kalil ao PVC

O jornalista Paulo Vinícius Coelho entrevistou o presidente Alexandre Kalil sobre a atual situação do Atlético:

*Presidente fala em azar e diz que nada muda: “Quem botou vai ter de tirar!”

por Paulo Vinicius Coelho

O presidente Alexandre Kalil reagiu com uma única frase à informação de que o Atlético tem hoje menos pontos do que somava à mesma altura na campanha do rebaixamento, em 2005: “A diferença é que naquela época tinha greve de jogadores e não havia salário em dia.” Ou seja, ele reitera que o Atlético oferece totais condições para que o time dispute as primeiras posições. Hoje, o presidente pretende ter reunião com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Kalil não usa essas palavras, mas está claro que deseja um time com menos trabalho psicológico e mais trabalho de campo.

PVC – O senhor percebeu que hoje o Atlético tem menos pontos do que na campanha do rebaixamento?
KALIL – Só que em 2005 tinha greve de jogadores. Em 2005, não tinha jogador, não tinha salário, não tinha Centro de Treinamento. Não tinha nada do que tem hoje.

PVC – E como o senhor avalia isso?
KALIL – PVC, a única coisa que eu posso te dizer é que não vai mudar nada. Isso eu te garanto! Quem botou, vai ter de tirar. Do presidente ao porteiro, quem colocou o Atlético nessa situação vai ter de tirar.

PVC – O senhor quer dizer que o time tinha de estar pelo menos pela oitava, sétima posição…
KALIL – Não! Esse time foi montado para disputar o título. Põe no papel e olha! Mas não vai mudar nada. Se os garotos do Santos já tiveram problemas com o técnico, o que dizer de um time com estrelas como temos? Não dá para ter um Zé Mané dirigindo isso. Mas, temos também de admitir uma outra coisa: tem o fator azar! Quem viu o jogo contra o Vitória sabe disso. O Vitória deu cinco chutes a gol. O Atlético chutou 25!

PVC – E até que ponto há erros que precisam ser corrigidos da comissão técnica?
KALIL – Vou ter uma reunião nesta segunda-feira. Acho que precisamos largar um pouco o aspecto psicológico.

http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/149419_PRESIDENTE+FALA+EM+AZAR+E+DIZ+QUE+NADA+MUDA+QUEM+BOTOU+VAI+TER+DE+TIRAR


» Comentar

Comentários:
22
  • Juliano Oliveira - Taguatinga/DF disse:

    Chico,
    matei a charada e descobri qual é o ‘projeto’: vender muitas camisas ‘Vamos subir, Galô!’

  • J.B.CRUZ disse:

    Na vida tudo é relativo, há pessoas que contentam com pouco…

  • lauro disse:

    Chico porque o Kalil deu uma entrevista ao pvc de uma rede nacional que normalmente não esta nem ai para minas e não deu a entrevista para a mídia mineira ou para você em específico que na minha opinião alem de otimo jornalista é um ilustre atleticano que neste momento pode ser bom meio de comunicação entre o que acontece dentro do atletico e a torcida e ou vice versa?

  • mauricio souza disse:

    É isso aí Marfaladu, um abraço

  • Marfaladu"Cristiano Martins" disse:

    A SORTE E DOS COMPETENTES “QUANTO MAIS SE TREINA MAIS SE TEM SORTE”Isso é fato, se o Vitoria chutou 5 vezes e o galo 25 e ainda perde de 3×2, so mostra que, somos mais ineficientes, sera que aquele “corta luz” do Carceres é azar ?Ou os inumeros passes errados tambem se devem ao azar ?O racha no grupo talves seja obra do azar ?Vamos por a carapuça e deixar de falar bobagens,sabemos que o futebol não é feito como receitinha de bolo que se coloca os ingredientes certos e da tudo certo, mais dai a dizer que é obra do azar?Poupe nos por favor,ja chega.Cabeça no lugar nesse momento de crise só jogo a toalha depois do ultimo apito,no proximo jogo estarei la como sempre torcedo, gritando, porque meu idolo não joga no Galo é o proprio GALO.

  • mauricio souza disse:

    Caro Douglas: dispensaram o Corrêa, para derrubar o Fla, o Jonilson para derrubar o Goiás, o Renan Oliveira para derrubar o Vitoria, o Welton Felipe, o Juninho e o Thiago Feltri para derrubar o Atl GO e contrataram estes caras que estão aí para derrubar o Galo. Será que voce não vê isto. Um abraço

  • Pedro Ribeiro disse:

    Chico gostaria de saber se na entrevista do Kalil ele esclarese o atrazo dos salario. Êce negocio ta muito mal explicado.

  • Sérgio disse:

    Digo o que penso novamente, senhor alexandre kalil, se o Atlético cair, será o fim do clube. Lembrando que em 2005, o próprio falou que não deixaria essa situação ocorrer. O nosso grande Reinaldo falou e eu relembro essas palavras. Ele como grande jogador, entrou pelas portas da frente. Outros , com mimos pessoais, pela porta dos fundos. Cansei de esperar por dias melhores, cansei de todas essas humilhações.

  • Douglas disse:

    Alguém sabe me explicar porque contratam um Ale, Joedson e dispensam jogadores raçudos com o Corrêa e Jonilson????

  • Kleber disse:

    Após a Copa, enviei uma reclamação à diretoria do Cruzeiro através deste blog, questionando o fato de não serem feitas contratações (que acabaram vindo depois) e citando ainda que o nosso rival, que sempre tivera menos recursos, estaria gastando mais que a gente, inclusive nos passando a perna na contratação do Diego Souza (que veio com o aval do Maluf, que acabara de sair do Cruzeiro). Ora, o time preto-e-branco contratou bem, ainda acho. Não é possível que este pessoal esqueceu como jogar bola! Vejo deficiência apenas na lateral direita e nos volantes de contenção, isto porque deixaram sair o Corrêa e o Jonilson.
    O grande problema deste time é o peso da arrogância de um presidente que teima em copiar o Cruzeiro e de seu treinador, cujo ego parece ter destruído o que ele sabia de futebol.

  • Ulisses disse:

    Sofreram com a maldição da Santa lembram? Agora parece que a inhaca é por causa da dispensa do Marques, que mesmo contundido e jogando somente 30 minutos por jogo e até de graça, poderia ajudar muito mais o time. Também com a arrogância que levam a situação, tentando tapar o sol com a peneira fica difícil.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É… A arrogância do Kalil está sendo mais que castigada viu…

    O pulso, ainda pulsa… rsrs

  • Renato Paiva disse:

    AZAR?? KALIL TEVE ESTAR VENDO OUTROS JOGOS!
    UM TIME QUE NÃO TEM GOLEIRO E MUITO MENOS ZAGUEIRO, QUE ATÉ HOJE NÃO TEM PADRÃO DE JOGO, QUE NÃO FAZ UM GOL A PARTIR DE ESCANTEIO DESDE LEANDRO ALMEIDA, NÃO ESTÁ COM AZAR SÓ NÃO. É MUITO SIMPLÓRIO CHAMAR ISSO DE AZAR. PRA MIM, HÁ PROBLEMAS MUITO MAIORES E QUE DEVEM SER RESOLVIDOS, A COMEÇAR DO CONDICIONAMENTO FÍSICO.

  • Juliano Oliveira - Taguatinga/DF disse:

    Chico, boa tarde!

    Fiz uma pequena pesquisa e compartilho com você e com os demais leitores e comentaristas deste blog:

    Na era do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos, desde 2006 a Série A é disputada com 20 clubes.

    Em 2006, o Palmeiras se salvou com 44 pontos e o primeiro time na zona de rebaixamento foi a Ponte Preta, com 39 pts.

    Em 2007, o Goiás se salvou com 45 pontos e o primeiro time na zona de rebaixamento foi Corinthians, com 44 pts.

    Em 2008, o Náutico se salvou com 44 pontos e o primeiro time rebaixado foi o Figueirense, com os mesmos 44 pts, porém com saldo pior do que o Náutico.

    Por fim, em 2009, o Fluminense se salvou com 46 pontos e o primeiro rebaixado foi Coritiba, que fez 45 pontos.

    Em suma, se tomarmos 45 como a “pontuação de corte” para escapar do rebaixamento, o Galo teria que fazer mais 24 pontos, ou seja, vencer 8 das 15 partidas restantes.

    Para quem só venceu 6 jogos dos 23 até agora disputados, tarefa dificílima…

    Saudações!

  • Alberto Aguiar disse:

    Time que tem Fábio Costa, Werley, Diego Macedo, Ricardo Bueno, Jackson e os outros que vieram com ele, Leandro, Fernandinho, Serginho, Fabiano; não pode disputar nem campeonato de várzea. Pode ser um plantel caro, de come e dorme, mas nunca um elenco de qualidade.

  • lauro disse:

    Chico você percebeu que alem de querer ditar as perguntas na coletiva ele fez uma espécie de ameaça aos reporters tipo ” eu percebo o tipo de reporter e guardo as perguntas deles !” eu entendi que ele vai querer dar o troco, quer dizer alem de teimoso é rancoroso, infelizmente ele esta se rebaixando, parecendo o Adilson Batista.

  • Paulo Henrique disse:

    Grêmio estava lá embaixo, demitiu o treinador e vem subindo. A mesma coisa aconteceu com Atlético-PR e Vasco.

    Após nove jogos sem vencer, o Avaí acaba de demitir o Antônio Lopes.

    O Galo, após 24 rodadas, não tem padrão de jogo, não tem preparo físico, tem uma defesa que lembra campeonato amador, os goleiros (que tiveram chance) estão péssimos, além de claros sinais de racha no ambiente interno.

    E tudo isso com uma comissão técnica das mais caras do Brasil.

    Péssimo custo-benefício!!!!

    O presidente, que sempre estava se comunicando com a torcida pelo twitter ou pela TV, anda sumido.

    O Galo é uma nau sem rumo.

    Luxemburgo é tão cara de pau que, além de querer pautar as perguntas dos repórteres, usou até mesmo de sua situação difícil na infância para desviar o foco.

    Deve estar de olho é na multa rescisória!!! Mercenário e cara de pau!

  • Luciano Nogueira disse:

    O Kalil tá maluco! Tá de brincadeira igual o Luxemburgo? AZAR? TER ZAGA RUIM E MAL TREINADA É AZAR?

  • Juliano Oliveira - Taguatinga/DF disse:

    Caro Chico Maia,
    sinto admitir que joguei a toalha.

    Pra mim já era, não acredito mais que o Galo saia desta situação.

    É melhor irmos nos acostumando novamente com os jogos às terças e sextas.

    Saudações

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem um pormenor que ninguém está notando…O galo caindo para a segunda divisão, será mais fácil ele ir para a terceira do que voltar para a primeira..Motivo: Só ganha no Mineirão e olhe lá..Como o Mineirão só reabre em 2.013, faça as contas, SENHÔRES!!

  • Antonio Catão Jr. disse:

    O Kalil está correto. Mandar Luxemburgo embora para trazer quem? Andrade??? Ricardo Gomes??? Tite?!?!?!?! Abel Braga???. Talvez o úico capaz fosse o Levir Culpi que é rei no Japão e a cada dia mais milionário. O que tem que ser feito é afastar alguns jogadores do elenco, a começar pelo Diego Souza (nem deveria ter vindo e olha que o Montillo foi oferecido ao Galo), Fábio Costa, Aranha, O Genro e tornar claro o que é que está acontecendo internamente no Grupo. Após a fala do Tardelli ontem uma certeza todos agora temos: Há um racha no Grupo.
    E que Deus nos ajude a ficar longe da segundona!

  • Fernando disse:

    Boa tarde chico maia. Quero deixar a minha indignação com o Luxemburgo, passam os jogos e nem tem uma zaga definida hora 3 zagueros outra hora 2. Tem q ter um padrao prq desse jeito vamos realmente para a segundona. Abraços.

    – contagem