Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Luxemburgo foi degolado pelo grupo

Quando os jogadores não querem um comandante, adeus!

Ainda que para isso, tenham que matar o boi para que o carrapato dance!

É coisa de profissional, do tipo que a gente vê em alguns filmes da máfia, onde o mandante do assassinato vai ao velório, chora e abraça a viúva e parentes.

No futebol, há um revezamento nas falhas para que o time não vença ou perca, sem comprometer um só.

Depois de lembrar de vários jogos perdidos pelo Atlético e lances estranhos, hoje não tenho dúvida em dizer que os jogadores puxaram o tapete do Vanderlei Luxemburgo. O jeitão dele não “encaixou” e os caras o jogaram às cobras.

Foi assim com o Rubens Minelli em 1984, e mais recentemente com o Emerson Leão, no Cruzeiro.

E quando a imprensa e o torcedor resolvem criar um bode expiatório, o infeliz está ferrado.

Não vou dizer que o Werley seja o caso do momento, porém, se ele tivesse jogado ontem, toda a culpa dos 5 x 1 seria jogada nele.

De todos os comentários que li dos torcedores hoje, e dos meus colegas da imprensa, não vi ninguém criticando o Réver, que falhou em três dos cinco gols do Fluminense.

Com que facilidade o capitão atleticano, da seleção brasileira, foi driblado, ou com seus quase dois metros de altura, não conseguiu evitar o primeiro gol.


» Comentar

Comentários:
48
  • Tié disse:

    Olá Chico Maia,

    Sempre leio o seu BLOG! Tá na hora de dar nome aos bois! Todos nós adoraríamos saber os motivos e quem são os jogadores que tomaram esta atitude. No meu modo de entender, o jogador treinado pelo Luxa tem que se sentir privilegiado. O homem é capaz de valorizá-lo pro mercado nacional e internacional. Isto é comprovado. Quem não gostaria de ter uma chance? Portanto é preciso esclarecer esta situação totalmente inusitada que só acontece no Galo. Chega de omissão! Queremos transparência! Chega de humilhação!

  • O Luxa deveria ter levado consigo o Fábio Costa, Werley, Leandro, Diego Macedo e seu genro, o Fabiano!

  • Paulo Roberto disse:

    Luxemburgo é o melhor treinador do Brasil O problema é treinar um time que possui uma caveira de burro enterrada no CT a 40 anos…..

  • Evandro disse:

    Esse papo de que os jogadores derrubaram o Luxa é conversa fiada de quem não quer ver que o time está mal treinada, sem preparo físico e a maior culpa é do treinador e da sua gigantesca comissão técnica. Tomara que o Dorival consiga dar um padrão de jogo para o time.

  • O que falta ao Atlético é uma campanha como aquela da Serie em 2006. Sim. Isso mesmo. Ali, mesmo com momentos dificeis, tudo acabou dando certo. O time conseguia vencer dentro e fora de casa com autoridade.
    A bola rebatia e sobrava por Marinho, livre na cara do gol (Marilia – 1T)
    O Marinho chutava de lado, e a bola entrava (Nautico – 1T)
    O Tcho chutava da intermediaria e a bola entrava (Paulista 2T)
    O Eder Luiz chutava de longe e a bola entrava (Avai – 2T)
    O Marinho machucou. Entrou o Rony e manteve a media
    O Bruno pegava tudo, saiu e entrou o Diego, pegando mais ainda.
    O time tomou 2 X 0 do Coritiba e virou para 3 X 2.
    A bola rebatia e voltava nos pes do Galvao (Sao Raimundo – 2T)
    Aquela campanh, para mim, é um paradigma sim, na historia do Atletico, pois, no final, tudo deu certo…..
    Ali, a bola batia na trave e entrava. Desviava em alguem e entrava (Portuguesa 1T)
    E isso que tem que acontecer na Serie A, para ser campeao.
    Sem falar no espirito, na vontade, na guarra, em tudo….

  • J.B.CRUZ disse:

    Não acredito em boicote, principalmente estes jogadores que estão aí, não fariam contra o Vanderlei..Pois se foi justamente o técnico que os ttouxe…Agora se for comprovado que foi os jogadores que fizeram complô contra Luxemburgo, sinceramente é mais uma faceta maldosa do ser humano..Trairagem!!

  • Bertoldo disse:

    Chico, acho que existe boicote sim, mas é contra o Kalil, que , como dirigente não pode tratar os atletas do jeito que trata ao se referir, em “amarelões”, “baladas” e por aí afora. Portanto, o boicote vai continuar. É melhor o Kalil melhorar o relacionamento com o elenco, afinal, jogador de futebol é dos poucos operários que não precisa mostrar serviço, pois recebe do mesmo jeito. Precisa buscar o mesmo tratamento que o Cruzeiro tem com o chefe das arbitragens. Mas de imediato: Kalil, arrume outro goleiro por favor!

  • Mauro Dias disse:

    Chico,

    Boicote pode até ser…

    Mas daí a eleger o Réver, que chegou agora e foi indicado pelo Luxemburgo como um dos boicotadores, não sei não…

    Eu mandaria embora o tal Fábio Costa. Brincadeira o tanto de peru que esse cara toma.

  • Christian Thomaz disse:

    Chico,

    Já ouvi vários ex-jogadores afirmarem que quando o grupo não quer um técnico, o próprio grupo “demite” esse técnico. Já vi o Paulo Roberto Prestes, Marcelo Oliveira e Reinaldo falando isso. OK, será que o Luxa tem motivos pra ser expulso pelo grupo? Vamos pensar algumas situações estranhas que aconteceram e que podem ter criado um ranço contra o Luxa:

    – Saída do Marques: O cara é querido 100 entre 100 atleticanos e era amigo de todos os jogadores. Sua saída foi muito estranha e coincidência ou não depois que o Marques foi embora o GALO desandou. Óbvio, não estou falando que desandou por falta da técnica do Marques, mas, sim, pela sacanagem que fizeram com nosso ídolo;

    – Saída do Corrêa: Falaram dimais em problema financeiro. OK, mas, será que atualmente o Flamengo tem mais condições que o GALO pra bancar o Corrêa? E por sinal, era outro jogador de grupo, poderia não ter toda habilidade necessária, mas, é raçudo, e se identificou dimais com o time;

    – Saída do Júnior: Ainda acho o Júnior um excelente reserva. Muito mais constante e melhor que o Fernandinho. Outra saída injustificada.

    – Saída do Jonilson: Grosso de bola, mas, lutador. Outro jogador de grupo.

    Com esses motivos podemos perceber que houve SIM um racha no grupo. Pense num ambiente coorporativo sacanagens como essa. Os funcionários viram contra qualquer empresa. NO futebol, não é diferente. Jogadores são funcionários, são descompromissados com a paixão da torcidade e muitas e muitas vezes é isso que ocorre! O Luxa pode ter sido um excelente técnico, mas, ele é mascarado e se acha dimais! Ele quer ser sempre a estrela maior da cia…

    Se esse for realmente o problema que ocorreu no GALO, podemos trazer até o Gugu Liberato pra treinar o time que os jogadores vão comer bola pra sair da zona de rebaixamento…

    Cena pros próximos capítulos…

  • RIMOND BARUQUI - Vitória ES disse:

    Chico Maia, voce tem toda razão
    Assistindo aos jogos pela tv c/ áudio da Itatiaia,
    percebo com 10min. que o jogo está fadado à derrota.
    Se saírmos desta, a primeira providência começa pelos goleiros.
    Depois, todo o restante com raras exceções.

  • GALO DOIDO disse:

    Chico!
    Até concordo com você que tinha muito jogador querendo a cebeça do Luxemburgo sim, mas um dos maiores culpados de 99% das derrotas do GALO se chama FABIO COSTA, e ele é da turma do Luxemburgo, não estava fazendo corpo mole é porquê ele é RUIM MESMO!!
    E já manda um recado para o Micale se entrar domingo com o FABIO COSTA DE TITULAR VAI PERDER DE NOVO, JÁ PASSOU DA HORA DE DAR UMA CHANCE AO RENAN RIBEIRO!!
    VOU ESPERAR ATÉ DOMINGO PARA VER SE O FÁBIO COSTA VAI JOGAR, SE ELE NÃO FOR JOGAR VOU NO JOGO E VOU APOIAR NOSSO GALO OS 90 MINUTOS AGORA DE O FÉBIO COSTA JOGAR, DESISTO E NÃO QUERO NEM SABER!!

  • tina disse:

    chico tem um maratonista aqui em sete lagoas com muito talento.ele vem sempre destacando nas corridas disputada.no ano passado ele ganhou a corrida nado livre agua do treme,nos 5km. o seu treinador e o famoso maron, que treinou o jaõ da mata ???
    obrigado chico por esse espaço para eu poder falar sobre esse atleta que sete lagoas não conhecer??????

    – sete lagoas

  • Basilio disse:

    Chico, ao meu modo de ver, somente o Tardelli tava de birra com o Luxemburgo. Não acredito em boicote dos jogadores pois o Luxa tinha bom relacionamento com eles, pediu suas contratações e faz parte da linha de técnicos “farristas” que os jogadores adoram.
    Acredito sim, que o Luxa, malandro que é, numa tramóia injustificável, colocava esses caras pra falharem até ser demitido e ficar recebendo do Galo, como fez no Santos e no Palmeiras. É o exemplo do Fábio Costa. Nunca ví esse cara falhar tanto como agora e foi o Luxa quem o contratou. Entendo até, que o Kalil tem que arrumar outro goleiro se quiser sair deste atoleiro.
    Mudando o tom da conversa, é de impressionar a hipocrisia de boa parte da imprensa, ao criticar o Mano por não convocar atletas do Cruzeiro, quando na verdade todos sabem que o próprio Cruzeiro não tem interesse em convocação de nenhum de seus atletas. Pensam que o “polvo” é besta!
    Outro acesso de besteirol é ficar mostrando as promessas do Luxa em relação ao Galo. Toda contratação nova quando chega a um clube é sempre assim, com promessas, só que não deu certo. Se fosse mostrar o que os comentaristas dizem anteriormente, vão observar cada absurdo. Como são “metamorfoses ambulantes”. Tudo é marketing pessoal. O mundo esportivo tá cheio de profetas do acontecido.

  • não dá pra acreditar nesta tese de boicote: 90% dos jogadores que estavam jogando e são contratações feitas pelo Luxemburgo. este negócio de boicote é porque muitos tem medo de falar “à vera” que o camarada agora é “manager” e deixou de preocupar-se com treinar o time. as metodologias de trabalho mudam e ele continuam no mesmo estilo. igual ao Profexôr temos o Leão, Felipão, Levir, Abel e vários outros com o mesmo estilo de trabalho desde a década passada e sempre colocando a culpa nos outros em seus fracassos. O mundo a cada dia tem uma novidade e não dá para ensinar pessoas com métodos antigos. Treinador é igual Professor, se ficar na rotina, torna-se “chato” e ninguém aguenta “chatos” no comando.

    a rodada da série B começou boa pro Coelhão e mesma com derrota permaneceremos no G4! COELHÃO RUMO À ELITE!

  • Concordo que os jogadores queriam derrubar o Luxa, afinal não foi só o CAM que contratou durante o brasileirão. Apesar dos bons valores humanos, o grupo estava mal treinado, mal orientado, mal posicionado, mal em tudo mesmo…
    – Urge que tenhamos um técnico disciplinador e que fique longe da vaidade e do orgulho, pois, material humano o Galo tem prá sair dessa situação ora lastimável em que se encontra.
    – Reage, Gaaaalllllôoooooooo…

  • Alisson Sol disse:

    Nada a ver a situação de Felipão no Chelsea com a de Luxemburgo no Atlético-MG. Felipão chegou ao Chelsea que já tinha um time montado e começou a vencer. O time disparou no Campeonato Inglês e já estava classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões. O motivo da demissão foi que os jogadores reclamavam dos métodos de Felipão, que não dava instruções específicas para cada partida, que é o que se espera de treinador de clube na Europa.

    Já Luxemburgo chegou ao Atlético-MG em Dezembro do ano passado, contratou um time para o rural, e depois outro time para o Brasileiro. Além disto, vou copiar aqui o que foi escrito em uma reportagem sobre a demissão de toda a comissão técnica: Juntamente com Vanderlei Luxemburgo, chegaram ao Atlético no princípio desta temporada os auxiliares Nei Pandolfo e Freddy Rincón, o preparador físico Antônio Mello, o auxiliar de arbitragem Wagner Tardelli, o treinador de goleiros Eduardo Bahia e a nutricionista Patrícia Teixeira. Recentemente, o clube decidiu reformar o departamento de fisioterapia e contratou Nilton Petrone, o Filé.

    E lembrem-se: Eduardo Maluf também foi contratado por indicação de Luxemburgo! Alguém acredita mesmo que todos os jogadores contratados por Luxemburgo e toda esta comissão técnica o boicotaram?
    Neste mato tem coelho, mas vou deixar a poeira assentar, pois falando agora ninguém acredita…

  • Oliveira disse:

    Chico,quer dizer que agora que o técnico saiu, o atlético mineiro volta a vencer…
    Só mesmo a “massa” para acreditar nisso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Não acredito em boicote dos jogadôres a Vanderlei, pois todos foram suas indicações..Faltou ao galo o iten número um do futebol:ENTROSAMENTO!…A cada jogo era uma escalação diferente..E esse fundamento em futebol é indispensável!!

  • Julio Costa disse:

    Era só o que faltava, depois das várias hipoteses para explicar o desastre do Luxemburgo no Atlético; era pão com manteiga, Deus jogando contra, jogador a menos, espirito de Eliza Samudio; agora estão vindo com essa teoria da conspiração? Acho que os jogadores não boicotaram o Luxemburgo, isso é falta de evolução. A quanto tempo que Luxemburgo não vem fazendo um bom trabalho nos clubes em que ele passou? O time do galo tah é ruim mesmo e mau treinado. São filosofias antigas que não se encaixam no futebol de hoje.

  • Geovany Altissimo disse:

    Sinceramente nao acredito nesta hipotese. A maioria dos jogadores foi o Luxemburgo quem pediu a contratação. E com certeza se Luxemburgo percebe que isso estaria ocorrenda ele seria o primeiro a dar o grito. Agora, resposta para a pessima campanha não tenho. Tem coisas que não se explica.

  • Eduardo Angelo disse:

    Chico,

    Isto ficou explícito ontem. Foi preciso essa goleada retumbante para um Fluminense desfalcado e com o Conca no sacrifício para a coisa ficar evidente. A impressão que dá é a de que o Kalil e o próprio Luxemburgo sabiam disso, daí a demora em demiti-lo e insistir que não o demitiria por muito tempo. O jogador emblemático disso aí é o Diego Souza. Em uma falta cometida por ele na intermediária parou prá reclamar e ficou andando em campo quando o Fluminense já tinha batido a falta e já fazia perigo a área do Galo.
    Tenho comentado com alguns colegas. Este time, com os jogadores que tem, mesmo fora de forma e sem entrosamento não era para ficar entre os últimos. No mínimo no meio da tabela. Prá mim foi boicote mesmo e um racha no grupo dentre os que defendiam o Luxa e os que não defendiam vide as declarações do Tardelli…

  • EDUARDO BH disse:

    Faz sentido..mas é duro de acreditar !!!!!!!
    Em sendo verdade, é preciso afastar do grupo este tipo de atleta. Será difícil identificá-los ? quem vive o dia-a-dia do clube tem competencia para isto.
    Vamos aguardar…é o que nos resta.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Chico, concordo com as críticas ao Réver.
    Mas, com aquele desastre de ontem, não dava pra separar fulano ou ciclano.
    Apesar de que o Daniel Carvalho mostou muita vontade. E o Obina, mesmo bem mais pesado que o Tardelli, mostrava estar muito mais interessado.

  • CARLOS disse:

    NÃO ME VENHA COM ESSE NEGÔCIO DE QI DE ALFACE!! ESSE CARA É MUITO RUIM, BRIGA A DOIDADO COM TODO MUNDO!!!

  • Rodrigo Lopes disse:

    É claro que jogador boicota treinador, são vários os exemplos. Agora se o boicote veio daqueles que ele pediu a contratação mostra quanto o jogador de futebol pode ser mesquinho e mal carater.

  • Kleber disse:

    Caro cronista,
    O que você disse nesta crônica foi o que, veladamente, foi dito por alguns técnicos brasileiros (inclusive o Murici e o Felipão), que não entendiam a situação do Atlético no campeonato. Mas quem deveria enxergar a existência de boicote dos jogadores seria o Kalil e o Maluf, pois conviviam no dia-a-dia do clube e tinham por função perceber qualquer anormalidade na relação entre jogadores e comissão técnica. Será que fecharam os olhos ou realmente o ambiente era muito bom, como vários disseram? Isto é muito grave e trouxe o Atlético para uma situação dificílima, já que deverá apresentar um rendimento bem acima do atual para sair da ZR. Entretanto, apesar de desejar ardentemente o contrário, pois sou cruzeirense graças a Deus, não acho que o nosso rival irá cair pois tem um plantel muito melhor que seus demais concorrentes.

  • Dudu_congonhas disse:

    Tambem nao tenho duvidas disso. É so olhar a postura do time no segundo tempo de ontem. E aquela tesoura do Diego Souza? Falta de comprometimento total. Acho q a vaca ja foi pro brejo…

  • Francisco Barbosa disse:

    Depois da derrota p/ Flu no primeiro turno comentei por aqui :
    JOGUEI A TOALHA.
    e vai continuar assim.

  • Paulo disse:

    Chico, você pode ter alguma razão, mas das 1.700 derrotas que o Galo teve neste ano (Copa do Brasil e Brasileiro), pelo menos 50% foram culpa dos goleiros.

    Infelizmente, o clube deu muito azar com Carini, Aranha, Marcelo (!?) e Fábio Costa. Um grande time começa com um grande goleiro, e desde que o Diego foi-se, só campanhas ridículas. E só goleiros sofríveis.

  • Danilo Fonseca disse:

    Os iludidos de sempre. Agora a “Massa” pede Dorival.

    Tal como consideraram Luxemburgo o mágico capaz de trazer os títulos, agora esperam em Dorival, o mesmo poder de salvação. Pura ilusionice. Estão olhando para os resultados do time do Santos que ganhou de presente uma safra de craques: Neymar, PH Ganso, André, Wesley e outros, ajudaram o time santista a conquistar dois títulos importantes. Bastou no entanto que Wesley, André e Robinho fossem embora e que o Ganso se contundisse, pra que o Santos apenas com Neymar voltasse a ser um time comum.

    Dorival foi mandado embora do Cruzeiro em 2007 após classificá-lo pra Libertadores. Por que? Tem fama de fraco, inseguro.

    E é esse o perfil salvador que o Atlético precisa pra fazer a barca do Luxemburgo jogar? Vai ficar pior sem o Luxa.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico Maia,
    o cara para torcer pro Atlético tem que acreditar no sobrenatural. Sinceramente, na minha vida eu nunca deixei me guiar pela sorte, ou, pelo azar, mas vendo as coisa que acontecem no Galo, só o misticismo explica, só pode ser macumba.

  • hemin disse:

    como diz um grande cronista esportivo!
    desde meus tempo de menino vendo o band esporte minas

    “toda rogancia sera castigada”

    KKKKKKKK

  • Alessandro disse:

    Isto era evidente, só que o Kalil com a sua experiência não viu ou fingiu que não viu, e segurou o Luxemburgo tanto tempo. O próprio treinador deveria ter tido a humildade e pedido o boné. Ele sabia que os jogadores estavam tentando derruba-lo. Mas haja vaidade.

  • Andre Silva disse:

    Poderiam ter ficado no Rio d Janeiro junto cm Luxa: Diego Souza, Fábio Costa, Berola e o LÉLIO GUSTAVO !!! Não comenta nada, só sabe gritar e citar números, estatísticas … e ainda defende a permanência do Luxemburo ??! !! Fica lá , curtindo Ipanema … Ô Emanuel, ô Itaiaia !! Contrata Eu !!!

  • Paulo Torres disse:

    A sequencia de falhas da defesa é incrível, não importa quais sejam os titulares. Rafael Cruz substituiu à altura o diego Macedo, falhando em três dos cinco gols ontem (os de número 2, 3 e 4).

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico,
    favor desconsiderar a mensagem enviada a pouco. Acho que o problema estava com minha máquina que não estava mostrando os comentários antigos.. Dei um reset e voltou a funcionar
    Desculpe a falha….
    Abraços

    – Belo Horizonte

  • João Paulo Costa disse:

    Concordo! Aliás, até um campeão mundial passou por isso. Em dezembro de 1996, a Placar publicou a reportagem “Como derrubar seu chefe”. Na ocasião, segundo a matéria, Parreira foi degolado por Muller e companhia. As dicas da época:

    Adeus, professor
    Aprenda a levar o técnico para a guilhotina

    – Critique o técnico em público. Dê entrevistas insinuando que o técnico anterior sabia armar melhor a equipe.
    – Junte-se à turma dos descontentes. Demonstre solidariedade ao jogador insatisfeito que está na reserva.
    – Provoque cartões amarelos e expulsões.
    – Simule contusão ou gripe caso não esteja a fim de viajar para jogar em Miracema do Norte.
    – Combine com mais dois ou três jogadores chegar 30 minutos atrasado para o treino.
    – Durante o jogo, corra pouco, reclame com todo mundo e erga os braços em protesto quando for substituído. Assim você estará jogando o técnico contra a torcida.
    – Ao ser entrevistado depois do jogo, justifique o seu baixo rendimento afirmando estar fora de posição para colaborar com o técnico.
    – Em vez de chamar o chefão de “professor”, trate-o friamente pelo nome.

  • Fabi disse:

    Concordo d+! Pra mim, desde que Marques saiu, o time desandou. Tardelli “esqueceu” de jogar.
    O que os atletas fizeram é vergonhoso! Colocar um time nessa situação por pura vaidade ou seja lá o que for é caso de polícia!
    Por mim, Tardelli deveria ser negociado! Ele simplesmente parou de jogar depois que o Marque foi embora! Repare… RIDÍCULO! Não é profissional e não gosta do GALO! Não faço questão alguma de um “atleta” assim no meu time!! E ainda fica querendo, SEMPRE, colocar a culpa nos outros! Tem séculos que não faz UM gol sequer!!!
    Kalil tem que colocar ORDEM naquele lugar. Tirar quem QUIS colocar o Galo nessa situação só pra tirar o Luxemburgo!
    Quem é o número um na lista: TARDELLI!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Então, partindo desse princípio de que os jogadores boicotaram o Luxemburgo, agora com a saída dele o time terá que ter uma recuperação muito boa. Porque se continuar assim nessa mediocridade toda, com vexame atrás de vexame, ficará claro que o grupo que é ruim mesmo.

    Como já disse aqui uma vez, acho que o “seca pimenteira” mesmo é o Atlético viu… Acabou com a carreira do Rubens Minelli e agora parece ter acabado com a carreira do Luxemburgo… rsrs Qual time em sã consciência, vai pagar pro Luxa toda a grana que ele ganhava aqui no Atlético ??

    Como bem lembrou o Chico agora, até o Réver já começou a se contaminar… rsrs Aí eu me lembro da twitada: “O ingresso é R$ 40,00 mas o Réver é do Galo”… kkk

    Até o Diego Souza, que foi o melhor do ano passado, no Atlético se tornou a piada do ano… rsrs E olha que pagaram mais de 3 milhões de euros, por 50% dos direitos dele… E agora vão ter que ficar com esse bonde aí… rsrs

    É muito vexame e sofrimento… Háverá limites ?? rsrs

    O pulso, ainda pulsa…

  • para quem tem tempo, aproveitem o belo historico feito neste blog, parabens ao dono:

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

  • Estéfano Xavier disse:

    Boa análise!! Concordo com você, Chico!! Também acho q o Luxa tenha sido boicotado!! Mas só lamento, porque os maiores prejudicados nesta história toda, somos nós, torcedores do Galo!!!

  • Chico, para exemplificar isso melhor, lembra o que aconteceu com Felipão no Chelsea? Era claro que os caras o derrubaram, Drogba ficava no banco, porque Felipão achava que ele e Anelka não poderiam jogar juntos, aí Carlo Ancellotti chegou, pegou o mesmo time, e ganhou de forma excepcional o Campeonato da liga inglesa de futebol.

  • patricia dornelas disse:

    A batalha pela bola está para começar… O KIGOL anunciou oficialmente o lançamento de “TORCIDAS ORGANIZADAS OU GANGUES DE RUA?”, último capítulo do documentário veiculado nas páginas da rede social do futebol.

    Com técnicas de animação em 2D e 3D, além das linguagens dos games e do animê japonês, o “TORCIDAS ORGANIZADAS OU GANGUES DE RUA” é um tributo ao filme “THE WARRIORS”, e conta com exclusivos depoimentos de personalidades ilustres, como Mano Brown, o Craque Neto,Vanderlei Luxemburgo e o jornalista Flávio Prado, texto da animação escrito pelo rapper Ice Blue , além de trilha sonora do DJ Cia e de GDO.

    Agora, confira as imagens do “TORCIDAS ORGANIZADAS OU GANGUES DE RUA?” no KIGOL: http://bit.ly/aOL1UP

    – Sao Paulo

  • Cristiano Lambertucci disse:

    Ola Chico,
    Você por acaso tem informações sobre como o Mineirao vai ficar quando pronto? Eu queria saber mais info sobre os camarotes que vao existir em volta do MIneirao. Como sera comercializado os camarotes? Existe alguma ideia/ fato ja conversado?Aposto que vai ficar tudo pra político (ridículo) sem gastar um tostão. Foda hein.

    – BH

  • Fernando Silva disse:

    “Cemitérios do Galo”: Engenhão (nunca venceu lá); Beira-Rio (ganhou por último no início dos anos 80); Olímpico (última vitória em 98); Moisés Lucarelli (não me lembro de uma vitória do Galo lá); Pacaembu (não vence desde 03); Parque Antártica (último triunfo em 07); Maracanã (venceu o Flamengo em 08 e o Vasco em 95; suas últimas vitórias em mais de 20 anos); São Januário (última vitória em 02)…

    Vale lembrar que estádios como Arena da Baixada, Ilha do Retiro e Vila Belmiro só “assistiram” vitórias do Galo nos dois últimos anos… O mesmo vale para outras praças, como Serra Dourada, Barradão e Aflitos.

    O Galo também não vai tão bem em jogos em estádios como Couto Pereira (última vitória em 07) e Mangueirão (venceu em 94). E no Morumbi, o Atlético venceu ano passado, 07, 02 e 97… Isso nos últimos 20 anos… Ou seja, desde 1990, o Galo se tornou um visitante que não incomoda mais seus adversários pelo país… Se apequenou até nisso!

    Soma-se ainda o fato de que nos últimos 20 anos, o Cruzeiro (seu maior rival), ganhou mais de 60% dos clássicos disputados com o Galo!

    A primeira década do novo século está perto do fim e a má fase atleticana se agrava ainda mais, isso em relação aos últimos dez anos. Desde 90, foram seis títulos estaduais, uma Copa Centenário de BH, duas Copas Conmebol, um Brasileiro da Série B (após rebaixamento), além de um honroso (e nada mais) vice-campeonato brasileiro… Muito pouco para um time grande no futebol brasileiro, aliás, dos grandes, o Galo é o que mais tempo está “na fila” por um grande título; desde 1971…

    O clube só sobrevive como ‘gigante’ em razão de sua inigualável e apaixonante torcida; seu maior patrimônio… ‘Massa’ que “o carrega”, mesmo sem grandes conquistas e muitas decepções!… E se fosse outro clube… sobreviveria como grande?!

    A carência de títulos “pesa” em jogadores e técnicos bem sucedidos em outras agremiações… e que no Galo, mal conseguem “se mexer”… O ambiente de extrema carência de momentos felizes se transforma em pressão!…

    Sem contar que, nos bastidores do futebol, o Galo sempre foi frágil, vítima de armações obscuras desde os primórdios do futebol…

    Perdeu títulos e classificações literalmente “no apito”, outro grande inimigo atleticano… Quantos “serviços” já não foram feitos?!…

    E as falhas individuais?!… Desafio qualquer atleticano a assistir ás imagens de grandes e históricas derrotas do Galo… Jogadores sempre “erraram” em momentos decisivos do clube… Desde os pênaltis em 77 até as “caneladas” deste ano (pra resumir)… E as bolas que se desviam em jogadores do próprio Galo e entram contra si, sendo que o mesmo não ocorre a favor do Atlético… Vale lembrar o “quase gol” de Robert na final do Brasileiro de 99… chute do meia, desviado por Márcio Costa e defendido por Dida…

    Sem contar que o maior jogador da história do clube e de Minas; Reinaldo, encerrou precocemente a carreira em razão de lesões…

    Esse é o Galo, ainda clube grande porque sua torcida se diferencia de todas as outras, principalmente na paixão… Mas como toda paixão, há excessos prejudiciais… Entre os atleticanos, não é diferente…

    Por tudo isso, concluo e sugiro à torcida do Atlético, embora em momento inoportuno para tal, uma pequena medida a partir de então: Ninguém é digno de ser carregado em aeroportos quando se apresenta como grande reforço para o Atlético… Vide: Luxa e Diego Souza… Penso que o até então vitorioso profissional que chega ao clube sob esse ‘status’ e carregado pela torcida, se acomoda com a carência.

    Diego Souza me parece ser o maior exemplo… Chegou nos braços do atleticano e até hoje parece sequer ter desembarcado em BH… O atleta, até o momento uma das maiores decepções do clube, me parece estar visivelmente desinteressado com a causa atleticana… E lembrar que um certo atacante Mário de Castro já rejeitou a Seleção Brasileira porque só admitia vestir a camisa do Atlético (fato)…

    Que o atleticano busque seus jogadores e técnicos ‘no aeroporto’ somente em caso de grandes conquistas, mesmo que demore séculos… Antecipação de triunfos e sucessos que não acontecem, frustram!… É melhor rir por último mesmo!… Comemorar depois!… A dor é menor!!!!!

    Fernando Silva

    – Coronel Fabriciano

  • Eli Correa disse:

    Chico, sou Eli de Congonhas e acompanho sempre o seu blog. Você sabe por onde andas Willy Gonser? Se esta trabalhando em alguma emissora?

    – Congonhas

  • darlan begliomene diniz lima disse:

    meu caro amigo chico maia gostaria que você tentasse me explicar, não so eu mais toda a torcida da cidade de jequitíbá que torce para o galo o que está acontecendo, nós estamos vendo um time sem qualidade tecnica, sem brilho. Uma oberservação mais razoável é quando o Atletico tem um Diego souza que foi considerado um dos melhores jogadores do ano passado e até hoje não mostrou a que veio, o cruzeiro me traz um montijo praticamente um desconhecido e o cara tá arrebentando desse jeito, tem alguma explicação para isso, ou é destino de todo atleticano tudo tem que ser mais dificil.
    vai ai um abraço de se amigo darlan diniz

    – jequitiba-mg

  • Antonio disse:

    Prezado Chico, cquando o Luxemburgo saiu do Palmeiras por conta do caso Kerreison o Jorginho, aquele que jogou no Galo com o Leão foi um técnico interino que deu certo…os jogadores gostam dele. Que tal ele no Galo agora ?

    – Teresina