Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo com arbitragem suspeita o América poderia ter vencido

Como diria o Caixa (que aliás, volta à Itatiaia no fim de semana), “não América, mil vezes não, América!!!”.

Apesar do árbitro Célio Amorim, duplamente suspeito, por ser de Santa Catarina, do concorrente direto Figueirense, ter dado um pênalti inexistente, cujo lance foi na cara dele, à Portuguesa, não podia ter perdido este jogo de ontem.

Fez bonito ao virar a partida no momento certo, estava com um jogador a mais, mas vacilou demais e levou de 3 x 2.

Menos mal que continua entre os quatro primeiros, mas foi para o quarto lugar e contou com resultados ruins de concorrentes como o Bahia que perdeu e o Coritiba que empatou.

Mas a própria Portuguesa encostou e tem dois jogos consecutivos em casa pela frente, sem falar do Sport que está na briga também, e subindo de produção.

Para amenizar a chateação, só rindo da charge do Duke, hoje, no Super NotíciaPORTUGUESA


» Comentar

Comentários:
8
  • Mário César disse:

    CHICO, ainda estamos no g-4!

    Vamos subir COELHOOOOOOOOO

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Disse aqui no seu espaço que América e Figueirense deveriam abrir os olhos porque os times de massa estão na disputa. Interferem muito na arbitragem, fazendo pressão com 30.000 torcedores além de terem a simpatia da CBF. São eles: Coritiba, Bahia, Sport e Ponte Preta. O Figueirense foi ajudado ontem por um juiz catarinense. Ter sido incompetente ontem não significa porta aberta para assaltos como aquele. Ao razoável Mauro Fernandes deve-se creditar a derrota de ontem. Quem é Jandson para entrar jogando? Algum Pelé? Não é o Silvy o segundo artilheiro e que muda o jogo quando entra? Invenção que custou ao América 45 minutos sem futebol e, literalmente, dominado. Quando virou o jogo contra dez, deveria partir para cima à procura de um tercero gol que tranquilizasse e não o fez. A Portuguesa tinha dez e estava o tempo todo no ataque. Estado de alerta geral. 200 torcedores vão intimidar e pressionar quem? Roubam na nossa cara e vão embora sorrindo.

  • Time que joga com um jogador a mais colocar culpa em arbitragem é patético.

    Time do America é fraco. Pior do que Bahia, Figueirense, Coritiba, São Caetano, Ponte Preta, Portuguesa. A queda de rendimento do América é previsivel. Surpresa era a boa colocão até o momento.

    Oras, o coelho perdeu seu melhor jogador (Luciano) e não tem substituto a altura(seria o Renan Oliveira, mas a legislacao atual veta defender 3 clubes numa mesma temporada). Perdeu seu reserva importante( Diego). Além disso some a ausencia do bom lateral esquerdo Rodrigo (convenhamos, Jean é pifio)

    Esse time do América só tem 4 valores individuais. Rodrigo, Marcos Rocha, Luciano e Leandro Ferreira (abre o olho Galo!) Tava se dando bem pelo bom sitema defensivo armado pelo tecnico.

  • valcir Alves disse:

    chico o jogador da portuguesa era para ser espulso com 5 minuto do primeiro tempo numa entrada violenta .

  • Paulo Torres disse:

    Por sorte os concorrentes diretos tambem vacilaram. Bahia perdeu em casa, Ponte e Coxa empataram, só o Figueirense ganhou.

    E o jogo do primeiro turno parece ter deixado rancores nos dois times, que estavam muito nervosos e foram muitas as faltas brutas não justificáveis (dos dois lados). Aquela que resultou na expulsão do volante da Lusa, uma tesoura no joelho do Dudu (que não é santo) é caso de polícia.

  • Prietto disse:

    Pois é;
    O América tem dessas coisas. Me lembra um episódio do desenho animado Snoopy. O Charle Browm entra em uma competição de atletismo, acumula pontos e chega à prova final: uma corrida. Fica tão empolgado com a possibilidade de vencer algo na vida pela primeira vez, que se entrega a devaneios e prazeres que advirão ao final da prova. Distrai-se tanto com isso que acaba errando o caminho, jogando às traças uma vitória certa. Ponha os pés no chão Coelho!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ê Mequinha, com a orelha na primeira, dando pra trás agora?

  • pedro disse:

    deixamos de acomular uma “gordurinha”…
    mas pro América nada pode ser fácil.
    vamos firmes rumo ao título!