Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Vasco de ontem explica o fracasso do Galo

Ainda quando era jogador, Toninho Cerezo costumava dizer que “sete carregam quatro, mas quatro não carregam sete”. Queria dizer que mesmo com quatro grandes jogadores, um time é composto por onze, e se os demais não fizerem a parte deles, não vai adiantar ter craques na equipe, pois o futebol é esporte coletivo.

Viram o Vasco ontem?

Detonou o Santos, fazendo prevalecer a vontade da meninada escalada pelo Paulo César Gusmão, mais a calma e categoria do veterano Felipe no meio, e a velocidade e noite inspirada do Éder Luiz no ataque.

O Santos que usou desse mesmo expediente contra o Cruzeiro e a qualidade do Neymar, também jogou muito bem, mas foi superado pela garra vascaína, turbinada pela pressão da torcida em São Januário.

Os dois times com jogadores muito jovens, jogando em alta velocidade. Este é o futebol jogado no Campeonato Brasileiro, que impressionou aos argentinos Montillo e Farias, do Cruzeiro. Em entrevistas recentes, os dois fizeram essa observação, pois se assustaram com o nível de exigência que o nosso futebol está cobrando dos jogadores por aqui.

O grau de competividade imposto pela fórmula de pontos corridos a partir de 2003 passou a exigir atletas 100% condicionados. Se a qualidade técnica falha a condição física tem que superar, sob pena do castigo vir em forma de empates e derrotas. Isso explica um dos principais motivos do fracasso do Atlético na disputa, já que o departamento médico do clube é uma enfermaria permanente.

Cada vez mais, jogadores de “quilometragem alta” terão dificuldades em jogar em clubes que almejam títulos.

O Galo apostou em muitos jogadores muito rodados e em más condições físicas, o grande erro do Vanderlei Luxemburgo. Seu “projeto” esqueceu-se de avaliar que o prazo de validade de várias estrelas, apostas altas, está vencido ou por vencer em curto prazo.

Faltou um Eduardo Maluf à época das contratações para abrir os olhos da diretoria do Atlético e evitar tantas aquisições equivocadas, que resultaram neste desespero contra o rebaixamento.

Se Maluf tivesse chegado antes, ou junto com o Vanderlei, o Galo não teria embarcado em canoas furadas.

Isso explica também as alterações feitas pelo técnico Dorival Júnior, no jogo contra o Grêmio e principalmente para hoje contra o Ceará em Fortaleza.

Uma velha frase serve para resumir tudo: “os velhos sabem; mas os jovens podem”.

Os clubes e treinadores que sabem mesclar essa turma se dão muito bem.


» Comentar

Comentários:
43
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Valeu Marcão de Varginha !

    Tudo certo, esclarecido e na santa paz !

    Muito obrigado e felicidades pra vc também !

    Um abraço e bom fim de semana !

  • Corrigindo:
    “CLAYTON/CLAYTINHO: Boa noite também… Discordo com esse “Até um ignorante…”. Não visito este blog prá achar algúem ignorante, meu caro, e se acaso sentiu-se ofendido, peço-lhe desculpas, e descuplas sinceras!
    – Vc postou em seu comentário “O pulso, ainda pulsa” na matéria “Luxemburgo foi degolado pelo grupo”, isso em 24Set10 às 13:39 hs (pesquise e verá!). Se pesquisar mais, achará essa frase em outros eus comentários.
    – Independente de tudo, apesar que discordo da maioria de seus comentários, sou obrigado à respeitá-los.
    – Na oportunidade, parabéns pelo bebê, felicidades eternas à todos nós… ”

    Por favor, desconsidere as demais palavras (esse ctrl C e ctrl V sempre me trai…)

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Valeu Galera !

    E obrigado a todos pelas palavras de carinho em relação a breve chegada do meu herdeiro !!! ( das dívidas… rsrs )

  • Kleber disse:

    Prezado Clayton,

    Ótimas, como sempre, suas observações. Apesar de não ser um participante ativo, acho muito divertido o que se passa neste blog, pois as zoações são feitas com respeito, inteligência e sem apelações, mostrando que é possível a convivência pacífica entre torcedores rivais, o que parece não ser possível nas ruas e nos estádios. Também critiquei muito o Perrela no início da temporada mas vejo que ele parece ter acertado, principalmente rem relação ao técnico e ao Montillo. Sem querer tirar o mérito de nosso presidente, acredito sim, que foram ambas indicações do Maluf, que, com certeza, é um ótimo profissional. Mesmo assim, importante lembrarmos que os dois não eram as primeiras opções do Cruzeiro à época.
    Quanto ao Atlético, sempre comentei que não acreditava em seu rebaixamento mas, agora, estou na dúvida. Nunca vi uma diretoria fazer tanta bobagem, na tentativa de imitar o rival vitorioso.

  • Anderson Palestra disse:

    Espinosa não, Espínola.

  • Anderson Palestra disse:

    Antonio Catão Jr, não é bem assim.

    O time que o Luxa pegou em 2002 não estava montado para 2003, senão vejamos:
    Não tinhamos goleiro, o Gomes foi efetivado em 2003, nosso lateral direito era o Nenê (dá até calafrio), tinhamos Espinosa na zaga, Paulo Miranda e Quintana no meio, tinha um cara que veio do Bahia e mostrou muito serviço no início, depois sumiu, Vander é o nome dele, o ataque tinha Marcelo Ramos descendo a serra, ou seja, o time era todo horroroso. Fui inclusive no último jogo daquele ano, Cruzeiro 2 X 0 Goiás, o Marcelo Ramos fez um dos gols. Dependíamos do Atlético ganhar do Grêmio para nos classificarmos, e óbvio, o Atlético entregou a rapadura. Ficamos em nono no campeonato, sem risco de rebaixamento, já o galo, classificado, caiu na primeira fase do mata-mata, terminando o campeonato em oitavo, uma posição melhor que o Cruzeiro.

    O Luxa de fato montou o time campeão de 2003, méritos todo para ele. No Santos, em 2004, salvo engano, o time foi montado pelo Leão.

    Clayton, esquenta não, tem um extraterrestre que nunca cita o nome diretamente, faz menção, somente. (hahaha, uso do mesmo artifício)

    Mas é perdoado, haja vista a fase decadente do time MONOTíTULO.

  • mauricio souza disse:

    Clayton, não se preocupe por seu filho nascer cruzeirence, o importante é que ele venha com saúde, rs. Um abraço a voce e a toda sua familia

  • sergio disse:

    O Clayton, apesar de cruzeirense chato, está virando a estrela das mensagens. Um abraço a todos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezado Márcio Luiz,

    Obrigado por nos brindar com o link pra esse belíssimo e verdadeiro texto do Cosme Rímoli.

    O Lélio Gustavo também poderia ler, pra se reciclar um pouco… rs

    Abraços meu conterrâneo !

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO CLAYTON CLAYTINHO..
    Parabens pela chegado do herdeiro, espero e sinto pelas atitudes do pai, que será mais um Cruzeirense para engrossar as fileiras AZUIS..Muita saúde para você,Esposa e Neném..São os votos do CLÃ dos CRUZ..
    Estou gostando de suas respostas a nossos colegas galistas..É uma no cravo e outra na ferradura, igual a barata, mordendo e soprando..Zoar é isso mesmo,sem apelações e palavras de baixo calão..Futebol tem que ser assim,um dia alegre, outro triste..Só que o galo está se superando no campo da tristeza para nossos amigos Atleticanos, que diga o meu querido tio GIGGIO, coitado no final da sua caminhada terrestre, sofrendo,sofrendo,sofrendo,,,

  • Mauro disse:

    Chico,

    Com todo respeito ao pessoal que sempre faz comentários aqui, mas você deveria fazer como o twitter e limitar o número de caracteres…

    Putz…

    A gente quer ler tudo, mas tá difícil. É cada “bíblia”…

    Ô pessoal, pega leve.

  • Marcelo disse:

    O Bruno Silva, logoa cima, disse tudo.
    Assino embaixo.

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Sou um estudioso e apaixonado do Futebol e do Galo. Enganam-se todos quando dizem que o último grande trabalho do Luxa foi no Cruzeiro em 2003 e no Santos em 2004. Foi no Palmeiras na década de 90 no grande time montado pela Parmalat. Os fatos: em 2002 Luxa enviou o Palmeiras para a segundona (Levir foi para lá na mesma situação do DJ hoje e não conseguiu salvá-los) e veio para o cruzeiro treinar um time que o Felipão tinha deixado montado. Trouxe uma ou duas peças (um parente para nãoperder o costume – Maldonado) e o time arrebentou em 2003 (apesar de quase cair também em 2002). Quando em 2004 ele começou a aprontar das suas no cruzeiro (trazendo um Rivaldo fora de forma, por exemplo) e o cruzeiro quase caiu para a segundona do mineiro os Perrela trataram de correr com ele. Foi para o Santos onde pegou um time montado pelo Leão em 2003 (e que foi vice campeão brasileiro) sendo campeão em 2004. Foi então para o Real Madrid que à época tinha Zidane, Beckham, Robinho, Raúl, Ronaldo gordo (magro à época) e fez o que fez a ponto de ser demitido. Voltou ao Santos e não fez mais nada.
    No Galo, esse ano, apenas atestou sua decadência, colocando sua vaidade e seu ego acima de tudo e com seu Lero-lero iludindo a todos. Ou seja, quando teve ele que montar o time não deu conta e jogou o Galo para a segundona.
    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro FÁBIO, completando…

    Ficou faltando me retratar com vc e os demais Atleticanos…

    Escrevi que o Kalil vai levar o Atlético pro lugar onde ele sempre mereceu estar… Mas reconheço aqui, que nesta aí eu peguei pesado demais. Não precisava de tanto.

    E, rivalidades a parte, um clube como o Atlético, que tem história, tem a torcida que tem e agora a estrutura que tem, realmente não combina em nada com a Segunda Divisão.

    Por isso, peço a vc e aos demais Atleticanos, que aceitem o meu sincero pedido de desculpas !

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Marcão de Varginha, boa noite !

    E precisa apontar o nome ?? Até pra um ignorante que conseguir avaliar o contexto do seu comentário, se referindo à minha pessoa como “esse infeliz”, vai perceber claramente a quem vc se referia né ??

    E quando vc diz: “Mas concordo quando ele fala, o pulso, ainda pulsa”… Quem tem deixado essa frase aqui nos comentários ??

    E eu ainda precisaria ver meu nome escrito no seu comentário, pra saber que vc se referia com a sua ira tradicional a mim ?? rsrs

    Mas esquenta não sô… Eu já saquei que é o seu jeito mesmo e aprendi a respeitar.

    Um abraço pra vc !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Como diria Jack Estripador, vamos por partes… rsrs

    MÁRCIO LUIZ… Mes desculpe pelo testamento cara… rsrs Bom saber que vc é do Nova Vista, lugar de Atleticanos ilustres, inclusive do Son Salvador… E olha que coincidência cara, vc citou sua participação no Bola Premiada e no dia eu estava ouvindo… Quando Emerson Romano disse que iria atender um Atleticano do Nova Vista, eu pensei: Aí vem… rsrs Mas me surpreendi com o seu comentário colocando o dedo na feriada do seu time, que aquela altura já estava exposta. Sua participação foi legal e vc se expressou muito bem. Parabéns pela camisa que vc ganhou !

    STEFANO VENUTO BARBOSA: O “herdeiro” já vai herdar muitas dívidas e vc ainda deseja uma coisa dessa pra ele ?? rsrs Mas tem jeito não… Desde o ultrassom já consta que ele chega pra aumentar ainda mais a torcida Cruzeirense ! Está no DNA dele ! rsrs

    FÁBIO: Na verdade a apelação a qual eu me referi, não foi sobre o seu comentário não. Foi ao MARCÃO DE VARGINHA que pegou carona nele logo em seguida… Realmente eu poderia ter deixado isso mais claro no meu “testamento”, vc me desculpe… Tanto eu vi que vc não estava com tom de apelação, que até brinquei com vc. Mas aqui… Que uruca vcs Atleticanos estão hein ?? Até vc tá no DM ?? Assim vou acabar te chamando de “chinelinho”… rsrs E sobre a sua pelada de quinta-feira às 15:00 Hs., isso é coisa pra bacana sô !! Nesse dia e horário tô ralando igual gente grande… rsrsrs Mas quando vc se recuperar, a gente combina sim !

    DUDU GALOMAIO: “Neném Atleticano” ?? Pôxa cara, pensei que vc fosse mais meu amigo… rsrs “crendeuspai”… rsrs Mas sobre as noites sem dormir, já estou preocupado com isso mesmo viu… Aí que o pessoal aki do Blog vai falar: Esse “miseravi” desse Cruzeirense ordinário, não trabalha e nem dorme não ?? rsrs

    No mais, abraços pra todo mundo e fiquem com Deus !

  • CLAYTON/CLAYTINHO: Desafio apontar-me onde se encontra SEU NOME num texto que enviei à um verdadeiro torcedor, e prá tirar dúvidas, posto-o novamente:
    “FÁBIO, não fique chateado com os “comentários” vindos do outro lado: eles pertencem às eternas “testemunhas”, que além de já tradicionais arrogantes, acompanham mais o Galo que seu próprio time!
    – Não é só esse infeliz que tece comentários do maior de MG, cuja torcida foi matéria mundial (a única no Brasil que se deu ao luxo de receber uma equipe da BBC de Londres, interessada em fazer dos europeus verdadeiros torcedores!).
    – Mas concordo quando ele fala “O pulso, ainda pulsa!”.
    – Reage, Galo, a maior e verdadeira paixão de MG!”

  • sergio disse:

    Tentando mais uma vez que minha mensagem seja editada , parabéns ao Paulo Koller pelos comentários. A história do Atlético sempre foi essa, técnicos sem tanto nome, jogadores das categorias de base e caras como o Obina. O problema é que as categorias de base não estão revelando ninguém. Ou não estão deixando serem revelados. Obrigado.

  • Alisson Sol disse:

    Pois é Dudu: mudei-me de volta para Seattle só para evitar as “insinuações”, e agora estou 4 horas atrás no fuso horário.

    O link que o Márcio Luiz indicou tem o melhor texto que já li sobre o que está acontecendo com o Luxemburgo. É semelhante ao que ocorre com muitos técnicos. Fosse o contrário, não haveria porque técnico de futebol “decair”, pois teriam apenas de ficar melhores com o tempo (assim como os vinhos que agora Luxemburgo tanto “experimenta”).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    E aí rapaziada???
    Fala clauber, beleza?
    Eu tô na área… meus comentários estão mais escassos, mas vez ou outra apareço.
    O Galo está me deixando desmotivado para comentar e além disso, estou trabalhando a “bessa” (ou seria beça? rsrs) devido a uma migração de sistemas aqui no trabalho. Até que fique tudo no jeito é muito “pepino” pra resolver, meu caro.
    Sobre o Galo, infelizmente tô muito descrente. Apaixonado como sempre, mas me preparando mentalmente para o naufrágio. Acaso não ocorra, aí será só alegria.
    Alguns aqui questionavam o Alisson Sol por postar comentários na calada da noite, até que o mesmo explicou que o motivo era o fuso horário, por se encontrar na época em C.A.M.bridge.
    Daqui há alguns dias, quando o mais novo neném atleticano da praça começar a “sinfonia noturna”, será o Clayton quem irá para o PC de madrugada, já que o sono vai ter ido pro brejo mesmo… hahaha

  • Paulo disse:

    Aproveitando: alguém precisa falar pro Emanuel Carneiro que o Lélio Gustavo, quando fica “indignado”, lembra o Charles Henrique do “Pânico na TV”. Reparem.

  • Fabio disse:

    Caro Clayton,

    Que testamento foi esse meu amigo??kkkkkkkk….. Quando escrevi aqui, como vc mesmo disse, “desafiando a qualquer um que pudesse falar se já viu vc deixar algum comentário sobre o seu Cruzeiro”, tive apenas a intenção de zoar com vc. Se vc entendeu que eu apelei, me desculpe. Eu nunca apelei nem vou apelar por causa de futebol, porque como dizem “o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes de nossa vida”. E sinceramente, se tivesse que apelar, deveria ser com esse bando de come e dorme que hoje joga no Galo.
    Para mim apelar por causa de rivalidade entre times de futebol é coisa de certa Torcida (des)Organizada do Galo.
    Concordei quando vc chamou o Kalil de falastrão. Mais uma vez o Perrella como bom mineiro, montou o time sem alarde e hj corre o risco de ser campeão brasileiro. Ao contrário do nosso presidente, que beirando a arrogância, fazia questão de anunciar aos quatro ventos todas as “grandes” contratações do Galo. Só não concordo quando vc fala que ele vai levar o Atletico para o lugar que o time sempre mereceu estar que é a segunda divisão. Os jogadores, o ex técnico e o presidente merecem a segundona sim, o Galo não!!!
    Quanto ao desafio para ser seu marcador, vai ter que ficar para ano que vem. Vou passar por uma criurgia no pé direito e só volto aos gramados (kkkkkkkkk) daqui 4 meses. Também temos uma pelada muito boa. É a pelada da turma da Pequin, toda quinta a partir das 15:00. Futebol de campo com “craques” para todos os gostos…kkkkkkk.

    Um abraço.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Notícia urgente! Pessoal do blog, teremos problemas por muito tempo, Clayton Batista Coelho ( Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH ), vai trazer ao mundo um herdeiro! Lógico que como castigo, será um atleticanozinho, para fazer o cara sofrer. kkkkkkkkkkkkk

  • clauber disse:

    Alguem ai tem noticia do Dudu Galomaio? Hoje da galo 2X0.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, se vc me permite, gostaria de recomendar a todos a leitura desse texto do Cosme Rímoli sobre o WL. Imperdível, embora tardio também.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/09/24/quem-te-viu-quem-te-ve-demitido-vanderlei-luxemburgo/

    Abçs.

  • Márcio Luiz disse:

    Conterrâneo (Nova Vista) Clayton!
    Pra justificar um testamento vc digita outro, cara? Assim não pode, assim não dá, como dia o FHC, rs. Seja menos prolixo e mais conciso (tô “gastando” hoje, hein).

    E, Chico Maia. Por que, por que, POR QUE você e tantos outros cronistas das montanhas não falaram isso de jogador velho, de validade vencida na época em que eles foram contratados??? Por que?????????????

    Falar agora é fácil demais.

    Desculpe se eu fui na canela, sem bola, mas é o que eu penso.

    PS: há dois domingos atrás, participei do Bola premiada da Itatiaia, faturei a camisa do Galo, e espinafrei sobre esse visível racha no grupo do Atlético. Só agora vem um monte caras da imprensa constatar isso. Que dureza…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Valeu Maurício Souza !

    Vc lembrou desse detalhe do Renan Oliveira e eu realmente havia esquecido de comentar por aqui… rs

    Tem hora que eu comento umas coisas aqui sobre o Atlético, que poderiam servir até como um alerta, mas alguns Atleticanos não entendem e acham que eu nem deveria falar nada do Atlético… ( Como se eles próprios não falassem nada sobre o Cruzeiro, mas tudo bem… rs ).

    Essa agora de: “Renan Oliveira, o retorno” é outra grande piada viu… rs

    Se mesmo com todo apoio da sua imensa torcida e com o apoio de grande parte da Imprensa, que sempre fez de tudo para “fabricar” um novo craque com ele, o cara nunca se firmou, será agora que ele vai despertar ?? O coitado conseguiu ser dispensado do Vitória/BA e vai servir como solução pro Atlético ??

    O Atlético não consegue mesmo se ver livre de bondes viu… Custa se livrar de um, mas quando a sua torcida acha que já se livrou de mais um come-dorme, vem o Atlético com dito cujo novamente…

    E por falar em bonde, custamos pra nos livrar de um ( Fernandinho ) e o kalil corre e contrata o cara… Seria a tal lei da atração ?? rsrs

    É nessas horas que eu me lembro daquela frase que o Roberto Abras sempre fala: “Ê Galo… ÊÊÊÊÊ Galo… Fazzzz essa massa sofrerrrrr !! rsrs

    Seria amadorismo ou inocência mesmo do Kalil ?? O Vitória que honrasse o contrato e continuasse pagando o salário desse bonde, mesmo ele não jogando. Mas não… Deram uma “xavecada” no Kalil e devolveram a mercadoria… rsrs

    Tem coisas que só acontecem com o Atlético mesmo viu… rs

    Um abraço Maurício !

  • Paulo Koller disse:

    Milton Neves tem opinião que o Diego Souza não jogou bem, não se explicou no Galo porque não queria vir jogar em Minas Gerais.

    Não acho que seja tão absurda a teoria, pois o artilheiro Túlio Maravilha, no auge da sua carreira, esnobou o Cruzeiro e Belo Horizonte (à época, sua esposa – se não me falha a memória, de nome Alessandra – não queria “morar em BH”, e preferia RJ ou SP). Quem é mais velho (mais de 30 anos) vai se lembrar.

    Tempos depois, já decadente, veio para o Cruzeiro. E nada como um dia após o outro: não jogou nada e os Perrela o fizeram comer banco até ele “pedir para sair”.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu Congonhas, gente boa ! Td tranquilo ?

    É isso aí cara, vc disse tudo ! O que não pode é apelar e partir pro lado pessoal.

    Vc nem imagina o que eu passei, com as “merecidas” azarações que eu recebi, pelos fracassos do Cruzeiro nas últimas Libertadores e no último Campeonato Mineiro… rsrs Mas nem por isso eu apelava… Muito pelo contrário, as vezes eu entrava na onda e eu mesmo zoava o próprio Cruzeiro, a Diretoria e alguns jogadores ( Vide a minha pegação no pé no tal do Pedro ken… ). Se alguém duvida, é só fazer uma busca no histórico do Blog.

    O problema é que tem uns caras que só enxergam da maneira que querem e estão mais pra gladiadores querendo briga a todo custo, do que aprender a torcer de verdade. Sabendo que tem a hora pra zoar e ser zoado.

    Mas vida que segue né ??

    Gostaria de ressaltar, que também aprecio seus comentários e nunca o vi faltar com o respeito ou apelar, com ninguém ! Continue assim !

    No mais, um abraço e até a próxima !

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Clauber, gente boa ! Td na santa paz ??

    Desculpe o “testamento” cara… rsrs Mas é que um Atleticano ( que também deve ser gente boa ) deixou um comentário num tópico anterior, desafiando a qualquer um que pudesse falar se já me viu deixar algum comentário sobre o meu Cruzeiro… rsrs Segundo ele, eu só comento do Atlético…

    Então, eu só quis explicar a ele que eu comento sobre o Cruzeiro sim, mas é claro que estou aproveitando o momento do Atlético pra fazer algumas brincadeiras e gozações né ?? rsrs Natural isso.

    Ou será que algum Atleticano deixou de zoar os Cruzeirenses pelos últimos fracassos na Libertadores e no Campeonato Mineiro ??

    Isso tudo é natural… É coisa de torcedor…

    Veja o nosso caso por exemplo, vc é Atleticano e eu sou Cruzeirense, mas um já conquistou o respeito e até a admiração do outro. E isso que é legal… Rivalidade agressiva, apelativa e com desrespeitos a moral, só prejudicam a quem as faz.

    Sobre o Cruzeiro ser Campeão esse ano, apesar de continuar torcendo muito, siceramente, eu não acredito totalmente mais não. Perdemos muitos “pontos bobos” ( Derrota pro Vitória em casa, empate no finalzinho com o São Paulo, derrota pro Atlético-GO no primeiro turno, empate em casa com o Grêmio Prudente e Avaí… ). E são justamente esses “pontos bobos” que na reta final fazem falta… Ahhh, sobre a derrota pro Santos, foi um vexame mesmo da forma como foi…

    Quanto às possíveis azarações se o Cruzeiro não for Campeão, vai ser tranquilo, porque eu também acho muito difícil. Agora, eu tô lascado da vida é se o seu Atlético não cair… rsrs Aí sim eu vou ser fritado lá na minha pelada e aqui no Blog… rsrs Mas tudo bem… O Futebol sempre foi assim e sempre será !!

    Com relação aos jogos dos nossos times hoje a noite, como não vou poder ir em Sete Lagoas ( Meu primeiro filho tá pra nascer !!! ), eu vou assistir o jogo do Cruzeiro pela TV mesmo e depois dar aquela secadinha básica no seu time né ?? rsrs

    Abraços

  • mauricio souza disse:

    Me desculpe a redundancia, continuo falando:

    ex-treinador + ex-jogadores + filho de ex-presidente = incompetencia.

    Veja agora, se o Renan Oliveira não serve para o Vitória, vai servir para o Galo?

    Isto é bananeira que nunca vai dar cacho, Puro foguete molhado. Tomara que eu esteja enganado.

    Com respeito ao comentário do Clayton, sem retoque, um abraço pra ele.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quando falta 13 rodadas para o término do Campeonato brasileiro, vai minha lista dos CAIDOS e VENCEDÔRES…(2.010).
    VENCEDÔRES:-
    G-4.-Pela ordem:
    CRUZEIRO–CAMPEÃO.
    INTERNACIONAL — VICE.
    PALMEIRAS– TERCEIRO.
    SÃO PAULO–QUARTO.
    ———————————————————————————
    CAIDOS…
    Z–4..Pela ordem.
    FALMENGO.
    AVAI.
    ATLÉTICO M.G.
    GRÊMIO PRUDENTE.
    ———————————————————————————
    OBS: Palpites pelos astros do Professor.SARRAFO DE OLIVEIRA.
    ———————————————————————————
    CONTAGEM REGRESSIVA..Faltam 13 jogos.———————————————————————————

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Acredito sim em boicote e corpo mole, o cara quando está querendo jogar até o preparo físico fica pra trás. Agora, lembrar Eder Luis e Marcio Araújo, duas amebas, como salvação da lavoura é foda né. …

  • Vinícius disse:

    Pois é… Todos falam que o time do Galo é bom demais para estar onde está. Mas, como disse o atleticano Chico, não adianta apostar em medalhões em um campeonato onde o condicionamento físico “fala muito alto”. Esses caras já eram…
    Espero que o Dorival invista alto nas categorias de base pois não dá mais para assistir jogadores medíocres com a camisa alvi-negra.
    Cáceres, Leandro, Zé Luís, Ricardinho, Fernandinho, D. Souza, D. Macedo, Fábio Costa, Aranha, Werley… Fracos!!
    É claro que resta uma esperança. Mas está difícil em acreditar que os pontos serão conquistados por um time que está, acima de tudo, sem alma.

  • Paulo Koller disse:

    E só para ser coerente: o Renan Oliveira está de volta.

    Tomara que “exploda” e “aconteça” como jogador, pois, se não se explicar pela enésima chance no clube com outro técnico (que eu me lembre, ele já foi treinado por Leão, Roth, Luxa e agora o D.J.) que sabe lidar com jogadores jovens, realmente a culpa não será do clube ou da torcida. Aí não faltará oportunidade e paciência.

  • Dudu_congonhas disse:

    é estranho nao quero acreditar em boicote, mas vcs leram a entrevista do D. Souza dada ao GE hoje? que hj todos conhecerao o D. Souza? Vamos aguardar pra ver. Clayton, sempre achei seus comentários muito prudentes, leio com prazer e concordo contigo, nao da pra passar em branco uma zuaçao nao é? Eu to pagando todos os meus pecados com os meus amigos cruzeirenses pelo tanto que zuei por causa da Libertadores. So nao pode apelar e partir pro pessoal nao é? Abraços!!!

  • Paulo Koller disse:

    Prezados, o time do Galo do ano passado era, em termos de badalação e estrelas, bem mais fraco que o deste ano. Mas sobrava em termos de condicionamento físico. Quem viu o Galo jogar (e correr durante 90 minutos) até a 25a ou 26a rodada tinha a nítida e legítima sensação de que o time brigaria pelo título.

    Infelizmente, não foi o que aconteceu, quando os melhores em termos de organização (São Paulo, Inter e Cruzeiro) e sorte (Flamengo) prevaleceram. Mas, convenhamos: o time acabou o campeonato dentro da faixa que lhe cabia, e o conjunto da obra (nível de jogadores, peças de reposição, etc.) o permitia: entre a 6a e a 8a posição. Muito pouco para um clube do tamanho do Galo? Certamente. Mas factível para um clube que está se REconstruindo depois de anos e anos de desmando, falta de comprometimento e seriedade profissional.

    Eventualmente, vejo posts de companheiros lamentando a falta que jogadores como Correa e Junior faz ao time atual. Discordo em parte: ontem vi o jogo Flamengo x Goiás, e ambos foram coadjuvantes. Se tivessem continuado, caso grande parte do time não fosse mexida, talvez o time ganhasse em termos de entrosamento. Mas com toda a mudança que houve, certamente teriam os mesmos problemas que os jogadores atuais têm.

    Espero realmente que o Galo aprenda que a sua natureza, o seu “DNA” estão ligados à (quase) infalível equação “técnico ‘low-profile’ + jogadores da base”. E, principalmente: que a torcida (a primeira a concordar com esta teoria, e muitas vezes impaciente com jogadores revelados no clube) tenha paciência com este projeto (êta palavrinha que ficou banalizada recentemente no Galo!!!!!). E que nunca mais caia no conto dos técnicos “pop-star”. Isto simplesmente não funciona com o Galo (quem leu meus posts no campeonato mineiro vai se lembrar que não fui “profeta do acontecido”).

  • Bruno Silva disse:

    (Gentileza cosidere este email e não o anterior.)

    Caro Chico, me permita discordar…
    Não acho que o Galo trouxe tantos “velhos” assim:

    Diego Souza: 25 anos;
    Daniel Carvalho: 27 anos;
    Diego Macedo: 22 anos;
    Neto Berola: 21 anos;
    Rafael Cruz: 23 ou 24 anos (tenho dúvida);
    Jairo Campos: 25 anos;
    Rever: 25/26 anos;

    Bom talvez os um pouco mais experientes seriam o Mendez (32) e o Ricardinho (33), porém ambos com idade que ainda permite um bom futebol.

    Acho que o erro fatal do Luxemburgo foi desmontar quase que totalmente o time campeão mineiro, e iniciar uma nova equipe em pleno campeonato brasileiro, e o que é pior, com a coninvência do Sr. Kalil. As mudanças deveriam ser gradativas só depois dos “reforços” estivessem em boas condições.

    E infelizmente parece que este erro primário vai culminar com nosso amado Galo na 2ª divisão. Não merecemos, mas acho que o time não terá condições técnicas de vencer 8 partidas em 13, infelizmente.

    Confesso que só de pensar em Asa de Arapiraca, Icasa, Duque de Caxias, dá vontade de sumir…

    Abraço a todos.

  • clauber disse:

    Clayton, que desabafo foi esse? sinta se a vontade para me azarar mas vou te contar uma coisa: tenho a impressao que nao chegarao onde querem que é ser campeao. mas como nao sou mae dina vcs ainda tem chances mas nao podem ficar tomando de 4 para outros candidatos ao titulo como fizeram com o santos. Mas em outros times nao tem o neymar né?

    No mais um grande abraco e para mim se o galo melhorar o condicionamento fisico colocando o pessoal da base para correr nos proximos jogos acho que da para sair do rebaixamento.

  • EDUARDO BH disse:

    De acordo: -Isto explica sim a situação do Galo no atual campeonato. Reitero que não acredito em boicote de jogadores ao Técnico Luxa.
    Faltaram jogadores com condicionamento físico perfeito para disputar o brasileirão. O Luxa deveria ter sido cobrado neste aspecto, uma vez que ele era o “maneger” de uma comissão de vários profissionais.
    Matematicamente é possível sair da zona de degola, mas não estou confiante. Acho que é tarde demais para uma reação de um time sem pernas,e, com muitos problemas no DM.
    SDS.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com tudo, mas acrescento que mesmo entre os jovens o trabalho físico foi mal feito. O principal exemplo é o Neto Berola.

    E olha que o Galo teve a parada da Copa para se condicionar!

    Herança maldita!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Chico, tô repetindo o comentário, porque “tem gente” que não viu…

    Prezado FÁBIO,

    Talvez pelo fato de vc aparecer pouco por aqui, ou talvez pelo fato de vc só acessar os tópicos que falam sobre o seu time, vc não veja os comentários que faço sobre o meu Cruzeiro.

    Mesmo que vc ou outros Atleticanos que passam por aqui não admitam, eu sempre deixo comentários sim sobre o Cruzeiro. Só que os faço nos tópicos que falam a respeito do Cruzeiro. O pior cego, é aquele que não quer enxergar…

    Se vc não sabe, eu sou um dos ferrenhos críticos ao Perrella. No início do Campeonato eu era um dos que mais criticava o time e agora estou tendo que dar a minha mão a palmatória… Pois achava que o Cruzeiro não iria arrumar nada depois de tanta reformulação e contratações de “desconhecidos”… Porém, pra minha sorte e pro seu azar, o Cruzeiro embalou e o Atlético despencou… rsrs

    Quanto aos comentários sobre o Atlético, não é que eu saiba tudo sobre o seu time, o fato é que eu tenho uma visão ampla sobre o futebol em si. E nada melhor pra nós Cruzeirenses, como um momento terrível como esse do seu time, pra zoarmos um pouquinho né ?? rsrs

    O bom torcedor, é aquele que sabe zoar e sabe assimilar as zoações recebidas…

    Cara, vc sabe o quanto de gozação nós Cruzeirenses tivemos que aguentar pela perda da Libertadores ( 2009 e 2010 ) e pela vexatória eliminação no Campeonato Mineiro né ?? Então… Agora é a hora do troco… rsrs Desculpe cara, mas se não aguenta, simplesmente ignore…

    Isso é natural de qualquer torcedor… Ou vc não vê as gozações dos Atleticanos aqui mesmo no Blog dos fracassos e tropeços do Cruzeiro ??

    A diferença, como eu sempre falo, é que alguns sabem fazer suas zoações e brincadeiras, sem faltar com respeito. Já outros… Bom, deixa pra lá… Os reais e assíduos frequentadores do Blog, já sabem quem é quem…

    Nós Cruzeirenses AMAMOS o Cruzeiro ! Torcemos, sofremos, vibramos, comemoramos, mas AMAMOS o nosso time incondicionalmente.

    Já vcs Atleticanos ( Não todos, claro… ), se julgam acima de qualquer outro torcedor, não só Cruzeirense. Pra vcs, torcedor mesmo é o Atleticano, qualquer outro, seja de qual time for, é “simpatizante”… E depois nós é que somos arrogantes ?? rsrs Fala sério né…

    Falar que o Cruzeiro é Bi da Libertadores, é Tetra da Copa do Brasil e é Campeão Brasileiro, É FATO !!! E vcs entendem como arrogância…. rsrsrs Me diz aí então… Quem seria mais arrogante ?? Quem tem um currículo de títulos como este e enaltece essas conquistas ?? Ou quem não chega nem perto disso mas adora continuar comendo abobrinha e arrotando caviar ?? rsrs

    Alguns de vcs parece que nutrem um ódio tão grande no coração, que as vezes apelam sem a menor necessidade… Repito, quem zoa também tem que aprender a ser zoado… Veja por exemplo o MARCÃO DE VARGINHA, as vezes eu até brinco com ele numa boa e agora simplesmente por tá p… da vida em ver esse “Cruzeirense ordinário” ( Como diz o nobre Dudu GALOMAIO ) zoando as coisas do Atlético, vem e me chama de “infeliz” do nada… rsrs Mas o que ele não sabe, é que naturalmente eu já sou um cara feliz e num momento como esse ESTOU mais feliz ainda né ?? rsrs Se essa minha felicidade o incomoda, eu só lamento por ele… rsrs

    Se os meus comentários ou as minhas zoações tivessem algum tom de agressividade ou de desrespeito à pessoa, estejam certos de que o próprio dono do Blog nem os publicaria.

    Me respondam também… Onde tá escrito que Cruzeirense não pode zoar Atleticano ou Atleticano não pode zoar Cruzeirense ?? A questão é como fazê-lo…

    Vcs Atleticanos sempre terão o meu respeito, mas daí a deixar de tirar um sarrinho de vez em quando, é demais né ?? rsrs

    Essa é a nossa “vingancinha” saudável cara… Zoaram a gente por perda de Libertadores ( Leu bem ? Perda de LIBERTADORES ! ) e agora estamos zoando vcs pela mais do que certa queda pra Segundona !!! No estatuto do torcedor, tem algum ítem que proiba isso ??

    O que é mais vergonhoso ?? Perder uma LIBERTADORES ?? Ou rastejar um Campeonato Brasileiro inteiro até cair pra Segundona ?? rsrs

    Eu já venho falando que o Atlético vai cair, há umas 04 ou 05 rodadas. E se não cair, se escapar da degola na última rodada por exemplo, vcs terão um prato cheio pra me zoar a vontade… E vc acha que eu vou me incomodar com isso ?? Vou apelar como alguns de vcs fazem ?? Claro que não… Vou levar na brincadeira e ainda ter que escrever aqui mesmo no Blog: É, fui falar que o Atlético ia cair, quebrei a cara !!! rsrs

    Vamos combinar o seguinte então… Se o Atlético não cair, eu vou comentar aqui que fui um falastrão, que quebrei a cara e que dancei feio ao prever a queda do time. Mas se o Atlético realmente cair, aí vc pode ficar despreocupado com relação aos meus comentários sobre o seu time em 2011, porque eu vou me recusar a debater com um time da segunda divisão ! Num estágio inferior… Estamos combinados ?? rsrs

    E sobre ser um “perna de pau”… Nessa aí eu vou concordar com vc…. rsrs Porque se eu fosse craque, eu seria é profissional né ?? Mas esse “perna de pau” aqui joga direitinho viu ?? Caso vc tenha essa curiosidade, podemos combinar um joguinho ( campo ou society ) e vc seria o meu marcador… No final vc me fala se mantém ou retira o “perna de pau”… rsrs Ou então, se vc nem jogar bola, está convidado a ir lá na pelada SÓ BOLEIRO num domingo pra ver os “craques” jogando, bater papo e tomar umas geladas…

    No mais, um abraço e força nesse momento tão difícil !!!

  • Leandro Alves disse:

    O galo dispensou dois jogadores que para mim eram quem carregavam o piano, Eder luís, e Marcio Araujo, não são exelentes jogadores mas a vontade e a correria compensava.