Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Danrlei no RS, Marques em Minas e Romário no Rio, os campeões de votos

Do site do ESPN:

* por ESPN.com.br
A Câmara dos Deputados, em Brasília, terá um bom número de ex-jogadores e dirigentes esportivos ocupando suas cadeiras pelos próximos quatro anos depois das eleições no país, neste domingo.

O ex-goleiro do Grêmio Danrlei e o campeão mundial de 1994 Romário foram eleitos para o cargo de deputado federal por Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente. Por outro lado, o ex-atacante do Atlético-MG Marques foi eleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O campeão de votos entre os esportistas, em Minas, foi Marques, que ficou na segunda colocação entre os mais votados em MG com 153.181 votos. Danrlei foi o quarto candidato preferido no RS, com 173.787 votos. Já Romário alcançou o sexto lugar na preferência dos eleitores no RJ: 146.831.

Na Bahia, o campeão mundial de boxe Acelinho ‘Popó’ Freitas e o atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, ficaram na 41ª e na 40ª colocações dos mais votados no Estado, que possui 39 vagas para a Câmara dos Deputados. Porém, eles podem conseguir uma cadeira por causa do coeficiente eleitoral.

Para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi o 39º mais votado e conseguiu uma cadeira na casa. O parceiro de Romário no ataque de 1994, Bebeto foi o 70º candidato com mais votos e está garantido. O ex-mandatário do clube cruzmaltino, Eurico Miranda, tentou uma vaga como deputado federal: conseguiu 17.222 votos e não será eleito.

Outros candidatos, porém, tiveram desempenho tímido ou bem abaixo do esperado. Pelo lado da ‘bancada corintiana’, em São Paulo, Marcelinho Carioca alcançou 62.346 votos para deputado federal e ainda não será eleito. Cerca de 15 mil pessoas votaram em Vampeta, sem chances de conseguir uma cadeira no Congresso Nacional.

O ex-atacante Dinei tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de SP, porém, não ficou nem entre os 200 candidatos mais votados, assim como a maratonista e campeã da São Silvestre Maria Zeferina Baldaia e o ídolo palmeirense Ademir da Guia.

Em Goiás, Túlio Maravilha tentou ser eleito como deputado estadual, mas alcançou 4.526 votos, na 145ª colocação, e está fora da disputa. A ex-nadadora Rebeca Gusmão, pega no doping durante o Pan de 2007, conseguiu apenas 437 votos como candidata a deputada distrital no Distrito Federal.

* http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/noticia/152188_DANRLEI+MARQUES+E+ROMARIO+CONSEGUEM+SER+ELEITOS+PARA+A+CAMARA+DOS+DEPUTADOS


» Comentar

Comentários:
2
  • Eli Corrêa Dias disse:

    Danrlei, Parabéns! Sou gremista,votei em você. Sempre fui uma fã muito ardorosa tua, apesar de ser uma senhora de 55 anos, ter admiro muito. fiquei muito triste quando deixaste a defesa de nossa trave. Mas como nada dura para sempre, te admiro sempre. Que Deus te ilumine e faças um bom mandato aí em Brasília. Para que continues a nos representar sempre com muito orgulho como fizeste sempre junto ao nosso Grêmio.

  • Rodrigo AR disse:

    Chico, lastimável as declarações do narrador que não foi eleito. Fiquei realmente revoltado. Sinceramente, se ele continuar a narrar os jogos do galo eu mudo de rádio. E ainda apagou os posts, mas dezenas já tinham salvo por print. Ainda bem que não foi eleito.

    Para quem não tá sabendo, o dito tava putinho com a massa porque não foi eleito. Disse que tinha proposta de SP (vai tarde!) e depois quando alguém chamou a atenção dele que a massa ficaria brava ele respondeu: “que massa?”

    Chico, nestas horas que percebemos melhor as pessoas. Saber perder faz parte do caracter. A ingratidão é o mau hálito da alma.

    Vários twitteiros foram dormir bastante chateados ontem. Eu nunca vou esquecer. E não vou deixar barato. A máscara caiu.