Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns João Vitor, e calma gente: eleição se ganha e se perde!

Dizia o ex-governador Aureliano Chaves que “eleição se ganha e se perde; o que não se pode perder é a dignidade”.

Meus cumprimentos aos eleitos, em especial aos ligados ao esporte.

E o meu lamento pela postura daqueles que, mesmo sendo muito bem votados, andaram atacando os eleitores, pelo twitter e entrevistas.

Isso não se faz!

Quem teve qualquer voto tem é que agradecer àquele que optou por seu nome, elegendo-se ou não.

Isso é a democracia. Ganha quem é mais competente para conquistar o eleitorado, com mais apelo popular ou financeiro nessa difícil corrida, onde o vale-tudo prevalece.

Quem entra nesse jogo conhece as regras e não pode reclamar depois, nem culpar publicamente quem quer que seja pelo seu fracasso nas urnas.

 

João Vitor Xavier brilhou mais uma vez e segue a seu caminho vitorioso na política. Lembro-me de uma conversa nossa em Johanesburgo ano passado, durante a Copa das Confederações, quando ele dizia que não estaria lá este ano porque iria tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa e teria que se afastar do microfone da Rádio Itatiaia.

Perguntei se seria o momento, já que ele acabara de tornar-se vereador em Belo Horizonte.

Sem pensar duas vezes o João respondeu: “Chico, eu gosto de política, está no meu sangue, e quero fazer carreira, preciso me candidatar para fixar meu nome entre os eleitores”.

E ontem teve até mais votos que ele mesmo esperava.

Certamente será um ótimo deputado, repetindo o trabalho que faz como vereador.

 

O ex-atacante Marques também saiu consagrado das urnas, com os votos dos atleticanos; assim como Gustavo Perrella, com os votos cruzeirenses e Alencar da Silveira Júnior, com dos americanos.

Sucesso a todos eles, assim como ao João Leite, que já é veterano na Assembleia e um grande batalhador pelo esporte.


» Comentar

Comentários:
43
  • marieta salvador de abreu disse:

    ola caixa manda um caiiiiiiiixa pra sua fa aqui no rio branco adoro voce .adoro o galo ;olha o tata foi mais ficou neto do vento ou o vento berola ;sou atleticana ate debaixo de agua mais o america ta merecendo este ano por tudo que conquistou ate agora ..tomara que o galo seja campeao mineiro mas ta correndo um certo FABIO JUNIOR QUE NAO SEI NAO;;SOU REALISTA .BEIJOS ;;;;;;;;;;;CAIXA ….CAIXA;;;CAIXA…CAIXA….NETO BEEEEEEEEEEEEEEEEROLA

  • nenzao disse:

    ai joao enois pode comemora

  • WANDECO disse:

    NÃO SE MISTURA POLÍTICA COM EMOÇÃO, O CAIXA É UM EXCELENTE LOCUTOR, MUITO DIVERTIDO A SUA NARRAÇÃO. MUITO LONGE DO WILLY GONZER, O MELHOR NARRADOR DE TODOS OS TEMPOS. ACHO QUE PODERÁ SER UM BOM POLÍTICO SE AMADURECER E ENTENDER O QUE RELAMENTE A POPULAÇÃO ESPERA DE UM DEPUTADO. CONTINUE NARRANDO A EMOÇÃO NOS RÁDIOS DO BRASIL… ABRAÇOS.

  • eronilço pinheiro disse:

    joao sou seu eleitor . e sou cruzeirense . vou deixar de torce para o futibol. vejo um jogador como o henrique do cruzeiro pramin nao jogaria no meu time de pelada, ele e p pior jogador que ten no eleco do cruzeiro.e umsangue suga aqueleque fica na costa dos outros. nao entendo voce e a itatiaia.acha que ele sabe jogar bola.descupe pois quem acha que ele joga bola nao ende nada de fytebol. passa a presta atençao nele so aparece. quando o time joga pra ele..

  • aroldo haíst disse:

    r.j.10/10/2010…mesmo estando aqui no r.j leio sobre BH/mg e de vez em quando ouço a CBN/mg….o mario henrique só tem voz..o principal jamais teve que são os neuronios…grato aroldo haíst

  • claudio do frimisa disse:

    o caixa nao e mais um caixa. e um mala

  • Paulo disse:

    Moçada, o camarada é novo. Vacilou. Ato falho. Arrogância. Prepotência. Noviciato. Podem achar um monte de nomes para definir o que houve. Mas quem não pecou por um segundo de estupidez? Certamente, refletiu sobre a bobagem que fez e deve estar, no mínimo, muito constrangido com tudo.

    Bola pra fente: vamos dar um crédito ao cara. Certamente haverá retratação.

  • Ulisses disse:

    Mais uma vez vem aquela máxima do Nelson Rodrigues: Toda arrogância será castigada. O mala do caixa sofreu nas urnas. Parabéns aos eleitos da área esportiva e tenham consciencia do que realmente representam.

  • Frederico Dantas disse:

    Isso não é caixa, é mala.

  • clauber disse:

    Penso que faltou humildade ao “caixa”. Poderia ter se candidatado ao cargo de vereador em bh, depois galgar a camara estadual, assim como fez o joao vitor. votei no marques, nao somente pelo que fez pelo galo, mas sim por sua postura ou seja, eu nao o vi emporcalhando a cidade com panfletos, com santinhos e cartazes por todo lado. Alem de no periodo de atleta ter se mostrado equilibrado, grato a massa e tudo isso acredito que fara pela população.

    Já o “caixa” fez tudo ao contrario, inundou a cidade de santinhos, falou asneiras e para completar deixou o Galo orfão de narrador. Foi duro aguentar os seus substitutos na itatiaia, mas vida que segue.

    Ao Marques e ao joao vitor(nao votei nele por ter sujado toda regiao nordeste e norte) boa sorte, defedam as ideias para o povo e legislem ao nosso favor.

  • Rodrigo Petronilho disse:

    O caixa queima o filme e o meu grande amigo João Vítor só crescendo; é uma vergonha o que o caixa aprontou; parace até coisa de político de verdade….calma caixa a sua hora vai chegar….Parabens ao grande e eterno jornalista mineiro; e ao João pela sua determinação…

  • Gilberto disse:

    Votar em tiririca e outros mais ,mostra que o povo é muito mais ignorante, é assim que querem que o país mude?Que seja um país sério?É por isso que os bandidos tomam conta e somos cada vez mais escravizados e enganados.
    ESSE PESSOAL (EX- JOGADOR QUE NUNCA GANHOU NADA NO FUTEBOL, FILHO DE SENADOR, JORNALISTA, ETC.) QUE FORAM ELEITOS EM BH, O QUE IRÃO FAZER DE ÚTIL REALMENTE PARA O POVO. Essas porpostasinhas que fazem é só prá enganar o povo..

  • Renato disse:

    Eu queria ver se politico ganhase so mil reais por mes , qual famoso ia ser candidatar , hoje virou uma mina de ouro , todo mundo quer ser politico , veja só o Tiririca , é por isso que o Brasil nunca vai melhorar , eu moro na Alemanha e nunca vou voltar a morar no Brasil , pois so volto quando esse pais mudar , ou seja nunca….

  • J.B.CRUZ disse:

    Com o advento da Nova Republica a partir de 85, não voto em sigla e sim em pessoas..Independente de partidos, escolho o candidato que ao meu ver, realmente saiba administra uma pasta, politicamente falando..Nunca pedi benesses a político algum e nem aceitaria se me dessem..Voto naquele que me parece mais apto a ocupar o cargo..Estou alegre porque todos que escolhi foram eleitos. são 6 votos bem aproveitados…Parabéns e boa administração!!

  • Alexandre disse:

    Gostava muito do Caixa, mas tô bem decepcionado com ele. “Secularmente” decepcionado.
    Debochou da massa. “Que massa?”.

    No domingo, ele deveria pedir perdão pelo o que fez.

  • Rodrigo disse:

    A política corrompe a alma de alguns, que não estão preparados para sucesso e derrotas. O Caixa se queimou eternamente com a massa…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Meu time no cartolafc:
    1- Fabio (CRU)
    2- Fagner (VAS)
    3- Leandro Euzebio (FLU)
    4- Durval (SAN)
    6- Kléber (INT)
    5- Cléber Santana (SP)
    8- Kléberson (FLA)
    7- Deco (FLU)
    10- Conca (FLU)
    9- Jonas (GRE)
    11- Éder Luís (VAS)

    Se fosse real, provavelmente estaria disparado na tabela… rsrsrs

  • Geovany Altissimo disse:

    BEM FEITO, AGORA SIM ELE MOSTROU QUEM ELE É. VALEU MASSA.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Como eu disse anteriormente, eu seguia o caixa no Twitter. Uns meses atrás, ele anunciou no seu twitter que iria sortear uma camisa oficial do Galo. Embora eu possua 19 camisas do Glorioso, essa de 2010 não tenho, não gostei muito do modelo. Mas, de graça eu não rejeitaria né?
    Pois bem, inseri meus dados (nome e endereço) no campo a destinado a esse fim, no site do citado narrador.
    Se a camisa foi mesmo sorteada não sei, mas saibam que recebi em minha casa uma correspondência do mesmo, contendo apenas “santinhos” de campanha política. Não se prestou nem a me enviar uma mala-direta com suas propostas de campanha, etc… Então deveria ficar subentendido que eu deveria votar nele simplesmente porque ele é o “CAIXA” ???
    Muito pouco pra convencer um eleitor…

  • Renato Paiva disse:

    LAMENTÁVEL! CAIU DO CAVALO POIS JÁ SE ACHAVA ELEITO!

  • Paulo Henrique disse:

    Marques, Perrelinha, Romário, Bebeto, Danrlei, Newton Cardoso, Tadeuzinho (filho do prefeito de Montes Claros), Eduardo Azeredo, Garotinho, Maluf, etc.

    O que essa turma do futebol tem de proposta? O que fizeram e quais os méritos para ingressarem em cargos tão importantes?

    E a turma dos políticos de carreiras? Populistas do famoso “roubas, mas faz”?

    Para mim, eleger essa turma é tão deprimente quanto eleger Tiririca. A diferença é que um é palhaço, os outros fazem (ou farão) o povo de palhaço.

  • Aurélio Miguel disse:

    Realmente. Foi uma demonstração de ignorância e destempero as frases ditas pelo Márcio Henrique em seu Twitter. Como é que pode um cara pensar que todo atleticano tem que votar nele só porque ele também é atleticano e narra jogos do Galo. A ponto de perguntar ironicamente a um internauta que o questionara: “Que massa? Fui humilhado nas urnas”.

    E ainda por cima vem com essa atitude pueril de ameaçar nem ficar mais em BH como se fosse insubstituível. Menos, Caixa, menos.

    Pensei que você fosse mais equilibrado.[2]

    perfeito post!
    inaceitavel querer exigir votos! tinha só que agradecer!
    por essas e outras que tivemos a sorte de não ter um cara despreparado nos representando.
    Parabens Chico!
    nada de corporativisto! a verdade tem de ser dita!

  • Karina disse:

    Liguei na rádio Itatiaia e pedi pra eles contratarem uma psicóloga para o caixa ,pois ele está precisando !
    Abaixa a bola ai Mário Henrique ,você não tem bala na agulha pra tratar a massa deste jeito não!

  • Paulo disse:

    E eu, torcendo para o cara voltar logo aos microfones da Radio que trabalha, para narrar com alma os jogos e gols do Galo (nada contra o atual, que até se apresenta como atleticano – o Chico há de lembrar das declarações dele no Minas Esporte há 10 anos mais ou menos)…

    De repente, rola este chilique, como se a torcida tivesse obrigação de elegê-lo. Lastimável. Lamentável. Se recebeu proposta de outro estado, que vá embora. Pois ficou o gosto do “é dando que se recebe” (como se ele trabalhasse de graça na “Rádio de Minas”, e pior: amor pelo Galo? Que nada. Melhor falar: usar o Galo).

    Tomara que o seu patrão, que tem juizo, aceite o pedido de demissão dele, ou exija retratação (Eman… – opss…. quase falei… – não subestime a força das redes sociais e do marketing viral). Porque se este cometário se alastrar, vai pegar muito mal para a “Rádio de Minas” e, por tabela, seus profissionais.

  • TGuedes disse:

    Prezado Chico, respeito muito sua opinião e imparcialidade. Mas gostaria de opinar (vivemos numa “democracia”, certo?) à respeito de profissionais que se apropriam da popularidade alcançada em outros meios para ingressar/progredir na carreira politica. Já foi citado o nome do ex-goleiro João Leite que tem ao longo dos anos se consolidado como deputado e juntam-se a ele agora outros nomes do meio esportivo. Esses e outros podem até fazer algo pelo esporte que, em minha opinião, será ainda muitíssimo pouco para se chegar ao que deveria ser o mínimo necessário para mudar a triste realidade que nos cerca. Não culpo aos recém-chegados nas câmaras e assembléias, a culpa a meu ver é da sórdida sujeira que se tornou o nosso sistema político que eu entendo seja uma democracia sim porém fajuta e corroída por uma classe política que só legisla em causa própria. Não deveríamos ter que esperar quatro anos para retirar da política aqueles que demonstram incapacidade legislativa, isso deveria ser um processo automático, bem como avaliar o custo benefício do que lhes é pago para “trabalharem” e o que efetivamente fazem. Para exemplificar, o deputado eleito J.V.Xavier, vereador, repórter (brilhante) da Itatiaia quando em campanha para a assembléia trouxe asfalto para a Rua Leonil Prata e mandou colocar um semáforo no cruzamento da mesma com Avenida João Paulo I, ambos logradouros do bairro Alípio de Melo. Bom, o asfalto não se fazia necessário pois era uma rua de calçamento que atendia perfeitamente ao fluxo de trânsito local e o semáforo só veio atrapalhar esse mesmo fluxo, aumentando em muito o tempo de deslocamento na região e não aumentando em nada a segurança de tráfego visto que moro há dez anos próximo ao local e nunca vi nenhum acidente. Querem me parecer serem apenas obras eleitoreiras e francamente, comparando-se os ganhos mensais desses “novos políticos” em suas profissões de origem e o aumento salarial substancial que terão por ingressarem na carreira política, não acho que a grande maioria dos que se tornam vereadores, deputados estão muito interessados em ajudar ninguém que não sejam eles mesmo, amigos e parentes. Tenho admiração profunda por jornalistas como vc, Chico Maia, não se meterem com a política e caso o façam é certo que minha admiração e respeito se limitará excessivamente. Infelizmente a imagem que tenho de nosso meio político é a de um grande circo onde os palhaços não entram no picadeiro pois ficam na platéia assistindo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Caixa se queimou. Também o cara acha que é só botar a cara e dizer, que narrou os melhores momento do Galo. Ele se enganou, contava com um prestígio que não tem e agora vejo, que quem não votou nele estava certo, não teve postura de homem de bem. Menos um aproveitador na política.

  • Frederico Dantas disse:

    Ficamos livre de mais um que acha que por ser popular (será que é mesmo?) pode se transformar em político.

  • lauro disse:

    Chico parabéns ao João Vitor pela vitoria mas o que dizer para os eleitores que votaram nele para vereador e esperavam no mínimo que ele cumprisse o mandado?
    abraços.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Pois é!
    Rivalidade em tudo o que se tem notícia.
    Embora eu tenha votado em outro candidato, tinha praticamente a certeza da eleição do Marques. Mas isso não só por ter sido ídolo da maior e mais apaixonada torcida de Minas, mas essencialmente pelas demonstrações de bom caráter que esse cidadão sempre aplicou.
    Já quanto ao Mário Henrique, lamento por deixar se levar por essa “vaidade boba”. Eu o seguia no twitter e dei “unfollow” há uns meses atrás, por não simpatizar com seu estilo, muito convencido.
    Se for embora, creio que para 90% da massa não fará muita diferença, pois está a anos-luz de se igualar ao eterno Willy Gonser, esse sim deixou muitas saudades na galera alvinegra.

  • Evandro disse:

    O Caixa, vacilou feio. Faltou humildade e mais espírito esportivo. Me lembro que mandei uma mensagem ao Caixa através do Twitter querendo saber das suas propostas e até hoje não recebi resposta dele. O site dele não tinha nada a respeito e como só o nome não interessa para mim, votei em outro candidato que tinha propostas e princípios que é o JVX.

  • Lucio Uribe disse:

    Chico, deu a impressão que o Mario tuitou na hora que afogava as magoas no álcool. Impossível em sã consciência ele pensar aquilo. Se f%#eu!!

  • RICHARD DIAS disse:

    Chico
    Quando se adere às mídias, seja ela escrita ou falada, o tempo pode revelar algumas faces, sob pena do preço ser extremamente caro.
    Pois bem, o “CAIXA” chutou o balde no seu twitter, agora deletou, CANALHA, no entanto muitas pessoas devem ter copiado as telas, eu copiei, inclusive postei para os meus amigos, entre eles Paulinho – PX (cabo eleitoral) que vc conhece, também postei para nossa turma do PELEJA FC, eu parei por ai, mas as outras pessoa com certeza irão fazer as twitadas ou seriam cagadas do Caixa, rodar MINAS a entro e a fora. Se fudeu!!!!!
    É lamentável a conduta desse narrador, e vou mais longe, não vou me assustar se nas próximas horas o EMANUEL CARNEIRO demiti-lo da RÁDIO ITATIAIA.
    Pasmem, na semana que antecedeu as eleições entre outras ele escreveu, “Vou Continuar Narrando! Claro que vou! RT @kkmello @mariocaixa É verdade que se voce for eleito vai deixar o radio e abandonar o nosso galo? “, “Se eu tivesse q/ escolher entre Narrar o Galo e ser Deputado, Escolheria narrar o Galo. Só sou candidato porque se eleito vou fazer os Dois”, horas após as eleições o rapaz de TRÊS PONTAS escreve, “A Massa lembrou do Marques (160 Mil Votos) e esqueceu do Caixa (25 Mil Votos).”, “Vida que segue. Obrigado aos que lembraram de mim. about 10 hours ago via web”, “Tô muito feliz com meus mais de 25 mil votos. Acho q/ a Massa dava p/ eleger os 2. Afinal de contas somos maioria. Mas isso é outra história about 10 hours ago via web”, “Esperava mais do que tive hoje. Preciso de no mínimo 72 horas p/ pensar. Tenho proposta de SP. Talvez nem fique mais em BH. Abraço do Caixa about 9 hours ago via web”, “Vou dormir. O futuro a Deus pertence. Mas tô um pouquinho chateado. OBRIGADO AOS QUE ME AJUDARAM! Abraço do Caixa. about 9 hours ago via web”, “Muito Obrigado Turma do Caixa! Vou dar um tempo no Twitter também. Campanha é cansativo. Volto segunda-feira que vem. Abraço do Caixa! about 9 hours ago via web”, “Que Massa? Fui humilhado nas urnas hoje. RT @LuisGalo @mariocaixa Essas declarações te queima com a massa caixa. about 9 hours ago via web”, “Até segunda-feira que vem (11/10). Galo Sempre. Abraço do Caixa. about 9 hours ago via web”.

    Perdeu por não ficar calado, esse episodio ainda terá muita repercussão, é claro, péssimas para o Sr. Mario Henrique, olha lá se não for ex. CAIXA, ex. ITATIAIA e por ai vai.

    Chico você não pode “pipocar” tem que fazer referência sobre o episodio, deixando claro o nome do MELIANTE, MENTIROSO e outros adjetivos pertinentes para o caso, o ex. CAIXA que assumas as responsabilidades, que não me venha depois com o subterfúgio de estar com a cabeça quente, ele pisou e feio na bola, agora que assuma as conseqüências, ele já usou esse argumento em situações do futebol, agora que use em sua vida publica também.

    Não adianta lamentações, pau que da para Chico tem que dar para Francisco, nas nessa oportunidade é MARIO HENRIQUE, ex CAIXA, aguardando uma nota condizente com a postura da carreira ilibada do nosso CHICO MAIA.

  • valcir Alves disse:

    chico votei no joão vitor para vereador e fiquei muito satisfeito por isso votei nele dinovo ja os perrela não voto nunca mais apesa do bom trabalho com o cruzeiro.

  • RAFAEL disse:

    Como são as pessoas são as criaturas…

    Desepção, covarce

  • Lucas Macedo disse:

    Foi apenas um rompante de decepção momentaneo logo apos o resultado. Faltou uma assessoria política pra ele. Caixa, vc foi bem amador nessa. Coloque a cabeça no lugar, peça desculpas e bola pra frente. Bica bicudo!

  • prez disse:

    Dizer-se “humilhado pelas urnas”, fazer beicinho, ameaçar ir embora de BH, posar de traído pela Massa, são reações que comprovam que o candidato não estava preparado e não merecia se eleger. Que primeiro faça alguma coisa de relevante para depois pleitear algum reconhecimento da sociedade.

  • Márcio Luiz disse:

    Errata: onde está MÁRCIO Henrique, leia-se MÁRIO Henrique.

  • Que direito ele tem de falar assim da massa?

    Ele fez o q pelo Galo?
    Narrou? ganhou dinheiro pra isso? Puxa vida!! 25.000 votos é voto d+ da conta e o cara não percebe isso…Agora penso eu,sera q ele narrava jogo do Galo com tanta emoção só pra se candidatar? O Rei agradeceu os votos da massa,o Marques em caso de derrota tbm agradeceria e é por isso q eu votei nele,por saber q aquele ali é um otimo carater!! abraços,e q venha o Curintia!

  • Márcio Luiz disse:

    Realmente. Foi uma demonstração de ignorância e destempero as frases ditas pelo Márcio Henrique em seu Twitter. Como é que pode um cara pensar que todo atleticano tem que votar nele só porque ele também é atleticano e narra jogos do Galo. A ponto de perguntar ironicamente a um internauta que o questionara: “Que massa? Fui humilhado nas urnas”.

    E ainda por cima vem com essa atitude pueril de ameaçar nem ficar mais em BH como se fosse insubstituível. Menos, Caixa, menos.

    Pensei que você fosse mais equilibrado.

  • Cristiano Lamego disse:

    Parabéns Chico,

    Como sempre coerente. É preciso saber perder e aprender com as derrotas.

    Abraço do amigo,

    Cristiano Lamêgo

  • Gustavo disse:

    Já que o colega mencionou o nome, cabe dizer que o Caixa cometeu o grande erro de cutucar o Marques no início da campanha. Erro crasso, devia ter ficado calado ou até mesmo elogiá-lo, pois a fonte de votos de ambos era a mesma: torcedor do Atlético que vota em figuras ligadas ao clube. Só que o Marques tem um nome muito mais forte que o do Caixa por razões óbvias. A postura do Caixa depois da apuração foi muito triste, ainda mais para quem teve mais de 25 mil votos! Eu não votei nele mas poderia um dia votar, essa chance não existe mais. Mas sem misturar as coisas, continua um excelente narrador e aí sim, sou seu fã, mesmo que vá pra São Paulo.

  • Gustavo disse:

    Pois é Chico, sei bem a quem vc se refere. Lamentável determinadas posturas pois por causa delas, joga-se ao vento um trabalho e uma formação de opinião que muitas vezes demoram uma vida pra serem construídas. Por outro lado, as máscaras caem, o que mostra que, os eleitores tiveram sabedoria na sua escolha.

  • ricardo disse:

    Lamentável e deprimente a postura do candidato mario henrique caixa, mau perdedor, mas mesmo antes da eleição ele ja vinha atacando o idolo marques. Faltou humildade a esse radialista, foi extremamente presunçoso ao querer se comparar e achar que tinha direito a exigir os votos dos atleticanos. Parabéns ao Marques pela expressiva votação e pela humildade de sempre!!!