Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parecendo coisa pessoal

Depois daquelas declarações do Dr. Baeta à Globo, dizendo que o Alexandre Kalil poderia ser afastado da presidência do Atlético, qualquer intervenção dele em assuntos relacionados ao Galo fica parecendo coisa pessoal.

Caso o presidente do Corinthians confirme o diálogo, onde ele estaria dizendo que o presidente atleticano é “mentiroso”, a situação vai ficar pior ainda. 

Esta notícia está no site da Gazeta Esportiva: 

“Quero ver o Baeta falar em público que sou mentiroso”, ameaça Kalil
Belo Horizonte (MG)

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, prometeu levar adiante a polêmica envolvendo a distribuição de ingressos para a torcida do Corinthians, na partida dessa quarta-feira, na Arena do Jacaré. Segundo a diretoria do Galo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia sido comunicada que nos jogos do clube em Sete Lagoas, o visitante só teria direito a 192 ingressos, por questões de segurança.

A decisão revoltou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que acusou a diretoria do Atlético de estar mentindo no episódio. De acordo com Sanchez, o promotor do Ministério Público de Minas Gerais, José Antônio Baeta, teria dito que o presidente do Atlético tinha os ingressos para passar ao Timão e não o fez porque não quis.

“É muita mentira. Como tem muita mentira no futebol. O futebol é triste por causa de algumas pessoas”, disparou Sanchez, antes da partida em Sete Lagoas.

A acusação deixou Alexandre Kalil furioso, pois, segundo ele, há documentos comprovando o risco de ceder mais do que 192 ingressos para a torcida do Corinthians.

“Tenho a ata assinada pela polícia Militar e ele (Andrés Sanchez) me disse que o senhor Baeta faltou que eu era um mentiroso. Agora, eu quero ver o Baeta falar isso em público, que eu sou um mentiroso. O doutor Baeta me chamou de mentiroso. Então, eu quero ver se isso é verdade”, provocou Kalil.

O mandatário do Galo disse que vai aguardar um suposto e-mail que o presidente do Corinthians teria recebido, no qual o promotor Baeta faz a acusação. Se for confirmada a história, Kalil garantiu que vai interpelar o membro do Ministério Público judicialmente.

“Ele (Andrés Sanchez) falou que vai me mandar o e-mail e, se for verdade, eu vou processá-lo (o Baeta). Porque eu estou falando em cima de documento, a gente não brinca aqui, não. Eu tenho o documento dentro da CBF, eu tenho uma ata da Federação (Mineira) assinada pela polícia Militar, pela polícia Civil. Aqui ninguém é boquirroto, não”, disparou.

Kalil ainda ironizou a postura do promotor José Antônio Baeta no episódio. “Agora, eu quero saber se esse doutor Ba, Ba o quê? Como é mesmo que ele se chama? Ah, Baeta. Quero saber se ele manda no Atlético, se ele é presidente do Atlético, se ele paga a folha de pagamento do Atlético”, desdenhou o presidente alvinegro.

* http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/10/07/657793.html


» Comentar

Comentários:
25
  • Paulo Roberto disse:

    Conclamo os torcedores do Corinthias que se sentiram lesados pela impossibilidade de entrada no estádio, após se deslocarem até Sete Lagoas, a reclamar frente à Promotoria do Consumidor de MG. frente ao total desrespeito ao Estatuto do Torcedor – Lei 10.671/03.
    https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/manifestacaoCidadaoCadastro3.do

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO !

    Não é nem suspeita não meu nobre… É declarada mesmo !!! rsrs

    Ele mesmo já disse que se sente um “pato novo”… Tem horas que eu até penso que ele tá melhorando, mas ele não perde aquela pose de rebelde sem causa… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Stefano, bom dia !

    Confio na sua palavra, até porque sei que vc atua na área jurídica. E realmente o princípio da razoabilidade deve ser levado em conta em qualquer situação.

    O problema, é que o próprio Corinthians está alegando que também tem um documento da Polícia Militar Mineira, garantindo segurança para os torcedores do Corinthians, para um número maior de torcedores do que o Kalil afirma.

    É um “disse me disse” danado… rsrs

  • João Souza Carvalho disse:

    Todo mundo sabe que esse promotor so quer aparecer. Só sabe proibir. Banir os cambistas que é bom, nada! O Kalil tá certo ao desafiar esse nerd que só fica vendo os jogos pela TV. O MP deveria ser proibido de interferir em assuntos de futebol.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Clayton, meu camarada. Gente fina.
    Sua opinião sobre o Kalil sempre, sempre, mas sempre mesmo é suspeita… rsrsrsrs

  • Benny the Dog disse:

    Kaliu? Até agora aguardando o tal dossiê do Mineiro 09.

    SC

  • mauricio souza disse:

    Não demora e este tal de Baêta, candidata a algum cargo político, vai gostar de aparecer lá longe sô.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Clayton Batista Coelho ( Claytinho – Só Boleiro do Nova Vista/BH ), é uma questão de bom senso, o ministério público não liberou a arena para 19 mil, logo, se colocarem 15 mil atleticanos, mais 1500 corintianos, num local, onde as saídas do campo são bem próximas e ainda existem restos de construção, pode acontecer uma batalha. A lei também pode ser interpretada, para gerar exceções. Um dos princípios de interpretação das leis é o da razoabilidade. O Kalil já havia avisado, que a PM não poderia garantir segurança de 10% de torcedores adversários e comunicou previamente à CBF, não tem o que questionar, não pode e acabou, depois acontece merda, morre um gambá e a imprensa cai em cima do Kalil, do Galo e do estado, chamando a gente de roça.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Dos comentários acima, o que me parece mais lúcido, foi o do PAULO ROBERTO. Realmente, desde quando uma Ata de Reunião, pode ser mais relevante do que a própria lei ??

    Algum entendedor do assunto poderia nos esclarecer esta questão ??

    Até que provem o contrário, na minha opinião, essa é mais uma do “rebelde sem causa” Kalilzinho… rsrs

  • lauro disse:

    o ideal seria os dois suspensos para o bem do futebol.

  • Rodolfo disse:

    Mas que foi engraçado foi.. ver barrando a torcida do timão http://migre.me/1vEsR

  • O Sr Kalil deve ter em mãos as documentações por ele citadas, que caso existam, foram encaminhadas à entidade Corinhians. Se assim realmente for, faltou à presidência do clube paulista comunicar à seus torcedores, para que esses previamente avaliassem a necessidade do deslocamento pra Sete Lagoas.
    – Acredito que o “4º Poder” possui problemas muito mais sérios prá resolver…

  • Fabrício Melo disse:

    Taí a explicação, o Kalil é um dos poucos dirigentes de futebol que não pode falar nada e lá vem punição. É um jogo de interesses muito grande! E o pior é que esses caras é tudo amigo do outro lado.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Nunca vi esse Baêta reclamar ingressos pra torcedor mineiro. Quem sai do estado para ver seu time, vai por conta e risco. Se um cara me chamar de mentiroso e eu com razão, ele escuta, mas escuta muito e se ficar só na palavra tá bão. Está faltando serviço no Ministério Público, pra esse promoter ficar pedindo ingresso pra time paulista?

  • Paulo Roberto disse:

    Vamos nos preocupar menos com disse me disse de dirigente de futebol (telefone sem fio) o Sanches falou que fulano falou que beltrano disse que …… Temos que preocupar e cobrar é respeito ao Estatuto do Torcedor, porque se ontem foi o Corintiano o torcedor desrespeitado, amanhã pode ser o atleticano, o americano ou o cruzeirense.

  • TGuedes - BH disse:

    O Kalil deveria aproveitar esta situação (caso seja comprovada) e realmente interpelar o promotor judicialmente mas sem “falar demais” em público pois qualquer coisinha que ele disser e/ou sugerir algum tipo de ofensa ou incitação de qualquer natureza, pode voltar contra ele mesmo como no caso de insinuar que uns “catiripapos” nos atletas na farra não seria errado. Mesmo que “moralmente” não seja, falar em público certas coisas podem ser danosas para quem fala demais sem pensar.

  • cláudio rios disse:

    E um fanfarrão esse kalil o time tá na zona de rebaixamento fica nessa
    arrogância toda, imagine se estivesse no topo da tabela.

  • Eduardo Angelo disse:

    Chico,

    O procurador Baeta em nada tem ajudado o nosso futebol. A cada dia ele aparece na mídia (como gosta de TV) proibindo alguma coisa. Ele deveria ser comentarista esportivo porque vai gostar tanto de falar de futebol assim. Com o Galo ele tem birra há muito tempo.

    Quanto as palavras do Sanchez, dando uma de vítima falando em mentira no futebol … sem comentários… caso Piritubão que o diga..

  • Luciano Nogueira disse:

    Se ficar provado o que o Kalil disse o promotor pode inclusive ser afastado da fiscalização do futebol. Nestes casos, é indispensável a comprovação da total isenção do Ministério Público.
    Eu nunca gostei desse Promotor pela sua postura autoritária, especialmente na proibição de venda de bebida alcoolica dentro do estádio. O único efeito prático foi provocar filas momentos antes do início das partidas.
    Ontem tinha um torcedor na arena do meu lado que não tava nem enxergando o campo de tão bêbado, ou seja, a proibição de bebida dentro do campo reduziu muito pouco o consumo.

  • Paulo Roberto disse:

    Por que ninguém me esclarece por que o estatuto do torcedor (LEI) não foi obedecido quanto à cota de reserva de ingressos para o torcedor do Corintias? Desde quando Ata de reunião vale mais do que a Lei. Estive no estádio, não pude entrar e me senti lesado!

  • Ronan Oliveira disse:

    Entra ano, sai ano e o circo continua…quanta palhaçada…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse Baêta é muito aparício mesmo, se for verdade isso, não precisa interpelar judicialmente, mostra na imprensa o e-mail, mostra o laudo de segurança e mostra o comunicado à CBF. Hoje, para um pessoa pública, uma nota negativa no jornal, vale bem mais que um processo. O ministério público é uma instituição muito séria, mas por série, tem que ser discreta, deixa holofote pros artistas, promotor não é artista é funcionário público, pago com os nossos impostos, incluindo os impostos que o Kalil paga, então senhor Baêta: PODE NOS CHAMAR DE PATRÕES.

  • Frederico Dantas disse:

    “É muita mentira. Como tem muita mentira no futebol. O futebol é triste por causa de algumas pessoas”

    Este presidente do Corinthians é um fanfarrão.
    Dentre estas “algumas pessoas” seguramente está ele na ponta de lança já que sabidamente é mancomunado com gente da pior espécie.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Chico, não parece coisa pessoal.
    É, com certeza, coisa pessoal!