Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O senhor dos anéis de latão e o cavalo paraguaio

A falta de vitórias está acabando com a lua de mel do Adilson Batista com a imprensa paulista.

Na coluna do José Roberto Malia, do ESPN, ele é chamado de “o senhor dos anéis de latão”.

Corinthians: de candidato ao título a cavalo paraguaio com grife?”

por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

Muita jabulani ainda vai rolar pelos ótimos campos esburacados deste Brasil varonil do ídolo Tiririca.
Certamente os elogiáveis gritos de ‘burro, burro’ serão cada vez mais entoados pela torcida em justa homenagem aos ‘professores’ – alguns milionários, outros nem tanto.

Ao solerte Corinthians ainda faltam 11 jogos. Mas palmeirenses, são-paulinos e santistas já decidiram deixar a rivalidade de lado e aplaudir a exaustão, no melhor estilo claque do diabo, o desempenho do coirmão Corinthians: de candidato ao caneco a cavalo paraguaio com grife.

Os amigos sem fé do fofo Ronaldo & Cia. recorrem às últimas rodadas para justificar o otimismo. O time do ‘professor’ Adilson ‘Pardal’ Batista ganhou dois extraordinários pontos em 12 disputados.

A equipe também conseguiu a proeza de ficar quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas. Um efeito dominó que não havia acontecido na portentosa temporada centenária.

De quebra, ainda perdeu a vice-liderança para o Cruzeiro, muito embora possa assumir a ponta com vitória nos próximos dois jogos, o que poucos acreditam pelo andar da carruagem de abóbora.

Os coirmãos lembram também que o treinador corintiano solidificou a carreira de ‘professor’ na areia movediça de três marcantes títulos estaduais – um catarinense (2006) e dois mineiros (2008/09).

Um passado de glórias: nenhuma desprezível taça nacional, nenhuma abominável Libertadores no currículo.

Senhor dos anéis de latão, Adilson ‘Pardal’ Batista ganhou a simpatia da Fiel por destruir o que Mano Menezes havia plantado ao longo de dois anos e meio: um bom sistema defensivo.

Aqui tem um bando de loucos: nem ataca, nem defende. Apenas sofre. 
                                                           #####
Pitacos da rodada 1. Corinthians volta para casa com um belo galo na cabeça; sem o ‘pofexô’ Luxemburgo e com Dorival Júnior no comando, um show de raça do Atlético/MG; Jason continua desaparecido, mas São Paulo pelo menos volta a sorrir; ao líder Fluminense, com muito carinho: Zé Love; Botafogo, a rotina do caranguejo: sexto empate seguido; Grêmio de Jonas, simplesmente matando a pau no returno; Furacão x Vasco, muita correria e pouca bola; Vozão devora misto quente colorado.

Pitacos da rodada 2. Com show de Valdívia e lambanças do apito amigo, periquitos goleiam depois de longa temporada e enterram a maldição do Pacaembu, a casa da Fiel; urubu, uma vitória apenas para aliviar a tensão da torcida e massagear o ego do ‘pofexô’; Raposa, uma rodada excepcional: nove pontos e vice-liderança.

* http://espnbrasil.terra.com.br/joserobertomalia/noticia/152990_CORINTHIANS+DE+CANDIDATO+AO+TITULO+A+CAVALO+PARAGUAIO+COM+GRIFE


» Comentar

Comentários:
11
  • J.B.CRUZ disse:

    Para mim ADILSON ¨PARDAL ¨ BATISTA só se salvou 2 anos e meio no CRUZEIRO por causa das 2 cipoadas no galo em 2.008 e 2.009 (5 x 0 cada uma)..No mais só raiva por perder 3 libertadores e 2 brasileiros..Agora no Corinthians a coisa é diferente, a fiel corinthiana é a torcida organizada mais estúpida do Brasil, já bateu em jogadores, jogou bomba no ônibus do clube, invadiu campo de treinamento e neste momento do campeonato já temo não pela sua permanência a frente do time, mas, pela sua própria segurança…Pede prá sair ADÍLSON, enquanto é tempo!!!Enquanto o CRUZEIRO vai bem, obrigado!!!

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Emílio… quem vive no mundo da lua é a turma de azul.
    Não vale a pena entrar de novo nesse tipo de discussão.
    Falo maioria me baseando nos números tangíveis, apenas isso. Roletas de estádio, presença maçica de torcedores em toda a história, camisas nas ruas, etc…
    E não levando em conta pesquisas encomendadas e pagas.
    É a mesma coisa daquela piadinha que vc cita: “Maior de MG”.
    Pois te digo:
    Há um time em MG que SEMPRE lutou pelo post de primeiro time do estado, desde os primórdios. Sabe qual?
    Em contrapartida, há outro que ficou quase meio século relegado ao papel de apenas coadjuvante, inculsive com crise de identidade séria nas primeiras décadas.
    “Time em melhor fase atualmente” de Minas é uma coisa.
    Melhor time da história de Minas é outra, completamente diferente.

    Ps: Benny, não vou agradecer porque eu queria um melancólico empate ontem, que aliás não ocorreu devido a um miserável gol contra.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Ulisses disse:

    BOM TUDO CAMINHA PARA UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO. VAMOS PARTIR COM TUDO PARA CIMA DO FLUZÃO E DETONAR MAIS UMA VEZ, PODE SER A TRADICIONAL GOLEADA DE 1 A 0, NÃO TEM PROBLEMA. O IMPORTANTE E EM DEZEMBRO ESTARMOS EM PRIMEIRO NA TABELA E PRONTO. QUANTO A EVENTUAIS AJUDAS DOS GALINÁCEOS, SINCERAMENTE NÃO TORCERIA POR ELES, MAS SE PRA SERMOS CAMPEÕES TIVERMOS QUE TER CONTRIBUIÇAO DOS GALISTAS, QUE AJUDEM E MUITO ENTÃO.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Como eu havia falado num comentário anterior que 1 x 0 já seria goleada, valeu mesmo pelos 03 pontos e a conquista da vice-liderança !

    Mas o futebol apresentado ontém pelo time do Cruzeiro, não deu mostras de um time que vai de fato brigar pelo título não…

    Ao final do jogo, ouvimos algumas desculpas, jogadores tentando justificar, falando do cansaço, da sequência de jogos, do calor forte de Goiânia, do campo irregular, blá.. blá… blá…

    Mas o fato é, que o time abusou do direito de errar passes, principalmente no primeiro tempo. Parecia que os jogadores não sabiam que a vitória lhes daria a vice-liderança. Até o próprio Montillo não estava tão inspirado no primeiro tempo.

    Já no segundo tempo, o time voltou mais consciente da responsabilidade daquele jogo e demosntrou mais gana pela vitória. E pra melhorar, vem o Jonilson e “ensina” pro Robert como ser oportunista…

    Se com Robert em campo, Elicarlos e Pedro Ken no banco, mesmo assim o Cruzeiro conseguiu os 03 pontos, é sinal que a coisa tá caminhando bem mesmo pro Cruzeiro viu… Porque, a simples presença desses jogadores ( ? ) até mesmo no banco, já contamina todo o restante do grupo com uma carga muito negativa…

    E o Robert hein ?? O cara é muito, mas muuuiiitooooo ruim mesmo ! Não tem velocidade, não tem domínio de bola e não sabe se posicionar na área ! A cigana falou que ele ia ser jogador de futebol e ele acreditou… Mas o pior de tudo, é que tem dirigente que também acredita e ainda paga pra um jogador mediocre como aquele jogar ( ? ) bola…

    Tomara que com as voltas do Wellington Paulista e do Gilberto, o time melhore mais ainda e possa de fato brigar pelo título !

    Avante Cruzeiro !

  • Luiz Fernando disse:

    O Adilson Batista, arrogante, petulante e mal educado com a imprensa……parece seguir os passos de seu conterrâneo, o também treinador, mal humorado: Dunga!
    O diferencial é que com a imprensa de SP ele não vai ter vez não, aqui em MG ele na maioria das vezes foi sem educação e desrespeitoso com nossa mídia, ademais, contava com o apoio incondicional dos padrinhos Perrelas……..coitado, se ele (Adilson Pardal Arrogante Batista) não rever a postura e a conduta profissional vai se perder como técnico de futebol, para obter êxito nesta carreira não basta apenas ser estudioso, e treinar bastante o time……….mas como ele mesmo diz, num jargão que o caracteriza……vamos aguardar!
    Quem sabe ele não reflita sobre a postura educada e vencedora de outros dois grandes técnicos de sua geração, o Dorival Jr e o Cuca, humildade não faz mal a ninguém, e arrogância não é e nunca vai ser sinal de comnpetência, isto sempre vai fechar as portas…saiba disto Adilson Batista !!!

  • Eduardo disse:

    Agradecer nada Benny, o Cruzeiro não tem que ajudar ninguém não, tem mais é que empurrrar pra baixo. Pra mim o Henrique falhou na jogada do gol do Jonílson, devia ter marcado ele, impedindo o gol.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Dudu. Temos o melhor time do Brasil, estamos jogando muito e o Cuca é o melhor treinador do mundo!!! kkkkkkkkkkk….claro que eu to zuando!!!

    Algumas correeções. Torcida atleticana maioria?! Voltou a viver no mundo da Lua?! Haha…

    Quanto ao jogo de ontem. Seria sorte de campeão?! É pagar pra ver.

    Pra mim Marquinhos Paraná foi o melhor em campo. Fechou o meio e deu liberdade para Henrique e Fabricio atacarem! Time jogou bem, defesa bem postada. Mas o Thiago Ribeiro continua o mesmo, acho que voltou ao normal. Faz a jogada de craque, dai no meio do caminho lembra que é cabeça de bagre! O Robert nunca deve ter ganhado um titulo, para saber da grandeza de uma conquista e “enfiar” a bola pro fundo gol.

    No mais,

    Domingo é final!

    ZEroooooooooooooooooo

  • Cesar de Freitas disse:

    Sobre o comentário anterior leia-se 08/10/2010, e não 08/07.

  • Benny the Dog disse:

    Dudu,
    tá na hora de agradecer o favor retribuido.

    SC

  • Cesar de Freitas disse:

    Chico Maia,
    Só consegui ler uma comantário que foi feito sobre o Estadio Manduzão hoje 08/07 e faço um comentáro a respeito neste outro comentário.
    O Estadio Mandusão foi construido para público de aproximadamente 20.000 torcedores, a mais dois anos não é liberado para partidas que não teria publico superior a 500 torcedores, os times da 2ª divisão(3ª) Guarani e Pouso Alegre estão mandando seus jogos em Santa Rita do Sapucai, Poços de Caldas, Estiva, e é liberado para todos os Shows Musicais que acontecem na cidade, da pra entender um situação dessas.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Respondendo aos colegas por postagens anteriores:

    JB, é isso aí. Graças aos “forasteiros” que aqui chegaram, como seus ancestrais e meus pais, hoje moramos nessa cidade tão gostosa que é BH (apesar de todos os problemas existentes nas grandes cidades).

    Emílio, não sei dizer se o Galo cai ou não. Se depender de torcida ele não cai, porque somos maioria (hehe). Mas, são várias situações que podem definir esse emblema. O time acordou e hoje pelo o menos demonstra “sangue nas veias”. Estamos sofrendo com muitas contusões de peças importantes (mais do que a maioria dos times) e isso está fazendo com que o Galo dependa muito de jogadores limitados, que têm que compensar a pouca técnica com muita disposição física, acabando por ocasionar lesões diversas.

    E não precisa nos agradecer por termos derrubado o “Timão”, afinal, precisamos demais das vitórias. O Clayton tá p… com o tal Robert, com razão. Afinal, o mesmo perdeu um gol feito… eu teria guardado aquela bola no segundo tempo (não assisti o jogo). Maldito Jonílson… mais uma vez a sorte “beija” o cenário azul. rsrsrs