Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro nos calcanhares do Fluminense

Vitória de garantiu possibilitou trocadilho “infame” do Duke hoje, no Super NotíciaDUKERAPOSA

 

Do site do Cruzeiro:

Cuca diz que Cruzeiro se superou nesta quinta

Da redação

João Marcos Dias

Em rodada que seis dos sete primeiros colocados não venceram, o Cruzeiro fez sua parte, bateu o Goiás por 1 x 0, no Serra Dourada e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca disse que o mais importante nesta quinta-feira foi o resultado, já que a competição impõe uma série desgastante de jogos que prejudica a qualidade do jogo.

“A gente tem um bom elenco e esse calendário está judiando muito. Hoje (quinta-feira) você pode reclamar que não foi uma grande qualidade técnica, mas está todo mundo no fio da navalha. É difícil. Aqui está uns 30 graus, um calorão, um campo pesado. Pesa, é jogo em cima de jogo”, observou o comandante celeste.

O Cruzeiro fez nesta quinta-feira a 14ª partida no intervalo de 47 dias. Foram nove vitórias, três empates e duas derrotas até aqui, desempenho que levou o time celeste da quinta para a segunda colocação, a apenas um ponto do líder Fluminense.

Cuca avalia que, apesar da condição adversa, o Cruzeiro viveu bons momentos no Serra Dourada e a única restrição é quanto às chances de gols desperdiçadas na segunda etapa.

“Quando a gente conseguiu imprimir velocidade, criamos as oportunidades. No primeiro tempo não foram muitas, no segundo melhorou, mas o Cruzeiro tem que matar o jogo. O segundo gol pode fazer falta no final. Nós tivemos inúmeras chances de definir o jogo e no final acabamos passando um sufoco. De qualquer forma, o importante foi o resultado”, disse.

No final das contas, não poderia ser mais positivo o saldo do Cruzeiro na 28ª rodada. “O importante é somamos três pontos fora de casa, estamos a um ponto do líder e aproveitamos bem a rodada”, comentou.

Depois do Goiás, o objetivo é a liderança

A vitória por 1 x 0 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, no Serra Dourada, deixou o Cruzeiro na dependência apenas de suas forças para chegar à liderança e ao título do Campeonato Brasileiro. O primeiro lugar na tábua de classificação pode vir já no domingo, quando o time celeste recebe o líder Fluminense no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.

A Raposa tem 51 pontos e, em caso de vitória, ultrapassa o adversário, que tem 52. O Corinthians é o terceiro, com 49 pontos e um jogo a menos. Teoricamente, pode ultrapassar o Cruzeiro se superar o Vasco em partida adiada da 18ª rodada, mas o confronto direto pelo returno está marcado para 14 de novembro, no Pacaembu, pela 35ª rodada.

“Domingo é jogo decisivo. Vamos decidir com o Fluminense a ponta da tabela, a não ser que haja o empate. Se alguém vencer, será o líder. Tomara que seja a nossa equipe, que vença e busque pela primeira vez a liderança do campeonato, que a gente tanto tem buscado e tentado ao longo de muitos jogos. Agora temos uma oportunidade”, definiu o técnico Cuca.

Desde já, o comandante celeste pede que o torcedor celeste esgote os 42 mil ingressos colocados à venda e leve o Cruzeiro à liderança do Brasileirão. “Vamos lá torcida, ajudar, lotar o Parque do Sabiá, empurrar o time. O Fluminense jogou um dia antes, tem um dia a mais de descanso. Em menos de 72 horas vamos estar jogando”, afirmou.

O clima é de final de campeonato para os jogadores. Mais do que nunca, todos vêem cada vez mais próxima a possibilidade de conquistar o Brasileirão 2010.

“Agora é hora que não podemos mais errar e pensar em empate. Chegamos aqui, faltam dez jogos e vamos dar força máxima para conseguir o título. Temos condições e vamos em busca dele”, destacou o zagueiro Edcarlos.

“Vamos com tranqüilidade jogar em casa, diante da nossa torcida, como se fosse uma final. Conseguindo a vitória, vamos estar na final”, disse o atacante Robert.

* http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=8618


» Comentar

Comentários:
6
  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez o CRUZEIRO mostrou que é o melhor time desse campeonato..Comparando com Fluminense e Corinthians da para se notar a diferença quilométrica de conjunto..Sem pestanejar…
    CRUZEIRO 3 X 0 FLUMINENSE…a propósito, como sempre digo o CRUZEIRO não tem reservas, todos são titulares..

  • Junior Gam disse:

    Cruzeiro é o time de mais sorte de Minas Gerais. Como um gol como aquele de ontem pode acontecer?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Essa última frase dita pelo enganador Robert, mostra que além de ruim de bola, é burro… rsrs “Vamos estar na final”… Que final ?? rsrs Será que ele não sabe que Campeonato de pontos corridos não existe propriamente uma final e que na verdade nessa “reta final” é que todos os jogos são decisivos ??

    O Thiago Ribeiro, eu dou um desconto, porque ele já demonstrou ser útil ao time. Ele não está numa fase muito feliz, mas mesmo assim é peça importante no time. Não é nenhum craque, claro, mas infinitamente superior ao tal do Robert.

    Contra o Fluminense, o ataque tem que traduzir em gols as oportunidades que podem criar. Perder gols contra um time contra o Goiás é uma coisa, mas perder gols contra o Fluminense é outra completamente diferente.

    Contra o Goiás, o Cruzeiro escapou de ser castigado por tantos gols perdidos. Mas se falhar nas conclusões contra o Fluminense, o final pode ser trágico…

    Avante Cruzeiro !

  • Ulisses disse:

    Gente o plantel do Cruzeiro é muito bom, quem geralmente entra supri a falta do titular, quase sempre à altura, porém, esse tal de Robert é ruim demaaaaaaaais, não tem nenhuma condição de ser titular de qualquer time da série A, e fico imaginando como é que um cara desses conseguiu se tornar jogador profissional. Sentir saudade sentir saudade do Welingol é foda, aliás só nos falta um centroavante guardador de bolas tipo o Washington, já estaria bom demais.
    A cada partida fica mais latente a importancia que o Montillo terá nessa conquista azul. É craque no estrito sentido da palavra. Quando não faz uma partida memorável, pelo menos são dele as melhores jogadas. Parabéns diretoria azul, o Riquelme até ontem não tinha se recuperado ainda da contusão de antes da copa.
    Quanto a melhora do time do galo, é coisa de se comentar. Perder nosso freguês ano que vem não seria bom. Tentamos o título e eles se somente ficarem na série A, já será lucro. Rebaixamento seria demais para azarar meus amigos, rsrsrs. Um bom fim de semana a todos os leitores do blog.

  • Leandro Alves disse:

    Precisamos de atacante que não tremam na frente do gol, não se pode errar gols como thiago ribeiro, e Roberty erraram, de bom o meio campo do cruzeiro com volantes que sabem sair para o jogo e sabem defender, o Fabricio prega uns sustos de vez em quando mas e fundamental para o time.

  • valcir alves disse:

    valeu pela goleada de 1 x 0 mas se o cruzeiro depeder de roberte para fazer gol so jonilso para salvar domingo e so alegria rumo bi brasileiro.