Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Flávio Anselmo agradece aos leitores e eu o agradeço

A minha gratidão ao Flávio Anselmo é eterna.

Foi uma das pessoas que mais me deram força quando vim de Sete Lagoas para Belo Horizonte, onde fui trabalhar com ele e outros grandes nomes da imprensa mineira, na Rádio Capital.

Tempos inesquecíveis, de ótimo aprendizado profissional e da vida. A Capital era um modelo de rádio moderna. Comandada pelo Gil Costa, foi a última emissora nos últimos 30 anos a ameaçar a audiência da Itatiaia.

O Gil contratou alguns dos maiores nomes do rádio de Minas, muitos da própria Itatiaia, de onde ele próprio saíra, contratado que foi pela Capital.

Contratou também vários desconhecidos e iniciantes na carreira, como eu, que fui buscado na Rádio Cultura de Sete Lagoas, o Garcia Júnior, de Barbacena, Kleyton Borges, de Belo Horizonte mesmo e vários outros.

Fui escalado para cobrir o América onde fiquei os três primeiros meses. Depois fui transferido para a cobertura do Galo, pelo Flávio, que era o chefe de esportes. Um ano no Cruzeiro e depois Galo novamente.

O Flávio apresentava o Minas Esporte, na Band, com o Flávio Carvalho e na primeira oportunidade levou-me para trabalhar com eles lá também.

Bons tempos!

Às 20h06 dessa sexta-feira tive o prazer de ler um “comentário” do Flávio Anselmo, no blog. Ele escreveu hoje, porém sobre um post de seis meses atrás, dia 23 de abril, onde informo sobre a saúde dele.

Várias mensagens de carinho e apoio a ele foram enviadas por leitores de muitos lugares.

O título do post e o comentário de hoje do Flávio são estes:

Depois de 18 dias, Flávio Anselmo deixa o hospital

__ Bom irmão Chiquinho. Eu não tinha lido esta página do blog, apesar de anexada ao meu. Tenho ficado pouco à frente do computador por recomendação médica porque ainda nao comecei minha recuperação´cardíaca numa fisioterapia. Especializada. Deixa eu corrigir apenas um detalhe: Foram 28 dias e apenas uma semana no quarto. A droga da infecção hospitalar quase me levou. Hoje lendo esta página me emocionei demais. Quantos comentários maravilhosos. Gente anônima que gosta da gente. Coisa linda. Se dona Geralda estivesse viva e lesse isso choraria às pencas. Como não está, choramos todos nós daqui de casa. Obrigado e Deus ilumine todos os mensageiros do amor. Flávio”


» Comentar

Comentários:
7
  • Mário César disse:

    Chico, uma das essências mais bonitas que o ser humano possa ter na vida chama-se GRATIDÃO. E vc esbanja esse nobre sentimento. Não é a toa que você é este jornalista exemplar, respeitado por todas as torcidas.

    Flávio Anselmo, referência maior do desporto mineiro, nossa total homenagem.

    Em nome da torcida americana, expresso com a maior das sinceridades: muito obrigado Chico Maia, por sempre tratar com carinho o América F. Clube. Nós temos muita estima por você.

  • J.B.CRUZ disse:

    CHICO MAIA,FLÁVIO ANSELMO,EMANUEL CARNEIRO,ALBERTO RODRIGUES,ROBERTO ABRAS,MILTON NAVES,MÁRIO MARRA, são pessoas que ainda conseguem dar o toque de credibilidade tão frágil no futebol atual…No momento, bem-vindo ao meio, FLÁVIO ANSELMO,
    ¨DE PEITO ABERTÖ ¨Literalmente!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico parabéns,
    Se tem uma coisa que eu admiro no ser humano, é a gratidão. Sempre vejo você lembrar o Flávio Anselmo dessa forma, isso é pra poucos, normalmente as pessoas dedicam o sucesso à própria competência, sem dividir com ninguém que abriu-lhes as portas.
    Gosto muito do Flávio, cara honesto e imparcial.

  • Basilio disse:

    Chico, bons tempos aqueles, havia opiniões bem mais sensatas e bem menos tendenciosas.
    Que não se ludam os atleticanos, o Galo tem que fazer bem mais para sair do z4, essa sobrevida que estamos tendo, teve também em 2005.
    Aliás, entra ano e sai ano, os Brasileirões de pontos corridos são muito parecidos. Sempre tem um que dispara na frente, depois vem umas combinações de resultados e todos se encostam e o torneio fica emocionante. Tem sempre um pequeno círculo de times que podem chegar em 1º. Estranho, o São Paulo tem quase o mesmo elenco e tá nessa draga, era um dos beneficiados, será que desaprenderam? Tem sempre um de baixo, que ganha todas e foge do rebaixamento.
    Fico um pouco com um pé atrás, pois, quase sempre, jogadores primários no Galo sempre pega mais de um jogo nos julgamentose sem direito a efeito suspensivo. Sempre temos um jogador convocado só pra passear com a seleção e nos desfalcar. Nosso presidente não pode chamar ninguém de “bonito”, lá vem as “ôtoridades” e o pune. Qualquer árbitro nos prejudica e nossa imprensa faz vistas grossas, nos qualificando de “chorões”. Um atleta dá entrevistas deixando claro que boicotava o técnico. Um ex técnico inescrupuloso, que para aqui veio só pensando no seu bolso.
    É a instituição Atlético, sendo vilipendiada e maltratada pelos integrantes do nefasto mundo futebolístico.

  • Cândido Silva disse:

    Chico, tudo?

    Nos dias de hoje quase toda criança se diz ser cruzeirense.Quando surge uma criança que se interessa pelo GALO fico feliz.
    Estou tentando entender como o Atletico não tomou nenhuma providência em relação Á criança que saiu de outro estado para jogar no galo.
    Nos ajude Chico. Pois no final da reportagem que assistir na Alterosa, o Valdir barbosa do cruzeiro não pode receber a criança sem autorização judicial. Era o GALO que tinha de se posicionar.

    Um abraço.

    Cândido

    – b.hte

  • Luiz Fernando disse:

    Chico;

    Parabéns! É muito bom ler suas palavras expressando eterna gratidão aos que lhe ajudaram!
    Por isto tudo, competência, sensibilidade, maestria com as palavras e sobretudo, sua gratidão e humildade é que o faz, ao meu ver, o melhor jornalista deste estado, aquele que melhor representa nosso estado, nos seus textos e falas, consegue expor pensamentos e palavras com uma felicidade absurda,mesmo sendo jornalista esportivo, também ligado ao turismo, consegue fazer uma mescla de tudo que este estado tem de bom, seu povo, suas tradições históricas, suas cidades, a política, seu futebol……..enfim, parabéns Chico!

    Como disse Drummond: Gratidão, essa palavra tudo!

  • Paulo Siqueira Martins disse:

    Caro Chico Maia assisti a você muitas vezes no saudoso Minas Esporte,que não vejo mais,talvez por você ser atleticano,sempre tive muita antipatia de você,mas sempre gostei da sua mineirisse nos comentários,tipo aquela ,cada enchadada, uma minhocada e etc outras que aqui não lembro mais,mas a minha antipatia sempre esteve no lado futebolistico,em nada a sua pessoa,não tenho nada contra,logico nem nos conhecemos e também nao é para duvidar das pessoas,bom vendo aqui seu blog e vendo as fotos,que é um documento comprobátorio da bela carreira e também da sua bela família,vejo nessa sua simplicidade,uma grande realização de sonhos,hoje você ganhou um fã ,parabéns pela sua história dentro do futebol,pela familia que você tem,hoje tenho pouco tempo para ir aos campos de futebol,muito mais pela correria da vida mesmo,faculdade,familia e trabalho,quem sabe algum dia nos encontraremos no ipatingão,um grande abraço do seu fã,que Deus continue lhe proporcionando saúde e felicidade,ingredientes basícos para que o homem possa alcançar suas conquistas.

    – Timóteo MG