Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Site do América chama o clube de América-MG

Ajuda aí né Mecão!

Ajuda aí né Mecão!

Num dos últimos jogos do América na Arena do Jacaré o comentarista da Rádio Cultura de Sete Lagoas, Magela Ribeiro, uma ótima pessoa e profissional, quis ser carinhoso com o Coelho e o chamou de “nosso mequinha”.

Vixe! Para quê!?

Como a maior parte das emissoras de rádio fica misturada ao público das cadeiras especiais, torcedores, inclusive conselheiros do América, partiram para cima dele e o xingaram de tudo que era possível. Por mais que ele tentasse explicar que quis apenas ser carinhoso.

Não teve jeito, e os xingamentos continuaram durante quase todo o jogo.

Agora, abro o site do clube, que aliás, de visual e conteúdo novos, da melhor qualidade, e vejo que o próprio clube está acrescentando as iniciais MG ao seu nome.

Ora, ora, esse “América-MG” no próprio site é ridículo. Ou será que alguém ao acessá-lo vai confundi-lo com os outros, do RJ, RN ou TO?

Ajuda aí né gente!

E aí está uma informação importante postada hoje no site do AMÉRICA:

“América-MG prepara transporte especial para o torcedores”

por Maurício Victor — Última modificação 21/07/2010 14:03

O América-MG, que devido à interdição do Mineirão para a realização de obras visando a Copa do Mundo de 2014 realizará os seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), preparou um esquema especial para levar seu torcedor ao jogo contra o Icasa, às 21h, na próxima sexta-feira.

O clube vai destinar ônibus para fazer o transporte dos aficionados de Belo Horizonte até o local do jogo, que fica a cerca de 70 km da capital mineira. O custo da viagem de ida e de volta será de R$ 17,00.
Quem estiver interessado deverá se cadastrar na sede do clube para pegar a passagem e o ingresso para o jogo. Além disso, será realizado um registro pessoal, a fim de identificar todos os que viajarão.

* http://mauvictor.objectis.net/noticias/2010/america-mg-prepara-transporte-especial-para-o-torcedores


» Comentar

Comentários:
5
  • Paulo Henrique disse:

    Realmente nosso time se chama América Futebol Clube, não tem que ter nada de MG, mas a explicação do Benny justifica.

    Agora, vamos falar a verdade, chamar o América de mequinha é ser carinhoso? Ajuda aí né Chico. Existem outras formas de ser carinhoso e respeitoso com o nosso time.

    Quanto aos torcedores adversários, primeiro me surpreendem virem postar aqui… não sei pq tanto interesse nas notícias do nosso time…

    Vai o recado: Se vc não é torcedor do América, mas gosta de futebol, vá ao jogo, sem problemas…. mas se estiver com a camisa de time adversário, fique então na torcida do time adversário…
    Vamos subir pra série A com essa média baixa de público, mas realmente não fazemos a menor questão do apoio de vocês.

  • gostam de ser chamados de galo e raposa e não sabem falar Coelho (ão) ???????? então vão plantar fava! sobre a história dos torcedores que pedimos a saída, pedimos mesmo e pediremos. querem ttorcer pro América fiquem lá com a camisa do América. querem ficar com a camisa de atletico ou cruzeiro, fiquem na torcida adversária. simples ou precisamos desenhar? se não entendeu quando o seu time rival tiver jogando tente torcer lá no meio deles com a camisa do adversário, nós torcedores Americanos xingamos, de outras equipes brigam e matam, percebeu a diferença? ou vocês já esqueceram do torcedor que morreu no ponto de ônibus com a camisa do adversário? ou já esqueceu daquele com a camisa do vasco lá no mineirão?

    sem mais…

  • ivan disse:

    A historia do America se conta pela maneira como ele é conhecido: América, Ameriquinha, Mequinha, Merdinha, Melequinha…..imagina o que será daqui alguns anos.

  • Geovany Altissimo disse:

    Até tinha uma simpatia com o Mequinha mas depois que vi a arrogancia de alguns torcedores em jogo na Arena em que um pai estava com uma criança ambos com a camisa do Atletico, foram praticamente escurraçados da arquibancada, a policia teve que protege-los. Depois ficam chamando os torcedores de todos os times para ajuda-los, tem mais é que se ferrar.

  • Benny the Dog disse:

    Pois é Chico,
    deixem os sufixos para os grandes portais nacionais, para diferenciar os vários atléticos e américas do futebol brasileiro.

    Apesar dos seus elogios, acho que o site do América peca na diagramação do conteúdo, contudo a tentativa de refresh visual é boa e válida. A mesma deveria ser pensada em outros sites que já estão obsoletos, como o site do Cruzeiro, por exemplo.

    SC