Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Líder e de novo com a mesma desculpa esfarrapada da TV

O Cruzeiro faz o jogo mais importante da rodada, a 550 km de Belo Horizonte e o jogo não é mostrado pela detentora do monopólio das transmissões do Brasileiro. E também não deixa nenhuma outra emissora transmitir.

Na maior cara de pau, a Globo Minas diz que por “força contratual” não pode transmitir a partida para BH. Mas “esqueceu-se” de dizer que o contrato é dela, feito por ela, dona absoluta de tudo. É só querer e pronto.

Um desrespeito à inteligência de todos nós.

Quanto ao jogo, foi típico de decisão, com os dois times se estudando e temerosos de levar gols. O Cruzeiro se aproveitou de ter marcado logo no início e passou a jogar de forma inteligente, administrando. Discordo de quem disse que o time tinha que atacar mais para buscar o segundo gol, pois o adversário era perigoso.

O técnico Cuca tem jogadores capazes de segurar um resultado em partidas como essa, e sabe disso melhor do que qualquer um de nós.

Agora é saber administrar a liderança. Os principais concorrentes dão mostras que estão perdendo gás.

 

Troco

Entrevista do Roberto Abras com Celso Roth com Atlético e Internacional entrando em campo:

__E aí Roth, tudo bem?

__Tudo bem, e você?

__Bem, nada né? Com essa situação?

__Mas reclamaram tanto ano passado! Agora não está bem por quê?

E o técnico do Inter finalizou mandando um abraço a todos os atleticanos.

Guardou o ódio da demissão pelo Atlético na geladeira.

 

Quase lá

Quando o bom futebol não prevalece a raça entra em campo e foi assim que o América ganhou mais um jogo, chegando à vice-liderança da Série B. A virada contra o Brasiliense, sábado na Arena do Jacaré, mostrou que neste ritmo poderemos comemorar a ascensão de mais um mineiro para a A de 2011 do Campeonato Brasileiro.

 

Já, professor?

Adilson Batista pediu demissão do Corinthians, depois da goleada que levou em casa de 4 x 3 do Atlético-PR.

Esquentadinho, não tinha em São Paulo a amizade e proteção de um Zezé Perrella, que aguentava seus chiliques e ainda intercedia por ele junto a amigos da imprensa para “maneirar” nas críticas, apesar de suas maluquices em certas escalações.

* Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo!


» Comentar

Comentários:
41
  • Paulo Koller disse:

    E sobre a equalização de verbas na Premier League: depois, dê uma olhada no tamanho da receita do Manchester United ou do Liverpool, ou do Arsenal, e compare-as com as outras.

  • Paulo Koller disse:

    ” Treinador, sozinho, não ganha jogo. Mas querer dizer que treinador não influi é ignorar a diferenção entre o Cruzeiro de Adilson (sem defesa!) e o de Cuca, ou o Atlético-MG de Luxemburgo e o de Dorival Jr, com praticamente os mesmos jogadores (escalação diferente, obviamente).” (Allison Sol).

    Alison: sobre sua colocação, sugiro que leia meus posts ao longo das ultimas três semanas. Você entenderá o que quis dizer. Mas vou resumir a ópera: sinceramente, acredito na importancia do técnico, que é relativa. O que determina o sucesso é um conjunto de fatores, inclusive de acordo com o perfil de cada profissional e a cultura do clube que ele defende. Não sei se você sabe, mas o Flamengo, por exemplo, foi campeão brasileiro com Carlinhos (duas vezes) e Andrade (uma vez). Procure qualquer outro trabalho de destaque destes profissionais. Você não achará. Porque só deram certo no Flamengo. Leia o trecho que comento o provável sucesso do Dorival no Galo e você novamente entenderá o que quis dizer.

    Sobre Mourinho, vou entender sua ironia como “descontração”, já que infiro que você tenha entendido o que quis dizer. Ele, obviamente, não treinou os clubes citados, e obviamente não teria como ser campeão. Mas teria alguma chances com os times citados? Guardiola começou “anteontem” como técnico e ganhou tudo e mais um pouco no Barça. E sobre o Chelsea: qual foi o principal título do Mourinho? Foi o último do Chelsea?

    E para finalizar: como você mesmo disse posts acima, é muito chato tentar impor opiniões. Só quis contribuir com o debate, que diga-se de passagem, tem sido de alto nível. Mas respeito a pluralidade de pontos de vista, inclusive o seu, que na essência, fala mais ou menos o que falei.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Gente, gente… vamos prestar mais atenção, antes de escrever “abobrinhas”…
    A Copa do Brasil nem sequer foi citada.
    Como pode uma pessoa tomar as dores em uma “discussão” sobre futebol apenas por torcer para um mesmo time de um dos participantes, sem ao menos se dar ao tempo de ler (e compreender) o que está realmente escrito???

    Paixão exagerada que não deixa raciocinar.

    Brincadeira…

  • Vicente Paulo disse:

    Globo Minas??? existe??? qual programação além do “Terra de Minas” aqui que previlegia os mineiros??? desconheço…é canal para CARIOCA vê!!!RIDICULA

  • Pavão disse:

    Quando as coisas estão feias , voltam a mesma balela de sempre : Arrôgancia,LA não vale nada,Copa do Brasil insignificante… Ô DÓ!!!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO,CRUZEIRO QUERIDO..TÃO COMBATIDO JAMAIS VENCIDO!!

    ***** O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX *****
    ———————————————————————————-

  • Dudú GALOMAIO disse:

    E pelo que posso observar, não te tomas como sendo também, repetitivo, não?
    Aì já é questão de “desconfiômetro”.

    Saudações!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Que fique claro que há opiniões e opiniões.
    O que aos olhos da implicância é visto como “tentativa de impor sua opinião pela repetição” a outros olhos pode ser visto como apenas opinião formada, que não muda conforme o vento.
    Apenas um toque: de acordo com a maioria, pelo visto, “arrogância” continua tendo o mesmo significado, com exceção de vossa excelência, que do alto de sua imponência, contra tudo e contra todos, assim difere.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Ah sei… na sua teoria, pelo que vejo, vocÊ não se acha repetitivo não é mesmo Alisson?
    Aí já é questão desconfiômetro!

    Abraço!

  • Gilberto disse:

    O Cruzeiro tem que ter os pés no chão, não se ganhou nada ainda, não se fala que é campeão antes, como disse um certo treinador de um certo time de vespasiano, o ano passado.
    O Cruzeiro tem jogos muito difíceis, temos que prestar atenção na arbitragem no jogo CRUZEIRO x corinthians.

  • Alisson Sol disse:

    Dudu,

    Humildade é justamente não “tentar impor” sua opinião sobre os outros, achando-se (ou seus pertences, opiniões, etc.) melhores que as alheias. Eu reconheço que há torcedores do Cruzeiro aqui e na “vida real” que fazem afirmações absurdas sobre a torcida do Atlético-MG. Porém, ao menos o que observo aqui no blog do Chico é que há alguns torcedores do Atlético-MG que sozinhos repetem sempre os mesmos comentários sobre os torcedores do Cruzeiro mais vezes do que a soma dos comentários de cruzeirenses sobre os torcedores do Atlético-MG. E não há qualquer base para os argumentos a não ser a repetição. Veja que você repetidamente escreve coisas como “… supervaloriza seus mais insignificantes feitos…“. Qual o juiz que determina que um feito vai ser “insignificante”?

    Este argumento da “arrogância” não é novo. O amigo Stefano foi o primeiro a repetir este conhecido mantra da torcida do Atlético-MG por aqui, há mais de um ano. Mas ele já evoluiu o discurso, e mesmo se ainda tem tal opinião, não tenta impô-la aos outros pela repetição. Ficar repetindo o mesmo discurso pode dar a impressão de “projeção“.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Bom, tudo começou quando nós (principalmente eu) classificamos a torcida do Cruzeiro como “arrogante”.
    Automaticamente, nosso colega Alisson SOL não concordou e quis dizer o contrário.
    Uai!!! Pois se o próprio Alisson escreve que: “eu não consigo entender esta nova prática das pessoas confundirem o significado da palavra “arrogância” (falta de humildade)”, como então não há concordância no emprego da palavra???
    Uma torcida que só consegue valorizar o seu mundinho, supervaloriza seus mais insignificantes feitos, em detrimento de tudo o que consegue no lado adversário, pode ser considerada HUMILDE?????????
    Muito antes, pelo contrário, longe disto!
    E um técnico que não aceita cobranças, se acha o dono da verdade, se acha um grande vencedor sem nunca ter realmente sido (como treinador) e que diz em alto e bom tom: “comigo só trabalham campeões, antes de contratar eu olho o currículo de conquistas do jogador” pode também ser considerado humilde???

    Pirei de vez…

    Saudações Alvinegras!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Enquete do Superesportes.com, mostra preferncia da maioria celeste para o clássico contra o Atlético ser disputado no Parque do Sabiá!!!

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2010/10/11/noticia_cruzeiro,167288/estadio-parque-do-sabia-devera-receber-o-classico-entre-cruzeiro-e-atletico.shtml

    Eu prefiro a Arena do Jacaré!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Chico Maia,

    Voce com sua boas fontes jornalísticas, nos diga onde será o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG! Aliás, nos diga que será na Arena do Jacaré!!!

  • Joaoleopires disse:

    ahahahahahahahahahahahahahahaha….A Globo Minas é muito fraca mesmo,ainda bem que hoje em dia há a INTERNET, acompanhei o jogo tranquilamente pelo computador, claro que não é a mesma que acompanhar na TV mas dá pra matar a vontade.

  • Alisson Sol disse:

    NO final, a maioria dos técnicos quer ser, lá no fundo, uma espécie de José Mourinho (atualmente no Real Madrid). Pois eu queria ver um José Mourinho, outro “gênio” que ganhou a Copa dos Campeões praticando o antijogo contra o Barça na semifinal, ser campeão na Inglaterra ou na Itália com um Aston Villa, um Everton (que já foi grande), uma Fiorentina, um Napoli…

    Paulo: não entendi a colocação. O Mourinho foi campeão na Inglaterra e na Itália com os times que ele treinou, os quais não vinham bem nos anos anteriores. Fica difícil querer que ele seja campeão com times que não treinou (óbvio!). Mas os times na Inglaterra, por exemplo, tem equalização de verbas para igualar o campeonato, e se Aston Villa e Everton não ganham é de ruindade mesmo. Depois que Mourinho saiu, treinadores como Felipão, por exemplo, treinaram o Chelsea e se deram mal. Treinador, sozinho, não ganha jogo. Mas querer dizer que treinador não influi é ignorar a diferenção entre o Cruzeiro de Adilson (sem defesa!) e o de Cuca, ou o Atlético-MG de Luxemburgo e o de Dorival Jr, com praticamente os mesmos jogadores (escalação diferente, obviamente).

  • Alisson Sol disse:

    Eu já estou começando a desconfiar do meu dicionário da Língua Portuguesa. Já estava mesmo na hora de trocar, devido à nova ortografia. Mas eu não consigo entender esta nova prática das pessoas confundirem o significado da palavra “arrogância” (falta de humildade) com vários outros atributos que uma pessoa pode ter (ignorância, incompetência, etc.). Chamar alguém que pediu demissão de “arrogante” é quase uma inovação gramatical. Aliás, o problema do Adílson é quase o contrário: devia fazer mais média com a imprensa, como estes treinadores que estão sempre em programas de TV defendendo sua posição, e aí seria, ironicamente, “humilde”. Não estou defendendo o Adílson, que acho que é um bom treinador que ainda vai chegar a um título importante, mas creio que este negócio das pessoas “simpatizarem” ou não com treinadores por tom de voz tem de acabar. O Paulo Autuori responde a todos as perguntas com um conjunto de umas 6 respostas padronizadas, mas como o faz com uma voz pausada e tranquila, ninguém reclama que ele não responde o que foi perguntado!

    Este mania de reclamar da Rede Globo também é outro esporte nacional interessante. Alguém já procurou ver quanto os clubes de futebol da primeira divisão apenas já receberam adiantado da Rede Globo? (Ou fizeram o esquema de vender a algum banco o valor que terão a receber com desconto). Será que outra emissora vai aceitar também fazer isto?

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Chico,

    Adilson Batista é um incompetente. Quais os títulos que ele tem, afinal?

    – Dois campeonatos “rurais”, como eles mesmos gostam de dizer e um campeonato catarinense… Grande coisa pra aquela arrogância toda !!!

    A Globo é uma fanfarrona… Devia ter alguem pra levantar a bandeira no Congresso Nacional impedindo essa “ditadura”. Se a emissora não for transmitir um jogo, deveria avisar 48h antes e permitir que outra emissora transmitisse. Depois ainda falam que há pessoas que querem “censurar” a imprensa… Ora, isso deveria ser um direito do cidadão brasileiro.

    Já o Roth, coitado. Sem comentários…

    Abraço,

    Mauro.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro soube jogar ontem, marcou fez um gol e segurou, lição de Muricy, usada contra o criador. Já o Galo, esbarrou nos próprios defeito, principalmente a falta de posicionamento dos zagueiros em bolas altas, principalmente Sr.Werley.

  • Dudu GALOMAIO - BH disse:

    Eu acho que a torcida do Galo já pode antecipar suas férias esse ano.
    Ficar de longe vendo se o Galo vai ou não escapar da degola. Falo isso por causa do coração, que não aguenta tanta coisa contra.
    Além do time do Galo não conseguir se livrar dessa maldição da zona da morte, temos que ver tudo dando certo pro nosso rival, o 1x0FC. Vai ter sorte assim lá na “ponte que caiu” rsrsrs.

    Além do nosso vizinho vencer mais uma partida pelo placar mínimo e o Fluminense errar uma meia dúzia de gols imperdíveis, com jogadores furando e mascando o chute a 2 metros do gol (o Fábio além de excelente é muito “rabudo” também), os adversários azuis não ganham nem a “porrete”. Parece até “mandinga” azul. Até o Corínthians levou um baile do Atlético-GO em casa.

    Acho que os cruzeirenses deviam gastar uma boa grana apostando na Mega Sena, porque a sorte não quer abandonar o time azul.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Parabéns ao Cruzeiro ! Mais 03 pontos importantíssimos !!!

    Jogar no calor de Goiânia na quinta-feira e jogar ontém naquele outro calor de Uberlândia, realmente não é fácil. Isso sem falar da maratona de jogos…

    Então, o 1 x 0 foi bom demais !!!!

    Chegamos na liderança, demorou mas chegamos ! O difícil mesmo vem agora, que é se manter por lá até a rodada final !

    Foi um jogo decisivo sim esse contra o Fluminense, mas o verdadeiro divisor de águas, será esse próximo contra o Grêmio, que vem numa crescente e jogará em casa.

    Fim de semana perfeito !!! Bom, pelo menos pra nós Cruzeirenses né ?? rsrs

  • Pavão disse:

    Ano da Tríplice coroa : Cruzeiro Campeão , Atletico MINEIRO SEGUNDONA ( DE NOVO ) , América Primeira .

  • Paulo Koller disse:

    Tecnicamente, o Adilson conhece da profissão (vide os 3 anos que fez, sem sombra de dúvidas, um ótimo trabalho no Cruzeiro), mas peca por um dois maiores e piores defeitos: arrogância e prepotência. Ainda não ganhou nada, mas JÁ se julga acima do bem e do mal.

    Acho que excesso de humildade no trato com a imprensa deixa os técnicos em posições bastante vulneráveis (e convenhamos: o mercado de SP é ultra-competitivo até no segmento futebolístico). É só lembrar o que fizeram com Telê antes de ele levar o Sao Paulo ao status de maior clube do país, ou ao Felipão antes de ele se consolidar no Palmeiras e ganhar a Libertadores.

    Mas os técnicos são extremamente bem remunerados por causa do conjunto da obra: emprego volátil, relações quase sempre tensas com a torcida, sensibilidade no trato com os jogadores e grande, gigantesca capacidade de se trabalhar sob pressão.

    Tomara que ele (que ainda é novo) aprenda a lição, e canalize seu potencial para o que todo treinador deveria fazer: saber treinar e capacitar um time. E deixe todas as ondas para a diretoria e os jogadores.

    NO final, a maioria dos técnicos quer ser, lá no fundo, uma espécie de José Mourinho (atualmente no Real Madrid). Pois eu queria ver um José Mourinho, outro “gênio” que ganhou a Copa dos Campeões praticando o antijogo contra o Barça na semifinal, ser campeão na Inglaterra ou na Itália com um Aston Villa, um Everton (que já foi grande), uma Fiorentina, um Napoli…

  • Frederico Dantas disse:

    O que tirou o título do Atlético no ano passado não foi simplesmente a sequência de derrotas. Foram especificamente as duas derrotas no Mineirão para os dois concorrentes diretos: Flamengo e Inter.

  • Frederico Dantas disse:

    O Cruzeiro até agora conseguiu ganhar seus jogos-chave em casa sempre fazendo um gol no início e segurando, com ou sem sufoco, o placar até o final. Foi assim contra o Atlético, Inter, Corínthians e Fluminense.

    Mais do que ganhar os jogos neste campenanto, é preciso ganhar os jogos certos. Pode não ser o suficente para o Cruzeiro ser campeão, mas é o mínimo necessário.

    O q

  • Paulo Koller disse:

    Bom dia, Chico. Pitacos:

    – Já está ficando chato e repetitivo, mas se o “gênio” Luxa não tivesse insistido com o Fábio Costa por tanto tempo, talvez o Galo já tivesse com mais de 35 pontos, muito próximo de sair da zona da degola (só contando os empates que se foram por falha dele), pois no jogo de ontem, 1 a 0 foi pouco, muito pouco, dado o abismo entre Inter e Galo;

    – Cruzeiro: ou ele mantém a performance, copiando o São Paulo de 2006 a 2008, ou abre caminho para um Inter ou Grêmio, relembrando o campeonato do ano passado com o Flamengo. Maior virtude do time: a força do conjunto e os argentinos (que desequilibram); maior perigo: síndrome do “já ganhou”, que acompanha o Cuca não é de hoje (mas como até o Roth saiu da fila…);

    – Roth: por mais rancor que possa ter contra o Galo, sua diretoria e torcida, sabe que não pode fechar portas. Amadureceu. Diferentemente de outros “blockbusters” por aí, que se acham maiores que o clube, fazendo dancinha, tirando onda (aliás, adorei a definição do Emanuel Carneiro, depois de várias “odes” da imprensa carioca a um certo técnico recém-contratado por lá: ele disse que a imprensa do Rio é simplesmente “imarcável”).

    – Ironicamente, as duas melhores campanhas que o Galo fez de pontos corridos desde 2003 foram com o ….. Roth. E justiça seja feita ao Kalil: desde que assumiu, contratou quase 100% daquilo que a torcida pediu (só faltou o Levir) para técnico do clube. Quando ouviu a própria consciência (o Roth, que era e é rejeitado por boa parte da torcida), o clube foi além das expectativas antes do campeonato. Na minha opinião, caindo ou ficando na série A, o cara se chama Dorival Júnior, ou alguém com o seu perfil (que goste de revelar jogadores, e não se ache maior que o time – “blockbuster” simplesmente não funciona no Galo);

    – Pontuação: ontem, na Itatiaia, o Ricardo Júdice (ou Giudice – náo sei a grafia correta) começou a levantar uma teoria que dividi com vocês há 10 dias: talvez nao haja a necessidade dos tais 45 pontos para o Rebaixamento. Faz sentido. Vitória, Guarani e Avaí teriam que ganhar 4 jogos em 9. Perfeitamente possível. Mas, e os confrontos diretos? E os confrontos com os times que estão disputando o título? Se alguém ganha, alguém perde. Se empatam, todos perdem. Hoje, apostaria em 43 pontos como linha de corte, sendo o número de vitórias (aí o Galo se dá bem) e saldo de Gols (aí o Galo se dá mal) como itens de definição.

    – O raciocínio também vale para o título: se o lider tem 54 pontos, e ganhar 5 em 9 jogos, será campeão com 69 pontos (1 a mais que o Flamengo no ano passado). Sem dúvida, trata-se do campeonato nacional mais disputado do mundo (entre os países com efetiva tradição em futebol).

  • valcir alves disse:

    cruzeiro a 9 jogos do titulo vamos vamos cruzeiro ….

  • Gilmar Coimbra disse:

    Endosso o que dissestes e uno-me à tua indignação: “Quando acabará esse vergonhoso, insano e desumano “MONOPÓLIO” dessa rede de mafiosos”???

    A décadas muitos esperam por isso!!!

    O Jogo: Muito boa partida! Digno de campeões!
    Estás nas mãos do Cruzeiro! – Administrar e focar na META!

    E o América fazendo bonito, hein! – Parabéns Coelhão!!!

    Já o Galo: “Não sei quanto à sua opinião Chico e a dos colegas aqui, mas o que eu vi foi um time “Totalmente desencontrado, desorganizado, destemperado, desarrumado, desarticulado e des-Treinado”, principalmente nos “FUNDAMENTO”!

    – Os jogadores pareciam amadores, mal treinados, iniciantes, peladeiros, um verdadeiro “Junta-e-vai”!
    Ontem, mais do que nunca, tive a “Ligeira Impressão” de que o galo vai “mesmo” cair pra segundona”!

    Tem uns jogadores lá que, “Ou são MUITO mal treinados e mal orientados, ou são muito fraquinhos, ruins mesmos”!

    Dá dó de ver o galo jogar!
    Dá nó na garganta!
    Dá pó de mico nos Zóis!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Chico Maia,

    Permita-me tecer meu comentário sobre o Adilson Batista! Ótimo treinador. Mas peca em algumas escalações e mexidas em seus times. E tem o péssimo hábito de não adimitir seus erros. Como Fábio, melhor goleiro do Brasil também não adimite. Adilson não pode ser arrogante e prepotente como Luxemburgo por exemplo, pois não tem a bagagem de conquistas do ex tecnico atleticano. Então vai dificil Adilson Batista crescer. Não tem a humildade de um Cuca, quem sabe até de um Celso Roth!

    Bom , mas pelos comentários e informações que tenho, dos papos de futebol, é que no Corinthians quem manda é o R-9! Acreditem se quizer. Treina quando quer, manda e desmanda até mesmo na comissão técnica. Principalmente nos treinos físicos. Como um técnico como Adilson Batista seguraria essa barra?! Vai muito além de simples erros de escalações e alterações erradas, como mencionei anteriormente.

    Porém é um treinador que se corrigir seus erros e for humilde, tem tudo para brilhar. Vale lembrar que o atual time do Cruzeiro tem contributo forte do Adilson. É só ver o fortissimo meio campo celeste, formado por ele. ( Henrique, M.Paraná e Fabrício ).

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    1) América

    Sábado à noite pra mim foi de programa familiar. Como meu pai detesta tumulto, não vai a jogos do Cruzeiro. Mas fomos toda a família, ver o América no Sábado. Ao chegar, uma só bilheteria funcionando. Ainda exclamei: “Fila em jogo do América?!”..Que isso, um cara lá apelou demais…haha!!! E os torcedores do América são mesmo fanáticos! E foi um bom jogo. Vitoria merecida. Mas até eu, cruzeirense, apelei com o tal lateral esquerdo americano. Ruim demais!!!!!!!!!!!!!!

    2) Cruzeiro

    Lider!!!!!!!!!!!!!! Rumo ao título! Welingol mostrou para Thiago Ribeiro e Robert, o objetivo do atacante: GOL! Diego Renan, volta logo! O ablo, ainda abaixo das expectativas. Se é que em algum momento existiu expectativa. Com o trio Henrique, Fabricio e M. Parana, fica dificil para os adversarios. Vamos ver se esse ano será diferente, sem deicxar a peteca cair!!!

    Zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    3) Atlético

    Perdeu?! De novo?! Tá na zona do rebaixamento?! Haha..

    4) Vôlei do Brasil

    Que massacre! Como somos fortes nesse esporte!

  • Basilio disse:

    Chico, é isso que me deixa sem esperanças, o Galo não tem time pra ganhar dos reservas do Inter. Quanto ao Roth, a torcida do Galo inteira queria sua saída e é técnico de posições intermediárias, como o Inter está agora, ganhou a Libertadores, porque já chegou quase que ao seu término. Se ele guarda rancor por demissões, vai ter um AVC em pouco tempo. Imagina quantas vezes ele já foi ou vai ser demitido!

  • Eduardo Freesz disse:

    Ola Chico Maia, faz muito tempo que eu nao te mando uma mensagem, mas diariamente leio seus otimos comentarios. Puxa vida, quem diria que o Galo iria estar nesta situacao este ano???
    Aqui na Australia deu pra me enganar um pouco. O time de futebol Australiano que adotei aqui e que eu e minhas filhas apelidamos de Galo (E’preto e branco e tem um corvo ao inves do galo) foi campeao nacional. Fomos ao jogo vestidos de uniforme do galo e vibramos bastante. Se tiver um tempinho da uma olhada no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=rVZtkSuicYg

    Abracos e parabens pelo excelente trabalho,
    Eduardo Freesz
    Melbourne – Australia

    – Melbourne

  • marcelo Bueno disse:

    Cruzeiro, rumo ao tri brasileiro!

  • o adilson foi esperto. profissionais não podem aceitar “torcidas organizadas” influenciando no trabalho da comissão técnica. as organizadas deveriam acabar de uma vez.

  • Thales Rosa disse:

    A globo é ridicula nem aqui em uberaba, onde passo o fim de semana, ela nao passou o jogo.. ridicula;;

    Adilson esta mostrando sua verdadeira cara a todos.. acha que existe perseguicao a ele vai.

  • Luiz Fernando disse:

    Grande Chico:

    Reitero comentário postado sobre a matéria do jornalista da Espn, José Roberto Malia:

    Luiz Fernando disse:

    8 de outubro de 2010 às 10:45 hs

    O Adilson Batista, arrogante, petulante e mal educado com a imprensa……parece seguir os passos de seu conterrâneo, o também treinador, mal humorado: Dunga!
    O diferencial é que com a imprensa de SP ele não vai ter vez não, aqui em MG ele na maioria das vezes foi sem educação e desrespeitoso com nossa mídia, ademais, contava com o apoio incondicional dos padrinhos Perrelas……..coitado, se ele (Adilson Pardal Arrogante Batista) não rever a postura e a conduta profissional vai se perder como técnico de futebol, para obter êxito nesta carreira não basta apenas ser estudioso, e treinar bastante o time……….mas como ele mesmo diz, num jargão que o caracteriza……vamos aguardar!
    Quem sabe ele não reflita sobre a postura educada e vencedora de outros dois grandes técnicos de sua geração, o Dorival Jr e o Cuca, humildade não faz mal a ninguém, e arrogância não é e nunca vai ser sinal de comnpetência, isto sempre vai fechar as portas…saiba disto Adilson Batista !!!

    Enquanto isto, o substituto do “Adilson Pardal Arrogante Batista”, o bom técnico, competente e humilde, CUCA………..vai ser campeão com o CRUZEIRO……..

  • A Globo ainda detém o monopólio do futebol brasileiro, mas vem gradativamente perdendo o poder de manipular o povo brasileiro, é uma emissora perigosa que defende interesses de uma elite atrasada e manipuladora. Essa emissora nasceu e se fortaleceu nos anos de chumbo, persegue ferozmente qualquer voz que se levanta contra os seus interesses e impõe para todo Brasil uma programação duvidosa e centralizadora.
    Queria muito que Minas tivesse uma imprensa mais forte e com grupos sólidos e democráticos para divulgar não só o futebol, mas toda nossa tradição, cultura e belezas naturais. Acredito que só a verdadeira democratização da comunicação no Brasil, libertará o Brasil dessa mídia mesquinha do eixo e aí sim teríamos um Brasil de verdade nas telas, nas revistas, no rádio e até na internet.

  • Alexandre disse:

    Esse Adilson Batista é bem temperamental.
    Na verdade, ele devia fazer um tratamento pra essa depressão.

  • TGuedes - BH disse:

    Chico, não foi só a transmissão da “Grobo” (Minas???) que tava de má vontade com o Cruzeiro não. Em todos os canais que “comentaram” (e ponha aspas nisso) a rodada a grande cobertura foi em cimado jogo do Corínthians (urra meu!) e Atlético Goianiense e como o primeiro tomou um sapeca de quatro do segundo as câmeras ficaram em cima da entrevista do pobre Prof. “Vamo Aguardal” e em seu pedido de demissão. O jogo do Cruzeiro … … … ficou só pro programa da Rede Minas comentar.

  • Danilo Fonseca disse:

    Caro Chico. Como foi dito no filme “Parque dos Dinossauros”, A NATUREZA ENCONTRA O MEIO. Se essa emissora carioca não transmite o jogo pra cá, damos nosso jeito … está “assim” de sites que retransmitem os jogos do PFC e de canais abertos de outro estado, com atraso de 20 segundos e qualidade web. Mas não importa. Melhor que ver Botafogo e Palmeiras. Quando é que esses cariocas vão entender que quem gosta de time paulista e carioca, além dos próprios, são os nortistas que não tem pra quem torcer? Moral da história: assisti ao Cruzeirão pela Internet, perderam audiência e não ganharam pelo pay-per-view.

  • Anderson Palestra disse:

    O próprio Adilson já pediu demissão umas duas vezes no Cruzeiro.
    Ele tem que rever esse conceito dele, mas na entrevista ele falou que tinha coisa interna.
    No mais, é um excelente técnico, melhor que muita gente famosa e de altos salários.
    8 partidas por 1 X 0. Ótimo, que continue com estas expressivas goleadas que o Cruzeiro sai campeão. É isso mesmo, jogando com inteligência.