Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Facção de torcida derrubou Adilson Batista

São várias as versões para a queda do Adilson Batista no Corinthians. Como em toda troca de treinadores, são os maus resultados que provocam as mudanças e vários fatores se somam para que isso ocorra. Depois de tudo que li e ouvi a respeito, no frigir dos ovos a conclusão é que a Gaviões da Fiel foi a responsável pela descida da guilhotina, em sintonia com o presidente Andrés Sanches.

O Uol Esporte e a coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo de hoje, deram mais detalhes do fim da linha do AB por aquelas bandas.

Lamentavelmente a diretoria do Corinthians também se submete à determinadas facções de torcidas organizadas, já que o presidente do clube contou com o apoio delas para se eleger. Como o Flamengo, cuja vereadora presidente preferiu jogar Zico às cobras, a ter que peitar o tal “Capitão Leo”.

Dessa forma, pior para o time, que entregou a cabeça de um treinador que é competente, apesar de sempre culpar a imprensa pelos seus maus resultados. 

“Painel FC”

Efeito Mano Menezes

Segundo gente de dentro do Corinthians, as mudanças de Adilson Batista em relação ao que vinha sendo feito por Mano Menezes foram o estopim para sua saída. O técnico alterou desde os métodos de preparação física até a tática, o que irritou cartolas, atletas e membros da comissão técnica. Ontem, a substituição de William, capitão e homem de confiança de Mano, foi a gota d’água para Adilson deixar o clube.


Professor… Pessoas que frequentam o clube dizem que as mudanças na preparação física feitas por Adilson foram cruciais para o mau rendimento do time.

…pardal Falam que afetou a espinha dorsal do time: Chicão, Roberto Carlos, Bruno César e Jorge Henrique.

Crítico. Questionado sobre o porquê de não escalar o argentino Defederico nos jogos, Adilson respondia à diretoria do clube: “Vocês compraram gato por lebre”.

Destemido. Pessoas próximas ao ex-técnico do time afirmam que sua saída nada teve a ver com a pressão da torcida, que se reuniu com Adilson na quinta-feira.

Sobreaviso. Dizem que, no encontro, Adilson avisou aos torcedores que sabia o que estava fazendo e que qualquer pressão ou ato agressivo seria prejudicial ao rendimento da equipe.

Pombo-correio. Eles comentam ainda que Andres Sanchez foi quem avisou ontem aos torcedores que ficaram na porta do vestiário sobre a saída de Adilson.

 

“…A queda do treinador teve colaboração decisiva da torcida organizada Gaviões da Fiel, ligada ao presidente do Corinthians, Andres Sanches. Na noite da última quinta-feira, integrantes da Rua São Jorge, uma dissidência da Gaviões, encontraram-se com o treinador no centro de treinamento do clube alvinegro.

O técnico não gostou, mas aceitou receber os torcedores. No sábado, outros membros da Gaviões da Fiel visitaram o treino. Conversaram com alguns jogadores –Alessandro, William, Roberto Carlos, Paulo André– e com o diretor de futebol, Mario Gobbi, além do presidente Andres Sanchez.

Imediatamente após a derrota para o Atlético-GO, oito integrantes da Gaviões foram à porta do vestiário e pediram para conversar com Adilson Batista. Avisaram aos seguranças do Corinthians que os atletas e dirigentes podiam ir embora tranquilos. Queriam a cabeça do treinador. Mesmo assim, o ônibus dos jogadores teve que ser escoltado do Pacaembu, saindo pela contramão na rua Capivari, para evitar a concentração de torcedores.

Mario Gobbi fez questão de defender a torcida. Afirmou que “uma coisa não tem nada a ver com a outra” e que não houve agressividade. “Tanto que conversamos a cinco metros da imprensa”.

Adilson Batista, entretanto, deixou claro que a situação o incomodou. “Evidentemente que eu não acho legal esse tipo de situação, mas, quando o torcedor entra, tem que respeitar”.

De acordo com Andres Sanchez, a saída de Adilson Batista foi em comum acordo entre o técnico e o clube.

Com a derrota na última partida, o Corinthians ocupa a terceira colocação, com 49 pontos –cinco a menos do que o Cruzeiro, novo líder, que venceu o Fluminense por 1 a 0, no domingo. O time carioca é o segundo colocado, com 52 pontos.”

* http://www1.folha.uol.com.br/esporte/812998-auxiliar-de-mano-vai-comandar-corinthians-contra-o-vasco.shtml


» Comentar

Comentários:
5
  • Basilio disse:

    Chico, dizem as más linguas, que quem dispensou o Adilson foram os 3 erres: Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Ralf. Pior ainda: dizem que o Ronaldo não gosta de nada que vem do Cruzeiro. Te cuida Thiago Heleno!

  • já não chega a televisão avacalhando o campeonato, agora torcida organizada querendo escalar time? desculpem as palavras mas já tá virando “putaria” o futebol brasileiro. quando os clubes brasileiros se tornarão PROFISSIONAIS?

  • Ulisses disse:

    Vi partes da participação do Luxa no Bem Amigos e foi engraçado quando perguntaram a ele se jogador derruba tecnico e ele veio com conjcturas e não aceitou que foi fritado no galo. Não deve ter ficado sabendo da declaração do D. Souza que alegara que a partir de determinado momento é que iriam ver o verdadeiro Diego. Novamente pediu desculpas e agradeceu ao Kalil. Ele quase conseguiu seu intento. Uma pena.

  • J.B.CRUZ disse:

    Olha as torcidas organizadas de novo???É a praga do futebol moderno..

  • Emílio disse:

    Adilson está mais que certo. Pra quê ficar enfrentando uma bando de indios? Deixa eles se achando, deixa eles pensarem que o problema
    deles é tecnico. Daqui a pouco o caneco é nosso.