Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro deverá optar pelo Parque do Sabiá no clássico contra o Atlético

Baseado nessa notícia do site da revista Placar, está decidido onde será o clássico contra o Atlético:

* Supersticioso, Cuca vibra com coincidências no Parque do Sabiá 

Assumidamente supersticioso, o técnico Cuca tem bons motivos para pedir à diretoria cruzeirense que a equipe continue recebendo seus adversários no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A Raposa venceu as quatro partidas que disputou no local por 1 a 0 e marcou todos os gols antes dos 15 minutos de bola rolando, no mesmo lado do campo.

“Nesse campeonato, 1 a 0 é goleada. Aqui, ganhamos de 1 a 0 do Corinthians, do Flamengo, do Internacional e do Fluminense. Não sei qual foi o mais difícil. Aqui (Parque do Sabiá) é um bom lugar, com campo grande, onde a gente sabe jogar”, comentou o treinador.

Contra o Timão, Montillo decidiu a partida logo aos três minutos. Diante do Flamengo, o gol salvador foi de Robert, aos nove. No duelo contra o Inter, Everton definiu a vitória aos 14 minutos, a exemplo do que fez Wellington Paulista no confronto deste domingo, ante o Fluminense.

“O Fábio escolhe o lado do campo em que vamos começar defendendo, não sou eu. É uma coincidência boa. A gente sempre começa atacando para lá, faz o gol rápido e consegue os resultados. Mesmo quem não é supersticioso, no caso eu, fica feliz (risos)”, brincou Cuca, conhecido pela preocupação com os pequenos detalhes.

O bom desempenho da equipe no local deve ser decisivo na escolha do palco para o clássico contra o Atlético-MG, no dia 24 de outubro. O estádio da partida ainda está indefinido e será escolhido pela diretoria de acordo com a preferência dos atletas e da comissão técnica. Além de Uberlândia, há a possibilidade de ser realizado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

* http://placar.abril.com.br/brasileiro/cruzeiro/cuca/noticias/supersticioso-cuca-vibra-com-coincidencias-no-parque-do-sabia.html?utm_source=twitter&utm_medium=microblog&utm_campaign=twitter-abril


» Comentar

Comentários:
19
  • audisio disse:

    Acho que os cruzeirenses não deveriam cantar vitória de goleada em Uberlândia antes da hora! O time do Atlético está em péssima fase? Está. É óbvio. Aos poucos, porém, algumas coisa começam a acontecer lentamente que são desapercebidas do grande público e daqueles que não acompanham o dia a dia do futebol!
    Por exemplo. é notória a subida de de produção do Diego Souza nas últimas partidas. A contusão do Daniel Carvalho não foi grave, dando-lhe condições para entrar em campo, a medida que vai entrando em forma começa a demonstrar se tratar de um jogador muito acima da média. Diego Tardelli, apesar de estar num ano apagadíssimo, estará habilitado para a tal partida. Por pior que estaja jogando, é um artilheiro e de seleção e pode desequilibrar. Edson Mendez finalmente estará a disposição do Dorival assim como o zagueiro Rever. Como podem ver, pode até ser que o Cruzeiro inflija uma goleada no rival, mas acho que se realmente quizer a vitória, não provocaria estes e a equipe cantando goleada antes da hora.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Quando foi que o Cruzeiro ganhou do GALO em Ipatinga, como disse um poeta lá atrás???
    Minha memória não está me ajudando a lembrar disso não…

  • Ao Sr Kalil (Presidente do maior de MG): Por favor, se manifeste neste espaço com relação às palavras tão bem informativas da Srta (ou Sra) Isabela! Nós, torcedores do maior de MG, estamos aguardando… Obrigado!

  • Isabella disse:

    Chico,
    Boa tarde!

    Ontem, aquele treinador que eu não gosto nem de pronunciar o nome, esteve no programa “Bem Amigos” do Sportv. Foi uma babação de ovo horrorosa dos jornalistas da Globo em cima dele e ele estava do jeito que gosta: sob os holofotes, bajulado, botando banca e prometendo à torcida do flamengo o título de campeão brasileiro de 2011.

    Na oportunidade ele falou do Galo e colocou a culpa pelo fracasso na lesão dos jogadores contratados no meio do ano e na sua própria lesão. É uma pena que não tinha ninguém pra questioná-lo o fato desses jogadores já terem chegado machucados ou fora de forma, mas enfim…

    O que me chamou a atenção mesmo foi a declaração de que, a exemplo do que acontece na Europa, ele deixava os seus auxiliares treinarem o time e só ia na sexta-feira para fazer a formação final da equipe. Isso me intrigou bastante e por isso eu faço os seguintes questionamentos:

    1) por que a imprensa mineira nunca questionou o fato dele não treinar o time?

    2) o contrato de um treinador de futebol é um contrato personalíssimo. Isso quer dizer que quem deve prestar o serviço é a pessoa contratada para tal e não terceiros. Se ele deixava a tarefa para o qual foi contratado para os seus auxiliares quer dizer que ele desrespeitou o contrato firmado, o que ilidiria a responsabilidade do atlético por pagar a multa rescisória.

    3) além disso, entendo que ele poderia ser acionado judicialmente por perdas e danos, tendo em vista o prejuízo financeiro e moral causado ao clube.

    Será que mesmo após essa declaração o atlético vai pagar a multa rescisória? Por que ninguém questiona o Kalil sobre isso?

    Um abraço. Sou sua fã.

  • Fernando Rabelo disse:

    “Contratado recentemente pelo Flamengo depois de cair no Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo”….

    Essa foi a frase que vi no site do Terra : Esse cair “no” me mata de raiva como se ele tivesse vindo manquitolando e caiu no GAlO. Porque não escrever que Vanderlei só “caiu” com O GALO pela tabela?

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4730036-EI15406,00-Luxemburgo+critica+agentes+e+admite+convite+do+Sao+Paulo.html

  • Paulo Henrique Dias Onério disse:

    olá grande Chico Maia,gostaria que vc falasse para alguns colegas seu empresários,ex jogadores ou até mesmo vc, para criarem um projeto de futebol para jovens no campo DANÚBIO, NA COMUNIDADE ”MORRO DA VACA”, EM BH, BAIRRO GLÓRIA, não precisamos de muito so algumas bolas e um treinador, a grande chances de saírem bons jogadores dali e principalmente formar cidadãos. aguardo sua resposta.

    – bh

  • Frederico Dantas disse:

    Prezado Fábio.

    Concordo com sua crítica sobre o caso do calor e até mesmo o cansaço do Montillo na Libertadores.

    Mas discordo quanto às viagens. No caso dos adversários, estes só viajam quando fazem seu jogos fora de casa. No caso do Cruzeiro, as viagens têm ocorrido para jogos fora e “dentro” de casa, sobretudo quando optam por jogar em Uberlândia, que fica mais longe que o Rio de Janeiro, por exemplo. Alguns jogadores já reclamaram que mal param em casa.

  • francisco disse:

    Caro Chico, bom dia,
    Me permita enviar aqui essa mensagem de opinião sobre o Galo. Eu ando desconfiado que as mensagens que envio para o contato do site do Atlético é ignorada e desconfio ainda que uma ou outra mais interessante, vai “direto para a Toca da Raposa”.

    A herança que ficou.

    Dorival Júnior já conseguiu melhorar um pouco o equilíbrio do meio campo do Galo, cuja deficiência ou “irresponsabilidade” de marcação, deixava o sistema defensivo atleticano asustadoramente vulnerável. Mas tem ainda uma péssima herança deixada por Luxemburgo:
    Bola aérea – falta solidariedade dos laterais e volantes na hora do posicionamento de marcação quando a bola é alçada na área, principalmente através de escancanteios e faltas laterais. Parece que é obrigação apenas dos zagueiros e do goleiro a ação defensiva do time nessa situação, além disso os zagueiros marcam sempre a bola. O atual treinador precisa resolver apenas com conversa esse fundamento:
    – Explicar para os defensores, seja eles zagueiros, volantes ou laterais – coisa que o Luxemburgo nunca se preocupou – que enquanto eles prestam atenção na bola , estarão sendo observados pelos atacantes, que no lance em que a bola não puder ser alcançada pela defesa, eles irão aproveitar o erro de posisionamento.
    – O defensor precisa entender que para ele é muito mais fácil evitar o gol do que o atacante fazer o gol, ou seja: o denfensor tem uma infinidades de chances ou quase o infinito para aliviar o perigo, como: rebater, dar chutão para frente, para a lateral, mandar para escanteios quantas vezes forem necessárias, etc., enquanto que para o atacante, ele tem um espaço único de apenas 17,mts quadrados como objetivo para sua tarefa que é fazer gol. Muitas e muitas vezes menor do que o espaço que tem o defensor para evitar o gol.

    – Os laterais, além de procurarem ter um mínimo necessário de visão defensiva, precisam de ter um pouco de calma, respirar fundo e raciocinar antes de iniciar ou concluir uma jogada decisiva.

    – Lembrar que até atacantes auxiliam a defesa na hora dos escanteios e faltas alçadas na área – vide atacante da Inter na decisão da Liga dos Campeões e Adriano pelo Flamengo na campanha do título brasileiro de 2009

    Obs. Vimos várias vezes o Galo sofrer gols quando dois ou mais defensores atleticanos tentavam disputar a mesma bola, nenhum deles conseguir livrar o perigo, além de um atrapalhar o outro – isso é uma conseqüência clara de quando é a bola que é marcada e não o atacante é está sendo marcado

    Um abraço, obrigado.

    – Timóteo

  • Bertoldo disse:

    O Adilson Batista, que ficou arrogante, porque fez estágio numa escola arrogante, sucumbiu perante a imprensa paulista. Lá não tem imprensa azul para protegê-lo não. O Corinthians não cansa de receber bombas do Cruzeiro. É só “presente de grego” meu camarada!
    Para os atleticanos não dá nem pra opinar qual local seria melhor pra enfrentar o Crucru, sem sombra de dúvidas, o time celeste está anos-luz à frente do Galo e quanta sorte eles tem. É o único clube que não que não tem jogadores convocados pelo Mano – para não ser desfalcado – embora tenha atletas que mereçam estar lá. Estranho, não?
    O Bernardinho calou a imprensa mundial ao jogar uma partida conforme o regulamento. E alguns da imprensa brasileira o criticou achando absurdo, como se no futebol não acontecesse isso, inclusive, com certa constância.
    O Zagalo concedeu mais uma pérola à imprensa: o Neymar precisa criar músculos e se encorpar mais. Ora, se o cara é bom, porque é leve, arisco e ágil, não dá pra entender isso. É mais uma mente atrasada no futebol. Ainda bem que se aposentou.
    Preferí fazer minha caminhada costumeira, que assistir jogo do Brasil. Pelos lances, deve ter dado “calo nas vistas”. É cada joguinho sem importância nenhuma.
    Chico, já fechou a janela de contratações para o Brasileirão? O Galo merecia alguns ótimos reforços para essas 9 partidas. Tá “osso” viu! No mais é rezar para Nossa Senhora Aparecida interceder por nós.

  • Basilio disse:

    Chico, tem alguns jogadores, inclusive que passaram pelo Cruzeiro, que dão uma sorte danada contra o Galo. Os últimos são Fred e Alecsandro. Peça ao Kalil pra comprar o Alecsandro ano que vem, assim ele não faz gol no Galo. Bom, só se for contra né? Ô maré baixa danada sô!
    Já que o Kalil não consegue nada na cbf, o Maluf bem que poderia intervir para que jogadores do Galo não vão passear com a seleção. Em 17 de novembro tem mais, se duvidar eles levam Renan Ribeiro, Réver, Tardelli etc. Se o Mano quiser, pode levar, Werley, Ricardo Bueno, Diego Macêdo e outros.
    Acho uma temeridade o Dorival colocar Renan Ribeiro e Diego Souza pra jogar pela Sulamericana. Tem que ser só os reservas mesmo!

  • João Luiz Pontelo disse:

    Chico.

    Me desculpe , mas tem algumas pessoas da imprensa de BH que ainda não acordaram para a grandeza do Cruzeiro, estão reclamando da falta do mineirão , que se o mineirão não tivesse sido fechado a hisoria seria outra.
    Sou cruzeirense a mais de 30 anos acompanhop o cruzeiro e quanto títulos brasileiros ele conquistou no mineirão( só um) . Reclamam que a torcida do inteiro não vibra igual a da capital ( MENTIRA ) varias vezes fui ao mineirão e muitas vezes ví a torcida do cruzeiro pegar no pé do time mesmo ganhando.
    SETE LAGOAS E UBERLANDIA ESTÂO DANDO UM SHOW , nos jogos na Arena nunca ví a torcida do cruzeiro tão vibrante como lá, imprensa de BH o cruzeiro é um time muito além de curral del rey(ops ) Belo Horizonte!

  • Danilo Fonseca disse:

    O Cruzeiro quer bater o recorde mundial de freguesia como o time que mais bateu no rival em estádios diferentes. Já ganhamos do CAM no Mineirão, no Ipatingão, no Uruguai, em Sete Lagoas e agora vai ser em Uberlândia. Quando fizerem estádio na Lua vamos chinelar lá também!!!

  • Decisão acertada. O segundo maior estádio de Minas Gerais merece receber o maior clássico do Estado. Bom para Uberlândia que definitivamente estreitará os laços com BH. Minas se engrandece com isso.

  • Demorou, mas enfim, “apareceu a Margarida” (ou uma “Maria”?) com bola de cristal querendo ganhar por antecipação…
    – Aos sensatos: boa sorte!
    – Aos arrogantes tradicionais: o Cruzeiro depende só dele prá ser campeão brasileiro 2010: basta ganhar todas as partidas, afinal está na frente liderando o campeonato! Mas não se esqueçam: devemos respeitar TODOS os adversários, qualquer que seja!

  • marcelo Bueno disse:

    Fábio. O Cruzeiro está viajando mais do que os adversários. O Cruzeiro viaja para jogar em “casa”. Faça uma massagem na nuca. Quem sabe seu cerébro pega!

  • J.B.CRUZ disse:

    Qualquer dia,qualquer hora,qualquer estádio..CRUZEIRO 3 x 0 atlético..

  • Fábio disse:

    Boa noite!
    como está difícil ouvir certos jornalistas da imprensa mineira.

    Meu deus do céu,

    acredite senhores que o emanuel carneiro disse hoje que o time do cruzeiro está cansado devido as viagens já que o time viaja de bh ora para 7 lagoas, ora para uberlândia. Ora e os seus adversários não sentem o cansaço, já a distância é a mesma para todas equipes?

    E ai me vem o tal lélio gustavo dizendo que no jogo de ontem o calor prejudicou o cruzeiro. Ora, o mesmo calor foi para o time do flu!

    E tem mais , o emanuel carneiro, disse que o Montillo está Cansado devido o desgate da libertadores. Ora, vários jogadores do inter, s. paulo disputaram libertadores e ninguém fez esse questionamento.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Pelo menos deveriam baixar os preços dos ingressos, para que o estádio esteja completamente lotado!!!

  • Rafael Duarte disse:

    Prezado Chico,

    Sou leitor assíduo de seu blog e valorizo muito a sua opinião e defesa dos interesses de Minas Gerais, não só no futebol, mas em outros esportes e também outros interesses como a duplicação da 381/262, BH/Ipatinga.
    Agora estou precisando de uma ajuda. Estou realizando um estudo sobre a influência das penalidades máximas nos resultados finais das partidas, mas ainda não consegui encontrar nenhum site que traz as fichas técnicas das partidas realizadas que inclua se o gol foi de penalti. Não preciso saber se houve penaltis não convertidos, mesmo porque estes não alteram e nada o resultado final do jogo. Portanto, gostaria de saber se você sabe onde eu poderia encontrar esses dados para facilitar a minha pesquisa.

    Um grande abraço.

    Obrigado.

    – Itabira